É interessante por conta da metalinguagem, sem isso o filme passa a ser um filme carregado de nostalgia barata que insiste em usar a auto referência o todo todo.
Um filme que vai envelhecer como vinho, o filme condiz exatamente como as pessoas reagiriam a tal noticia e se compararmos a pandemia o contexto fica pior, enquanto tem pessoas que realmente querem salvar vidas, o governo, as mídias sociais, empresários e afins querem lucrar o máximo com a desgraça alheia e ainda espalhar falsas noticias para enganar as pessoas.
O diretor acertou muito em questão de locações, cenários e ambientação, agora o roteiro parece uma fanfic mal escrita por um adolescente de 12 anos que acabou de jogar os jogos, o principal defeito foi misturar a trama de vários jogos em um filme só, parecia que ele queria inchar ao máximo o filme de fanservice pros fãs esquecerem que o roteiro foi escrito por uma criança, o que obviamente não rolou, esse filme teria funcionado muito bem se tivessem adaptado o primeiro jogo, a ambientação da mansão e seu cenário me lembraram muito o primeiro game e a cena do chris lutando com os zumbis no escuro ficou sensacional, ou seja eles tinham boas ideias e material pra isso, mas foram mal aproveitadas.
A segunda coisa ruim foi a descaracterização de alguns personagens, eu sei que um filme precisa de rostos bonitos para vender, mas colocar Avan Jogia como Leon foi uma péssima decisão, além do ator não dar vida ao personagem, ele foi reduzido a um alivio cômico que não funciona, me lembrando o Jar Jar Binks de Star Wars, O Wesker tem cara de bobão e não parece nenhum momento que ele é uma ameaça, nem quando
Ele supostamente trai os S.T.A.R.S eu senti uma ameaça ou que ele realmente tava fazendo aquilo, pareceu sem vida
sem contar que ele tbm teve sua leva de alivio cômico desnecessária.De resto Chris, Jill e Claire funcionam muito bem.
Eles tinham ouro nas mãos e usaram ideias boas em momentos errados, daria pra fazer dois filmes com o material só desse e se fossem inteligentes até um terceiro, tinham muitas ideias boas desperdiçadas, os efeitos não são tão ruins quanto pareciam nos trailers, de resto foi um fanservice bom mas ruim ao mesmo tempo
Tudo nesse filme funciona menos a trama e o vilão, metade do filme funciona por conta do filme anterior, o personagem do blofeld interpretado por Christopher Waltz é muito mais ameaçador do que o próprio vilão do filme interpretado por Rami Malek, Eu não sei o que deu na cabeça do pessoal da MGM, mas o Rami Malek atua no automático pra mim, parece que ele interpreta sempre o mesmo personagem desde que saiu de Mr. Robot, seu personagem é o vilão mais fraco de todos os filmes do Daniel Craig, perderam uma oportunidade de ouro de fechar esse ciclo da franquia, colocando um vilão de peso e interpretado por um ator que tivesse carisma e uma boa atuação.
Simplesmente Fantástico, disparado o melhor filme do ano, direção super precisa e imersiva, o filme passa voando e a história por mais que seja bem simples dá uma dimensão do quão grande é aquele universo, que vai ser expandido nos próximos filmes, a trilha sonora, os efeitos de sonoplastia são muito bem aproveitados.
O filme é completamente corrido, tentaram enfiar várias coisas acontecendo ao mesmo que tempo e desenvolver as mesmas e no final das contas nenhuma delas funciona, lógico que o público alvo dessa animação são os fãs, mas quem ta vendo isso pela primeira vez vai ficar totalmente perdido, com personagens novos literalmente surgindo do nada, lutas corridas (Apesar de bem animadas), as kamidogus aparecendo com uma breve explicação e sem contar que a explicação de algumas coisas é totalmente corridas, acho que até os fãs mais assíduos de MK vão ficar meio perdidos por conta da história,no demais o filme diverte e traz uma ótima vibe pra voltar a jogar os jogos.
