Lixo? Desastre? Não. Apenas pelo fato de termos uma preocupação em "contar algo a mais" ao invés de simplesmente reciclar a fórmula de outros filmes de super-herói já vale a visita. Essa ideia de considerar os indivíduos do famoso grupo como anomalias e não dádivas nos rende um primeiro ato muito engenhoso e promissor (brinde: ainda temos referências ao estilo de Cronenberg [não perceberam? Uma pena!]), mesmo que não possua os diálogos mais inteligentes. E mesmo que o segundo ato desperdice um pouco seus acontecimentos (gostaria de ter visto mais do Reed tentando buscar a cura de forma mais primitiva, enquanto os outros viram cobaias do governo -que aliás, daria uma boa continuidade ao tom ficção científica + horror pelo qual os personagens se encontravam) ainda dava pra considerá-lo assistível e digno de segmento. Porém, começamos a perceber a intervenção de um estúdio num roteiro que já não era lá tão bem escrito. Na passagem pro terceiro ato, aí que a coisa desanda e tudo acontece de forma rápida e mal desenvolvida, apenas para cuspir na cara do espectador que aquilo ainda se tratava de um filme de super-heróis, e que filmes de super-heróis só se tornam sucesso por possuírem efeitos especiais (péssima escolha: nem os efeitos são bem acabados). Logo, fica claro uma insegurança artística que grita por atenção, como se as pessoas apenas assistissem o explosivo de fácil digestão e apenas isso rendesse dinheiro. E, infelizmente (ainda mais dando uma olhada rápida em alguns muitos comentários daqui), o pessoal descarta qualquer tentativa autoral não só pela falta de ação, como pela qualidade ruim da própria quando entregue, em prol de seguir o "voto popular". A Fox pode não ter agradado gregos nem troianos, mas sinceramente, valeu pela tentativa. Melhor que todos os outros 'quarteto' pelo elenco, melhor que muitos filmes de super-herói pela ideia e abordagem completamente nova dentro de um gênero pra lá de saturado.
Roteiro muito inteligente (não é um tema dos mais originais, mas aqueles diálogos mostram a que vieram), comentários bem relevantes sobre a sociedade e a velocidade com que a tecnologia anda junto e mais umas referências muito bem-vindas a Kubrick. O ano de 2015 precisa de mais filmes como esse
Aos que subestimam o filme por não saber se é comédia ou terror, deem uma estudada no Sam Raimi e o que o cinema trash se trata. Podem não gostar, mas dizer que o filme é ruim por isso não cabe.
Uma grande metáfora sobre depressão. Depois de assistir, fui pesquisar e não fiquei tão surpreso (feliz, sim) ao ver que a diretora estreante é fã do gênio Lars von Trier e, na época de Dogville, pediu pro diretor permitir que ela passasse alguns dias acompanhando as gravações na Europa. Na volta, ela escreve o Babadook, um manual de como fazer um bom drama e um bom terror.
É inválido dizer que este seja inferior aos outros por conter menos ação. Aliás, vai justamente contra a proposta da franquia, escancarar a brutalidade dos jogos nos fazendo sentir pena, não ansiarmos pelo evento para nos divertirmos vendo um a um morrer. Isso fica claro não só na história como no roteiro, que nem faz questão de mostrar-nos a morte de todos os tributos. Logo, já eliminamos uma boa parcela de público que não deve lá ser levada tão a sério. Porém, neste terceiro capítulo, é visível a proposta mercantilista que os produtores tiveram ao dividi-lo em duas partes, exatamente como ocorreu com outras sagas famosas (embora, particularmente, eu ache injusto colocar "Jogos Vorazes" ao lado das outras). Dividir em duas partes não só quebra a divisão dos três atos como também obriga os produtores a encher muita linguiça. Isso é o que faz este capítulo ser inferior aos outros em sua estrutura, onde os antecessores possuíam início, meio e fim, este para no meio. Porém, ainda acho muito válida a associação que este filme faz sobre Capitalismo x Socialismo visando o público infanto-juvenil, que pouco contato tem com este tipo de conteúdo. Embora seja um filme não tão bem estruturado que poderia sim render um excelente capítulo de três horas, o drama é inteiramente válido (apenas um tanto esticado), mantendo nosso interesse pela vindoura segunda parte.
Já tinha me apaixonado pela voz de Samantha, agora definitivamente me apaixonei pela interpretação "visual" da Scarlett. Só na diferença entre a personagem com ela mesma e com os homens que ela atrai, não deixando cair no caricato, realmente não esperaria isso da Johansson uns tempos atrás. Esperarei mais coisas nesse nível a partir de agora (adoraria esperar mais filmes deste tipo também, mas não irei me iludir).
Como um estúdio decide financiar isso? Como algum ator pode topar atuar com um roteiro desses? Como o próprio diretor não decide colocar um pseudônimo nos créditos finais? Tantos porquês... inclusive o "por que 'demônios' estou assistindo isso"
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista Agoraas piada tudo saída direto da academia do kleber bambam
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraDireto pra lista de filmes que mudam vidas.
