#AsteroidCity mostra um desgaste de Wes Anderson, onde seu cinema parece estar se tornando uma caricatura de si mesmo. A cada filme é embalada a mesma estética, linguagem, humor e até personagens. A atenção parece voltada ao técnico e a narrativa acaba não tendo força alguma.
#FlaminHot é sim uma história inspiradora, embora deixe transparecer todos os enxertos ficcionais. Jesse Garcia é extremamente carismático e sua batalha pelo sucesso te prende, mas as amarras com a marca trazem um ar publicitário para a história. Diverte!
#TheLittleMermaid é uma das melhores representações de mundo dentre as adaptações live action da Disney. Halle Bailey se prova uma boa escolha, apresenta um show de atuação e canto. Nem todas as criaturas marinhas funcionam e o 3º ato é uma bagunça, mas cumpre seu papel!
#HiddenStrike decepciona principalmente pela oportunidade desperdiçada. Ter duas grandes estrelas eficientes em humor/ação e não saber aproveita-las. CGI terrível, que te desconecta constantemente e uma história que não sabe seu próprio tom. E eles tinham química!
#TheyClonedTyrone tem uma combinação funcional de ficção, conspiração e uma roupagem blaxploitation. Boyega, Parris e Foxx dão o tom ácido certeiro para que tanto humor, quanto a sátira funcionem. A mensagem é carregada e ganha força com as performances do trio.
#ResidentEvilDeathIsland é farofa tal qual se tornou a linha principal dos jogos. Vilão caricato com motivações rasas, gira entorno de conveniências narrativas. Legal ver os personagens adorados da franquia interagindo, mas a história não funciona sem o apoio de uma gameplay.
#KillBoksoon é um bom thriller de ação com traços de originalidade. Se arrasta por alguns períodos em sua desnecessária duração, mas quando a ação vem é recompensadora. Jeon Do-yeon oscila entre o doce e assustador de forma brilhante!
#MyFault atende todo um checklist que apontaria ter sido gerado por um algoritmo. Um retalho de elementos sem relação e 2 protagonistas que trocam de personalidade a cada ato. Desnecessariamente longo e com pontos no mínimo problemáticos.
#TheFlash não é o desastre anunciado, mas não atinge o potencial que sua história anseia. Toda a jornada pessoal de Barry e o que envolve suas interações são excepcionais, ainda que o filme pareça não saber qual público deseja agradar. Diverte e o cgi dá pra relevar!
#BirdBoxBarcelona tem uma boa sacada de proposta, porém a execução é mediocre. A inversão de perspectiva a cerca da criatura abre um leque de possibilidades, mas tudo se perde em analogias e críticas mal desenvolvidas que torna tudo raso e esquecível. Um tropeço na criação de franquia.
#TransformersRiseOfTheBeasts é mais um esforço de reinvenção da franquia como em Bumblebee, mas com menos coração. Possui uma ação melhor resolvida que a maioria dos títulos da franquia, porém o elemento humano é o menos funcional. Difícil apostar na direção que apontaram!
Deixei pra ver o Holiday Special junto de The Guardians of the Galaxy vol 03, na esperança de passar mais tempo junto aos personagens antes da possível despedida. É bobo e de um humor leve na medida certa, remete toda a vibe de filme de hiest natalina dos 90's.
#GuardiansOfTheGalaxyVol3 é um encerramento sólido e coeso para o que James Gunn criou na trilogia e para estes personagens. É divertido, emocionante e possui uma das melhores cenas de ação de todo o MCU. Todos tem seu tempo para brilhar, todos tem seu tempo para se despedir.
Não que se esperasse algo deste projeto, mas #KnightsOfTheZodiac supera negativamente a pior das expectativas. Plot raso, ação ruim, direção pouco inspirada e conclusões contraditórias. Não funciona como adaptação, tampouco como algo novo. O que o Sean Bean está fazendo aqui!?
#REALITY cria uma aura de tensão sufocante, transparecida em uma ótima Sydney Sweeney. O problema aqui, é depender de um conhecimento prévio, para que o impacto do caso seja ainda maior. Simples e criativo, mas peca em ritmo.
#BlackBerry é mais que a biografia de uma startup, é a fascinante história de ascensão e queda de algumas das figuras mais importantes do mercado tecnológico. De forma divertida, nos manipula a torcer a favor e contra diversas destas figuras. No mínimo, intrigante!
#Extraction2 é maior em tudo que seu antecessor, mas não mehor. Suas sequências de ação são de tirar o fôlego e o setpiece da prisão é algo a se tornar referência. Porém, quaisquer arcos narrativos são facilmente esquecíveis, destaque a Chris Hemsworth e Farahani extremamente brutais.
