quem tá acostumado com cinema mirabolante pode estranhar, mas é um filme construído de forma lenta, a gente chega a sentir angústia junto com a protagonista. ao mesmo tempo é delicado, sutil nas agruras. não há uma grande explosão de sofrimento, o choro é contido, e dói ainda mais. o desenlace é como o sorriso de Cabíria.
vale lembrar q é cinema! rs. liberdade poética. mas, tinham obras sendo feitas na prisão, é por isso q os presos são remanejados e o X9 do Gaspar muda de cela, a desculpa pros guardas não estranharem o barulho é essa.
não sei o vizinho martelando e cortando piso estragou minha experiência ou se é um filme é ruim mesmo, então pra ser justo dei nota média, 2 estrelas e meia.
na cena do diálogo no carro, Yusuke diz "precisávamos um do outro para superar a vida", é uma fala chave pro filme, pq sintetiza a abordagem dada para a morte, como uma questão dos vivos. não é "precisávamos um do outro para superar a morte da nossa filha", mas sim um precisava do outro para seguir a vida com essa ausência.
Lindo e sensível drama de Almodovar! Considero que Amantes Passageiros foi o último filme da fase absurda do diretor. Os últimos três longas - Julieta, Dor e Gloria e Mães Paralelas - tem um ritmo diferente de sucessos de décadas passadas. A memória social, a memória individual, a sutileza das relações, o olhar para si sem perder de vista o outro, são os temas que norteiam as três histórias e no caso da última, Mães Paralelas, ganham importante destaque. Não assista esperando uma explosão. A história das duas mães são paralelas em diversos sentidos
o filme conseguiu com maestria transportar a atmosfera asfixiante que compõe o livro, e este aspecto era o indispensável a ser mantido. gostei muito mesmo, talvez com uns ajustes no tempo ficasse até melhor, mas que se dane: 5 estrelas. é uma linda adaptação da obra da Ferrante, p0rr4!
Filme bom para assistir num domingo a noite, despretensiosamente. Faz rir pelo absurdo, o que é sempre venerável. Além de ser esteticamente lindo, o que geral já falou.
Não achei nada demais no romance das crianças, 12-14 é uma idade em que os hormônios estão em ebulição e eles não fizeram nada assustador (sinceramente queria viver no mesmo mundo de quem se surpreende com aquelas cenas).
Faltou muito pouco para este filme lindo se tornar uma obra prima. O ritmo como se conta a história poderia ser mais "macio", achei muito duro, demasiadamente reto. Também alguns diálogos em português soaram truncados. E o final
Conseguiu inovar sobre uma premissa extremamente batida. A abertura do filme já vale por ele todo, expondo seu maior mérito: deixar claro como houve um massivo apoio popular ao nazismo, com a população ciente da perseguição aos judeus.
Me incomoda o fato deles terem ficado juntos no final com uma abordagem romântica, é obvio que vai dar merda de novo, pq nenhum dos dois "consertou" o que os levou a ações que prejudicaram a relação.
Esse povo é apressado demais por achar o filme arrastado, o ritmo é ideal para a forma como a história é contado, com espaço para os dramas advindos da fome, conflitos sociais e políticos. "A democracia é como a mandioca importada, apodrece rápido."
Achei que as duas horas passaram rápido, até me surpreendi quando acabou. É um retrato bastante sensível da divisão de classes, de gênero e etnia, entrelaçado ao contexto político do México 70's. Em alguns momentos o roteiro trava, mas as cenas ápices trazem a atenção de volta. Destaque para a atuação brilhante de Yalitza Aparício.
A história é chata, tem um desenvolvimento narrativo péssimo, a construção das personagens é praticamente inexistente, só vale pela experiência da interatividade, mas eu sofri para conseguir terminar.
“Eu só senti que, no final das contas, não eram as vozes das empregadas que estavam sendo ouvidas [no filme Histórias Cruzadas]. Eu conheço Aibileen. Eu conheço Minny. Elas são minha avó. Elas são minha mãe. E eu sei que se você quer fazer um filme onde toda a premissa é baseada em saber como é trabalhar para pessoas brancas e criar crianças em 1963, eu quero ouvir como você realmente se sente sobre isso. Eu nunca ouvi isso ao longo do filme.” Viola Davis, em entrevista ao New York Times.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542quem tá acostumado com cinema mirabolante pode estranhar, mas é um filme construído de forma lenta, a gente chega a sentir angústia junto com a protagonista. ao mesmo tempo é delicado, sutil nas agruras. não há uma grande explosão de sofrimento, o choro é contido, e dói ainda mais. o desenlace é como o sorriso de Cabíria.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista Agorase prestar bem atenção, a história é basicamente os filhos mais velhos fazendo merda e tentando consertar.
Paris, 13° Distrito
3.8 32 Assista Agoramuito delicado esse retrato da solidão contemporânea. o escape ao sexo e a busca desesperada por companhia aqui, no mundo virtual.
só não dei uma nota maior porque achei que pecou na abordagem da transgeneridade.
A Um Passo da Liberdade
4.3 40absolutamente genial! a engenhosidade dos caras é coisa fina. ah, e pra quem estranhou a "surdez" dos guardas:
vale lembrar q é cinema! rs. liberdade poética. mas, tinham obras sendo feitas na prisão, é por isso q os presos são remanejados e o X9 do Gaspar muda de cela, a desculpa pros guardas não estranharem o barulho é essa.
