Que filmaço! Que atuações incríveis!.. vi pela 2ª vez e reparei na sutileza das reações, como o enredo vai encaminhando a geniosidade do livro de S. Fitzgerald..
Um filme encantador! Uma história que permite diversas possíveis interpretações, pois não está dada logo de início. Então, aos poucos, é possível envolver-se com a narrativa, com o talento da diretora em tratar um tema, em geral associado ao drama como a doença de Alzheimer, em uma comédia leve, suave.
Um filme que a mim, em primeiro lugar, remete à importância da sensibilidade feminina retratando a narrativa, desde uma perspectiva a qual muitas (milhões?) se identificam.. A inversão dos papeis é interessante para a compreensão da urgente dimensão humana, que ultrapasse a oposição homem/mulher, para uma perspectiva de dignidade e igualdade na experiência de vida.
Importante reparar na sutileza da direção ao retratar, nessa ficção, uma sociedade estadunidense mais compatível com a realidade, um recontar a história com personagens colegas/amigos de Peter Park afrodescendentes e hispânicos. A começar pela Liz Allen, que nos quadrinhos tinha o visual de uma Marilyn Monroe adolescente! Também importante as razões de Michelle (aos menos atentos pode passar despercebido, mas adorei!) quando recusa o convite do professor Harrington para visitar o Obelisco, em Washington.. Bons ventos de mudanças no cinema!
Sinceramente: uma grande história de vida, que justifica um grande filme. Porém, mal aproveitada pelo Mel Gibson que parece querer impor um modus operandi tanto em termos de estética como de enredo em seus filmes..
Definitivamente um drama, daqueles fortes. Um personagem apático, humano, que se culpa todos os dias, e assim pela sua dor profunda, não se permite viver, apenas sobreviver.. Um drama humano e real, tão real que para muitos soa chato, desinteressante, porque simplesmente, fica tão perto da realidade de uma depressão profunda.
Que falta de criatividade.. filme chato, previsível, estética similar a tantos outros que ambientam o espaço sideral, história envolvendo um "galã" e uma loira aguada magra e bla bla bla...
É um daqueles filmes que marcam a pessoa, ficam na memória e claro, Aquarius também marca o momento político brasileiro. Retrata extrema percepção da realidade acionando assim a crítica à sociedade brasileira, nua e crua, com um enredo que retrata entre outras facetas, a moral presente na máxima: "viver e deixar viver”.
Almodóvar deixa sua marca em mais uma película: As cores vibrantes, as cenas de sexo características, está tudo lá.. Entretanto, saí do cinema frustrada, aliás, essa sensação já começou na introdução do roteiro. Esperava um pouco mais do enredo, principalmente o desenvolvimento do silêncio que perdura na relação mãe e filha. No final, tive a impressão que o diretor pensou: "Ok, está bom até aí.. Fim.."
Uma aula de jornalismo investigativo, extremamente necessário em tempos de penumbra noticiosa, onde fatos e especulações são jogados "no ventilador", sem apuração, sem interesse público e sem os entendimentos éticos que norteiam a profissão. Um filme repleto de atuações e roteiro impecáveis!
Exagero em todos os sentidos: extenso demais, patriotismo e ingenuidade demais, forçado demais, diálogos ruins demais, a segurança que fica de fora e basicamente assistindo é demais para engolir também.. Por fim, chatice e obviedade demais.
Esse filme é ótimo! Virei fã! Pude recordar/relacionar clássicos como Admirável Novo Mundo e 1984.. A voz de Alpha 60 foi mais assustadora para mim que a de Darth Vader em Star Wars.. Provavelmente, ainda, pode soar em exagero devido ao entusiasmo, mas é também uma metáfora do posterior Matrix.. Para refletir, que curioso: atualmente, tantos condomínios recebem o nome de "Alphaville"!...
Só para comentar: January Jones, da série Mad Man, para mim é muito mais parecida com Grace Kelly, os traços, o rosto delicado, a cor da pele, os olhos, tudo.. Claro, Nicole pode ser uma grande atriz, sem dúvida, mas fiquei pensando isso o filme inteiro... faltou a graça e o rostinho de menina da Grace Kelly.
O Grande Gatsby
3.7 137 Assista AgoraQue filmaço! Que atuações incríveis!.. vi pela 2ª vez e reparei na sutileza das reações, como o enredo vai encaminhando a geniosidade do livro de S. Fitzgerald..
A Incrível História da Ilha das Rosas
3.6 129 Assista AgoraSensacional!.. que história..! O enredo esteve prontinho, ali, na vida real..
Wer hat eigentlich die Liebe erfunden?
4.0 1Um filme encantador!
Uma história que permite diversas possíveis interpretações, pois não está dada logo de início. Então, aos poucos, é possível envolver-se com a narrativa, com o talento da diretora em tratar um tema, em geral associado ao drama como a doença de Alzheimer, em uma comédia leve, suave.
