Dá pra perceber o quanto Luca Guadagnino quis se distanciar do filme de 77: optou por uma escolha visual completamente oposta que muito lembra a fotografia dos filmes de horror "realistas" dos anos 70. Ironicamente, Suspiria destoava desses filmes tanto em temática quanto em escolha estética.
Achei que o roteiro, no desespero em mostrar algo diferente, acabou se perdendo: ora adentra no espectro político da época, ora parece estar criando simbologias pra mostrar o árduo mundo da dança profissional.
A única coisa que realmente gostei foi a sequência final. Mas de resto achei um filme pretensioso, confuso e que entrega poucos resultados.
Pra mim, o verdadeiro plot twist foi ela ter salvo o cara no final. Achei incoerente com o que a narrativa tinha acabado de mostrar. Por que Mandy Lane teria compaixão por Garth?
Esse filme é zoação do início ao fim. Não acho que houve compromisso algum em "retratar o que houve" (ou houve?), mas em ridicularizar a cena black metal. Não que precise de muito esforço pra isso.
Como esse cara explicou aquele bunker pra polícia? Até entendo não terem achado o corpo da moça que ele sequestrou e matou, mas e os colchões, correntes, etc.? lol?
Não sei a peça, mas o roteiro do Larry Kramer é praticamente um roman à clef. Ned Weeks é um alter ego do próprio Kramer e Bruce Niles é claramente Paul Popham. Acho que a única ficcionalização aí é a presença do personagem de Matt Bomer. NYC foi de fato a cidade mais afetada pela epidemia de Aids. O mais irônico é que o prefeito na época era realmente gay (enrustido) como Ned esbraveja em determinado momento. And the band played on, baseado no livro do Randy Shilts, conta parte dessa história também.
Pra quem não entendeu, eu explico: é um manifesto antiaborto. Um dos filmes mais desprezíveis que já vi na vida. Metáfora, se é que se pode chamar de metáfora, grosseira, pobre de mais um diretorzinho conservador que quer mandar no corpo das mulheres.
Roteiro com muitas pontas soltas e, em alguns momentos, as sequências soam muito artificiais. Em todo caso, a atriz que faz a protagonista é bem boa. E linda. É isto.
Na loucura que galopa naquela família do que enveredar pelo lugar comum do lugar comum das tramas de possessão. E é absurda a pretensão do roteiro que nos mostra o feijão com arroz (a busca de um receptáculo humano ideal pra um demônio) como se fosse prato chique de culinária francesa
Acho que Hereditário poderia ter sido um grande filme, se tivesse ido por outro lado porque o filme aponta em diversas direções, como aqueles joguinhos com várias linhas num labirinto e só uma dá na saída. Esse é um dos pontos mais problemáticos do filme: a falta de foco.
O filme até tinha uma boa ideia, mas mal amarrada, com argumentos pouco verossímeis. Poderia também não cair na armadilha dos jump scares que abundam durante o primeiro arco.
O cara entoca a esposa doente mental numa instituição e durante QUATRO anos não se dá ao trabalho de voltar lá nem pra saber que ela tá viva (ou que foi retirada do local por uma pessoa que se passou por ele). E depois diz com a cara mais lavada do mundo que a ama. Sim, eu tô falando do marido e não do amante que se fazia passar por marido. Pra mim, os dois são escrotos.
A forma como o invasor (porque assumo que ele viveu naquela casa o tempo todo) se aproximava das vítimas era muito pessoal, movendo coisas de um lugar pro outro, escondendo objetos cruciais (eu me senti muito perturbada com o lance dos óculos porque tenho um grau severo de miopia, assim como o rapaz), como se soubesse a história dos personagens de antemão, pelo que estavam passando e o que era importante pra eles. Então, por conta disso tudo, é um tremendo anticlímax que o criminoso seja um desconhecido. Porque todas as evidências apontavam para o contrário disso. Sem falar que, mesmo na hipótese de ser um desconhecido, soa inverossímil que aquele seja seu primeiro crime, o que torna absurda a reação dos policiais diante da notificação de invasão da casa.
Só o efeito manada pode explicar a quantidade de comentários detonando esse filme e as notas baixas. Não é uma obra de arte, mas também não é uma bomba.
Sem falar que o filme traz algo que não é tão usual em slasher movies: uma garota psicopata tentando lutar contra o impulso de matar. Sem conseguir, obviamente. Fora este, só me lembro de Sexy Killer: morirás por ella, um slasher espanhol também na linha terrir.
Annabelle 2: A Criação do Mal
3.3 1,1K Assista AgoraNão tem nada de excepcional, apenas funciona. E, definitivamente, é muito melhor do que o primeiro.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraUm ótimo terrir.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraMeia estrelinha, mas se eu pudesse dava nenhuma.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraDá pra perceber o quanto Luca Guadagnino quis se distanciar do filme de 77: optou por uma escolha visual completamente oposta que muito lembra a fotografia dos filmes de horror "realistas" dos anos 70. Ironicamente, Suspiria destoava desses filmes tanto em temática quanto em escolha estética.
Achei que o roteiro, no desespero em mostrar algo diferente, acabou se perdendo: ora adentra no espectro político da época, ora parece estar criando simbologias pra mostrar o árduo mundo da dança profissional.
A única coisa que realmente gostei foi a sequência final. Mas de resto achei um filme pretensioso, confuso e que entrega poucos resultados.
Como me Senti Quando vi Aquela Garota
3.8 19Que levinho.
Tudo Por Ela
2.6 176Pra mim, o verdadeiro plot twist foi ela ter salvo o cara no final. Achei incoerente com o que a narrativa tinha acabado de mostrar. Por que Mandy Lane teria compaixão por Garth?