Olha eu não estava dando nada pelo filme, mas me surpreendeu muito, o épico medieval da a24 adapta um conto do rei arthur, que nesse filme tem umas modificações mas a essência do conto permanece, o mais interessante do filme e que ele foge totalmente da "A jornada do Héroi" Sir Garwain não é um herói e muito menos um cavaleiro, sua jornada que parte quase contra sua vontade, mostra que o garoto não tem coragem e muito menos bravura, ao se deparar com o mundo fantasioso e com os mistérios do mesmo, vê que aquilo que procura "honra" pode não ser o que ele imagina. O filme tem uma ótima fotografia, trilha sonora, e uma ambientação muito bem feita, mostra que a A24 consegue fazer um filme diferente sem cair nos clichês do gênero.
Eu não sabia o que esperar desse filme, o filme anterior me deixou meio inquieto sobre o que Hideaki Anno poderia fazer pra encerrar a sua obra, e o resultado aqui é totalmente satisfatório. Hideaki Anno conseguiu expressar suas emoções através de evangelion, os vários momentos contemplativos desse filme, demonstra como Anno vê a vida, cheia altos e baixos, Shinji ao se ver numa situação onde para ele estava tudo acabado acaba encontrando conforto numa pequena vila, onde as pessoas sabem como a vida funciona, e aos poucos shinji passa a encarar mais a vida como ela é. O filme é um deleite para os olhos, a animação carregada de detalhes, assim como sua trilha sonora, elevam a qualidade da obra, é um filme profundo, que trata de várias questões como trauma, depressão, angústia, tristeza, alegria e afins. Anno conclui com maestria sua obra que vai ficar pra história
Han Solo: A Star Wars Story Esse filme spin-off da franquia, não é um clássico como os outros e nem tenta ser um, ele tem seus momentos bons e ruins, o ritmo do filme é ótimo com sequências de ação legais, a maior reclamação dos "fãs oldschool" é que Alden Ehrenreich não captou o espirito do han solo da trilogia original, e os boatos de que ele estava tendo aula de atuação durante as gravações só reforçavam isso, mas ele foi um bom han solo, faltou um pouco mais de malandragem, mas ele é bom. A fotografia usando de cores fortes as vezes incomodava, por que eu queria ver os detalhes do filme e as vezes a pouca luz de alguns ambientes atrapalhavam. Em questões de atuações destaque para Paul Betanny como Dryden Vos e Donald Glover que ficou ótimo como Lando Calrissian ( O mais engraçado e que todo mundo tava reclamando da atuação do Alden Ehrenreich como han e ninguém se deu ao fato de que o donald glover poderia ser um péssimo Lando, mais ok). Han Solo : Uma história Star Wars é um bom filme e que se comparado ao outros filmes da saga ele fica entre os melhores (Eu odeio o Episódio I).
The Hunger Games: Catching Fire Esse segundo filme da franquia jogos vorazes começa com um ritmo lento, o tom do filme comparado ao anterior dá uma amadurecida, tratando política, mas peca em vários aspectos, mas vale o entretenimento. Nota 7.0/10
The Grand Budapest Hotel Wes anderson sempre tem boas histórias pra contar, com sua simetria, cores fortes e seu humor peculiar. Esse filme te faz sentir de tudo, tem humor, drama, tensão, suspende tudo isso dentro de uma pequena história mas que pelas mãos desse incrível diretor vira essa coisa linda. Nota 8.5/10
Mute Inspirado na cidade de Blade Runner e os outros filmes de ficção cientifica dos últimos anos esse thriller tem uma história simples mais que cativa o público. Nota 6.5
The Master Resumindo, Se não tivesse o Philip Seymor Hofman e o Joaquin Phoenix esse filme seria chato, monótono, sem graça e acho que nem filme teria por que esse dois seguram o filme inteiro nas costas principalmente o Joaquin Phoenix. Nota 7.0 por conta das atuações.
