Mike Mills merece mais visibilidade e isso já tem um tempo. Seus roteiros são certeiros em alinhar nossas tristezas e alegrias diárias com uma perspectiva de futuro, tanto incerto quanto instigante. Aqui a direção está ainda mais sensível, guiando o elenco por entre todas as complexidades do subtexto de maneira a parecer tudo muito simples. O elenco aliás está formidável, com destaque ao jovem Woody Norman.
Depois da chuva de críticas, esperei chegar no streaming para assistir. E a Sony segue afogando bons personagens em roteiros muito ruins. Os efeitos nada especiais conseguem piorar as cenas de ação que já não seriam boas. Uma bomba.
Um filme que tinha o potencial de ser na linha do Deadpool, mas acaba desperdiçando um ótimo personagem em uma trama rasa e desinteressante, vilões genéricos, cenas cansativas de ação e um arco romântico dispensável. Mas ainda sim acredito que seja um personagem que pode ser bem utilizado no próximo Homem Aranha. Aguardemos dezembro.
Gostei bastante do início do filme, as personagens principais são ótimas e as atrizes entregam boas atuações. Edgar Wright já provou ser um diretor bem criativo e mais uma vez entrega cenas interessantes e muito bem filmadas. Mas tive alguns problemas com o final, me pareceu um pouco atropelado, repetitivo e acaba caindo em lugares comuns do gênero. No geral foi uma experiência positiva. Deve ficar de fora do Oscar.
Fui com uma expectativa mais alta e acabei saindo com uma sensação dividida entre um filme esquecível e um feel good movie que atende as necessidades de uma tarde preguiçosa. Decepciona sem dúvida quanto a falta de tempo de tela do personagem título, porém diverte com um bom elenco de apoio e com a atmosfera típica dos filmes do diretor. O maior problema está ao final do filme, apressado demais e pouco inspirador. A melhor descoberta foi ver Alec Baldwin que, apesar de jovem, já está muito solto em cena.
Aquele filme que te faz pensar: porque demorei tanto tempo para assistir? Fiquei entretido do início ao fim, um dos melhores filme de terror de todos os tempos. E funciona tanto como entretenimento quanto por uma análise aprofundada da mente humana. O cenário e as atuações se destacam mas tudo sobre o comando de um diretor inspirado, Kubrick sabe criar tensão em seus espectadores, nos manipula em cada minuto de filme.
A personagem merecia uma final mais épica, mas fiquei satisfeito com o resultado, é um bom arroz com feijão da Marvel. Destaque acabou ficando com a personagem da Florence que chama os momento mais inspirados do filme para si, roubando esporadicamente o protagonismo do filme. As cenas de ação são ok, algumas forçadas de barra diminuem a experiência, mas o equilíbrio entre humor e drama vem na dose certa entregando bons momentos.
Cheio de boas intenções mas sofrível em sua execução, me parece até que faltou orçamento para um refinamento nos quesitos técnicos. De positivo fica a boa tentativa do roteiro em atualizar a história pela ótica de uma protagonista mais dona de si. Camila Cabello pode não brilhar mas é carismática o suficiente e me parece ter potencial para render bem mais.
A primeira comédia a ganhar o Oscar de melhor filme em 1935 e também o primeiro filme a ter as 5 principais estatuetas, não tem como negar a importância de Aconteceu naquela noite. Claro que algumas passagens não envelheceram muito bem, mas alguns filmes da década passada já sofrem com isso. Sua principal força sem dúvida está na dupla excelente de protagonistas que mesmo depois de tanto tempo, ainda cativam o público como em poucos exemplares do gênero.
Entendo perfeitamente que o público alvo é o infantil mas achei que o filme carece de empolgação até mesmo para a criançada. Há momentos em que pesa na melancolia e na falta de ritmo. Mas falando dos trabalhos de vozes e nos efeitos especiais, melhora ainda mais as técnicas adotadas no Rei Leão, os animais ficaram perfeitos.
A preguiça eu tinha mesmo antes de dar o play. Vim assistir só agora por conta do Oscar mesmo. A experiência foi até melhor do que eu imaginava, têm cenas muito boas de ação e o protagonista é simpático. O problema fica por conta de um roteiro que tenta ser inventivo ou inovador mas precisa ficar se explicando a cada 20 minutos de filme para entregar o mínimo de coerência e acaba sendo mais irritante do que realmente complexo.
É o tipo de filme que vem para quebrar preconceitos com documentários. As partes roteirizadas são ótimas e completam muito bem as filmagens feitas pelo tal agente duplo. Uma pérola do cinema latino que atinge todos os públicos, impossível não sair sensibilizado com a situação dos idosos.
