É uma pena que no final haja outro genocídio, igual ao do Deus e o Diabo, Antônio em sua última batalha só busca vingança ao invés de proteger os mais pobres.
Particularmente não sou muito fã desses filmes panfletários. O longa dá um tom épico demais para a luta contra a ditadura e esquece de humanizar seus personagens,todos eles tem tanta certeza do que estão fazendo,que nem sequer pensam duas vezes antes de entregarem a sua vida.
Coitado do Humberto Carrão, que acaba morrendo em vão pelo amigo, pai de família, que mesmo após sua morte, escolhe continuar na luta.🤷
Aqueles que morreram na luta armadas eram pessoas, com sentimentos,medos e inseguranças,e não soldados doutrinados sem cérebro. O próprio Marighella de Seu Jorge não tem um diálogo se quer que não seja um discurso, ele não é um homem e sim um panfleto ambulante. Até o Vilão é bem caricato,aquela cena dele urinando na foto impressa do Marighella é digna de desenho animado.
inevitavelmente frustrante, já que trama de suspense te prende e mantém o interesse para a conclusão, que "nunca acontece",pelo menos não da forma habitual.
o roteiro foi muito amargo com o spider, praticamente não faz nada de heróico o filme todo, só fica andando pra lá e pra cá com os vilões. Até a construção de relacionamento com seu pai não é bem construída,atribuo esse último ao medo dos realizadores de humanizar um vilão que representa tantos males em nossa sociedade. Resultado:muito difícil não antipatizar com ele.
Conseguiu fazer uma boa síntese do primeiro arco do anime,não perdendo a coerência (coisa que o Live action de avatar não conseguiu,por exemplo), além de ter uma linda animação, (as batalhas são incríveis) porém, não supera a experiência de ver o anime original.
Já repararam que a Alice é responsável pelo fim do mundo? No primeiro filme a abelha rainha quer matar todo mundo pra impedir que o vírus escape do laboratório, assim que a Alice sai o vírus se espalha por Raccon city. No segundo, a Umbrella quer explodir a cidade pelo mesmo objetivo, a Alice escapa com um grupo de sobreviventes e no terceiro o mundo acaba!
Ficção Americana
3.8 362 Assista AgoraÉ interessante fazer um paralelo desse filme com a discussão sobre a forma como os nordestinos são retratados na dramaturgia brasileira.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraEsse filme acabou com o crush q eu tinha pelo Ryan gosling.
O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh
3.2 1É bem vibe "Peixe Grande"
O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
4.1 133 Assista AgoraÉ uma pena que no final haja outro genocídio, igual ao do Deus e o Diabo, Antônio em sua última batalha só busca vingança ao invés de proteger os mais pobres.
45 do Segundo Tempo
3.4 24 Assista AgoraTony Ramos é um espetáculo.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraParticularmente não sou muito fã desses filmes panfletários. O longa dá um tom épico demais para a luta contra a ditadura e esquece de humanizar seus personagens,todos eles tem tanta certeza do que estão fazendo,que nem sequer pensam duas vezes antes de entregarem a sua vida.
Coitado do Humberto Carrão, que acaba morrendo em vão pelo amigo, pai de família, que mesmo após sua morte, escolhe continuar na luta.🤷
O próprio Marighella de Seu Jorge não tem um diálogo se quer que não seja um discurso, ele não é um homem e sim um panfleto ambulante.
Até o Vilão é bem caricato,aquela cena dele urinando na foto impressa do Marighella é digna de desenho animado.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista AgoraAbre vários parênteses e não fecha nenhum.
Hamlet
3.4 85 Assista AgoraMel Gibson tá numa vibe Nicholas Cage nesse filme.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista AgoraRyan Johnson se tornou Steven moffat.
Belle
3.6 56As músicas originais são muito lindas.
Tomb Raider: A Origem
3.2 942 Assista AgoraAssim que eles chegam na ilha a historia se perde,entre clichês, conveniências e soluções fantasiosas que não combinam com o começo da trama.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista Agorainevitavelmente frustrante, já que trama de suspense te prende e mantém o interesse para a conclusão, que "nunca acontece",pelo menos não da forma habitual.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraAo contrário de todos,eu amo a tradução do título.
Os Farofeiros
2.7 260Encharcado de piadas de tiozão. Danielle Winits carrega o filme nas costas.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista Agorao roteiro foi muito amargo com o spider, praticamente não faz nada de heróico o filme todo, só fica andando pra lá e pra cá com os vilões. Até a construção de relacionamento com seu pai não é bem construída,atribuo esse último ao medo dos realizadores de humanizar um vilão que representa tantos males em nossa sociedade. Resultado:muito difícil não antipatizar com ele.
Evangelion: 1.11 Você (Não) Está Sozinho
4.2 106 Assista AgoraConseguiu fazer uma boa síntese do primeiro arco do anime,não perdendo a coerência (coisa que o Live action de avatar não conseguiu,por exemplo), além de ter uma linda animação, (as batalhas são incríveis) porém, não supera a experiência de ver o anime original.
Natal da Portela
3.6 7As elipses deixam a continuidade desse filme muito esquisita
O Corvo
3.5 998Alguém mais viu esse Filme pensando que era outro? Kk
O Vingador Silencioso
4.1 61 Assista AgoraAdorei ver os caçadores de recompensa como vilões
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraSe o escritor fez o roteiro já sei que não vou gostar muito
Resident Evil: O Hóspede Maldito
3.4 1,1K Assista AgoraJá repararam que a Alice é responsável pelo fim do mundo? No primeiro filme a abelha rainha quer matar todo mundo pra impedir que o vírus escape do laboratório, assim que a Alice sai o vírus se espalha por Raccon city. No segundo, a Umbrella quer explodir a cidade pelo mesmo objetivo, a Alice escapa com um grupo de sobreviventes e no terceiro o mundo acaba!
Odeio o Dia dos Namorados
2.8 332Esse filme é um comercial de bombom estendido
Tá Chovendo Hambúrguer 2
3.3 373 Assista AgoraO filme chega a ser entediante de tão bobo, é muito diferente do primeiro,o que salva são os designe dos bichos-comida que são lindos e criativos
O Castelo Animado
4.5 1,3K Assista AgoraEssa animação é tão linda e criativa! Mas também tão confusa...