Spoiler Os filmes da Brit Marling não são Niilistas! Em todos os filmes que ela produz ela provoca o expectador a duvidar, mas ela quer que o expectador acredite! O plot é o aperto de mão, se a menina fosse filha dela, ela teria reconhecido a mãe. Ou seja, Maggie é do futuro, e quem ensinou o aperto de mão a ela foi a menina -mãe no futuro. O filme nos leva a duvidar até o final, mas nos entrega a cena do aperto de mão para nos mostrar que estávamos errados. Então ela é levada pela polícia (conspiração governamental) para ficarmos com a sensação de perda por não termos acreditado nela antes. Esse filme foi planejado como uma trilogia, que não acabou acontecendo, mas com certeza ela pretendia explicar as coisas que ficaram soltas. Quem assistir The Oa vai ver que teve o mesmo princípio. Tem uma galera viajando que ela era mãe da menina e uma terrorista que a abandonou. Se tivesse abandonado, como saberia do aperto de mão secreto? Se a menina tivesse idade suficiente pra criar o aperto de mão e ensinar pra ela, porque a menina não lembraria dela? Vocês viajam
Vi ontem de madrugada, e já virou meu favorito. Sem sacanagem, eu fiquei com vontade de indicar ele pras pessoas na rua, sabe, pro mundo inteiro, que não conhecem e como eu, não tinham ouvido falar dele. Belo, poético, suave, e é incrível, por conseguirem fazer um filme com tanta cena explícita sem ser apelativo, eu vou falar pra minha mãe assistir ele, ela vai adorar, rs. O filme é muito lindo, mexe com a gente. E a trilha? Putz. Eu quero apertar a mão de John Cameron Mitchell. Ah, indiquei ele pra todos amigos do filmow, espero que eles gostem ;P
Muito bem construído esse filme que se desdobra pra mostrar as faces de Mark Zuckerberg. Um filme sobre nerds, fama, popularidade, amizade e traição. No fim das contas Mark não é um cara chato... Ele só se esforça muito pra ser! rs
No começo o filme se esforça pra mostrar um relacionamento sem defeitos, amor à primeira vista, tudo muito lindo, mas meio forçado. Depois, com o acidente, aí sim se vê um relacionamento que se contrói de verdade, com uma mulher que desconhece um homem, e um homem que não conhece mais sua própria mulher (já que o resquício de memória dela é anterior a ele), e essa mulher nova com mente antiga tem outros gostos, outra forma de pensar. Com o passar do filme, a gente percebe que o amor pode sim, surgir novamente entre as mesmas pessoas, mesmo que essas pessoas tenham mudado completamente. E o mais legal é justamente isso, não fazer o amor depender do retorno da memória, mas ser criado do novo.
Esperei esse filme um ano inteiro, porque adorei O Labirinto do Fauno, e achava que dessa vez Guillermo del Toro ia arrebentar no terror, até pq o trailer com um minuto no escuro tinha dado o que falar no ano passado, mas gente, só decepção. Os personagens só tomam decisões erradas, agem como ninguém no mundo agiria, e isso irrita o filme inteiro. Agora me digam, faltou dar um "bicudo" naqueles mostrinhos, né? Gente, criaturas tão pequenas e ninguém chuta eles pra longe, ah, decepcionante!
Eu adorei, achei muito coerente que eles mantiveram o tom filosófico da história, porque eu achei que eles iam fazer uma aventura a la Disney sem nenhum questionamento sobre loucura, liberdade e auto-conhecimento, como acontece no livro. Só senti falta dos diálogos com o Gato, porque as conversas com o Gato no livro são muito boas, mas os efeitos especiais são muito legais. Não se pode falar do roteiro, porque a história de Alice não é feita pra ter sentido, mas para maravilhar mesmo. Recomendo.
O davi aqui embaixo QUASE NÃO CONTOU O FINAL DO FILME, KKKK. Davi, cuidado com os spoilers. Gostei do filme mais porque eu adoro esse tipo de história, mas não é nada genial, mas eu gosto, fazer o quê? Só achei que perde muito tempo tentando mostrar que o segredo é uma coisa, e no fim é outra segredo que poderia ter sido melhor trabalhado durante o filme, porque a cena final que
mostra eles no avião a espera de morrer juntos me emocionou e poderiam ter trabalhado melhor isso, a morte deles juntos, assim que se conheceram e talz.
