#Renfield brilha quando dá espaço para Nicolas Cage e Hoult surtarem exageradamente. Há um problema de tom com o restante dos núcleos que não acompanham o humor, mas o saldo de risos faz funcionar. Por mais papéis de Cage sem amarras.
#AIR é o tipo de drama corporativo, tão bem conduzido que faz quase com que a Nike pareça uma empresa familiar que valha torcida. Elenco fácil de se afeiçoar, que extraem uma experiência agradável dessa curiosa jornada publicitária. Ben Affleck melhor diretor que ator!
#TheMother abre a caixa de banalidades do gênero e se entrega a todas elas. Cria todo um cenário de contra espionagem que até poderia render algo, mas deixa de lado para entregar uma segunda metade completamente genérica e sem força. Jennifer Lopez pode mais, merece mais!
#TheCovenant surpreende ao subverter a expectativa de ser apenas um filme sobre combatentes, passando a ser sobre personagens e sacrifícios. Uma excitante construção de suspense que te deixa na ponta da cadeira e levanta cenários não muito discutidos em obras do tema.
Dungeons & Dragons é o tipo de cinema aventuresco que é sempre bem vindo. Rápido, direto e principalmente divertido. Emula a imprevisibilidade de uma partida de rpg, como a construção de um mundo que não respeita suas próprias regras. Um bom pontapé inicial no universo.
#TheSuperMarioBrosMovie é um espetáculo de adaptação. A experiência abraça a nostalgia e o novo em simultâneo e não deixa ninguém pra trás. Todos os personagens são adoráveis, possuem seus momentos e um pano de fundo. É tudo o que uma obra de Mario deveria ser.
#InfinityPool parece insistir a cada momento que suas transgressões possuem um propósito maior do que chocar. Mas toda a reflexão parece tão perdida, que tudo se torna esquecível. Decepciona apesar dos ótimos Alexander Skarsgård e Mia Goth.
#EvilDeadRise fornece a dose de violência gráfica e gore que se espera de uma entrada da franquia. Estética poderosa, entrega um horror corporal bem filmado e genuinamente original, ao mesmo tempo que traça homenagens. Todo o cast possui desenvolvimento suficiente para que você se importe.
#ThePopeExorcist é o tipo de terror formulaico, tentando replicar uma estrutura de franquia. Diferente de outras obras do tema, aqui o terror se dilui conforme a entidade ganha força. Sobrando apenas a torcida por um embate morno entre Russell Crowe e o catiço.
#ScreamVI é condizente com a franquia, arquétipos e sátiras de si mesmo. Mudar o cenário e um #Ghostface mais brutal foi ótimo, mesmo no bagunçado 3º ato. É Pânico sendo tudo o que pode ser e firmando de vez seus novos protagonistas. Algumas das melhores mortes da saga!
#Ghosted tem uma fórmula batida, genérico e até preguiçosa. Mas Chris Evans e Ana de Armas são carismáticos o suficiente para que as quase duas horas passem fáceis. É uma diversão honesta, caso não cobre tanto e as participações especiais são certeiras!
#BonesAndAll soa como uma ideia inacabada. Há conceito, há estética e até arranha a superfície de algumas metáforas. Mas falta um impulso de roteiro que traga ritmo e interesse em acompanhar o quase road movie. A dupla protagonista não é ruim, mas o texto não ajuda.
#65 é um coletivo de más decisões e propostas batidas. O fator humano não funciona, o tornando cansativo, mesmo entregando um cena de ação envolvendo dinossauros a cada 20 minutos. Potencial desperdiçado.
#ShazamFuryOfTheGods tem tantas idas e vindas nas suas próprias ideias, que parece um recorte de filmes distintos. Preenche a desnecessária duração com infinitas piadas sobre si mesmo, abrindo mão de desenvolver os elos mais fortes dessa história. Desapontador!
#ShotgunWedding é construído em torno de uma Jennifer Lopez que exageradamente tenta extrair algo de um roteiro sem direção. É vendido como uma comédia romântica de ação, mas entrega um humor raso, romance sem química e uma ação desconjuntada.
Como diretor estreante, Michael B. Jordan faz um trabalho excepcional. Dá outra cara, ritmo e estilo para a franquia. #CreedIII não parece ser um desfecho e que bom que não é, há possibilidades suficientes aqui para superar a obra da qual é derivada, pois em nível já alcançou!
#Tetris foi tudo que eu não esperava, mas de uma maneira bem positiva. Intrigante saber que o lançamento de um dos mais importantes jogos, teve conflitos tão dramáticos. Direção refinada e inventiva, te prende e esbanja um Taron Egerton puro carisma.
