Eu definitivamente preciso assistir todos os longas em que o Hirokazu Koreeda foi diretor. Definitivamente. Que filme lindo! Chorei largada no chão igual criança.
Não consigo mensurar o quanto esse filme mexeu comigo! Meu trabalho é articulado com a Vara da Infância e Juventude, então esbarro diariamente com histórias semelhantes que, a meu ver, jamais podem ser vistas e julgadas de forma simplista. Em geral, todas essas histórias carregam uma complexidade que fogem da dualidade do “certo ou errado” ou do “bem ou mal” que a gente tende a cair enquanto sociedade. O filme retrata de uma forma muito bonita, triste e sensível a realidade de muitas famílias marginalizadas.
Ouvindo um podcast sobre o longa, concordei totalmente com uma fala sobre ele ter tido êxito na abordagem da construção dos laços e vínculos afetivos entre os personagens mas, ao mesmo tempo, não ter sido condescendente com a família pois há um reconhecimento das escolhas tomadas e ações cometidas pelos personagens adultos, bem como consequências.
A cena em que o personagem do pai é questionado sobre o motivo de ter ensinado as crianças a roubar e ele responde que não tinha outra coisa para ensinar, provavelmente por falta de outro repertório na sua própria vida, foi um soco no estômago.
Tentei assistir esse filme em 2011 e larguei na metade por achar chato. Hoje resolvi dar uma chance de novo e adorei. O que eu mais lamento é de ter assistido já sabendo o desenrolar da história (ódio de quem me deu spoiler) porque é o mais inimaginável. Aliás, melhores filmes são esses que tu nem imaginas o final. Me lembrou muito "Os Olhos Sem Rosto", que acredito ter sido uma fonte de inspiração para A Pele Que Habito.
Atuação do Michael Keaton foi muito boa, mas pra mim, o Edward Norton foi o que mais se destacou no filme. Esse cara é foda pra caralho! Merece receber oscar há tempos por A Outra História Americana e As Duas Faces de Um Crime. Espero que ele leve esse ano de Melhor Ator Coadjuvante.
''Toda minha vida eu acumulei lembranças. Elas se tornaram meus bens mais preciosos. A noite em que conheci meu marido, a primeira vez que segurei meu livro em minhas mãos. Ter filhos, fazer amigos, viajar pelo mundo. Tudo que acumulei na vida, tudo que trabalhei tanto para conquistar, agora tudo isso está sendo levado embora. Como podem imaginar, ou como vocês sabem, isso é o inferno. Mas fica pior. Quem nos leva a sério quando estamos tão diferentes do que éramos? Nosso comportamento estranho e fala confusa mudam a percepção que os outros têm de nós e a nossa percepção de nós mesmos. Tornamo-nos ridículos. Incapazes. Cômicos. Mas isso não é quem somos. Isso é a nossa doença.''
Impossível não se emocionar com esse filme. Chorei igual uma boba assistindo.
Só não entrou pra lista dos (meus) favoritos porque achei o início pouco empolgante. Mas a partir da metade, o filme fica extremamente bom, tanto que não consegui mais desgrudar os olhos dele até acabar. Fantástica a crítica feita à Igreja Católica da época, que é válida até os dias de hoje para muitos fanáticos e conservadores religiosos. E atuação da Anna Karinna foi perfeita, senti a dor da Suzanne junto com ela.
Fico imaginando o que foi esse filme em 1962! Deve ter deixado todo mundo boquiaberto, tanto que é um clássico e muitíssimo elogiado até hoje. É difícil assistir e não comparar com Crepúsculo dos Deuses, pois os dois têm o mesmo gênero, finais bem parecidos e surpreendentes. Gostei muito da atuação da Joan Crawford e da Bette Davis então... Que vilã!
Nunca vou me perdoar por ter demorado tanto pra assistir esse filme. Posso passar o resto do dia elogiando ele aqui e não vai ser o suficiente. Fantástico, inspirador, uma obra de arte. Um dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir!