Um Banho de Vida
3.9 114Fantástico! Maravilhoso!! E, acima de tudo, humano..
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraUm filme que a mim, em primeiro lugar, remete à importância da sensibilidade feminina retratando a narrativa, desde uma perspectiva a qual muitas (milhões?) se identificam.. A inversão dos papeis é interessante para a compreensão da urgente dimensão humana, que ultrapasse a oposição homem/mulher, para uma perspectiva de dignidade e igualdade na experiência de vida.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraImportante reparar na sutileza da direção ao retratar, nessa ficção, uma sociedade estadunidense mais compatível com a realidade, um recontar a história com personagens colegas/amigos de Peter Park afrodescendentes e hispânicos. A começar pela Liz Allen, que nos quadrinhos tinha o visual de uma Marilyn Monroe adolescente! Também importante as razões de Michelle (aos menos atentos pode passar despercebido, mas adorei!) quando recusa o convite do professor Harrington para visitar o Obelisco, em Washington.. Bons ventos de mudanças no cinema!
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraUma raridade o cinema retratar a história de uma heroína, cuja narração e a perspectiva, portanto, é feminina. Super, hiper, mega recomendo! Adorei!
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraSinceramente: uma grande história de vida, que justifica um grande filme. Porém, mal aproveitada pelo Mel Gibson que parece querer impor um modus operandi tanto em termos de estética como de enredo em seus filmes..
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraDefinitivamente um drama, daqueles fortes. Um personagem apático, humano, que se culpa todos os dias, e assim pela sua dor profunda, não se permite viver, apenas sobreviver.. Um drama humano e real, tão real que para muitos soa chato, desinteressante, porque simplesmente, fica tão perto da realidade de uma depressão profunda.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraQue falta de criatividade.. filme chato, previsível, estética similar a tantos outros que ambientam o espaço sideral, história envolvendo um "galã" e uma loira aguada magra e bla bla bla...
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraAdorei esse filme, história fascinante!
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraImprescindível..
O Último Dia
2.5 12O pior documentário que já vi..nem parece uma produção da BBC..
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraÉ um daqueles filmes que marcam a pessoa, ficam na memória e claro, Aquarius também marca o momento político brasileiro. Retrata extrema percepção da realidade acionando assim a crítica à sociedade brasileira, nua e crua, com um enredo que retrata entre outras facetas, a moral presente na máxima: "viver e deixar viver”.
Julieta
3.8 529 Assista AgoraAlmodóvar deixa sua marca em mais uma película: As cores vibrantes, as cenas de sexo características, está tudo lá..
Entretanto, saí do cinema frustrada, aliás, essa sensação já começou na introdução do roteiro. Esperava um pouco mais do enredo, principalmente o desenvolvimento do silêncio que perdura na relação mãe e filha.
No final, tive a impressão que o diretor pensou: "Ok, está bom até aí.. Fim.."
As Patricinhas de Beverly Hills
3.4 1,0K Assista AgoraCher! ♡
Anos 90! ♡
Os Gatos não Têm Vertigens
4.0 9Só o que posso comentar, baseada na percepção após assistir: maravilhoso!
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraUma aula de jornalismo investigativo, extremamente necessário em tempos de penumbra noticiosa, onde fatos e especulações são jogados "no ventilador", sem apuração, sem interesse público e sem os entendimentos éticos que norteiam a profissão. Um filme repleto de atuações e roteiro impecáveis!
Em Nome da Lei
3.0 72Filme necessário de assistir, não no sentido de estética ou produção cinematográfica em si mas pela função social que exerce. Recomendo!
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraVerdadeiro drama.. sem palavras, envolvente do início ao fim.
Emocionante, foi difícil de me recompor depois, pois toca profundamente.
O Ataque
3.4 739 Assista AgoraExagero em todos os sentidos: extenso demais, patriotismo e ingenuidade demais, forçado demais, diálogos ruins demais, a segurança que fica de fora e basicamente assistindo é demais para engolir também.. Por fim, chatice e obviedade demais.
Alphaville
3.9 177 Assista AgoraEsse filme é ótimo! Virei fã!
Pude recordar/relacionar clássicos como Admirável Novo Mundo e 1984.. A voz de Alpha 60 foi mais assustadora para mim que a de Darth Vader em Star Wars.. Provavelmente, ainda, pode soar em exagero devido ao entusiasmo, mas é também uma metáfora do posterior Matrix..
Para refletir, que curioso: atualmente, tantos condomínios recebem o nome de "Alphaville"!...
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraFilmaço!
Grace de Mônaco
3.0 240 Assista AgoraSó para comentar: January Jones, da série Mad Man, para mim é muito mais parecida com Grace Kelly, os traços, o rosto delicado, a cor da pele, os olhos, tudo..
Claro, Nicole pode ser uma grande atriz, sem dúvida, mas fiquei pensando isso o filme inteiro... faltou a graça e o rostinho de menina da Grace Kelly.