#AvatarTheWayOfWater é coerente e imersivo ao apresentar uma outra Pandora, cheia de singularidades tão empolgantes quanto as florestas dos Na'vi. Tecnicamente impecável, mas parece cair em repetição com alguns arcos e situações do primeiro. Soa quase que episódico.
#AManCalledOtto soa familiar e genérico a princípio, mas consegue ser surpreendentemente emocionante. Tom Hanks e Mariana Treviño transbordam carisma e gentileza, nos manipulando facilmente nessa jornada agridoce sobre propósito e superação.
#KnockAtTheCabin é de uma lenta digestão e ainda que nem tudo agrade, é possível torcer por todas as pessoas em tela. Shyamalan podia ter tido com os diálogos, o mesmo cuidado que teve com as câmeras. Dave Bautista entrega uma atuação de destaque.
#IWannaDanceWithSomebody se contém nos arcos dramáticos, afim de seguir a linha de biografia tributo. Esta tomada de decisão acaba em uma execução fragmentada, que pouco se arrisca. Naomi Ackie é dona de todo mérito aqui, uma vez que o filme é focado em holofotes, ao menos ela brilha!
#OperationFortuneRuseDeGuerre é mais uma amostra de que Guy Ritchie trabalha melhor com menos. Roteiro de fórmula simples, mas conclusões complexas. Te perde e confunde em alguns momentos, mas pela estrutura fica difícil até saber se é proposital. Hugh Grant rouba a cena!
#CocaineBear não passa de uma bobajada divertida e não se pode esperar mais que isso. Possui ótimas cenas de massacre, mas que em sua má distribuição tornam este, um trash irregular. Falta ritmo, falta roteiro e falta mais urso.
#TheFabelmans é tão fantástico que pouco importa o quanto é sobre a biografia de Spielberg ou não, vc simplesmente o abraça. Vai do leve ao denso gradativamente, quase como se transitasse entre gêneros. Um elenco completamente a vontade e bem dirigido, dá gosto de ver.
A rápida participação de David Lynch aqui é uma das minhas cenas preferidas do cinema recente.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 246 Assista Agora#Renfield brilha quando dá espaço para Nicolas Cage e Hoult surtarem exageradamente. Há um problema de tom com o restante dos núcleos que não acompanham o humor, mas o saldo de risos faz funcionar. Por mais papéis de Cage sem amarras.
AIR: A História Por Trás do Logo
3.6 244 Assista Agora#AIR é o tipo de drama corporativo, tão bem conduzido que faz quase com que a Nike pareça uma empresa familiar que valha torcida. Elenco fácil de se afeiçoar, que extraem uma experiência agradável dessa curiosa jornada publicitária. Ben Affleck melhor diretor que ator!
A Mãe
3.1 170 Assista Agora#TheMother abre a caixa de banalidades do gênero e se entrega a todas elas. Cria todo um cenário de contra espionagem que até poderia render algo, mas deixa de lado para entregar uma segunda metade completamente genérica e sem força. Jennifer Lopez pode mais, merece mais!
O Pacto
3.9 240 Assista Agora#TheCovenant surpreende ao subverter a expectativa de ser apenas um filme sobre combatentes, passando a ser sobre personagens e sacrifícios. Uma excitante construção de suspense que te deixa na ponta da cadeira e levanta cenários não muito discutidos em obras do tema.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraDungeons & Dragons é o tipo de cinema aventuresco que é sempre bem vindo. Rápido, direto e principalmente divertido. Emula a imprevisibilidade de uma partida de rpg, como a construção de um mundo que não respeita suas próprias regras. Um bom pontapé inicial no universo.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 781 Assista Agora#TheSuperMarioBrosMovie é um espetáculo de adaptação. A experiência abraça a nostalgia e o novo em simultâneo e não deixa ninguém pra trás. Todos os personagens são adoráveis, possuem seus momentos e um pano de fundo. É tudo o que uma obra de Mario deveria ser.
Piscina Infinita
3.0 354 Assista Agora#InfinityPool parece insistir a cada momento que suas transgressões possuem um propósito maior do que chocar. Mas toda a reflexão parece tão perdida, que tudo se torna esquecível. Decepciona apesar dos ótimos Alexander Skarsgård e Mia Goth.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista Agora#EvilDeadRise fornece a dose de violência gráfica e gore que se espera de uma entrada da franquia. Estética poderosa, entrega um horror corporal bem filmado e genuinamente original, ao mesmo tempo que traça homenagens. Todo o cast possui desenvolvimento suficiente para que você se importe.
O Exorcista do Papa
2.8 354 Assista Agora#ThePopeExorcist é o tipo de terror formulaico, tentando replicar uma estrutura de franquia. Diferente de outras obras do tema, aqui o terror se dilui conforme a entidade ganha força. Sobrando apenas a torcida por um embate morno entre Russell Crowe e o catiço.