Rocky Balboa ''Fechou'' a franquia com chave de ouro. Mesmo esse filme tendo uma vibe meio triste por a gente ver nosso personagem velho, o filme mostra o amadurecimento do mesmo e o quanto ele se sentia pra baixo por não fazer mais o que gosta, é isso que faz o espectador ver, mesmo o filme sendo bem simples, tem atuações muito boas e os diálogos são muito inspiradores ''Ninguém bate mais forte do que a vida, não se trata de cair se trata de lutar, e sim aguentar e seguir em frente''. Ótimo filme para inspirar a geração nutella. Nota 10/10
Rocky III Gostei desse filme por não copiar tanto os anteriores, o primeiro e o segundo são muito parecidos e isso meio que deixa a desejar em rocky II, aqui vemos que se continuasse na mesma pegada do anterior ficaria chato e talvez acabasse a franquia por aqui. Em Rocky III já vemos um rocky mais civilizado como diz mickey, mais confiante e de repente aparece um oponente forte a altura do nosso maior lutador da cultura pop. Cluber Lang interpretado por Mr. T, tem falas meio forçadas, e fala demais kk. Sylvester Stallone como rocky da pra notar um amadurecimento tanto do próprio stallone como seu personagem, e a química que ele tem como Carl Wheaters é muito boa. O filme teve uma redução de tempo como nos anteriores ( Se vcs não notaram eu notei), a edição ficou mais dinâmica e abertura do filme com a música Eye of the tiger do Survivor é de deixar qualquer um animado pra ver esse filme, o filme não tem cenas desnecessárias como no anterior e tem um peso drámatico muito bem trabalhado em certos momentos, ainda custo a acreditar que stallone conseguiu ser um bom diretor. Rocky III inova em alguns aspectos em relação aos anteriores e eleva o nível de qualidade da franquia com lutas muito bem trabalhas e bem coreografadas. Nota 9.0/10
Deadpool 2 A sequência do mercenário tagarela chega com muita informação, muitas piadas forçadas e algumas cenas desnecessárias. O filme tem um bom começo, mas hora se perde e entra muita coisa forçada, o timing das piadas hora funciona, hora deixa a desejar, a edição rápida faz com que o espectador que não conhece o universo do mercenário vai ficar meio perdido. Josh Brolin como Cable ficou bom, mas poderia ser melhor. Ryan Reynolds usa e abusa de referências da cultura pop pra fazer o filme ficar mais divertido e sua atuação está ok. Deadpool 2 é uma boa sequência mas não tão boa quanto o primeiro filme. Nota 7.2/10
Basic Instinct Esse filme pode até ter um status de cult e por outros ser considerado um clássico, mas a medida que o filme vai passando, você percebe o quanto a duração do mesmo poderia ser resumido em meros 1hr30min. O filme apela para o erotismo e várias cenas de sexo para atrair a atenção do espectador, mas essa mesma coisa, faz o filme ficar mais tedioso e com cenas desnecessárias, sem contar das falas canastronas típicas de filmes da época. A história é boa e bem construída e a atuação de Sharon Stone é ótima, sua personagem Catherine usa e abusa da sensualidade para deixar o personagem de Michael Douglas rodando feita uma barata tonta confundindo o mesmo a cada 5min, e o mais engraçado são as reações e as péssimas decisões que ele toma por conta da mesma, Hoje Instinto Selvagem pode lhe arrancar risadas em vez de curtir o filme em si. Nota 6.8/10
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraÉ interessante por conta da metalinguagem, sem isso o filme passa a ser um filme carregado de nostalgia barata que insiste em usar a auto referência o todo todo.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraUm filme que vai envelhecer como vinho, o filme condiz exatamente como as pessoas reagiriam a tal noticia e se compararmos a pandemia o contexto fica pior, enquanto tem pessoas que realmente querem salvar vidas, o governo, as mídias sociais, empresários e afins querem lucrar o máximo com a desgraça alheia e ainda espalhar falsas noticias para enganar as pessoas.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Não é tão ruim quanto eu pensei que seria.