Quarteto Fantástico
2.2 1,7K Assista AgoraLixo? Desastre? Não. Apenas pelo fato de termos uma preocupação em "contar algo a mais" ao invés de simplesmente reciclar a fórmula de outros filmes de super-herói já vale a visita. Essa ideia de considerar os indivíduos do famoso grupo como anomalias e não dádivas nos rende um primeiro ato muito engenhoso e promissor (brinde: ainda temos referências ao estilo de Cronenberg [não perceberam? Uma pena!]), mesmo que não possua os diálogos mais inteligentes. E mesmo que o segundo ato desperdice um pouco seus acontecimentos (gostaria de ter visto mais do Reed tentando buscar a cura de forma mais primitiva, enquanto os outros viram cobaias do governo -que aliás, daria uma boa continuidade ao tom ficção científica + horror pelo qual os personagens se encontravam) ainda dava pra considerá-lo assistível e digno de segmento. Porém, começamos a perceber a intervenção de um estúdio num roteiro que já não era lá tão bem escrito. Na passagem pro terceiro ato, aí que a coisa desanda e tudo acontece de forma rápida e mal desenvolvida, apenas para cuspir na cara do espectador que aquilo ainda se tratava de um filme de super-heróis, e que filmes de super-heróis só se tornam sucesso por possuírem efeitos especiais (péssima escolha: nem os efeitos são bem acabados). Logo, fica claro uma insegurança artística que grita por atenção, como se as pessoas apenas assistissem o explosivo de fácil digestão e apenas isso rendesse dinheiro. E, infelizmente (ainda mais dando uma olhada rápida em alguns muitos comentários daqui), o pessoal descarta qualquer tentativa autoral não só pela falta de ação, como pela qualidade ruim da própria quando entregue, em prol de seguir o "voto popular". A Fox pode não ter agradado gregos nem troianos, mas sinceramente, valeu pela tentativa. Melhor que todos os outros 'quarteto' pelo elenco, melhor que muitos filmes de super-herói pela ideia e abordagem completamente nova dentro de um gênero pra lá de saturado.
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraAi, ai, essa ideia nas mãos do Lars von Trier...
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraSensacional.
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraEu, que já tinha adorado "Carnage"... to eufórico.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraA depressão nunca vai ser retratada no cinema com tanta beleza como nesse filme.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraRoteiro muito inteligente (não é um tema dos mais originais, mas aqueles diálogos mostram a que vieram), comentários bem relevantes sobre a sociedade e a velocidade com que a tecnologia anda junto e mais umas referências muito bem-vindas a Kubrick. O ano de 2015 precisa de mais filmes como esse
Arraste-me para o Inferno
2.8 2,8K Assista AgoraAos que subestimam o filme por não saber se é comédia ou terror, deem uma estudada no Sam Raimi e o que o cinema trash se trata. Podem não gostar, mas dizer que o filme é ruim por isso não cabe.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraNunca achei que fosse dar menos que quatro estrelas pra um filme do Nolan.
O Babadook
3.5 2,0KEsse 3,5 me faz querer abraçar o dvd desse filme e dizer que vai ficar tudo bem.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraQue filme é esse???
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisMelhor que muito Tim Burton "rico" por aí.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraOremos pra que seja muito mais "Distrito 9" que "Elysium".
O Babadook
3.5 2,0KUma grande metáfora sobre depressão. Depois de assistir, fui pesquisar e não fiquei tão surpreso (feliz, sim) ao ver que a diretora estreante é fã do gênio Lars von Trier e, na época de Dogville, pediu pro diretor permitir que ela passasse alguns dias acompanhando as gravações na Europa. Na volta, ela escreve o Babadook, um manual de como fazer um bom drama e um bom terror.
Metrópolis
4.4 631 Assista AgoraEterno.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraÉ inválido dizer que este seja inferior aos outros por conter menos ação. Aliás, vai justamente contra a proposta da franquia, escancarar a brutalidade dos jogos nos fazendo sentir pena, não ansiarmos pelo evento para nos divertirmos vendo um a um morrer. Isso fica claro não só na história como no roteiro, que nem faz questão de mostrar-nos a morte de todos os tributos. Logo, já eliminamos uma boa parcela de público que não deve lá ser levada tão a sério. Porém, neste terceiro capítulo, é visível a proposta mercantilista que os produtores tiveram ao dividi-lo em duas partes, exatamente como ocorreu com outras sagas famosas (embora, particularmente, eu ache injusto colocar "Jogos Vorazes" ao lado das outras). Dividir em duas partes não só quebra a divisão dos três atos como também obriga os produtores a encher muita linguiça. Isso é o que faz este capítulo ser inferior aos outros em sua estrutura, onde os antecessores possuíam início, meio e fim, este para no meio. Porém, ainda acho muito válida a associação que este filme faz sobre Capitalismo x Socialismo visando o público infanto-juvenil, que pouco contato tem com este tipo de conteúdo. Embora seja um filme não tão bem estruturado que poderia sim render um excelente capítulo de três horas, o drama é inteiramente válido (apenas um tanto esticado), mantendo nosso interesse pela vindoura segunda parte.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraEsse título """traduzido""", não dá!
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraAssisti o trailer e tive vontade de rever as quatro horas e meia de Ninfomaníaca.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraMais um pra lista de "filmes brasileiros obrigatórios"
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraTem muito o que dizer sobre a sociedade. Instantaneamente um dos meus favoritos.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraJá tinha me apaixonado pela voz de Samantha, agora definitivamente me apaixonei pela interpretação "visual" da Scarlett. Só na diferença entre a personagem com ela mesma e com os homens que ela atrai, não deixando cair no caricato, realmente não esperaria isso da Johansson uns tempos atrás. Esperarei mais coisas nesse nível a partir de agora (adoraria esperar mais filmes deste tipo também, mas não irei me iludir).
Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
2.4 715 Assista AgoraComo um estúdio decide financiar isso? Como algum ator pode topar atuar com um roteiro desses? Como o próprio diretor não decide colocar um pseudônimo nos créditos finais? Tantos porquês... inclusive o "por que 'demônios' estou assistindo isso"
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraConfesso que o que mais me motiva é o "possível herdeiro de Kubrick" se referindo ao diretor no trailer.