Christian Bale, mais uma vez, entrega tudo. No entanto, apesar de um bom terceiro ato, o filme é arrastado e não faz jus a grandeza de seu protagonista.
Não carrega a profundidade filosófica e nem a finesse de seus antecessores (e acho que a Lana não tinha essa pretensão), mas é um pipocão divertido, super inteligente, ácido, que tira sarro de si mesmo sem medo de ousar. Podia ser melhor? Sim, mas com pouco já colocou muito filme recente no bolso.
É o cinema afetivo de Quentin, uma homenagem as influências, gêneros e estilos que lhe formaram como um dos grandes diretores. Definitivamente o filme mais bem dirigido por ele.
Veludo Azul é um ensaio estético e insano do que viria ser sua obra-prima: Twin Peaks. É possível ver que algumas referencias do que seria visto posteriormente na série já estão lá, mesmo ainda embrionária.
O que o Christopher Plummer faz nesse filme não é brincadeira. Uma atuação impecável, principalmente pelo fato de ter sido chamado na ultima hora. A minha nota é pela voracidade que aos 88 anos o Plummer ainda tem por atuar.
A vida em espera é reflexivo, sobre caminhos e rotinas que a vida nos leva. É praticamente um monólogo, uma peça de teatro onde o ponto de vista do espectador muda conforme o personagem do Bryan narra e conduz o filme.
Senti apenas que faltou uma profundidade maior na apresentação inicial das personagens, e que alguns eventos no inicio tiveram um ritmo um tanto acelerado, me deixando (como leitor) uma sensação de vazio. Mas entendo que não é uma tarefa fácil adaptar parte de 1200 páginas de um clássico, pequenas modificações foram e são necessárias, por sorte, não comprometeram no resultado final. A essência principal do livro está lá.
Covenant deveria ser um curta de 15 ou 20 minutos e utilizado como uma introdução para um filme profundamente maior que não abordasse, novamente, a chegada de uma nave em um outro planeta desconhecido.
Tem suas homenagens, uma boa fotografia, suas boas intenções mas... não me pegou. Na verdade ele tem um inicio promissor, aponta pra vários caminhos do que pode ser o iminente perigo e, foi legal até ele aparecer de fato. The Void é mal editado, e no terceiro arco o diretor perde de vez a mão do roteiro e do filme.
Fiquei com a sensação de que faltava algo durante todo filme, as cenas de ação - exceto a de abertura - são fracas e com uma direção totalmente preguiçosa. As modificações que fizeram na adaptação deixaram o roteiro raso e as personagens muito superficiais, sem empatia. Fora que as questões filosóficas e de existencialismo abordadas no anime e no mangá nem sequer foram exploradas. Pra mim faltou a principal essência de seu material original: alma.
O filme é bom... Só não acrescenta nada de novo a trilogia original - que alias é excelente. Talvez a necessidade de ver Bourne de volta a ativa tenha falado mais alto que o desenvolvimento de um roteiro mais coeso, que acrescentasse de fato uma iminência para essa volta.
A premissa é boa, principalmente por se basear em fatos reais. François Cluzet carrega muito bem o filme, mesmo com um ritmo muito lento. Mas perto do terceiro ato você espera um "punch", aquele "algo a mais" pra onde o filme se encaminhava e... não tem.
Coração Valente
4.1 1,3K Assista AgoraOs elementos cinematográficos de Game of Thrones foram fortemente copiados deste clássico.
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 493 Assista AgoraMesmo sendo batidão, acho que não existe filme ruim com o Tom Hanks. O carisma dele sempre salva.
O Pálido Olho Azul
3.3 272 Assista AgoraChristian Bale, mais uma vez, entrega tudo. No entanto, apesar de um bom terceiro ato, o filme é arrastado e não faz jus a grandeza de seu protagonista.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraThis is cinema.
Fresh
3.5 520 Assista AgoraEstranhamente bom.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraNão carrega a profundidade filosófica e nem a finesse de seus antecessores (e acho que a Lana não tinha essa pretensão), mas é um pipocão divertido, super inteligente, ácido, que tira sarro de si mesmo sem medo de ousar. Podia ser melhor? Sim, mas com pouco já colocou muito filme recente no bolso.