Eu achei o primeiro melhor. Fiquei com a sensação de que o livro Lua Nova era pequeno pro filme, porque tem muita cena arrastada, se prestarem atenção quase não acontece nada nesse filme, umas cenas compridas de Bella olhando pra eduard, pensando em Eduard, sei lá, faltou ação. Aguardemos o Eclipse!
Não gostei, achei o roteiro muuuito ruim, e até entendi a proposta do diretor mas não rende, não desenvolve, muito muito fraco, não entendi como GB foi fazer esse filme. Me lembrou muita um outro filme, Ultra-violeta com aquela Milla que fez Resident Evil... Ruim demais
Achei triste e bonito, e o roteiro me prendeu, apesar de deixar mais na expectativa do que realmente realiza. Eu acho que a idéia do filme é boa, fiquei imaginando um monte de coisas que poderiam ter acontecido, vou virar roteirista, rs
Tbm não considerei como filme de terror... mas gostei muito dos diálogos, gostei do final do filme, achei coerente. Quem está esperando muito vai se decepcionar. Soa mais como cinema alternativo, sei lá, pra mim valeu por ser diferente dos outros. Experimentem.
A Seita Misteriosa
3.4 205Gente,
Spoiler
Os filmes da Brit Marling não são Niilistas! Em todos os filmes que ela produz ela provoca o expectador a duvidar, mas ela quer que o expectador acredite! O plot é o aperto de mão, se a menina fosse filha dela, ela teria reconhecido a mãe. Ou seja, Maggie é do futuro, e quem ensinou o aperto de mão a ela foi a menina -mãe no futuro. O filme nos leva a duvidar até o final, mas nos entrega a cena do aperto de mão para nos mostrar que estávamos errados. Então ela é levada pela polícia (conspiração governamental) para ficarmos com a sensação de perda por não termos acreditado nela antes. Esse filme foi planejado como uma trilogia, que não acabou acontecendo, mas com certeza ela pretendia explicar as coisas que ficaram soltas. Quem assistir The Oa vai ver que teve o mesmo princípio. Tem uma galera viajando que ela era mãe da menina e uma terrorista que a abandonou. Se tivesse abandonado, como saberia do aperto de mão secreto? Se a menina tivesse idade suficiente pra criar o aperto de mão e ensinar pra ela, porque a menina não lembraria dela? Vocês viajam
Shortbus
3.7 548Vi ontem de madrugada, e já virou meu favorito. Sem sacanagem, eu fiquei com vontade de indicar ele pras pessoas na rua, sabe, pro mundo inteiro, que não conhecem e como eu, não tinham ouvido falar dele. Belo, poético, suave, e é incrível, por conseguirem fazer um filme com tanta cena explícita sem ser apelativo, eu vou falar pra minha mãe assistir ele, ela vai adorar, rs. O filme é muito lindo, mexe com a gente. E a trilha? Putz. Eu quero apertar a mão de John Cameron Mitchell. Ah, indiquei ele pra todos amigos do filmow, espero que eles gostem ;P
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraMuito bem construído esse filme que se desdobra pra mostrar as faces de Mark Zuckerberg. Um filme sobre nerds, fama, popularidade, amizade e traição. No fim das contas Mark não é um cara chato... Ele só se esforça muito pra ser! rs
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraAtuações tocantes, e o filme é de uma ternura absoluta como disse a Bruna Oliveira aqui embaixo, mas
eu teria me rebelado contra a situação, eu não entendi a passividade, o não questionamento deles, mas enfim, conseguiram tirar ouro de pedra.
Para Sempre
3.6 2,0K Assista AgoraEstava ansioso pra ver esse filme, mas ele não foi exatamente o que eu esperava...
No começo o filme se esforça pra mostrar um relacionamento sem defeitos, amor à primeira vista, tudo muito lindo, mas meio forçado. Depois, com o acidente, aí sim se vê um relacionamento que se contrói de verdade, com uma mulher que desconhece um homem, e um homem que não conhece mais sua própria mulher (já que o resquício de memória dela é anterior a ele), e essa mulher nova com mente antiga tem outros gostos, outra forma de pensar. Com o passar do filme, a gente percebe que o amor pode sim, surgir novamente entre as mesmas pessoas, mesmo que essas pessoas tenham mudado completamente. E o mais legal é justamente isso, não fazer o amor depender do retorno da memória, mas ser criado do novo.
