Um registro visual incrível da Salvador setentista! Olney experimenta bastante aqui, e olha, ele se saiu muito bem, principalmente se consideramos a época.
Aê sim! Cinema da Bahia é massa, mas infelizmente ninguém fala desses filmes, parece que há uma espécie de preconceito, é preciso estar no circuito Rio/SP pra ter relevância, Olney e Roberto Pires que o digam. Agora, após assistir essa maravilha, vou maratonar os filmes de Olney São Paulo e esperar o livro que inspirou o filme chegar, sim, eu comprei, fiquei muito interessado na história.
Depois de falhar na primeira tentativa (dormi), finalmente assisti. Eu gostei muito! Apesar de ter umas coisas que não curti, mas no geral eu achei muito bom... E aquela trilha, em? Strauss, Orlando Silva, "Perfídia" (de quem é essa canção afinal de contas), Bonde do Tigrão kkkkkkkkkkkkk Uma viagem muito bonita pela história do bairro... Achei muito criativa a forma como a história é contada, através da ótica burguesa, com uma ótima montagem. Camurati tem as manhas. Incrível a quantidade de referências literárias, eu sou leigo e peguei algumas, imagina pra quem consome muito. Enfim, mais um filme BR que vou indicar.
Que filme lindo! Tudo aqui é tratado de uma forma tão poética e bela, mesmo as situações mais ruins. Adorei toda a forma fabulosa como tudo se desenvolve.
Bom filme, me lembrou em alguns momentos "Terra em Transe". Os Herdeiros segue exatamente as diretrizes do cinema novo, não é um filme pra todo mundo, não é entretenimento, é um chamado a revolução.
Melhor que a versão original de Craven. Porém fugiu muito do material original (Töres döttrar i Wänge). A versão de Bergman (A Fonte da Donzela) é maravilhosa, assistam.
Que me perdoem os fãs, mas esse filme é ruim demais kkkkkkkkkkkkk Roteiro absurdo, ilógico e não gostei de como eles trataram as cenas pesadas lá, tudo tem um tom cômico. Não gostei.
Achei muito bom!!!!! Uma grata surpresa. É bem criativo e dinâmico na sua narrativa e essa epopéia trágica do personagem é altamente reflexiva. O filme é um verdadeiro chamado a revolução, tem uma crítica pesada, mas ainda assim, dentro do seu próprio discurso há um conformismo absoluto.
Ontem vi A Hora do Lobo e hoje vi A Fonte da Donzela. A Fonte da Donzela me pareceu mais direito e mais simples, não sei, acho que faltou aquele peso psicológico e filosófico, característico. Não que ele não tenha, mas achei bem aquém dos outros filmes dele, mas, quem sabe eu não tenha passado batido. A questão da fé é bem presente, apesar da história trágica ela se encerra de uma forma mais esperançosa (não sei se essa seria a palavra certa).
Filme maravilhoso. Poucas vezes eu vi uma abra tratar de tantos temas desenvolvendo todos eles de forma tão eficaz: velhice, solidão, conflitos éticos e morais, miséria, política, arte... A sutileza de tudo é impressionante. Me chamou atenção como a arte é transformadora dentro da história, e de como ela toca os personagens de forma diferente. A música que é válvula de escape pra Candelária, não representa nada pra Vitor Hugo... A literatura tão presente inclusive no nome Vitor Hugo, também não representa nada pra Candelária, que usa os livros com uma única utilidade, servir de cercado para os pintinhos... Mas chega até eles uma nova forma de arte, a arte visual (o cinema), que faz renascer entre os dois o amor e o prazer de viver, afinal, Vitor Hugo enxerga Candelária novamente atrás da lente das câmeras, o mesmo acontece com ela... Enfim, poderia falar o dia todo desse filme, lindo demais!
Revendo depois de bastante tempo... Na minha lembrança ele era bem melhor, agora revendo não tive a mesma experiência. Me lembro de ter sempre um conflito de qual seria o melhor filme de Spike Lee, agora tenho certeza de que Irmãos de Sangue é definitivamente (pra mim) o melhor!
Gostei do filme, mas ele não é perfeito. O roteiro tem uns furos e o filme não é bem conduzido. No final a gente entende a idéia, mas sabe que poderia ser bem melhor executada.
Rapaz, confesso que estou um pouco frustrado com o filme. Via tanta gente falando bem dele, criei uma expectativa, que não foi correspondida. Sou fã de Carlos Reichenbach, mas definitivamente prefiro os filmes mais experimentais dele. Achei o filme meio sem rumo, igual a personagem, até que a primeira meia hora é bem interessante, mas sei lá... Preciso assimilar isso.
Sinceramente, eu acho esse um dos filmes mais fracos de Reichenbach. A primeira metade é boa, mas depois pra mim o roteiro vira uma bagunça e força muita situação que pra mim não fez muito sentido. Também não gostei da atuação do menino. Eu prefiro o Carlos Reichenbach mais experimental, esse cinema mais acadêmico dele não me agrada tanto.
