Testemunhei Furiosa! George Miller expande o universo de Mad Max de forma primorosa! Enredo extremamente rico, que qualidade de roteiro... Achei Furiosa mais violento que Fury Road. Aqui Chris Hemsworth rouba a cena, que personagem?!
Porém, talvez pelo meu apego com o filme de 2015 ou até mesmo pelo uso de CGI, achei esse um pouco inferior... Se Fury Road pra mim é 10, Furiosa é 9.25, mas vale o ingresso!
Que filme meus amigos... Que filme?! Uma pena que essa obra não vem sendo lembrada nas premiações, mas independente disso, se tornou um dos meus favoritos no que diz respeito a filmes que descreve essa época. Ridley Scott é formidável! E que esplendor de ator é esse tal de Adam Driver. Nota 10/10.
As três melhores animações de 2021 são: Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Luca e Ron Bugado. Uma pena apenas Luca está sendo mais lembrada para as premiações... Ron Bugado por exemplo, tem uma linda história, o gráfico eu achei incrível, o roteiro talvez seja o fato dele não fazer muito sucesso, visto que lembra muito outras histórias já contadas... De qualquer forma, não tira o encanto dele. Eu particularmente amei o filme.
Esse filme simplesmente alugou a minha cabeça... Após o término a gente se pega refletindo e refletindo e refletindo... Que atuação colossal do Benedict Cumberbatch!
Considero "Rua do Medo: 1666 - Parte 3" o melhor filme da trilogia. A ambientação do primeiro ato foi muito satisfatória, talvez algumas atuações deixaram a desejar, mas o filme como um todo foi bem legal. Toda a origem da "maldição", as consequências e como as histórias se interligam ficou muito bom. Apesar de não ter gostado tanto dos dois primeiros filmes, esse conseguiu fechar a história de forma bem convicente. Nota 8.0/10
As facilitações narrativas aqui são inacreditáveis. O diretor acredita que não temos capacidade para pensarmos sozinhos, é a única explicação. As "coincidências" forçadas acabaram com a experiência do filme, o que nos leva a decisões e situações previsíveis. Vou elencar ao menos três. 1° Precisamos de um especialista em vulcão. Adivinha? Temos um aluno do Dan. 2° Precisamos de um piloto especialista em entrar em território hostil sem ser pêgo. Adivinha? Temos o pai do Dan. 3° E adivinha quem era a Comandante da missão no futuro? Isso mesmo a filha do Dan. Olha o tamanho do Planeta e tudo, absolutamente tudo gira em torno do Dan, é incrível! Desde do início sabíamos que tanto o aluno quanto o pai do Dan seriam peças fundamentais para salvar o mundo. E não irei citar os furos, pois, todos já citaram em outros comentários aqui
Dito isso, as cenas de ação são bem desenvolvidas e também gostei do CGI dos aliens. Caso você consiga relevar tudo isso que eu citei acima, assistindo ao filme apenas como uma Ficção-científica com situações exageradas, é possível assistir com a família num sábado à noite como passatempo, sem problemas.
Clássico demais! Nota 10 pela nostalgia e pelo trauma que me causou... Toda vez que assisto, durmo olhando para todos os lados do quarto... haha' Ótimo filme! Extremamente divertido!
Preciso pontuar algumas coisas... Vamos lá. Primeiro: Riz Ahmed será lembrado nas premiações pela atuação colossal que teve. As angústias dele, desespero, é palpável o sofrimento que ele está vivendo. Atuação gigante mesmo. Segundo: esse final é absurdamente perfeito! Não poderia ser mais poético, bonito e real. Terceiro: quem ainda não assistiu, assista! Aborda de forma bem interessante sobre a deficiência auditiva. Recomendo. Nota 9.0
Ainda não assistir a todos os filmes com as atrizes que estão sendo cotadas ao Oscar, mas falo com toda certeza de que a Frances McDormand é uma fortíssima candidata a vencer novamente. Uma atuação ímpar, introspectiva, passa o sentimento através do silêncio... Passamos a conviver junto com ela naquela, que se tornou uma comunidade. Um filme, quase um documentário que nos faz refletir sobre "n" questões... Terminamos quase com uma crise existencial haha' Uma ótima experiência. Recomendo. Nota: 9.0
Esse filme é incrível! Cada vez que eu assisto ele, encontro novas mensagens e se torna cada vez mais perfeito! Não há defeitos... Tanto no quesito técnico, como por exemplo, fotografia e figurino, quanto no enredo, atuações, mensagem. Acabo de assistir pela quarta vez, e confesso que casa vez que assisto, esse terceiro ato me choca. É um clássico que merece todo o reconhecimento. Nota 10.0
Olha... Talvez eu assisti ao filme da forma errada... Não vi propósito nenhum nele. Vi apenas um filme extremamente bizarro, que choca, mas, sem noção! A proposta ou o motivo da existência dele não encontrei. Tanto que prefiro não dar nota ao filme. Essa é apenas a segunda vez desde quando estou no filmow que não darei nota a um filme.