#FastX está para a franquia, como uma colagem de recortes que não conversam entre si. Jason Momoa consegue ser o único elo que funciona, justamente por combinar com o tom que a franquia seguiu. Todos os núcleos restantes estão jogados em plots e cenas que não fazem sentido.
#Lou faz uma válida releitura feminina do ex-combatente aposentado, cujas circustâncias o forçam a retomada de velhos hábitos. Allison Janney entrega ação, mas tem sua performance completamente prejudicada por uma história que não engrena e um plot-twist desnecessário.
#Athena é um caos visual, minuciosamente organizado para que o conflito entre irmãos se reflita em todo um cenário político/social. O segmento de abertura é de uma genialidade que infelizmente não se repete no encerramento, fazendo com que ela apenas quase chegue lá!
#WomenTalking é um ato de emancipação feminina, em um ambiente de traumas e feridas. Toda a verborragia e ambiente fechado traz um ar teatral, por vezes até arrastado. Mas no geral é uma válida reflexão. Elenco igualmente de alto nível!
#TicketToParadise é uma cartilha de clichês bem executados. Nada foge de um comum, mas que por conta de seus astros torna-se magnético. Julia Roberts e Clooney estão tão a vontade e carismáticos, que parecem ter se divertido tanto gravando isso, quanto nós assistindo.
#JohnWick 4 é o desfecho surreal para a franquia que já nasceu clássica. Maior, mais ambicioso e esteticamente impecável. São 169 minutos que passam voando em set pieces de ação acrobáticas de tirar o fôlego. Keanu Reeves e Chad Stahelski construiram algo que mudou o cinema de ação para sempre.
#Sisu é uma obra básica de ação sanguinária quase Tarantinesca, que exige um pouco de descrença para funcionar. Assim como seu protagonista, não tem muito a dizer além de seus 90 minutos de nazis massacrados das formas mais criativas e brutais possíveis. Diverte!
Asteroid City
3.1 188 Assista Agora#AsteroidCity mostra um desgaste de Wes Anderson, onde seu cinema parece estar se tornando uma caricatura de si mesmo. A cada filme é embalada a mesma estética, linguagem, humor e até personagens. A atenção parece voltada ao técnico e a narrativa acaba não tendo força alguma.
Flamin' Hot: O Sabor que Mudou a História
3.3 64 Assista Agora#FlaminHot é sim uma história inspiradora, embora deixe transparecer todos os enxertos ficcionais. Jesse Garcia é extremamente carismático e sua batalha pelo sucesso te prende, mas as amarras com a marca trazem um ar publicitário para a história. Diverte!
A Pequena Sereia
3.3 526 Assista Agora#TheLittleMermaid é uma das melhores representações de mundo dentre as adaptações live action da Disney. Halle Bailey se prova uma boa escolha, apresenta um show de atuação e canto. Nem todas as criaturas marinhas funcionam e o 3º ato é uma bagunça, mas cumpre seu papel!
Projeto Extração
2.7 75 Assista Agora#HiddenStrike decepciona principalmente pela oportunidade desperdiçada. Ter duas grandes estrelas eficientes em humor/ação e não saber aproveita-las. CGI terrível, que te desconecta constantemente e uma história que não sabe seu próprio tom. E eles tinham química!
Clonaram Tyrone!
3.4 81 Assista Agora#TheyClonedTyrone tem uma combinação funcional de ficção, conspiração e uma roupagem blaxploitation. Boyega, Parris e Foxx dão o tom ácido certeiro para que tanto humor, quanto a sátira funcionem. A mensagem é carregada e ganha força com as performances do trio.
Resident Evil: A Ilha da Morte
2.9 74 Assista Agora#ResidentEvilDeathIsland é farofa tal qual se tornou a linha principal dos jogos. Vilão caricato com motivações rasas, gira entorno de conveniências narrativas. Legal ver os personagens adorados da franquia interagindo, mas a história não funciona sem o apoio de uma gameplay.
Kill Boksoon
3.6 56 Assista Agora#KillBoksoon é um bom thriller de ação com traços de originalidade. Se arrasta por alguns períodos em sua desnecessária duração, mas quando a ação vem é recompensadora. Jeon Do-yeon oscila entre o doce e assustador de forma brilhante!
Minha Culpa
2.6 73 Assista Agora#MyFault atende todo um checklist que apontaria ter sido gerado por um algoritmo. Um retalho de elementos sem relação e 2 protagonistas que trocam de personalidade a cada ato. Desnecessariamente longo e com pontos no mínimo problemáticos.
The Flash
3.1 744 Assista Agora#TheFlash não é o desastre anunciado, mas não atinge o potencial que sua história anseia. Toda a jornada pessoal de Barry e o que envolve suas interações são excepcionais, ainda que o filme pareça não saber qual público deseja agradar. Diverte e o cgi dá pra relevar!