Que filme triste só caramba! Melancólico do início ao. O tema do envelhecimento falou mais comigo do que o problema dele como o álcool. Realmente a velhice (que no caso dele nem era tão assim) assusta.
Brutal! O filme nos induz a acreditar numa coisa e no final surpreende. Acho muito interessante como diretores como Walter Hugo Khoury, Carlos Reichenbach, etc, utilizam a pornochanchada e o erotismo para imprimir um cinema crítico, delicado e experimental como nesse filme.
Gostei bastante do filme. Achei interessante apresentar os personagens e depois desenvolver cada um em capítulos distintos. Confesso que fiquei um pouco frustrado pelo roteiro/direção...
Primeiro a comentar! Kkkkkkkkkkkkk Apesar de todas limitações do filme, eu achei muito divertido, principalmente as cenas do cientista. Depois andei lendo que muita coisa alí foi improvisado momentos antes das gravações kkkkkkkkkkkkk Massa demais!
Achei todos as três histórias muito bagunçadas, mas temos que levar consideração a então inexperiência dos diretores e a falta de recursos. A primeira história, dirigida por Carlos Reichenbach (que foi quem me trouxe aqui) é legal, principalmente a primeira parte, depois vira uma bagunciana, a segunda é a mais fraca na minha opinião. E a que mais gostei foi a última.
O Forte
3.5 1Um registro visual incrível da Salvador setentista!
Olney experimenta bastante aqui, e olha, ele se saiu muito bem, principalmente se consideramos a época.
Grito da Terra
3.8 5Aê sim! Cinema da Bahia é massa, mas infelizmente ninguém fala desses filmes, parece que há uma espécie de preconceito, é preciso estar no circuito Rio/SP pra ter relevância, Olney e Roberto Pires que o digam.
Agora, após assistir essa maravilha, vou maratonar os filmes de Olney São Paulo e esperar o livro que inspirou o filme chegar, sim, eu comprei, fiquei muito interessado na história.
Copacabana
3.1 24Depois de falhar na primeira tentativa (dormi), finalmente assisti. Eu gostei muito! Apesar de ter umas coisas que não curti, mas no geral eu achei muito bom... E aquela trilha, em? Strauss, Orlando Silva, "Perfídia" (de quem é essa canção afinal de contas), Bonde do Tigrão kkkkkkkkkkkkk
Uma viagem muito bonita pela história do bairro... Achei muito criativa a forma como a história é contada, através da ótica burguesa, com uma ótima montagem. Camurati tem as manhas. Incrível a quantidade de referências literárias, eu sou leigo e peguei algumas, imagina pra quem consome muito. Enfim, mais um filme BR que vou indicar.
Pink Dreams
3.5 2Que filme lindo!
Tudo aqui é tratado de uma forma tão poética e bela, mesmo as situações mais ruins. Adorei toda a forma fabulosa como tudo se desenvolve.
Os Herdeiros
3.5 11Bom filme, me lembrou em alguns momentos "Terra em Transe". Os Herdeiros segue exatamente as diretrizes do cinema novo, não é um filme pra todo mundo, não é entretenimento, é um chamado a revolução.
Dora e a Cidade Perdida
3.2 151 Assista AgoraMelhor filme de aventura infato juvenil das últimas décadas. Muito divertido.
A Última Casa
3.5 1,2K Assista AgoraMelhor que a versão original de Craven. Porém fugiu muito do material original (Töres döttrar i Wänge).
A versão de Bergman (A Fonte da Donzela) é maravilhosa, assistam.
Aniversário Macabro
3.1 235 Assista AgoraQue me perdoem os fãs, mas esse filme é ruim demais kkkkkkkkkkkkk Roteiro absurdo, ilógico e não gostei de como eles trataram as cenas pesadas lá, tudo tem um tom cômico. Não gostei.
Arábia
4.2 169 Assista AgoraAchei muito bom!!!!!
Uma grata surpresa. É bem criativo e dinâmico na sua narrativa e essa epopéia trágica do personagem é altamente reflexiva. O filme é um verdadeiro chamado a revolução, tem uma crítica pesada, mas ainda assim, dentro do seu próprio discurso há um conformismo absoluto.
Quanto ao final, acho que ele morreu e foi enterrado como indigente, o que fortalece ainda mais a mensagem do filme.
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A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraOntem vi A Hora do Lobo e hoje vi A Fonte da Donzela.
A Fonte da Donzela me pareceu mais direito e mais simples, não sei, acho que faltou aquele peso psicológico e filosófico, característico. Não que ele não tenha, mas achei bem aquém dos outros filmes dele, mas, quem sabe eu não tenha passado batido.