Constrói um clima de suspense eficiente, conseguindo levar o interesse do espectador por boa parte do filme, mas quando precisa desenrolar o desfecho, tropeça feio em comodidades narrativas que não fazem sentido algum. Fiquei com a sensação que acaba tentando emular algo meio "seven", sem sucesso.
Carrie Coon se destaca em um filme bem morno. As cenas com ela são as melhores e sua personagem é a mais interessante. Talvez se deixasse o personagem do Jude Law mais como coadjuvante, o filme pudesse crescer.
Acredito que a ideia é muito boa, tanto na mistura de filme de herói com terror e suspense, quanto a premissa de elenco colegial para introduzir novos mutantes e renovar os fãs da franquia. Mas infelizmente não consegue despertar interesse nos personagens e o desenvolvimento da história é muito simplista.
O melhor de Minari está na relação avó e neto, com duas ótimas atuações. O elenco todo vai bem e o desenvolvimento dos personagens é minucioso, dando ao filme um ritmo mais lento. Talvez seja isso que passe a sensação do final ser morno demais, não estragando a experiência do filme mas desperdiçando a oportunidade de ser arrebatador.
Rosamund Pike nasceu para papéis assim, já deveria ter seu Oscar na estante inclusive. Marla é aquela personagem perturbadoramente encantadora, daquelas que você se sente culpado por estar torcendo a favor, mas segue torcendo até o final. Todo o elenco coadjuvante está muito bem também e a virada na trama entre a comédia e o suspense vem bem orquestrada. O final pode não ser grandioso, mas também não estraga a boa experiência com o filme.
Pelos comentários, dá para perceber que é daqueles filmes ame ou odeie. Eu amei. No final dá uma caída e acaba não aproveitando todo seu potencial, mas só consigo pensar que quem odeia foi assistir desavisado ou só pelos atores. É um ótimo respiro para a nova safra do horror brasileiro.
Lembrei um pouco de 2 papas. Bons diálogos, personagens bem construídos por seus respectivos atores e uma direção inspirada, conseguem prender o espectador em uma narrativa sem grandes acontecimentos. É claro que precisa ter um mínimo de interesse na temática, a força está na palavra e no significado deste encontro. Um dos principais candidatos a melhor roteiro adaptado no Oscar.
Um dia que parece não ter fim. E digo isso como uma qualidade porque o filme transborda agonia, sufocando cada vez mais, protagonista e espectador. A atuação principal é ótima, uma personagem que se vê presa entre um ambiente tóxico de trabalho e a busca de ascensão profissional. Como dizem hoje em dia, quem nunca? Mas a pergunta que não quer calar é: até quando?
Um bom drama familiar, pode não ser espetacular, mas não cai em possíveis armadilhas do gênero. A sequência toda do parto é muito bem filmada. Sem dúvida as atuações elevam o longa, Vanessa Kirby constrói uma personagem muito forte, trazendo o espectador para seu lado. Mesmo sem entender sua forma de lidar com a perda, fica evidente que ela faz seu melhor. Ellen Burstyn merece o destaque que tem tido da crítica.
O que salva é o bom ritmo da produção e as questões técnicas (principalmente de som), comum nas últimas grandes produções de guerra de Hollywood. Potencializa também os pontos fracos do gênero, diminuindo o alcance da obra e tornando ela mais uma entre tantas. Tom Hanks (que também assina o roteiro) fazendo o já desgastado papel de herói americano.
De certo modo fiquei bastante impressionado com toda a estrutura existente nos EUA para que os jovens desde cedo aprendam a pensar e fazer política. Traçando um paralelo com o Brasil, parece que estamos anos luz atrás nesta temática. Mas ao mesmo tempo é perturbador notar que os rumos políticos tomados pelas eleições dos dois países caminham lado a lado. O filme vai te envolvendo aos poucos na narrativa e fica inevitável torcer pelos candidatos.
Não achei esta bomba toda que alguns sites estão dizendo, tem um visual bonito e alguns momentos grandiosos. O maior problema está em não se definir entre o drama pessoal, filme catástrofe e ficção científica espacial, o que faz o roteiro nos entregar uma salada mista que deixa todas as vertentes incompletas. A montagem também não ajuda neste sentido. É esquecível, mas consegui me entreter sem grandes problemas.
Sempre em Frente
3.9 160Mike Mills merece mais visibilidade e isso já tem um tempo. Seus roteiros são certeiros em alinhar nossas tristezas e alegrias diárias com uma perspectiva de futuro, tanto incerto quanto instigante. Aqui a direção está ainda mais sensível, guiando o elenco por entre todas as complexidades do subtexto de maneira a parecer tudo muito simples. O elenco aliás está formidável, com destaque ao jovem Woody Norman.