Eu amei o filme e é isso que importa! Haha' Ultimamente estou abrindo mão das críticas para tirar minha própria conclusão. Gal Gadot diva demais! Chris Pine tem um dos melhores personagens de Mulher Maravilha. Enfim, curti demais!! Ps. Pra mim manteve o nível do primeiro filme. E a cena pós créditos desse filme... Meu Senhor, o que foi aquilo?!
Na minha opinião é a melhor animação do ano. Na corrida pelo oscar, "Wolfwalkers" é meu favorito! Em termos de enredo foi o que mais me prendeu. Linda história! Ao lado de "Dois Irmãos - Uma jornada fantástica" foram os que mais me emocionaram. Porém, "Wolfwalkers" me pegou de uma forma que há muito tempo um filme não me pegava. Bravo! Nota 10
Confesso que "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" e "Wolfwalkers" (pra mim a melhor animação do ano) me emocionaram muito mais... Não gosto de comparar, porém, nesse caso por se tratar das três maiores animações do ano, Soul, não me atraiu da forma como eu gostaria. Talavez fui com a expectativa muito alta. É simples, bonito, com uma mensagem extremamente simples, porém, importante. Esperava uma animação no nível de "Viva: A Vida é uma Festa", por exemplo, porém, pra mim, está longe de ser uma obra-prima. Nota 6,0.
Pra ser ruim, precisa melhorar um pouco... Nomes importantes no elenco pra qualidade horrorosa do filme o torna ainda mais decepcionante... Foi difícil terminar de assistir... Se pra mim que não conhecia a história foi ruim, imagina pra quem conhecia?! Nota 2,0
Confesso que será o primeiro filme/documentário que eu não darei nota aqui no Filmow... Tecnicamente o documentário é muito bem produzido! Mesmo?! Mas devido a história, eu não consigo dar nota... Sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra... Mas, confesso que ainda estou me sentindo extremamente mal com tamanha atrocidade.
No terceiro ato a Harper toma um tiro na altura do ombro e se arrasta pelo corredor como se estivesse tomado 5 tiros em cada perna.
Foram tantas decisões "burras" e questionáveis, além de alguns furos de roteiros que não tem como eu dar uma nota mais alta. Porém, em contrapartida o visual dos assassinos com ou sem máscara ficaram muito bons e a atmosfera é bem legal, lembrando os Slashers do final dos anos 90. No geral, nota 5,0 para filme.
Mulan nunca foi minha animação favorita da Disney, então não serei tão crítico assim haha' Pra quem nunca assistiu o original, é um bom passatempo. Porém, essa onde de Live Action não vem me agradando muito não... Mulan é aquele filme pra assistir com a família em um domingo a tarde. Nota 6,0
Juro que eu queria ter gostado do filme... A Millie Bobby Brown é extremamente carismática, eu entendi a proposta do filme, porém, a descaracterização do Sherlock não desceu... Incompreensível! A atuação do Henry Cavill foi bem comprometida... Elenco bom, filme ruim! Nota 5,0
É incrível como todos os filmes (todos, sem exceção) que venho marcar como assistido, dar nota ou comentar, 80%, 90% do pessoal está falando mal. Eu não consigo entender o que o pessoal espera. É um bom passatempo pra assistir com a família num sábado a noite. Não espere um filme pra te fazer refletir durante dias ou para concorrer a 5 estatuetas no Oscar. Nem é essa a pretensão desse tipo de filme. No que se propõe a fazer, diverte sim! O trio de protagonistas se sai muito bem, além do Santoro nas cenas em que aparece também desempenhar bem o papel. Nota 8,0.
Furiosa: Uma Saga Mad Max
3.9 161Testemunhei Furiosa! George Miller expande o universo de Mad Max de forma primorosa! Enredo extremamente rico, que qualidade de roteiro... Achei Furiosa mais violento que Fury Road. Aqui Chris Hemsworth rouba a cena, que personagem?!
Porém, talvez pelo meu apego com o filme de 2015 ou até mesmo pelo uso de CGI, achei esse um pouco inferior... Se Fury Road pra mim é 10, Furiosa é 9.25, mas vale o ingresso!
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraMeu Top 3 Filmes 2022
(Até o momento 23/05/2022)
1° Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
Nota. 10
2° The Batman
Nota. 9.0
3° The Northman
Nota. 8.5
Esse filme entregou tudo o que eu estava esperando. E ainda conseguiu me emocionar... Melhor do ano até aqui.