Pânico VI
3.5 795 Assista Agora#ScreamVI é condizente com a franquia, arquétipos e sátiras de si mesmo. Mudar o cenário e um #Ghostface mais brutal foi ótimo, mesmo no bagunçado 3º ato. É Pânico sendo tudo o que pode ser e firmando de vez seus novos protagonistas. Algumas das melhores mortes da saga!
Ghosted: Sem Resposta
2.8 97#Ghosted tem uma fórmula batida, genérico e até preguiçosa. Mas Chris Evans e Ana de Armas são carismáticos o suficiente para que as quase duas horas passem fáceis. É uma diversão honesta, caso não cobre tanto e as participações especiais são certeiras!
Até os Ossos
3.3 260 Assista Agora#BonesAndAll soa como uma ideia inacabada. Há conceito, há estética e até arranha a superfície de algumas metáforas. Mas falta um impulso de roteiro que traga ritmo e interesse em acompanhar o quase road movie. A dupla protagonista não é ruim, mas o texto não ajuda.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 295 Assista Agora#65 é um coletivo de más decisões e propostas batidas. O fator humano não funciona, o tornando cansativo, mesmo entregando um cena de ação envolvendo dinossauros a cada 20 minutos. Potencial desperdiçado.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 353 Assista Agora#ShazamFuryOfTheGods tem tantas idas e vindas nas suas próprias ideias, que parece um recorte de filmes distintos. Preenche a desnecessária duração com infinitas piadas sobre si mesmo, abrindo mão de desenvolver os elos mais fortes dessa história. Desapontador!
Casamento Armado
2.8 156 Assista Agora#ShotgunWedding é construído em torno de uma Jennifer Lopez que exageradamente tenta extrair algo de um roteiro sem direção. É vendido como uma comédia romântica de ação, mas entrega um humor raso, romance sem química e uma ação desconjuntada.
Creed III
3.4 237 Assista AgoraComo diretor estreante, Michael B. Jordan faz um trabalho excepcional. Dá outra cara, ritmo e estilo para a franquia. #CreedIII não parece ser um desfecho e que bom que não é, há possibilidades suficientes aqui para superar a obra da qual é derivada, pois em nível já alcançou!
Tetris
3.8 177 Assista Agora#Tetris foi tudo que eu não esperava, mas de uma maneira bem positiva. Intrigante saber que o lançamento de um dos mais importantes jogos, teve conflitos tão dramáticos. Direção refinada e inventiva, te prende e esbanja um Taron Egerton puro carisma.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista Agora#AvatarTheWayOfWater é coerente e imersivo ao apresentar uma outra Pandora, cheia de singularidades tão empolgantes quanto as florestas dos Na'vi. Tecnicamente impecável, mas parece cair em repetição com alguns arcos e situações do primeiro. Soa quase que episódico.
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 493 Assista Agora#AManCalledOtto soa familiar e genérico a princípio, mas consegue ser surpreendentemente emocionante. Tom Hanks e Mariana Treviño transbordam carisma e gentileza, nos manipulando facilmente nessa jornada agridoce sobre propósito e superação.
Batem à Porta
3.1 560 Assista Agora#KnockAtTheCabin é de uma lenta digestão e ainda que nem tudo agrade, é possível torcer por todas as pessoas em tela. Shyamalan podia ter tido com os diálogos, o mesmo cuidado que teve com as câmeras. Dave Bautista entrega uma atuação de destaque.
I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
3.5 187 Assista Agora#IWannaDanceWithSomebody se contém nos arcos dramáticos, afim de seguir a linha de biografia tributo. Esta tomada de decisão acaba em uma execução fragmentada, que pouco se arrisca. Naomi Ackie é dona de todo mérito aqui, uma vez que o filme é focado em holofotes, ao menos ela brilha!
Esquema de Risco: Operação Fortune
3.0 98 Assista Agora#OperationFortuneRuseDeGuerre é mais uma amostra de que Guy Ritchie trabalha melhor com menos. Roteiro de fórmula simples, mas conclusões complexas. Te perde e confunde em alguns momentos, mas pela estrutura fica difícil até saber se é proposital. Hugh Grant rouba a cena!
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista Agora#CocaineBear não passa de uma bobajada divertida e não se pode esperar mais que isso. Possui ótimas cenas de massacre, mas que em sua má distribuição tornam este, um trash irregular. Falta ritmo, falta roteiro e falta mais urso.
Os Fabelmans
4.0 388#TheFabelmans é tão fantástico que pouco importa o quanto é sobre a biografia de Spielberg ou não, vc simplesmente o abraça. Vai do leve ao denso gradativamente, quase como se transitasse entre gêneros. Um elenco completamente a vontade e bem dirigido, dá gosto de ver.
A rápida participação de David Lynch aqui é uma das minhas cenas preferidas do cinema recente.