O genial Robert Aldrich quis recriar o grande sucesso What Ever Happened to Baby Jane? (1962) com uma temática diferente, apesar da premissa ser praticamente a mesma. Em Baby Jane temos o duelo de duas irmãs que se odeiam, já em Sweet Charlotte são duas primas. Aldrich conseguiu contratar Joan Crawford para tentar repetir o sucesso de 62, mas devido a 'batalha de divas' existente nos bastidores, tornou-se inviável. Crawford até gravou algumas cenas, mas Bette Davis agiu de todos os modos para que Crawford abandonasse o projeto, e consequentemente a Fox contratasse outra atriz, já que de acordo com Bette, Joan a fez perder o Oscar de melhor atriz em 63. As duas atrizes não se suportavam, mas foi uma pena Crawford não ter interpretado Miriam, mesmo Aldrich oferecendo algumas regalias a Bette. Apesar diso, Sweet Charlotte tem grandes méritos, mesmo sem Joan Crawford no cast. Um roteiro minuciosamente bem estruturado, fotografia belíssima, trilha sonora impecável e atuação fenomenal e espetacular de Bette Davis. Ótimo filme. No youtube tem um vídeo com um pequeno documentário produzido pela AMC acerca dos bastidores do filme>> http://www.youtube.com/watch?v=JxNRFUNiUpo
Muito ruim. A cada sequência a qualidade do filme vai caindo drasticamente, o problema é quando o dinheiro fala mais alto, Craven não tem noção de limites. Ao invés de dar um final digno ao personagem, preterem enrolar e enrolar, vide a franquia do Pânico.
Comédia interessante. Bergman sempre apresentou na maioria de suas produções quatro elementos básicos: certa densidade no roteiro, cenários lúgubres, personagens complexos e divagações filosóficas. Para não falar de todas essas mulheres é muito atípico, pois é uma comédia pastelão/nonsense com um drama suave. Muito bom, possui várias cenas hilárias.
Filme excelente. O roteiro não peca em nenhum momento e os personagens foram bem trabalhados pelo cast, principalmente a Abigail Breslin, que dá um show de atuação e simpatia.
Não acho que Michael Myers foi pouco explorado no filme, Carpenter apostou no voyeurismo como forma de criar muita tensão e suspense em algumas cenas. Foi uma grande homenagem à Hitchcock.
Concordo com a opinião de Liz acerca desse filme, ela dizia que era uma merda e só ganhou o Oscar de melhor atriz por consolação, já que estava muito doente à época, sensibilizando os membros da Academia. De todo não é muito ruim, a personagem é muito cativante e conforme a trama vai se desenvolvendo você torce por Gloria, mas poderia ter sido melhor.
Impossível não comparar com Dangerous Liaisons (1988), até porque ambos os filmes foram baseados no livro de Choderlos De Laclos, Les Liaisons Dangereuses. Ligações perigosas é ótimo, com um roteiro ágil e atuações espetaculares, já Segundas intenções por ser um filme direcionado e baseado no público jovem do finalzinho da década de 90, sofreu algumas alterações, descaracterizando a premissa original. Mas possui seus méritos, o quarteto Sarah-Ryan-Reese-Selma, demonstraram desenvoltura no desenvolvimento da trama e apresentaram o ascendente imediatismo dos jovens em querer curtir o momento a qualquer custo, sem vislumbrar qualquer consequência. Resumiu bem as intenções de uma geração.
Cast impecável, com atores e atrizes atuando em perfeita sintonia, agregado a um roteiro minuciosamente bem estruturado e com diálogos construtivos. Perfeito!!
Filme belíssimo, de uma sutileza e detalhismo incomensurável. Binoche consegue expressar toda angústia e melancolia da personagem, sendo beneficiada pela fotografia excepcional e pela 'suavidade' da trilha sonora.
Roteiro belíssimo, fotografia impecável e presongens adoráveis. Apenas alguns adjetivos pertinentes a esse maravilhoso filme de Bergman, o diferencial é que as divagações filosóficas propostas pelo referido diretor não se tornam chatas no desenvolver do roteiro, diferentemente de Godard, que em alguns filmes força mesmo.
Depois de Some like it hot (1959), Bringing up baby foi uma das melhores comédias que eu assisti. É uma comédia pastelão com tiradas nonsense, e ainda temos dois grandes ícones do cinema, Cary Grant e Katharine Hepburn, que estão ótimos.
A Delicadeza do Amor
3.9 920 Assista AgoraDrama suave e extremamente sutil, de uma simplicidade extraordinária. Claro que a atuação de Audrey contribuiu muito para o resultado final.
Com a Maldade na Alma
4.1 87 Assista AgoraO genial Robert Aldrich quis recriar o grande sucesso What Ever Happened to Baby Jane? (1962) com uma temática diferente, apesar da premissa ser praticamente a mesma. Em Baby Jane temos o duelo de duas irmãs que se odeiam, já em Sweet Charlotte são duas primas. Aldrich conseguiu contratar Joan Crawford para tentar repetir o sucesso de 62, mas devido a 'batalha de divas' existente nos bastidores, tornou-se inviável. Crawford até gravou algumas cenas, mas Bette Davis agiu de todos os modos para que Crawford abandonasse o projeto, e consequentemente a Fox contratasse outra atriz, já que de acordo com Bette, Joan a fez perder o Oscar de melhor atriz em 63. As duas atrizes não se suportavam, mas foi uma pena Crawford não ter interpretado Miriam, mesmo Aldrich oferecendo algumas regalias a Bette. Apesar diso, Sweet Charlotte tem grandes méritos, mesmo sem Joan Crawford no cast. Um roteiro minuciosamente bem estruturado, fotografia belíssima, trilha sonora impecável e atuação fenomenal e espetacular de Bette Davis. Ótimo filme. No youtube tem um vídeo com um pequeno documentário produzido pela AMC acerca dos bastidores do filme>> http://www.youtube.com/watch?v=JxNRFUNiUpo
Sexta-Feira 13
3.4 779 Assista AgoraUma homenagem mediana à Psicose (1960), de Hitchcock.