Morbius
2.3 522Depois da chuva de críticas, esperei chegar no streaming para assistir. E a Sony segue afogando bons personagens em roteiros muito ruins. Os efeitos nada especiais conseguem piorar as cenas de ação que já não seriam boas. Uma bomba.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraUm filme que tinha o potencial de ser na linha do Deadpool, mas acaba desperdiçando um ótimo personagem em uma trama rasa e desinteressante, vilões genéricos, cenas cansativas de ação e um arco romântico dispensável. Mas ainda sim acredito que seja um personagem que pode ser bem utilizado no próximo Homem Aranha. Aguardemos dezembro.
Noite Passada em Soho
3.5 735 Assista AgoraGostei bastante do início do filme, as personagens principais são ótimas e as atrizes entregam boas atuações. Edgar Wright já provou ser um diretor bem criativo e mais uma vez entrega cenas interessantes e muito bem filmadas. Mas tive alguns problemas com o final, me pareceu um pouco atropelado, repetitivo e acaba caindo em lugares comuns do gênero. No geral foi uma experiência positiva. Deve ficar de fora do Oscar.
Os Fantasmas Se Divertem
3.9 1,7K Assista AgoraFui com uma expectativa mais alta e acabei saindo com uma sensação dividida entre um filme esquecível e um feel good movie que atende as necessidades de uma tarde preguiçosa. Decepciona sem dúvida quanto a falta de tempo de tela do personagem título, porém diverte com um bom elenco de apoio e com a atmosfera típica dos filmes do diretor. O maior problema está ao final do filme, apressado demais e pouco inspirador. A melhor descoberta foi ver Alec Baldwin que, apesar de jovem, já está muito solto em cena.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraAquele filme que te faz pensar: porque demorei tanto tempo para assistir? Fiquei entretido do início ao fim, um dos melhores filme de terror de todos os tempos. E funciona tanto como entretenimento quanto por uma análise aprofundada da mente humana. O cenário e as atuações se destacam mas tudo sobre o comando de um diretor inspirado, Kubrick sabe criar tensão em seus espectadores, nos manipula em cada minuto de filme.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraA personagem merecia uma final mais épica, mas fiquei satisfeito com o resultado, é um bom arroz com feijão da Marvel. Destaque acabou ficando com a personagem da Florence que chama os momento mais inspirados do filme para si, roubando esporadicamente o protagonismo do filme. As cenas de ação são ok, algumas forçadas de barra diminuem a experiência, mas o equilíbrio entre humor e drama vem na dose certa entregando bons momentos.
Cinderela
2.7 296 Assista AgoraCheio de boas intenções mas sofrível em sua execução, me parece até que faltou orçamento para um refinamento nos quesitos técnicos. De positivo fica a boa tentativa do roteiro em atualizar a história pela ótica de uma protagonista mais dona de si. Camila Cabello pode não brilhar mas é carismática o suficiente e me parece ter potencial para render bem mais.
Aconteceu Naquela Noite
4.2 332 Assista AgoraA primeira comédia a ganhar o Oscar de melhor filme em 1935 e também o primeiro filme a ter as 5 principais estatuetas, não tem como negar a importância de Aconteceu naquela noite. Claro que algumas passagens não envelheceram muito bem, mas alguns filmes da década passada já sofrem com isso. Sua principal força sem dúvida está na dupla excelente de protagonistas que mesmo depois de tanto tempo, ainda cativam o público como em poucos exemplares do gênero.
O Grande Ivan
3.3 93Entendo perfeitamente que o público alvo é o infantil mas achei que o filme carece de empolgação até mesmo para a criançada. Há momentos em que pesa na melancolia e na falta de ritmo.
Mas falando dos trabalhos de vozes e nos efeitos especiais, melhora ainda mais as técnicas adotadas no Rei Leão, os animais ficaram perfeitos.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraA preguiça eu tinha mesmo antes de dar o play. Vim assistir só agora por conta do Oscar mesmo. A experiência foi até melhor do que eu imaginava, têm cenas muito boas de ação e o protagonista é simpático. O problema fica por conta de um roteiro que tenta ser inventivo ou inovador mas precisa ficar se explicando a cada 20 minutos de filme para entregar o mínimo de coerência e acaba sendo mais irritante do que realmente complexo.
Agente Duplo
4.3 99É o tipo de filme que vem para quebrar preconceitos com documentários. As partes roteirizadas são ótimas e completam muito bem as filmagens feitas pelo tal agente duplo. Uma pérola do cinema latino que atinge todos os públicos, impossível não sair sensibilizado com a situação dos idosos.