Finch
3.6 221 Assista AgoraO carisma do Tom Hanks é contagiante em qualquer papel.
A Queda! As Últimas Horas de Hitler
4.1 775Soberba atuação do Bruno Ganz.
Ford vs Ferrari
3.9 712 Assista AgoraComo a academia não indicou Christian Bale por essa atuação?
Bale você é, nada menos, que genial.
Amores Expressos
4.2 355 Assista Agora"All the leaves are brown (all the leaves are brown)
And the sky is grey (and the sky is grey)..."
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraÉ o cinema afetivo de Quentin, uma homenagem as influências, gêneros e estilos que lhe formaram como um dos grandes diretores. Definitivamente o filme mais bem dirigido por ele.
Anos 90
3.9 502Ah os anos 90... ♥
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraÉ o cinema em seu estado mais poético, profundo, melancólico e sensível... uma obra-prima.
High Life: Uma Nova Vida
3.1 175 Assista AgoraTenta ser filosófico sem ter algo a dizer. O filme melhora apenas nos últimos 30 minutos.
Veludo Azul
3.9 776 Assista AgoraVeludo Azul é um ensaio estético e insano do que viria ser sua obra-prima: Twin Peaks. É possível ver que algumas referencias do que seria visto posteriormente na série já estão lá, mesmo ainda embrionária.
Todo o Dinheiro do Mundo
3.3 229 Assista AgoraO que o Christopher Plummer faz nesse filme não é brincadeira. Uma atuação impecável, principalmente pelo fato de ter sido chamado na ultima hora. A minha nota é pela voracidade que aos 88 anos o Plummer ainda tem por atuar.
Monstro!!!
No geral é um bom filme.
A Vida Em Espera
3.3 77 Assista AgoraA vida em espera é reflexivo, sobre caminhos e rotinas que a vida nos leva. É praticamente um monólogo, uma peça de teatro onde o ponto de vista do espectador muda conforme o personagem do Bryan narra e conduz o filme.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraSenti apenas que faltou uma profundidade maior na apresentação inicial das personagens, e que alguns eventos no inicio tiveram um ritmo um tanto acelerado, me deixando (como leitor) uma sensação de vazio. Mas entendo que não é uma tarefa fácil adaptar parte de 1200 páginas de um clássico, pequenas modificações foram e são necessárias, por sorte, não comprometeram no resultado final. A essência principal do livro está lá.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraCovenant deveria ser um curta de 15 ou 20 minutos e utilizado como uma introdução para um filme profundamente maior que não abordasse, novamente, a chegada de uma nave em um outro planeta desconhecido.
A Seita Maligna
3.0 292Tem suas homenagens, uma boa fotografia, suas boas intenções mas... não me pegou. Na verdade ele tem um inicio promissor, aponta pra vários caminhos do que pode ser o iminente perigo e, foi legal até ele aparecer de fato. The Void é mal editado, e no terceiro arco o diretor perde de vez a mão do roteiro e do filme.
Anjo da Vingança
2.3 58 Assista AgoraFazia anos que eu não adiantava um filme para o final.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraFiquei com a sensação de que faltava algo durante todo filme, as cenas de ação - exceto a de abertura - são fracas e com uma direção totalmente preguiçosa. As modificações que fizeram na adaptação deixaram o roteiro raso e as personagens muito superficiais, sem empatia. Fora que as questões filosóficas e de existencialismo abordadas no anime e no mangá nem sequer foram exploradas. Pra mim faltou a principal essência de seu material original: alma.
Jason Bourne
3.5 460 Assista AgoraO filme é bom... Só não acrescenta nada de novo a trilogia original - que alias é excelente. Talvez a necessidade de ver Bourne de volta a ativa tenha falado mais alto que o desenvolvimento de um roteiro mais coeso, que acrescentasse de fato uma iminência para essa volta.
O Grande Assalto 11.6
2.5 32 Assista AgoraA premissa é boa, principalmente por se basear em fatos reais. François Cluzet carrega muito bem o filme, mesmo com um ritmo muito lento. Mas perto do terceiro ato você espera um "punch", aquele "algo a mais" pra onde o filme se encaminhava e... não tem.