Bird Box Barcelona
2.5 190#BirdBoxBarcelona tem uma boa sacada de proposta, porém a execução é mediocre. A inversão de perspectiva a cerca da criatura abre um leque de possibilidades, mas tudo se perde em analogias e críticas mal desenvolvidas que torna tudo raso e esquecível. Um tropeço na criação de franquia.
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 198 Assista Agora#TransformersRiseOfTheBeasts é mais um esforço de reinvenção da franquia como em Bumblebee, mas com menos coração. Possui uma ação melhor resolvida que a maioria dos títulos da franquia, porém o elemento humano é o menos funcional. Difícil apostar na direção que apontaram!
Guardiões da Galáxia: Especial de Festas
3.5 169 Assista AgoraDeixei pra ver o Holiday Special junto de The Guardians of the Galaxy vol 03, na esperança de passar mais tempo junto aos personagens antes da possível despedida. É bobo e de um humor leve na medida certa, remete toda a vibe de filme de hiest natalina dos 90's.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista Agora#GuardiansOfTheGalaxyVol3 é um encerramento sólido e coeso para o que James Gunn criou na trilogia e para estes personagens. É divertido, emocionante e possui uma das melhores cenas de ação de todo o MCU. Todos tem seu tempo para brilhar, todos tem seu tempo para se despedir.
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 277 Assista AgoraNão que se esperasse algo deste projeto, mas #KnightsOfTheZodiac supera negativamente a pior das expectativas. Plot raso, ação ruim, direção pouco inspirada e conclusões contraditórias. Não funciona como adaptação, tampouco como algo novo. O que o Sean Bean está fazendo aqui!?
Reality
3.3 33 Assista Agora#REALITY cria uma aura de tensão sufocante, transparecida em uma ótima Sydney Sweeney. O problema aqui, é depender de um conhecimento prévio, para que o impacto do caso seja ainda maior. Simples e criativo, mas peca em ritmo.
BlackBerry
3.5 58 Assista Agora#BlackBerry é mais que a biografia de uma startup, é a fascinante história de ascensão e queda de algumas das figuras mais importantes do mercado tecnológico. De forma divertida, nos manipula a torcer a favor e contra diversas destas figuras. No mínimo, intrigante!
Resgate 2
3.6 278#Extraction2 é maior em tudo que seu antecessor, mas não mehor. Suas sequências de ação são de tirar o fôlego e o setpiece da prisão é algo a se tornar referência. Porém, quaisquer arcos narrativos são facilmente esquecíveis, destaque a Chris Hemsworth e Farahani extremamente brutais.
Velozes e Furiosos 10
3.0 293 Assista Agora#FastX está para a franquia, como uma colagem de recortes que não conversam entre si. Jason Momoa consegue ser o único elo que funciona, justamente por combinar com o tom que a franquia seguiu. Todos os núcleos restantes estão jogados em plots e cenas que não fazem sentido.
Lou
3.0 96 Assista Agora#Lou faz uma válida releitura feminina do ex-combatente aposentado, cujas circustâncias o forçam a retomada de velhos hábitos. Allison Janney entrega ação, mas tem sua performance completamente prejudicada por uma história que não engrena e um plot-twist desnecessário.
Athena
3.7 61 Assista Agora#Athena é um caos visual, minuciosamente organizado para que o conflito entre irmãos se reflita em todo um cenário político/social. O segmento de abertura é de uma genialidade que infelizmente não se repete no encerramento, fazendo com que ela apenas quase chegue lá!
Entre Mulheres
3.7 262#WomenTalking é um ato de emancipação feminina, em um ambiente de traumas e feridas. Toda a verborragia e ambiente fechado traz um ar teatral, por vezes até arrastado. Mas no geral é uma válida reflexão. Elenco igualmente de alto nível!
Ingresso Para o Paraíso
3.1 108#TicketToParadise é uma cartilha de clichês bem executados. Nada foge de um comum, mas que por conta de seus astros torna-se magnético. Julia Roberts e Clooney estão tão a vontade e carismáticos, que parecem ter se divertido tanto gravando isso, quanto nós assistindo.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista Agora#JohnWick 4 é o desfecho surreal para a franquia que já nasceu clássica. Maior, mais ambicioso e esteticamente impecável. São 169 minutos que passam voando em set pieces de ação acrobáticas de tirar o fôlego. Keanu Reeves e Chad Stahelski construiram algo que mudou o cinema de ação para sempre.
Sisu: Uma História De Determinação
3.5 225 Assista Agora#Sisu é uma obra básica de ação sanguinária quase Tarantinesca, que exige um pouco de descrença para funcionar. Assim como seu protagonista, não tem muito a dizer além de seus 90 minutos de nazis massacrados das formas mais criativas e brutais possíveis. Diverte!