''Fui para os bosques viver de livre vontade. Para sugar todo o tutano da vida. Para aniquilar tudo o que não era vida. E para, quando morrer, não descobrir que não vivi.''
''Meu livro infantil favorito é sobre um pequeno príncipe que veio para a Terra de um asteróide. Ele encontra um piloto cujo o avião caiu num deserto. O príncipe ensina ao piloto muitas coisas... mas principalmente sobre o amor. Meu pai sempre me disse que eu era como o pequeno príncipe. Mas depois de conhecer o Adam, entendi que na verdade eu era o piloto.''
Com personagens bem mais maduros, Antes da Meia-Noite acaba um pouco com a visão romântica de Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol. Senti um choque de realidade assistindo. Achei extremamente agoniante, triste e real. Mas é lindo ver que mesmo desgastado, o amor continua ali. Não torço por uma continuação em 2022. Pra mim, esse filme fechou a trilogia muito bem. ''This is real life. It's not perfect, but it's real.''
Me vi tanto em alguns diálogos do filme que até doeu (e muito). Before Sunset conseguiu continuar (e até superar) da forma mais bela possível Before Sunrise. "Baby, you are gonna miss that plane." ''I know."
Monstro
4.3 261 Assista AgoraEu definitivamente preciso assistir todos os longas em que o Hirokazu Koreeda foi diretor. Definitivamente. Que filme lindo! Chorei largada no chão igual criança.
Assunto de Família
4.2 400 Assista AgoraNão consigo mensurar o quanto esse filme mexeu comigo! Meu trabalho é articulado com a Vara da Infância e Juventude, então esbarro diariamente com histórias semelhantes que, a meu ver, jamais podem ser vistas e julgadas de forma simplista. Em geral, todas essas histórias carregam uma complexidade que fogem da dualidade do “certo ou errado” ou do “bem ou mal” que a gente tende a cair enquanto sociedade. O filme retrata de uma forma muito bonita, triste e sensível a realidade de muitas famílias marginalizadas.
Ouvindo um podcast sobre o longa, concordei totalmente com uma fala sobre ele ter tido êxito na abordagem da construção dos laços e vínculos afetivos entre os personagens mas, ao mesmo tempo, não ter sido condescendente com a família pois há um reconhecimento das escolhas tomadas e ações cometidas pelos personagens adultos, bem como consequências.
A cena em que o personagem do pai é questionado sobre o motivo de ter ensinado as crianças a roubar e ele responde que não tinha outra coisa para ensinar, provavelmente por falta de outro repertório na sua própria vida, foi um soco no estômago.
Vidas Passadas
4.2 729 Assista Agora“Se você deixa algo para trás, ganha algo também.”
Pearl
3.9 987Mia Goth, VOCÊ É UMA ESTRELA!
O Mundo dos Pequeninos
4.2 652 Assista AgoraStudio Ghibli, eu escolhi te amar.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraAgora eu entendo quando dizem que não foi a Fernanda Montenegro que perdeu o Oscar, foi o Oscar que perdeu a Fernanda Montenegro.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista Agora''Aquele filme em que o pai do leãozinho morre...'' Te entendo, tristeza.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraTambém me apaixonei pela Ava e certeza que eu faria o mesmo que o Caleb.