Não Tenha Medo Do Escuro
2.8 857 Assista AgoraEsperei esse filme um ano inteiro, porque adorei O Labirinto do Fauno, e achava que dessa vez Guillermo del Toro ia arrebentar no terror, até pq o trailer com um minuto no escuro tinha dado o que falar no ano passado, mas gente, só decepção. Os personagens só tomam decisões erradas, agem como ninguém no mundo agiria, e isso irrita o filme inteiro. Agora me digam, faltou dar um "bicudo" naqueles mostrinhos, né? Gente, criaturas tão pequenas e ninguém chuta eles pra longe, ah, decepcionante!
A Centopéia Humana
2.6 1,8KPára o mundo que eu quero descer!!!
Um Sonho Possível
4.0 2,4K Assista AgoraMuito bom, emocionante!
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista AgoraEu adorei, achei muito coerente que eles mantiveram o tom filosófico da história, porque eu achei que eles iam fazer uma aventura a la Disney sem nenhum questionamento sobre loucura, liberdade e auto-conhecimento, como acontece no livro. Só senti falta dos diálogos com o Gato, porque as conversas com o Gato no livro são muito boas, mas os efeitos especiais são muito legais. Não se pode falar do roteiro, porque a história de Alice não é feita pra ter sentido, mas para maravilhar mesmo. Recomendo.
Passageiros
3.2 844 Assista AgoraO davi aqui embaixo QUASE NÃO CONTOU O FINAL DO FILME, KKKK. Davi, cuidado com os spoilers. Gostei do filme mais porque eu adoro esse tipo de história, mas não é nada genial, mas eu gosto, fazer o quê? Só achei que perde muito tempo tentando mostrar que o segredo é uma coisa, e no fim é outra segredo que poderia ter sido melhor trabalhado durante o filme, porque a cena final que
mostra eles no avião a espera de morrer juntos me emocionou e poderiam ter trabalhado melhor isso, a morte deles juntos, assim que se conheceram e talz.
Milk: A Voz da Igualdade
4.1 878Fala sério, eu adorei o filme, muito inspirador, o Sean Penn está incrível no papel. Me emocionou. Inesquecível.
A Saga Crepúsculo: Lua Nova
2.6 2,6K Assista AgoraEu achei o primeiro melhor. Fiquei com a sensação de que o livro Lua Nova era pequeno pro filme, porque tem muita cena arrastada, se prestarem atenção quase não acontece nada nesse filme, umas cenas compridas de Bella olhando pra eduard, pensando em Eduard, sei lá, faltou ação. Aguardemos o Eclipse!
Julie & Julia
3.6 1,1K Assista AgoraLevinho, pra ver sem pretensão. Um roteiro coerente, divertido e com boas atuações. Dá vontade de cozinhar mesmo. Gostei.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraGente, o que é este filme? MUITO BOOOOM, NEM PENSEM DUAS VEZES, VÃO CORRENDO ALUGAR.
Gamer
3.0 863 Assista AgoraNão gostei, achei o roteiro muuuito ruim, e até entendi a proposta do diretor mas não rende, não desenvolve, muito muito fraco, não entendi como GB foi fazer esse filme. Me lembrou muita um outro filme, Ultra-violeta com aquela Milla que fez Resident Evil... Ruim demais
9: A Salvação
3.6 699 Assista AgoraAchei triste e bonito, e o roteiro me prendeu, apesar de deixar mais na expectativa do que realmente realiza. Eu acho que a idéia do filme é boa, fiquei imaginando um monte de coisas que poderiam ter acontecido, vou virar roteirista, rs
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraTbm não considerei como filme de terror... mas gostei muito dos diálogos, gostei do final do filme, achei coerente. Quem está esperando muito vai se decepcionar. Soa mais como cinema alternativo, sei lá, pra mim valeu por ser diferente dos outros. Experimentem.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraMuito bom.
A Vida Secreta das Abelhas
4.1 963 Assista AgoraLindo, lindo, lindo. Emocionante. Gostei muuuuuito desse filme.
Pacto Secreto
2.6 632 Assista Agoramanjado mesmo
Cold Mountain
3.7 432Adorei :) ²
Kramer vs. Kramer
4.1 546 Assista AgoraAdorei esse filme, quero ler o livro que deve ser fantástico...
Galera do Mal
3.2 257 Assista Agoramuito bom, divertido e inusitado, vale a pena
Três Formas de Amar
3.8 270 Assista AgoraSimplesmente demais!