Os Pequenos Vestígios
3.0 394 Assista AgoraConstrói um clima de suspense eficiente, conseguindo levar o interesse do espectador por boa parte do filme, mas quando precisa desenrolar o desfecho, tropeça feio em comodidades narrativas que não fazem sentido algum. Fiquei com a sensação que acaba tentando emular algo meio "seven", sem sucesso.
O Refúgio
3.3 69 Assista AgoraCarrie Coon se destaca em um filme bem morno. As cenas com ela são as melhores e sua personagem é a mais interessante. Talvez se deixasse o personagem do Jude Law mais como coadjuvante, o filme pudesse crescer.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraAcredito que a ideia é muito boa, tanto na mistura de filme de herói com terror e suspense, quanto a premissa de elenco colegial para introduzir novos mutantes e renovar os fãs da franquia. Mas infelizmente não consegue despertar interesse nos personagens e o desenvolvimento da história é muito simplista.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 549 Assista AgoraO melhor de Minari está na relação avó e neto, com duas ótimas atuações. O elenco todo vai bem e o desenvolvimento dos personagens é minucioso, dando ao filme um ritmo mais lento. Talvez seja isso que passe a sensação do final ser morno demais, não estragando a experiência do filme mas desperdiçando a oportunidade de ser arrebatador.
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraRosamund Pike nasceu para papéis assim, já deveria ter seu Oscar na estante inclusive.
Marla é aquela personagem perturbadoramente encantadora, daquelas que você se sente culpado por estar torcendo a favor, mas segue torcendo até o final. Todo o elenco coadjuvante está muito bem também e a virada na trama entre a comédia e o suspense vem bem orquestrada. O final pode não ser grandioso, mas também não estraga a boa experiência com o filme.
O Animal Cordial
3.4 618 Assista AgoraPelos comentários, dá para perceber que é daqueles filmes ame ou odeie. Eu amei. No final dá uma caída e acaba não aproveitando todo seu potencial, mas só consigo pensar que quem odeia foi assistir desavisado ou só pelos atores. É um ótimo respiro para a nova safra do horror brasileiro.
Uma Noite em Miami...
3.7 189 Assista AgoraLembrei um pouco de 2 papas. Bons diálogos, personagens bem construídos por seus respectivos atores e uma direção inspirada, conseguem prender o espectador em uma narrativa sem grandes acontecimentos. É claro que precisa ter um mínimo de interesse na temática, a força está na palavra e no significado deste encontro. Um dos principais candidatos a melhor roteiro adaptado no Oscar.
A Assistente
3.3 199 Assista AgoraUm dia que parece não ter fim. E digo isso como uma qualidade porque o filme transborda agonia, sufocando cada vez mais, protagonista e espectador. A atuação principal é ótima, uma personagem que se vê presa entre um ambiente tóxico de trabalho e a busca de ascensão profissional. Como dizem hoje em dia, quem nunca? Mas a pergunta que não quer calar é: até quando?
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraUm bom drama familiar, pode não ser espetacular, mas não cai em possíveis armadilhas do gênero. A sequência toda do parto é muito bem filmada. Sem dúvida as atuações elevam o longa, Vanessa Kirby constrói uma personagem muito forte, trazendo o espectador para seu lado. Mesmo sem entender sua forma de lidar com a perda, fica evidente que ela faz seu melhor. Ellen Burstyn merece o destaque que tem tido da crítica.
Greyhound: Na Mira do Inimigo
3.3 247 Assista AgoraO que salva é o bom ritmo da produção e as questões técnicas (principalmente de som), comum nas últimas grandes produções de guerra de Hollywood. Potencializa também os pontos fracos do gênero, diminuindo o alcance da obra e tornando ela mais uma entre tantas. Tom Hanks (que também assina o roteiro) fazendo o já desgastado papel de herói americano.
Boys State
3.8 14De certo modo fiquei bastante impressionado com toda a estrutura existente nos EUA para que os jovens desde cedo aprendam a pensar e fazer política. Traçando um paralelo com o Brasil, parece que estamos anos luz atrás nesta temática. Mas ao mesmo tempo é perturbador notar que os rumos políticos tomados pelas eleições dos dois países caminham lado a lado. O filme vai te envolvendo aos poucos na narrativa e fica inevitável torcer pelos candidatos.
O Céu da Meia-Noite
2.7 510Não achei esta bomba toda que alguns sites estão dizendo, tem um visual bonito e alguns momentos grandiosos. O maior problema está em não se definir entre o drama pessoal, filme catástrofe e ficção científica espacial, o que faz o roteiro nos entregar uma salada mista que deixa todas as vertentes incompletas. A montagem também não ajuda neste sentido. É esquecível, mas consegui me entreter sem grandes problemas.