#BeauIsAfraid é o Ari Aster fazendo um filme bom, um filme ruim e colando a metade de cada um. Você embarca em um primeiro ato caótico, pra então ver um reducionismo daquele mundo em algo arrastado e sonolento de eternas 3 horas de duração. Decepcionante!
The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes é longo e ao mesmo tempo curto demais pro tamanho da história que quer contar. A primeira metade funciona muito bem, mas todo o restante parece faltar partes que justifiquem ou dê peso para os atos dos personagens.
#Napoleon faz um descolamento histórico em prol da narrativa, mas se torna raso e contraditório. O retalho biográfico não explora o cenário político, assim como as estruturas de poder que sustentaram suas incursões. Batalhas épicas, mas sem o mesmo capricho no roteiro.
#AFugaDasGalinhasAameaçaDosNuggets é ágil, divertido e bobo o suficiente. Certamente não possui o mesmo brilho que seu original, mas assim possui momentos memoráveis. Animação e dublagem impecáveis!
#AnatomiaDeUmaQueda mesmo parecendo monótono, consegue elevar uma tensão de thriller jurídico e dramas conjugais. O charme são as incertezas que permeiam toda sua duração, uma vez que todas as questões psicológicas e emocionais do caso soam bem reais. Sandra Hüller tem uma atuação poderosa!
#Saltburn é um excesso de esforço onde muito sobra, principalmente suas transgressões. Havia uma sátira genuína sendo construída, mas afundo não tem muito o que dizer. Até mesmo suas reviravoltas são antecipadas e sem impacto, mas não por culpa de seu elenco. Esteticamente bonito e só.
#ASociedadeDaNeve é profundamente tocante. A abordagem menos expositiva de J. A. Bayona, torna tudo mais sensível com as vítimas e significativa para os sobreviventes. O caso anteriormente mais conhecido pelos seus extremos, aqui retratado como uma comovente história sobre humanidade e resiliência.
#KillersOfTheFlowerMoon é comovente e igualmente devastador. Scorsese em total domínio da história que quer apresentar, uma enorme escala de personagens e cenários cumprindo perfeitamente seus papeis. DiCaprio e De Niro são excelentes, mas Lily Gladstone é quem brilha.
#MayDecember sabe a força que tem Julianne Moore e Natalie Portman e se ampara sem anseios em cima destas atuações. Embora ótimas as performances, Todd Haynes abre mão de oferecer mais conflitos, para uma abordagem mais subjetiva que torna tudo um pouco monótono demais.
#RebelMoon gasta mais tempo inserindo elementos que vão ter algum impacto (ou não) num futuro, do que estabelecendo um universo coeso que sustente tais histórias. Boutella tem um protagonismo forte, mas sem espaço pra brilhar. Claramente Snyder priorizou estética a roteiro.
#TheKiller é tão menos ambicioso do que se espera de um diretor como David Fincher, mas talvez seja este o maior mérito aqui. É monótono em boa parte, mas de uma forma que alinha a paranoia e ansiedade do espectador com o protagonista. Tecnicamente impecável!
#LeaveTheWorldBehind envolve rapidamente em suas paranoias e te perder na mesma velocidade. O desequilíbrio dos atos faz parecer que foi pensada uma cena de desfecho, mas ninguém sabia exatamente como chegar lá. Elenco e premissa excelentes, pra uma entrega tão mediana.
#TheCreator é excepcional visualmente, cria um mundo sci-fi coeso e original. A dupla principal é carismática e a ameaça evoca um medo real sobre seus destinos, ainda que o roteiro se perca um pouco. Não é um épico do gênero, mas Gareth Edwards está no caminho certo!
#NossoSonho cumpre seu papel em contar a história da dupla, mas dava pra ser mais. Boa fotografia e design de produção, assim como uma dupla carismática pra segurar a emoção. O problema é com tempo, onde corre em pontos chave e se arrasta em outros. Simples e direto.
#FairPlay é certeiramente desconfortável e provocativo, além de minimamente necessário. O roteiro não atinge nenhum lugar novo, mas as ótimas performances seguram o interesse durante sua duração. O final pode ser um tanto divisivo, mas não destrói a experiência.
#PainHustlers é uma obra indecisa entre seu tom satírico e a conscientização social, tendo seu alcance limitado ao não mergulhar profundamente em nenhum dos tons que apresenta. Definitivamente entretém e Blunt está ótima, mas perde tempo tentando replicar fórmulas do tema.
#Oppenheimer é primor de técnica e atuação, mas não de ritmo. Nolan transforma burocracia militar e embates teóricos em algo tenso, digno de atenção. O 3º ato perde fôlego e você sente a duração, assim como alguns personagens mal aproveitados. Mas é uma baita experiência!