O diretor acertou muito em questão de locações, cenários e ambientação, agora o roteiro parece uma fanfic mal escrita por um adolescente de 12 anos que acabou de jogar os jogos, o principal defeito foi misturar a trama de vários jogos em um filme só, parecia que ele queria inchar ao máximo o filme de fanservice pros fãs esquecerem que o roteiro foi escrito por uma criança, o que obviamente não rolou, esse filme teria funcionado muito bem se tivessem adaptado o primeiro jogo, a ambientação da mansão e seu cenário me lembraram muito o primeiro game e a cena do chris lutando com os zumbis no escuro ficou sensacional, ou seja eles tinham boas ideias e material pra isso, mas foram mal aproveitadas.
A segunda coisa ruim foi a descaracterização de alguns personagens, eu sei que um filme precisa de rostos bonitos para vender, mas colocar Avan Jogia como Leon foi uma péssima decisão, além do ator não dar vida ao personagem, ele foi reduzido a um alivio cômico que não funciona, me lembrando o Jar Jar Binks de Star Wars, O Wesker tem cara de bobão e não parece nenhum momento que ele é uma ameaça, nem quando
Ele supostamente trai os S.T.A.R.S eu senti uma ameaça ou que ele realmente tava fazendo aquilo, pareceu sem vida
Eles tinham ouro nas mãos e usaram ideias boas em momentos errados, daria pra fazer dois filmes com o material só desse e se fossem inteligentes até um terceiro, tinham muitas ideias boas desperdiçadas, os efeitos não são tão ruins quanto pareciam nos trailers, de resto foi um fanservice bom mas ruim ao mesmo tempo
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraUm dos melhores filmes do ano, funciona muito bem por conta do fanservice, eu me senti assistindo um episódio da série do anos 90 do aranha.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 562 Assista AgoraTudo nesse filme funciona menos a trama e o vilão, metade do filme funciona por conta do filme anterior, o personagem do blofeld interpretado por Christopher Waltz é muito mais ameaçador do que o próprio vilão do filme interpretado por Rami Malek, Eu não sei o que deu na cabeça do pessoal da MGM, mas o Rami Malek atua no automático pra mim, parece que ele interpreta sempre o mesmo personagem desde que saiu de Mr. Robot, seu personagem é o vilão mais fraco de todos os filmes do Daniel Craig, perderam uma oportunidade de ouro de fechar esse ciclo da franquia, colocando um vilão de peso e interpretado por um ator que tivesse carisma e uma boa atuação.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraSimplesmente Fantástico, disparado o melhor filme do ano, direção super precisa e imersiva, o filme passa voando e a história por mais que seja bem simples dá uma dimensão do quão grande é aquele universo, que vai ser expandido nos próximos filmes, a trilha sonora, os efeitos de sonoplastia são muito bem aproveitados.
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraNunca vi tanta referência, easter eggs,e homenagens aos clássicos da cultura pop como nesse filme.
Mortal Kombat Legends: A Batalha dos Reinos
3.1 64 Assista AgoraO filme é completamente corrido, tentaram enfiar várias coisas acontecendo ao mesmo que tempo e desenvolver as mesmas e no final das contas nenhuma delas funciona, lógico que o público alvo dessa animação são os fãs, mas quem ta vendo isso pela primeira vez vai ficar totalmente perdido, com personagens novos literalmente surgindo do nada, lutas corridas (Apesar de bem animadas), as kamidogus aparecendo com uma breve explicação e sem contar que a explicação de algumas coisas é totalmente corridas, acho que até os fãs mais assíduos de MK vão ficar meio perdidos por conta da história,no demais o filme diverte e traz uma ótima vibe pra voltar a jogar os jogos.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 474 Assista AgoraOlha eu não estava dando nada pelo filme, mas me surpreendeu muito, o épico medieval da a24 adapta um conto do rei arthur, que nesse filme tem umas modificações mas a essência do conto permanece, o mais interessante do filme e que ele foge totalmente da "A jornada do Héroi" Sir Garwain não é um herói e muito menos um cavaleiro, sua jornada que parte quase contra sua vontade, mostra que o garoto não tem coragem e muito menos bravura, ao se deparar com o mundo fantasioso e com os mistérios do mesmo, vê que aquilo que procura "honra" pode não ser o que ele imagina. O filme tem uma ótima fotografia, trilha sonora, e uma ambientação muito bem feita, mostra que a A24 consegue fazer um filme diferente sem cair nos clichês do gênero.