O Último Duelo
3.9 326Que filme meus amigos... Que filme?! Uma pena que essa obra não vem sendo lembrada nas premiações, mas independente disso, se tornou um dos meus favoritos no que diz respeito a filmes que descreve essa época. Ridley Scott é formidável! E que esplendor de ator é esse tal de Adam Driver. Nota 10/10.
Ron Bugado
3.8 104 Assista AgoraAs três melhores animações de 2021 são: Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, Luca e Ron Bugado. Uma pena apenas Luca está sendo mais lembrada para as premiações... Ron Bugado por exemplo, tem uma linda história, o gráfico eu achei incrível, o roteiro talvez seja o fato dele não fazer muito sucesso, visto que lembra muito outras histórias já contadas... De qualquer forma, não tira o encanto dele. Eu particularmente amei o filme.
Ataque dos Cães
3.7 933Esse filme simplesmente alugou a minha cabeça... Após o término a gente se pega refletindo e refletindo e refletindo... Que atuação colossal do Benedict Cumberbatch!
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 513 Assista AgoraConsidero "Rua do Medo: 1666 - Parte 3" o melhor filme da trilogia. A ambientação do primeiro ato foi muito satisfatória, talvez algumas atuações deixaram a desejar, mas o filme como um todo foi bem legal. Toda a origem da "maldição", as consequências e como as histórias se interligam ficou muito bom. Apesar de não ter gostado tanto dos dois primeiros filmes, esse conseguiu fechar a história de forma bem convicente. Nota 8.0/10
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraEu dou nota 5.0/10 e abaixo irei explicar a nota com spoilers.
As facilitações narrativas aqui são inacreditáveis. O diretor acredita que não temos capacidade para pensarmos sozinhos, é a única explicação. As "coincidências" forçadas acabaram com a experiência do filme, o que nos leva a decisões e situações previsíveis. Vou elencar ao menos três.
1° Precisamos de um especialista em vulcão. Adivinha? Temos um aluno do Dan.
2° Precisamos de um piloto especialista em entrar em território hostil sem ser pêgo. Adivinha? Temos o pai do Dan.
3° E adivinha quem era a Comandante da missão no futuro? Isso mesmo a filha do Dan.
Olha o tamanho do Planeta e tudo, absolutamente tudo gira em torno do Dan, é incrível!
Desde do início sabíamos que tanto o aluno quanto o pai do Dan seriam peças fundamentais para salvar o mundo. E não irei citar os furos, pois, todos já citaram em outros comentários aqui
Dito isso, as cenas de ação são bem desenvolvidas e também gostei do CGI dos aliens. Caso você consiga relevar tudo isso que eu citei acima, assistindo ao filme apenas como uma Ficção-científica com situações exageradas, é possível assistir com a família num sábado à noite como passatempo, sem problemas.
Sargento Stubby: Um Herói Americano
3.5 10 Assista AgoraQue grata surpresa esse filme. Eu não sabia da existência do mesmo até acidentalmente assisti-lo no Telecine Fun. Muito, muito bom! Nota 9.0
Aracnofobia
2.9 601Clássico demais! Nota 10 pela nostalgia e pelo trauma que me causou... Toda vez que assisto, durmo olhando para todos os lados do quarto... haha' Ótimo filme! Extremamente divertido!
O Som do Silêncio
4.1 987 Assista AgoraPreciso pontuar algumas coisas... Vamos lá. Primeiro: Riz Ahmed será lembrado nas premiações pela atuação colossal que teve. As angústias dele, desespero, é palpável o sofrimento que ele está vivendo. Atuação gigante mesmo. Segundo: esse final é absurdamente perfeito! Não poderia ser mais poético, bonito e real. Terceiro: quem ainda não assistiu, assista! Aborda de forma bem interessante sobre a deficiência auditiva. Recomendo. Nota 9.0
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraAinda não assistir a todos os filmes com as atrizes que estão sendo cotadas ao Oscar, mas falo com toda certeza de que a Frances McDormand é uma fortíssima candidata a vencer novamente. Uma atuação ímpar, introspectiva, passa o sentimento através do silêncio... Passamos a conviver junto com ela naquela, que se tornou uma comunidade. Um filme, quase um documentário que nos faz refletir sobre "n" questões... Terminamos quase com uma crise existencial haha' Uma ótima experiência. Recomendo. Nota: 9.0
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 901 Assista AgoraTão poético... Uma obra de arte
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraEsse filme é incrível! Cada vez que eu assisto ele, encontro novas mensagens e se torna cada vez mais perfeito! Não há defeitos... Tanto no quesito técnico, como por exemplo, fotografia e figurino, quanto no enredo, atuações, mensagem. Acabo de assistir pela quarta vez, e confesso que casa vez que assisto, esse terceiro ato me choca. É um clássico que merece todo o reconhecimento. Nota 10.0
The Angel’s Melancholia
2.0 64Olha... Talvez eu assisti ao filme da forma errada... Não vi propósito nenhum nele. Vi apenas um filme extremamente bizarro, que choca, mas, sem noção! A proposta ou o motivo da existência dele não encontrei. Tanto que prefiro não dar nota ao filme. Essa é apenas a segunda vez desde quando estou no filmow que não darei nota a um filme.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraEu amei o filme e é isso que importa! Haha' Ultimamente estou abrindo mão das críticas para tirar minha própria conclusão. Gal Gadot diva demais! Chris Pine tem um dos melhores personagens de Mulher Maravilha. Enfim, curti demais!! Ps. Pra mim manteve o nível do primeiro filme. E a cena pós créditos desse filme... Meu Senhor, o que foi aquilo?!