Memória
3.5 64 Assista Agoranão sei o vizinho martelando e cortando piso estragou minha experiência ou se é um filme é ruim mesmo, então pra ser justo dei nota média, 2 estrelas e meia.
a hora q saiu voando a nave lá eu fiquei "que porra é essa???"
Drive My Car
3.8 381 Assista Agoraum filme extremamente sensível, coisa fina. um ponto específico que quero comentar:
na cena do diálogo no carro, Yusuke diz "precisávamos um do outro para superar a vida", é uma fala chave pro filme, pq sintetiza a abordagem dada para a morte, como uma questão dos vivos. não é "precisávamos um do outro para superar a morte da nossa filha", mas sim um precisava do outro para seguir a vida com essa ausência.
Cordeiro
3.3 553 Assista Agoracoisa linda ela de casaquinho
Mães Paralelas
3.7 411Lindo e sensível drama de Almodovar! Considero que Amantes Passageiros foi o último filme da fase absurda do diretor. Os últimos três longas - Julieta, Dor e Gloria e Mães Paralelas - tem um ritmo diferente de sucessos de décadas passadas. A memória social, a memória individual, a sutileza das relações, o olhar para si sem perder de vista o outro, são os temas que norteiam as três histórias e no caso da última, Mães Paralelas, ganham importante destaque. Não assista esperando uma explosão. A história das duas mães são paralelas em diversos sentidos
na própria maternidade, na classe social, na história do país, na política
A Filha Perdida
3.6 573o filme conseguiu com maestria transportar a atmosfera asfixiante que compõe o livro, e este aspecto era o indispensável a ser mantido. gostei muito mesmo, talvez com uns ajustes no tempo ficasse até melhor, mas que se dane: 5 estrelas.
é uma linda adaptação da obra da Ferrante, p0rr4!
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraFilme bom para assistir num domingo a noite, despretensiosamente. Faz rir pelo absurdo, o que é sempre venerável. Além de ser esteticamente lindo, o que geral já falou.
Não achei nada demais no romance das crianças, 12-14 é uma idade em que os hormônios estão em ebulição e eles não fizeram nada assustador (sinceramente queria viver no mesmo mundo de quem se surpreende com aquelas cenas).
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraDelicado, sensível e extremamente triste. A velhice da classe média americana decadente fadada a subemprego e nomadismo.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraLindíssimo! Delicado, tocante. A fotografia é uma obra de arte à parte.
A Febre
3.8 55Faltou muito pouco para este filme lindo se tornar uma obra prima. O ritmo como se conta a história poderia ser mais "macio", achei muito duro, demasiadamente reto. Também alguns diálogos em português soaram truncados. E o final
acho que já tá over esses finais abertos no cinema brasileiro, o tempo de ser sherlock holmes já passou, bora fechar esses filmes gente!
Ademais, é uma história que urge ser contada. E ponto positivo para a presença da língua tukano.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraConseguiu inovar sobre uma premissa extremamente batida. A abertura do filme já vale por ele todo, expondo seu maior mérito: deixar claro como houve um massivo apoio popular ao nazismo, com a população ciente da perseguição aos judeus.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraRevi
Me incomoda o fato deles terem ficado juntos no final com uma abordagem romântica, é obvio que vai dar merda de novo, pq nenhum dos dois "consertou" o que os levou a ações que prejudicaram a relação.
A Vida Invisível
4.3 642Por que colocaram o Gregorio Duvivier no elenco? Ele é ruim demais, chega a quebrar o tom dramático do filme.
Pássaros de Verão
4.0 77O que o capitalismo selvagem causou à um povo que havia resistido à piratas, colonização e guerras.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraÉ um filme inegavelmente belo. Tanta a fotografia, seja em preto e branco ou colorido, com falas poéticas e filosóficas. Mas
achei o final muito romântico, sinceramente quem sai abrindo a alma pra um maluco estranho que acabou de conhecer num show gótico?
O Menino que Descobriu o Vento
4.3 741Esse povo é apressado demais por achar o filme arrastado, o ritmo é ideal para a forma como a história é contado, com espaço para os dramas advindos da fome, conflitos sociais e políticos.
"A democracia é como a mandioca importada, apodrece rápido."
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraAchei que as duas horas passaram rápido, até me surpreendi quando acabou. É um retrato bastante sensível da divisão de classes, de gênero e etnia, entrelaçado ao contexto político do México 70's. Em alguns momentos o roteiro trava, mas as cenas ápices trazem a atenção de volta. Destaque para a atuação brilhante de Yalitza Aparício.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KA história é chata, tem um desenvolvimento narrativo péssimo, a construção das personagens é praticamente inexistente, só vale pela experiência da interatividade, mas eu sofri para conseguir terminar.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista Agora“Eu só senti que, no final das contas, não eram as vozes das empregadas que estavam sendo ouvidas [no filme Histórias Cruzadas]. Eu conheço Aibileen. Eu conheço Minny. Elas são minha avó. Elas são minha mãe. E eu sei que se você quer fazer um filme onde toda a premissa é baseada em saber como é trabalhar para pessoas brancas e criar crianças em 1963, eu quero ouvir como você realmente se sente sobre isso. Eu nunca ouvi isso ao longo do filme.”
Viola Davis, em entrevista ao New York Times.
Café com Canela
4.1 164"Debaixo dágua protegido salvo fora de perigo
aliviado sem perdão e sem pecado
sem fome sem frio sem medo sem vontade de voltar
Mas tinha que respirar
Mas tinha que respirar
Todo dia"
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraBaz Luhrmann e sua incrível capacidade de fazer filmes extremamente chatos, mas visualmente bonitos.