A questão da fé é bem presente, apesar da história trágica ela se encerra de uma forma mais esperançosa (não sei se essa seria a palavra certa).
A Hora do Lobo
4.2 308Mais um do mestre!
Ainda tô digerindo, bem diferente esse aqui, tem muitos elementos de terror e uma pegada surrealista.
Bergman é o melhor!
Candelaria
4.1 39Filme maravilhoso. Poucas vezes eu vi uma abra tratar de tantos temas desenvolvendo todos eles de forma tão eficaz: velhice, solidão, conflitos éticos e morais, miséria, política, arte... A sutileza de tudo é impressionante. Me chamou atenção como a arte é transformadora dentro da história, e de como ela toca os personagens de forma diferente. A música que é válvula de escape pra Candelária, não representa nada pra Vitor Hugo... A literatura tão presente inclusive no nome Vitor Hugo, também não representa nada pra Candelária, que usa os livros com uma única utilidade, servir de cercado para os pintinhos... Mas chega até eles uma nova forma de arte, a arte visual (o cinema), que faz renascer entre os dois o amor e o prazer de viver, afinal, Vitor Hugo enxerga Candelária novamente atrás da lente das câmeras, o mesmo acontece com ela... Enfim, poderia falar o dia todo desse filme, lindo demais!
Árido Movie
3.6 207Estava muito bom até o ato final.
Odiei "Meu Velho", que personagem chato da poxa... E a ideia daquele final eu não comprei.
Dança dos Pássaros
4.4 25Muito bonito... Fiquei imaginando o trabalho pra montar esse doc.
Faça a Coisa Certa
4.2 398Revendo depois de bastante tempo... Na minha lembrança ele era bem melhor, agora revendo não tive a mesma experiência. Me lembro de ter sempre um conflito de qual seria o melhor filme de Spike Lee, agora tenho certeza de que Irmãos de Sangue é definitivamente (pra mim) o melhor!
Propriedade
3.7 89 Assista AgoraGostei do filme, mas ele não é perfeito. O roteiro tem uns furos e o filme não é bem conduzido. No final a gente entende a idéia, mas sabe que poderia ser bem melhor executada.
Holocausto Brasileiro
4.3 146Nécessaire. Rapaz eu fico besta, como uma história dessa passou em branco esse tempo todo!? Coisa terrível, imagina quantas dor!
Falsa Loura
2.9 140Rapaz, confesso que estou um pouco frustrado com o filme. Via tanta gente falando bem dele, criei uma expectativa, que não foi correspondida. Sou fã de Carlos Reichenbach, mas definitivamente prefiro os filmes mais experimentais dele. Achei o filme meio sem rumo, igual a personagem, até que a primeira meia hora é bem interessante, mas sei lá... Preciso assimilar isso.
Bens Confiscados
3.1 17Sinceramente, eu acho esse um dos filmes mais fracos de Reichenbach. A primeira metade é boa, mas depois pra mim o roteiro vira uma bagunça e força muita situação que pra mim não fez muito sentido. Também não gostei da atuação do menino.
Eu prefiro o Carlos Reichenbach mais experimental, esse cinema mais acadêmico dele não me agrada tanto.
Trinta Anos Esta Noite
4.3 142Que filme triste só caramba!
Melancólico do início ao. O tema do envelhecimento falou mais comigo do que o problema dele como o álcool. Realmente a velhice (que no caso dele nem era tão assim) assusta.
A Ilha dos Prazeres Proibidos
3.0 25Brutal! O filme nos induz a acreditar numa coisa e no final surpreende. Acho muito interessante como diretores como Walter Hugo Khoury, Carlos Reichenbach, etc, utilizam a pornochanchada e o erotismo para imprimir um cinema crítico, delicado e experimental como nesse filme.
Amor, Palavra Prostituta
3.8 14Gostei bastante do filme. Achei interessante apresentar os personagens e depois desenvolver cada um em capítulos distintos. Confesso que fiquei um pouco frustrado pelo roteiro/direção...
Não ter investido mais no suspense envolvendo o cadáver e a grana que foi roubada.
Mas sem dúvidas é uma grande realização de Carlos Reichenbach.
Corrida Em Busca Do Amor
2.5 1Primeiro a comentar! Kkkkkkkkkkkkk
Apesar de todas limitações do filme, eu achei muito divertido, principalmente as cenas do cientista. Depois andei lendo que muita coisa alí foi improvisado momentos antes das gravações kkkkkkkkkkkkk Massa demais!
As Libertinas
2.7 5Achei todos as três histórias muito bagunçadas, mas temos que levar consideração a então inexperiência dos diretores e a falta de recursos.
A primeira história, dirigida por Carlos Reichenbach (que foi quem me trouxe aqui) é legal, principalmente a primeira parte, depois vira uma bagunciana, a segunda é a mais fraca na minha opinião. E a que mais gostei foi a última.