A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos
3.1 337 Assista AgoraMuito ruim. A cada sequência a qualidade do filme vai caindo drasticamente, o problema é quando o dinheiro fala mais alto, Craven não tem noção de limites. Ao invés de dar um final digno ao personagem, preterem enrolar e enrolar, vide a franquia do Pânico.
Para Não Falar de Todas Essas Mulheres
3.5 34Comédia interessante. Bergman sempre apresentou na maioria de suas produções quatro elementos básicos: certa densidade no roteiro, cenários lúgubres, personagens complexos e divagações filosóficas. Para não falar de todas essas mulheres é muito atípico, pois é uma comédia pastelão/nonsense com um drama suave. Muito bom, possui várias cenas hilárias.
A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy
3.1 478 Assista AgoraO primeiro é o clássico dos clássicos, simplemente impecável, já aqui temos uma sequência mediana, sem a genialidade do primeiro.
A Hora do Pesadelo
3.8 1,2K Assista AgoraDentre os inúmeros filmes produzidos por Craven, A hora do pesadelo se destaca pela originalidade do personagem e pelo roteiro bem produzido.
Viagem Maldita
3.3 763A versão produzida em 1977 é bem melhor!! Remake fail.
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraFilme excelente. O roteiro não peca em nenhum momento e os personagens foram bem trabalhados pelo cast, principalmente a Abigail Breslin, que dá um show de atuação e simpatia.
Quadrilha de Sádicos
3.4 205Um dos melhores filmes de terror da década de 70!!
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraNão acho que Michael Myers foi pouco explorado no filme, Carpenter apostou no voyeurismo como forma de criar muita tensão e suspense em algumas cenas. Foi uma grande homenagem à Hitchcock.
Disque Butterfield 8
3.5 53 Assista AgoraConcordo com a opinião de Liz acerca desse filme, ela dizia que era uma merda e só ganhou o Oscar de melhor atriz por consolação, já que estava muito doente à época, sensibilizando os membros da Academia. De todo não é muito ruim, a personagem é muito cativante e conforme a trama vai se desenvolvendo você torce por Gloria, mas poderia ter sido melhor.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraO melhor diretor que já existiu!!
Segundas Intenções
3.6 1,1KImpossível não comparar com Dangerous Liaisons (1988), até porque ambos os filmes foram baseados no livro de Choderlos De Laclos, Les Liaisons Dangereuses. Ligações perigosas é ótimo, com um roteiro ágil e atuações espetaculares, já Segundas intenções por ser um filme direcionado e baseado no público jovem do finalzinho da década de 90, sofreu algumas alterações, descaracterizando a premissa original. Mas possui seus méritos, o quarteto Sarah-Ryan-Reese-Selma, demonstraram desenvoltura no desenvolvimento da trama e apresentaram o ascendente imediatismo dos jovens em querer curtir o momento a qualquer custo, sem vislumbrar qualquer consequência. Resumiu bem as intenções de uma geração.
Ligações Perigosas
4.0 342 Assista AgoraCast impecável, com atores e atrizes atuando em perfeita sintonia, agregado a um roteiro minuciosamente bem estruturado e com diálogos construtivos. Perfeito!!
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraUm dos filmes mais agressivos produzidos por Bergman, por conter alguns homícidios e um estupro, mas ao mesmo tempo minuciosamente belo.
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraFilme belíssimo, de uma sutileza e detalhismo incomensurável. Binoche consegue expressar toda angústia e melancolia da personagem, sendo beneficiada pela fotografia excepcional e pela 'suavidade' da trilha sonora.
Bem Me Quer, Mal Me Quer
4.0 522Filme muito interessante, o roteiro está bem construído e a atuação espetacular de Audrey é o que dá o tom de todo o filme. Vale a pena!
Morangos Silvestres
4.4 658Roteiro belíssimo, fotografia impecável e presongens adoráveis. Apenas alguns adjetivos pertinentes a esse maravilhoso filme de Bergman, o diferencial é que as divagações filosóficas propostas pelo referido diretor não se tornam chatas no desenvolver do roteiro, diferentemente de Godard, que em alguns filmes força mesmo.
O Show Deve Continuar
4.0 126 Assista AgoraDrama e complexidade existencial na vida de um verdadeiro artista. Ótimo filme!
Deus Abençoe a América
4.0 798O filme resumiu bem a atual situação dos Estados Unidos, um império em pleno declínio com uma cultura estupidificante das massas.
Levada da Breca
4.0 165Depois de Some like it hot (1959), Bringing up baby foi uma das melhores comédias que eu assisti. É uma comédia pastelão com tiradas nonsense, e ainda temos dois grandes ícones do cinema, Cary Grant e Katharine Hepburn, que estão ótimos.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 547 Assista AgoraBizarro e nojento, mas extremamente instigante. Excelente.
Os Pássaros
3.9 1,1KUm dos melhores de Hitchcock e o mais subjetivo, pois dá margem para inúmeras interpretações. Terror e suspense na veia!!