Evangelion: 3.0+1.01 A Esperança
4.3 91 Assista AgoraEu não sabia o que esperar desse filme, o filme anterior me deixou meio inquieto sobre o que Hideaki Anno poderia fazer pra encerrar a sua obra, e o resultado aqui é totalmente satisfatório. Hideaki Anno conseguiu expressar suas emoções através de evangelion, os vários momentos contemplativos desse filme, demonstra como Anno vê a vida, cheia altos e baixos, Shinji ao se ver numa situação onde para ele estava tudo acabado acaba encontrando conforto numa pequena vila, onde as pessoas sabem como a vida funciona, e aos poucos shinji passa a encarar mais a vida como ela é. O filme é um deleite para os olhos, a animação carregada de detalhes, assim como sua trilha sonora, elevam a qualidade da obra, é um filme profundo, que trata de várias questões como trauma, depressão, angústia, tristeza, alegria e afins. Anno conclui com maestria sua obra que vai ficar pra história
Um Pequeno Favor
3.3 687 Assista Agorao filme é muito engraçado, principalmente se você não levar ele a sério.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraEu não sei como o tom hardy aceitou fazer essa farofa, filme todo zuado, história meia boca e sem contar que tem nada dos quadrinhos
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraHan Solo: A Star Wars Story
Esse filme spin-off da franquia, não é um clássico como os outros e nem tenta ser um, ele tem seus momentos bons e ruins, o ritmo do filme é ótimo com sequências de ação legais, a maior reclamação dos "fãs oldschool" é que Alden Ehrenreich não captou o espirito do han solo da trilogia original, e os boatos de que ele estava tendo aula de atuação durante as gravações só reforçavam isso, mas ele foi um bom han solo, faltou um pouco mais de malandragem, mas ele é bom. A fotografia usando de cores fortes as vezes incomodava, por que eu queria ver os detalhes do filme e as vezes a pouca luz de alguns ambientes atrapalhavam. Em questões de atuações destaque para Paul Betanny como Dryden Vos e Donald Glover que ficou ótimo como Lando Calrissian ( O mais engraçado e que todo mundo tava reclamando da atuação do Alden Ehrenreich como han e ninguém se deu ao fato de que o donald glover poderia ser um péssimo Lando, mais ok). Han Solo : Uma história Star Wars é um bom filme e que se comparado ao outros filmes da saga ele fica entre os melhores (Eu odeio o Episódio I).
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraThe Hunger Games: Catching Fire
Esse segundo filme da franquia jogos vorazes começa com um ritmo lento, o tom do filme comparado ao anterior dá uma amadurecida, tratando política, mas peca em vários aspectos, mas vale o entretenimento.
Nota 7.0/10
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KThe Grand Budapest Hotel
Wes anderson sempre tem boas histórias pra contar, com sua simetria, cores fortes e seu humor peculiar. Esse filme te faz sentir de tudo, tem humor, drama, tensão, suspende tudo isso dentro de uma pequena história mas que pelas mãos desse incrível diretor vira essa coisa linda.
Nota 8.5/10
Próxima Parada: Apocalipse
1.8 495Então...
fime marromeno, história marromeno, elenco até bom, mas termina ruim.
Nota 2/10
Mudo
2.6 240 Assista AgoraMute
Inspirado na cidade de Blade Runner e os outros filmes de ficção cientifica dos últimos anos esse thriller tem uma história simples mais que cativa o público. Nota 6.5
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraThe Master
Resumindo, Se não tivesse o Philip Seymor Hofman e o Joaquin Phoenix esse filme seria chato, monótono, sem graça e acho que nem filme teria por que esse dois seguram o filme inteiro nas costas principalmente o Joaquin Phoenix. Nota 7.0 por conta das atuações.