Wolfwalkers
4.3 236 Assista AgoraNa minha opinião é a melhor animação do ano. Na corrida pelo oscar, "Wolfwalkers" é meu favorito! Em termos de enredo foi o que mais me prendeu. Linda história! Ao lado de "Dois Irmãos - Uma jornada fantástica" foram os que mais me emocionaram. Porém, "Wolfwalkers" me pegou de uma forma que há muito tempo um filme não me pegava. Bravo! Nota 10
Soul
4.3 1,4KConfesso que "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" e "Wolfwalkers" (pra mim a melhor animação do ano) me emocionaram muito mais... Não gosto de comparar, porém, nesse caso por se tratar das três maiores animações do ano, Soul, não me atraiu da forma como eu gostaria. Talavez fui com a expectativa muito alta. É simples, bonito, com uma mensagem extremamente simples, porém, importante. Esperava uma animação no nível de "Viva: A Vida é uma Festa", por exemplo, porém, pra mim, está longe de ser uma obra-prima. Nota 6,0.
Artemis Fowl: O Mundo Secreto
2.0 111Pra ser ruim, precisa melhorar um pouco... Nomes importantes no elenco pra qualidade horrorosa do filme o torna ainda mais decepcionante... Foi difícil terminar de assistir... Se pra mim que não conhecia a história foi ruim, imagina pra quem conhecia?! Nota 2,0
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraDas duas, uma: Ou eu fui com a expectativa muito alta ou eu assisti o filme da forma errada... Porque eu achei o filme bem mais ou menos. Nota 5,0
Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
3.8 247 Assista AgoraConfesso que será o primeiro filme/documentário que eu não darei nota aqui no Filmow... Tecnicamente o documentário é muito bem produzido! Mesmo?! Mas devido a história, eu não consigo dar nota... Sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra... Mas, confesso que ainda estou me sentindo extremamente mal com tamanha atrocidade.
A Casa do Terror
3.0 363 Assista AgoraEu dou nota 5,0 para o filme.
No terceiro ato a Harper toma um tiro na altura do ombro e se arrasta pelo corredor como se estivesse tomado 5 tiros em cada perna.
Foram tantas decisões "burras" e questionáveis, além de alguns furos de roteiros que não tem como eu dar uma nota mais alta. Porém, em contrapartida o visual dos assassinos com ou sem máscara ficaram muito bons e a atmosfera é bem legal, lembrando os Slashers do final dos anos 90. No geral, nota 5,0 para filme.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraMulan nunca foi minha animação favorita da Disney, então não serei tão crítico assim haha' Pra quem nunca assistiu o original, é um bom passatempo. Porém, essa onde de Live Action não vem me agradando muito não... Mulan é aquele filme pra assistir com a família em um domingo a tarde. Nota 6,0
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraJuro que eu queria ter gostado do filme... A Millie Bobby Brown é extremamente carismática, eu entendi a proposta do filme, porém, a descaracterização do Sherlock não desceu... Incompreensível! A atuação do Henry Cavill foi bem comprometida... Elenco bom, filme ruim! Nota 5,0
Power
3.0 434 Assista AgoraÉ incrível como todos os filmes (todos, sem exceção) que venho marcar como assistido, dar nota ou comentar, 80%, 90% do pessoal está falando mal. Eu não consigo entender o que o pessoal espera. É um bom passatempo pra assistir com a família num sábado a noite. Não espere um filme pra te fazer refletir durante dias ou para concorrer a 5 estatuetas no Oscar. Nem é essa a pretensão desse tipo de filme. No que se propõe a fazer, diverte sim! O trio de protagonistas se sai muito bem, além do Santoro nas cenas em que aparece também desempenhar bem o papel. Nota 8,0.