#FiveNightsAtFreeddys é uma viagem sem rumo. Roteiro sem uma intenção concreta, se perde em reviravoltas sem força e um protagonismo desinteressante. Sem uma direção coesa ou criação de um ambiente de terror real, não há muito o que se aproveitar aqui.
#WhenEvilLurks seria não só o melhor horror do ano, mas da década se mantivesse o ritmo da primeira metade. Você se vê desorientado, quando as regras do gênero são subvertidas em algo original. Uma pena a conclusão e mitologia não entregarem um desfecho no mesmo primor.
#NoOneWillSaveYou de forma honesta te coloca na ponta da cadeira. Uma mistura de gêneros coerente, que sabe trabalhar o ambiente na construção do suspense e mesmo não tendo muitas linhas de diálogo, cria um vínculo suficiente para se torcer pela protagonista. Ótimo!
#TheExorcistBeliever se esforça tanto para atualizar a franquia, que abre mão do que a caracteriza. O horror da situação não possui construção ou escalada de tensão, é entregue de forma abrupta tal qual as ferramentas para sua conclusão. Afastem Gordon Green dos clássicos!
#SawX podia sim ser um bom retorno, se não dependesse de inúmeras conveniências de roteiro e uma tentativa de humanização desesperada do até então vilão da franquia. As armadilhas são as menos memoráveis da saga e as viradas as mais previsíveis. Esquecível!
#Expend4bles não é honesto, nem mesmo em sua intenção. A ação é encabeçada por cenas sem emoção, lógica ou renderização de cgi. Os diálogos são vergonhosos, personagens sobram e o roteiro não existe. Inacreditável este filme ter 5 roteiristas creditados!
#MissionImpossibleDeadReckoning é mais uma ótima entrada na franquia, que reforça o quanto McQuarrie e Cruise dominam o gênero. Cenários, personagens, arcos e ação tem seus papéis na construção narrativa, sem deixar sobras. Nem parece ter a duração que tem!
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista Agora#BeauIsAfraid é o Ari Aster fazendo um filme bom, um filme ruim e colando a metade de cada um. Você embarca em um primeiro ato caótico, pra então ver um reducionismo daquele mundo em algo arrastado e sonolento de eternas 3 horas de duração. Decepcionante!
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraThe Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes é longo e ao mesmo tempo curto demais pro tamanho da história que quer contar. A primeira metade funciona muito bem, mas todo o restante parece faltar partes que justifiquem ou dê peso para os atos dos personagens.
Napoleão
3.2 320 Assista Agora#Napoleon faz um descolamento histórico em prol da narrativa, mas se torna raso e contraditório. O retalho biográfico não explora o cenário político, assim como as estruturas de poder que sustentaram suas incursões. Batalhas épicas, mas sem o mesmo capricho no roteiro.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 229 Assista Agora#AFugaDasGalinhasAameaçaDosNuggets é ágil, divertido e bobo o suficiente. Certamente não possui o mesmo brilho que seu original, mas assim possui momentos memoráveis. Animação e dublagem impecáveis!
Anatomia de uma Queda
4.0 781 Assista Agora#AnatomiaDeUmaQueda mesmo parecendo monótono, consegue elevar uma tensão de thriller jurídico e dramas conjugais. O charme são as incertezas que permeiam toda sua duração, uma vez que todas as questões psicológicas e emocionais do caso soam bem reais. Sandra Hüller tem uma atuação poderosa!
Saltburn
3.5 846#Saltburn é um excesso de esforço onde muito sobra, principalmente suas transgressões. Havia uma sátira genuína sendo construída, mas afundo não tem muito o que dizer. Até mesmo suas reviravoltas são antecipadas e sem impacto, mas não por culpa de seu elenco. Esteticamente bonito e só.
A Sociedade da Neve
4.2 710 Assista Agora#ASociedadeDaNeve é profundamente tocante. A abordagem menos expositiva de J. A. Bayona, torna tudo mais sensível com as vítimas e significativa para os sobreviventes. O caso anteriormente mais conhecido pelos seus extremos, aqui retratado como uma comovente história sobre humanidade e resiliência.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 605 Assista Agora#KillersOfTheFlowerMoon é comovente e igualmente devastador. Scorsese em total domínio da história que quer apresentar, uma enorme escala de personagens e cenários cumprindo perfeitamente seus papeis. DiCaprio e De Niro são excelentes, mas Lily Gladstone é quem brilha.
Segredos de um Escândalo
3.5 268 Assista Agora#MayDecember sabe a força que tem Julianne Moore e Natalie Portman e se ampara sem anseios em cima destas atuações. Embora ótimas as performances, Todd Haynes abre mão de oferecer mais conflitos, para uma abordagem mais subjetiva que torna tudo um pouco monótono demais.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista Agora#RebelMoon gasta mais tempo inserindo elementos que vão ter algum impacto (ou não) num futuro, do que estabelecendo um universo coeso que sustente tais histórias. Boutella tem um protagonismo forte, mas sem espaço pra brilhar. Claramente Snyder priorizou estética a roteiro.