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 280Esse filme é zoação do início ao fim. Não acho que houve compromisso algum em "retratar o que houve" (ou houve?), mas em ridicularizar a cena black metal. Não que precise de muito esforço pra isso.
Os Tempos de Harvey Milk
4.5 22Quem mais vomitou com aquela confissão do Dan White?
Sobre o filme: um milhão de vezes melhor que a biografia com o Sean Penn.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraGostei, mas achei o desfecho meio absurdo.
Como esse cara explicou aquele bunker pra polícia? Até entendo não terem achado o corpo da moça que ele sequestrou e matou, mas e os colchões, correntes, etc.? lol?
The Normal Heart
4.3 1,0K Assista AgoraNão sei a peça, mas o roteiro do Larry Kramer é praticamente um roman à clef. Ned Weeks é um alter ego do próprio Kramer e Bruce Niles é claramente Paul Popham. Acho que a única ficcionalização aí é a presença do personagem de Matt Bomer. NYC foi de fato a cidade mais afetada pela epidemia de Aids. O mais irônico é que o prefeito na época era realmente gay (enrustido) como Ned esbraveja em determinado momento. And the band played on, baseado no livro do Randy Shilts, conta parte dessa história também.
Mal Intencionados
1.6 137 Assista AgoraPra quem não entendeu, eu explico: é um manifesto antiaborto. Um dos filmes mais desprezíveis que já vi na vida. Metáfora, se é que se pode chamar de metáfora, grosseira, pobre de mais um diretorzinho conservador que quer mandar no corpo das mulheres.
First Girl I Loved
3.0 74Que guria escrota.
Claramente usou Anne.
Desaparecida
2.6 159 Assista AgoraRoteiro com muitas pontas soltas e, em alguns momentos, as sequências soam muito artificiais. Em todo caso, a atriz que faz a protagonista é bem boa. E linda. É isto.
Les Bleus - Uma Outra História da França
4.1 14Quanta mentira. Todo mundo sabe que futebol e política não se misturam. :B
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraFraco. O filme teria sido mais bem sucedido se tivesse se focado
Na loucura que galopa naquela família do que enveredar pelo lugar comum do lugar comum das tramas de possessão. E é absurda a pretensão do roteiro que nos mostra o feijão com arroz (a busca de um receptáculo humano ideal pra um demônio) como se fosse prato chique de culinária francesa
Acho que Hereditário poderia ter sido um grande filme, se tivesse ido por outro lado porque o filme aponta em diversas direções, como aqueles joguinhos com várias linhas num labirinto e só uma dá na saída. Esse é um dos pontos mais problemáticos do filme: a falta de foco.
É um filme sobre loucura, sobre possessão, sobre uma seita, sobre possessão E uma seita?
Essa indecisão aliada a um punhado de cenas clichês são uma mancha na brilhante atuação de Toni Collete que merecia um roteiro mais "bem acabado".
Posso citar dois filmes que têm temática "similar" e, pra mim, são bem superiores a este: Kill List e House of the Devil.
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista AgoraO filme até tinha uma boa ideia, mas mal amarrada, com argumentos pouco verossímeis. Poderia também não cair na armadilha dos jump scares que abundam durante o primeiro arco.
O Bar
3.2 568Esse filme foi um dos mais hilários que já vi na vida. Acidez sem limites.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraEsse filme é muito amorzinho. <3
Antes de Dormir
3.4 763 Assista AgoraFilme estranho. Depende de a gente pressupor que todos homens são escrotos pra fazer sentido.
O cara entoca a esposa doente mental numa instituição e durante QUATRO anos não se dá ao trabalho de voltar lá nem pra saber que ela tá viva (ou que foi retirada do local por uma pessoa que se passou por ele). E depois diz com a cara mais lavada do mundo que a ama. Sim, eu tô falando do marido e não do amante que se fazia passar por marido. Pra mim, os dois são escrotos.
Vende-se Esta Casa
1.4 988 Assista AgoraMeu maior problema com esse filme é como o roteiro não sabe muito bem o que quer: joga coisas na cara do espectador e não as desenvolve.
A forma como o invasor (porque assumo que ele viveu naquela casa o tempo todo) se aproximava das vítimas era muito pessoal, movendo coisas de um lugar pro outro, escondendo objetos cruciais (eu me senti muito perturbada com o lance dos óculos porque tenho um grau severo de miopia, assim como o rapaz), como se soubesse a história dos personagens de antemão, pelo que estavam passando e o que era importante pra eles. Então, por conta disso tudo, é um tremendo anticlímax que o criminoso seja um desconhecido. Porque todas as evidências apontavam para o contrário disso. Sem falar que, mesmo na hipótese de ser um desconhecido, soa inverossímil que aquele seja seu primeiro crime, o que torna absurda a reação dos policiais diante da notificação de invasão da casa.
A Noite dos Demônios
3.5 19Mas que imbecil. Nicola imbecil.
Tadinha da Sdenka.
Noite das Bruxas Macabra
1.7 111 Assista AgoraSó o efeito manada pode explicar a quantidade de comentários detonando esse filme e as notas baixas. Não é uma obra de arte, mas também não é uma bomba.
Sem falar que o filme traz algo que não é tão usual em slasher movies: uma garota psicopata tentando lutar contra o impulso de matar. Sem conseguir, obviamente. Fora este, só me lembro de Sexy Killer: morirás por ella, um slasher espanhol também na linha terrir.
Clown
2.6 315Acho que poderia ser mais curto.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraFraco que só o cão. Não surpreende. Não acrescenta um centavo à história.