Fui otária? Fui.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraSaí da sessão apaixonadíssima por esse filme.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraTentei assistir esse filme em 2011 e larguei na metade por achar chato. Hoje resolvi dar uma chance de novo e adorei. O que eu mais lamento é de ter assistido já sabendo o desenrolar da história (ódio de quem me deu spoiler) porque é o mais inimaginável. Aliás, melhores filmes são esses que tu nem imaginas o final. Me lembrou muito "Os Olhos Sem Rosto", que acredito ter sido uma fonte de inspiração para A Pele Que Habito.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraAtuação do Michael Keaton foi muito boa, mas pra mim, o Edward Norton foi o que mais se destacou no filme. Esse cara é foda pra caralho! Merece receber oscar há tempos por A Outra História Americana e As Duas Faces de Um Crime. Espero que ele leve esse ano de Melhor Ator Coadjuvante.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista Agora''Toda minha vida eu acumulei lembranças. Elas se tornaram meus bens mais preciosos. A noite em que conheci meu marido, a primeira vez que segurei meu livro em minhas mãos. Ter filhos, fazer amigos, viajar pelo mundo. Tudo que acumulei na vida, tudo que trabalhei tanto para conquistar, agora tudo isso está sendo levado embora. Como podem imaginar, ou como vocês sabem, isso é o inferno. Mas fica pior. Quem nos leva a sério quando estamos tão diferentes do que éramos? Nosso comportamento estranho e fala confusa mudam a percepção que os outros têm de nós e a nossa percepção de nós mesmos. Tornamo-nos ridículos. Incapazes. Cômicos. Mas isso não é quem somos. Isso é a nossa doença.''
Impossível não se emocionar com esse filme. Chorei igual uma boba assistindo.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraPuta. Que. Pariu.
O Despertar de uma Paixão
3.9 541 Assista AgoraQue filme bonito. E, ah, quero um Edward Norton pra chamar de meu.
A Religiosa
3.6 69O remake tem seus momentos bons, mas achei bem fraco. O filme de 1966 é imensuravelmente superior.
A Religiosa
4.1 48Só não entrou pra lista dos (meus) favoritos porque achei o início pouco empolgante. Mas a partir da metade, o filme fica extremamente bom, tanto que não consegui mais desgrudar os olhos dele até acabar. Fantástica a crítica feita à Igreja Católica da época, que é válida até os dias de hoje para muitos fanáticos e conservadores religiosos. E atuação da Anna Karinna foi perfeita, senti a dor da Suzanne junto com ela.
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 829 Assista AgoraFico imaginando o que foi esse filme em 1962! Deve ter deixado todo mundo boquiaberto, tanto que é um clássico e muitíssimo elogiado até hoje. É difícil assistir e não comparar com Crepúsculo dos Deuses, pois os dois têm o mesmo gênero, finais bem parecidos e surpreendentes. Gostei muito da atuação da Joan Crawford e da Bette Davis então... Que vilã!
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraNunca vou me perdoar por ter demorado tanto pra assistir esse filme. Posso passar o resto do dia elogiando ele aqui e não vai ser o suficiente. Fantástico, inspirador, uma obra de arte. Um dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir!
''Fui para os bosques viver de livre vontade. Para sugar todo o tutano da vida. Para aniquilar tudo o que não era vida. E para, quando morrer, não descobrir que não vivi.''
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraMacacos que montam em cavalos e usam metralhadoras, como não amar?
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraFiquei aflita e com o peito apertado o filme inteiro. Foi um soco no estômago. Extremamente angustiante.
No Espaço Não Existem Sentimentos
4.3 450937 estrelas pra esse filme. Coisa mais apaixonante. ♥
Adam
3.9 825''Meu livro infantil favorito é sobre um pequeno príncipe que veio para a Terra de um asteróide. Ele encontra um piloto cujo o avião caiu num deserto. O príncipe ensina ao piloto muitas coisas... mas principalmente sobre o amor. Meu pai sempre me disse que eu era como o pequeno príncipe. Mas depois de conhecer o Adam, entendi que na verdade eu era o piloto.''
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraCom personagens bem mais maduros, Antes da Meia-Noite acaba um pouco com a visão romântica de Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol. Senti um choque de realidade assistindo. Achei extremamente agoniante, triste e real. Mas é lindo ver que mesmo desgastado, o amor continua ali. Não torço por uma continuação em 2022. Pra mim, esse filme fechou a trilogia muito bem.
''This is real life. It's not perfect, but it's real.''
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraMe vi tanto em alguns diálogos do filme que até doeu (e muito). Before Sunset conseguiu continuar (e até superar) da forma mais bela possível Before Sunrise.
"Baby, you are gonna miss that plane." ''I know."