A intenção de Tourneur não era fazer uma obra para chocar. O filme é foda, livre de maniqueísmos, cheio de planos belíssimos. Podemmos até mesmo perceber uma sutil releitura dos modelos das tragédias gregas. O comentário do Augusto aí abaixo tá pra lá de pertinente.
Além da perspicácia de Lynch em todos os aspectos, "Mulholland Dr" evoca e sustenta inúmeros e brilhantes arquétipos. E ainda há quem diga que Dogville foi o melhor filme da década passada.
Pat Garrett e Billy the Kid
3.9 68 Assista Agora"Mama, take this badge off of me
I can’t use it anymore
It’s gettin’ dark, too dark for me to see
I feel like I’m knockin’ on heaven’s door"
Eles Vivem
3.7 730 Assista Agora"I have come here to chew bubble gum and kick ass.
And I'm all out of bubble gum."
Nunca me canso.
O Despertar da Besta
3.8 76 Assista AgoraGuerra!
2019: Após a Queda de Nova York
3.2 12Irmão de Fuga de Nova York e Os Guerreiros do Bronx.
O Signo do Caos
3.8 34Top da última década.
O Perfume da Senhora de Negro
3.6 37Barilli dirigiu apenas dois filmes: "O perfume da dama de negro" e "Pensione paura" - um mais lindo que o outro.
O Espírito da Colméia
4.2 145 Assista AgoraÉ lindo demais.
Filme Demência
4.1 42 Assista AgoraUm dos maiores do nosso cinema.
O Ciclo do Pavor
3.8 72Taquipariu! Colocaram esse título idiota no lugar de O Ciclo do Pavor.
Eles Vivem
3.7 730 Assista AgoraO melhor de Carpenter.
Femme Fatale
3.1 193 Assista AgoraSubestimado até a alma esse FILMAÇO do mestre De Palma.
A Morta-Viva
3.8 64A intenção de Tourneur não era fazer uma obra para chocar. O filme é foda, livre de maniqueísmos, cheio de planos belíssimos. Podemmos até mesmo perceber uma sutil releitura dos modelos das tragédias gregas. O comentário do Augusto aí abaixo tá pra lá de pertinente.
Terror nas Trevas
3.6 133Um Fulci incontrolável. Um dos melhores de sempre.
Lisa e o Diabo
3.8 46Ao lado de Operazione Paura, o melhor do Mago do Terror. Um dos filmes mais belos que já vi.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraAlém da perspicácia de Lynch em todos os aspectos, "Mulholland Dr" evoca e sustenta inúmeros e brilhantes arquétipos. E ainda há quem diga que Dogville foi o melhor filme da década passada.
Phenomena
3.7 246Um final que subverte até mesmo a lógica subvertida do cinema de Argento. Esse é um dos grandes.
Amargo Pesadelo
3.9 198 Assista AgoraRecomendado.
Bunny Lake Desapareceu
4.1 48Clássico absoluto. As cenas do pula-pula e do balanço são para se ver de joelhos.
Sedução e Vingança
3.7 151 Assista AgoraHaha! Ó só: cena final das mais fodas que já vi.
Week-End à Francesa
3.8 108"Eu sou o filho de Deus com Alexandre Dumas." Um dos grandes, sem dúvida.