O Assassino
3.3 513#TheKiller é tão menos ambicioso do que se espera de um diretor como David Fincher, mas talvez seja este o maior mérito aqui. É monótono em boa parte, mas de uma forma que alinha a paranoia e ansiedade do espectador com o protagonista. Tecnicamente impecável!
O Mundo Depois de Nós
3.2 879 Assista Agora#LeaveTheWorldBehind envolve rapidamente em suas paranoias e te perder na mesma velocidade. O desequilíbrio dos atos faz parecer que foi pensada uma cena de desfecho, mas ninguém sabia exatamente como chegar lá. Elenco e premissa excelentes, pra uma entrega tão mediana.
Resistência
3.3 263 Assista Agora#TheCreator é excepcional visualmente, cria um mundo sci-fi coeso e original. A dupla principal é carismática e a ameaça evoca um medo real sobre seus destinos, ainda que o roteiro se perca um pouco. Não é um épico do gênero, mas Gareth Edwards está no caminho certo!
Nosso Sonho
3.8 178#NossoSonho cumpre seu papel em contar a história da dupla, mas dava pra ser mais. Boa fotografia e design de produção, assim como uma dupla carismática pra segurar a emoção. O problema é com tempo, onde corre em pontos chave e se arrasta em outros. Simples e direto.
Jogo Justo
3.4 153 Assista Agora#FairPlay é certeiramente desconfortável e provocativo, além de minimamente necessário. O roteiro não atinge nenhum lugar novo, mas as ótimas performances seguram o interesse durante sua duração. O final pode ser um tanto divisivo, mas não destrói a experiência.
Máfia da Dor
3.4 92#PainHustlers é uma obra indecisa entre seu tom satírico e a conscientização social, tendo seu alcance limitado ao não mergulhar profundamente em nenhum dos tons que apresenta. Definitivamente entretém e Blunt está ótima, mas perde tempo tentando replicar fórmulas do tema.
Oppenheimer
4.0 1,1K#Oppenheimer é primor de técnica e atuação, mas não de ritmo. Nolan transforma burocracia militar e embates teóricos em algo tenso, digno de atenção. O 3º ato perde fôlego e você sente a duração, assim como alguns personagens mal aproveitados. Mas é uma baita experiência!
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 278 Assista Agora#FiveNightsAtFreeddys é uma viagem sem rumo. Roteiro sem uma intenção concreta, se perde em reviravoltas sem força e um protagonismo desinteressante. Sem uma direção coesa ou criação de um ambiente de terror real, não há muito o que se aproveitar aqui.
O Mal Que Nos Habita
3.6 525 Assista Agora#WhenEvilLurks seria não só o melhor horror do ano, mas da década se mantivesse o ritmo da primeira metade. Você se vê desorientado, quando as regras do gênero são subvertidas em algo original. Uma pena a conclusão e mitologia não entregarem um desfecho no mesmo primor.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 554 Assista Agora#NoOneWillSaveYou de forma honesta te coloca na ponta da cadeira. Uma mistura de gêneros coerente, que sabe trabalhar o ambiente na construção do suspense e mesmo não tendo muitas linhas de diálogo, cria um vínculo suficiente para se torcer pela protagonista. Ótimo!
O Exorcista: O Devoto
2.1 390 Assista Agora#TheExorcistBeliever se esforça tanto para atualizar a franquia, que abre mão do que a caracteriza. O horror da situação não possui construção ou escalada de tensão, é entregue de forma abrupta tal qual as ferramentas para sua conclusão. Afastem Gordon Green dos clássicos!
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista Agora#SawX podia sim ser um bom retorno, se não dependesse de inúmeras conveniências de roteiro e uma tentativa de humanização desesperada do até então vilão da franquia. As armadilhas são as menos memoráveis da saga e as viradas as mais previsíveis. Esquecível!
Os Mercenários 4
2.4 149 Assista Agora#Expend4bles não é honesto, nem mesmo em sua intenção. A ação é encabeçada por cenas sem emoção, lógica ou renderização de cgi. Os diálogos são vergonhosos, personagens sobram e o roteiro não existe. Inacreditável este filme ter 5 roteiristas creditados!
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista Agora#MissionImpossibleDeadReckoning é mais uma ótima entrada na franquia, que reforça o quanto McQuarrie e Cruise dominam o gênero. Cenários, personagens, arcos e ação tem seus papéis na construção narrativa, sem deixar sobras. Nem parece ter a duração que tem!