Rocky Balboa
3.8 573 Assista AgoraRocky Balboa
''Fechou'' a franquia com chave de ouro. Mesmo esse filme tendo uma vibe meio triste por a gente ver nosso personagem velho, o filme mostra o amadurecimento do mesmo e o quanto ele se sentia pra baixo por não fazer mais o que gosta, é isso que faz o espectador ver, mesmo o filme sendo bem simples, tem atuações muito boas e os diálogos são muito inspiradores ''Ninguém bate mais forte do que a vida, não se trata de cair se trata de lutar, e sim aguentar e seguir em frente''. Ótimo filme para inspirar a geração nutella. Nota 10/10
Rocky III: O Desafio Supremo
3.6 347 Assista AgoraRocky III
Gostei desse filme por não copiar tanto os anteriores, o primeiro e o segundo são muito parecidos e isso meio que deixa a desejar em rocky II, aqui vemos que se continuasse na mesma pegada do anterior ficaria chato e talvez acabasse a franquia por aqui.
Em Rocky III já vemos um rocky mais civilizado como diz mickey, mais confiante e de repente aparece um oponente forte a altura do nosso maior lutador da cultura pop.
Cluber Lang interpretado por Mr. T, tem falas meio forçadas, e fala demais kk. Sylvester Stallone como rocky da pra notar um amadurecimento tanto do próprio stallone como seu personagem, e a química que ele tem como Carl Wheaters é muito boa. O filme teve uma redução de tempo como nos anteriores ( Se vcs não notaram eu notei), a edição ficou mais dinâmica e abertura do filme com a música Eye of the tiger do Survivor é de deixar qualquer um animado pra ver esse filme, o filme não tem cenas desnecessárias como no anterior e tem um peso drámatico muito bem trabalhado em certos momentos, ainda custo a acreditar que stallone conseguiu ser um bom diretor. Rocky III inova em alguns aspectos em relação aos anteriores e eleva o nível de qualidade da franquia com lutas muito bem trabalhas e bem coreografadas.
Nota 9.0/10
Rocky II: A Revanche
3.8 359 Assista AgoraMelhor que o primeiro, mas repete a fórmula do primeiro na cara de pau mesmo, tirando isso o filme é ótimo
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraDeadpool 2
A sequência do mercenário tagarela chega com muita informação, muitas piadas forçadas e algumas cenas desnecessárias. O filme tem um bom começo, mas hora se perde e entra muita coisa forçada, o timing das piadas hora funciona, hora deixa a desejar, a edição rápida faz com que o espectador que não conhece o universo do mercenário vai ficar meio perdido. Josh Brolin como Cable ficou bom, mas poderia ser melhor. Ryan Reynolds usa e abusa de referências da cultura pop pra fazer o filme ficar mais divertido e sua atuação está ok. Deadpool 2 é uma boa sequência mas não tão boa quanto o primeiro filme.
Nota 7.2/10
Instinto Selvagem
3.6 550 Assista AgoraBasic Instinct
Esse filme pode até ter um status de cult e por outros ser considerado um clássico, mas a medida que o filme vai passando, você percebe o quanto a duração do mesmo poderia ser resumido em meros 1hr30min. O filme apela para o erotismo e várias cenas de sexo para atrair a atenção do espectador, mas essa mesma coisa, faz o filme ficar mais tedioso e com cenas desnecessárias, sem contar das falas canastronas típicas de filmes da época. A história é boa e bem construída e a atuação de Sharon Stone é ótima, sua personagem Catherine usa e abusa da sensualidade para deixar o personagem de Michael Douglas rodando feita uma barata tonta confundindo o mesmo a cada 5min, e o mais engraçado são as reações e as péssimas decisões que ele toma por conta da mesma, Hoje Instinto Selvagem pode lhe arrancar risadas em vez de curtir o filme em si.
Nota 6.8/10
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista Agora2001 A space Oddysey
Filme muito bom, puta efeitos para época, muito inovador, mas só tem uma coisa... Entendi foi nada kkk