Sempre vai existir esse impasse entre os fãs, de quem foi melhor no final. Eu consigo amar as duas obras iguais. Porém BCS, foi a que no final foi mais intimista, seja na primeira cena do Gene em preto em branco, lá na primeira temporada, nos conflitos familiares entre Chuck e Jimmy, na culpa de um arrependido Saul Goodman, passando até mesmo por uma das personagens femininas mais bem escritas da tv, que é a Kim Wexler (não, Breaking Bad não tem isso).
BSC é mais calma, de fato, as três temporadas é uma exercício de paciência para um geração viciada em reels, tik tok e vídeos de zap com 30 segundos, ela não entrega nada explosivo, frases de efeito ou viradas surreais e frenéticas. Mas quem disse que uma série para ser boa precisa ser sempre um Casamento Vermelho ou um Ozymandias?
BSC é sobre arrependimento, sobre as escolhas mal dadas que temos em nossas vidas, e por mais que tenha personagens que cheiram Breaking Bad, como Lalo e Nacho, ela não é Breaking Bad! É uma obra com identidade própria, e nela que encontrei momentos de afago em situações ruins, inclusive nesse ano, tão díficil pra mim. Porque como o meme fala: "Literalmente eu", era assim que eu me sentia a cada má decisão tomada por Kim e Jim, assim como foi com Chris Moltisanti em Sopranos e Eliott em Mr Robot, outras duas séries que tão no panteão das melhores que se junta Better Call Saul.
É um adeus, mas que seja um até logo para as ideias do Vince Gilligan.
Obi-Wan em nada vai manchar o legado do Ewan e do personagem ou da Leia, Vader e Luke, porém era a chance de darem uma obra solo de qualidade e desperdiçaram. A Lucas Films/Disney vem do segundo erro consecutivo pós Boba Fett, e agora precisa se provar nos streamings.
Aquém das anteriores por causa do arco inútil da namorada dele e do checheno com o boliviano, mas quando a série foca no Barry e na trama dele com o Fuches ou o Sr. Coursineau, desenvolve muito e traz um dos melhores shows de comédia já feitos.
Na mesma temática de "Que Horas Ela Volta?", aborda a vida da classe média, porém diferentemente do filme da Anna Muylaert, falta personalidade e força em seus protagonistas em Casa Grande.
A direção de elenco poderia ter puxado muito mais do seus atores, tanto da atuação do ator do Jean quanto do Marcello Novaes, e até mesmo do elenco de apoio, seja os colegas do colégio até a família e empregados.
O filme consegue abordar temas sociais importantes da sociedade brasileira, porém parece ou até indica ter medo de se aprofundar em tópicos polêmicos naquela época, mesmo mostrando em algumas cenas que os filhos muitas das vezes são apenas o espelho dos pais, seja na reprodução de falas ou até mesmo atitudes. O que dá a entender, é que não passa de uma leitura superficial da visão do povo brasileiro sobre cotas e afins.
E o que sobra é tempo, pois o filme teve cerca de duas horas para apresentar seu protagonista, relação dele com os empregados (faltou mostrar mais do relacionamento como o Severino) e até mesmo o drama do pai, mãe e irmã.
No final, Wandavision é um reflexo da fórmula e produto de seu criador, Kevin Feige. É como se o Bolt se controlasse pra não correr abaixo dos 10s, ou Messi não quisesse marcar um hat trick toda partida.
Ele sempre amarra/prende o potencial onde cada obra poderia ir, e com Wandavision não é diferente, é mais um apêndice com cenas pós créditos e de uma história que não se conclui.
E eu nem falo de não apresentar alguns conceitos como Multiverso, X-Men e outros personagens. Mas de levantar tantas perguntas e não saber dar as respostas certas para elas, no caso, da sua personagem principal.
É impressionante como os filmes do Snyder melhoram em versões estendidas seja esse como Batman V Superman, Watchmen e agora provavelmente a Liga da Justiça.
Sucker Punch é videogame puro, o cara traz uma mistura de elementos com samurais, medieval, cyberpunk com estilismo dos efeitos visuais que fazem uma função de mostrar que tudo é ilusão e loucura da mente da personagem.
Claro que ainda tem alguns devaneios e exageros do próprio Snyder que as vezes peca na mão seja nas sequências musicais mais alongadas quanto na sexualização das personagens.
Já coloquei na cabeça que esse filme é para os fãs que pediram o corte do Zack Snyder. A galera que odeia, já odeia esse filme antes mesmo dele ser concebido, lançado e anunciado. Mesma coisa que eu espero sobre a crítica especializada que já tá preparando o mesmo discurso de sempre para 'atacar' o diretor, e não 'criticar' a sua obra.
Mas esse corte não é para eles, esse corte é para quem acreditou que o Snyder merecia que sua versão fosse lançada, que sabia as injustiças que ele sofreu nos bastidores por produtores da WB, e que ele merecia que seu trabalho de quase 8 anos na frente dos personagens do DC, que começou em Man Of Steel, fosse finalizado.
O Snyder já não tem mais nada a perder, em 2017 ele tentou suavizar o filme, e mesmo assim demitiram ele e usaram a morte de sua filha como pretexto para que ele assinasse aquele remendo de filme feito pelo Joss Whedon. Então Snyder...Pode trazer o Coringa do Leto de volta, pode fazer um filme de 4 horas, pode adaptar o uniforme preto do Superman, porque você merece, os fãs lutaram para que seu corte fosse lançado e visto.
Tive a certeza com esse terceiro filme que a Sidney é perturbada e psicopata tão quanto os assassinos que foram o Ghostface. É tiro na cabeça sem piedade, gritando loucamente igual o Charles Manson pra matar os seus algozes além do olhar terrível da Neve Campbell kkkkkkkk
Verossímil e transpassa uma veracidade dos fatos em seus diálogos tão quanto Cidade de Deus. Um filme que não tem medo de ser político, radical e retratar o ativismo preto nos EUAs. Que não se acovarda em trazer um discurso menos polido como era os dos Panteras Negras, Huey Newton e do X na década de 1960. Não existe uma mensagem branda ou pacífica no filme do Shaka King, diferentemente de 7 de Chicago, Selma ou até mesmo Infiltrado na Klan. Aqui pra mim, a intenção é clara! Poder ao Povo Preto!
Que dramalhão do caralho. Deveria se chamar "Eu sei que isso é muito para ser verdade I know this is too much to be true" porque caramba, é muita merda para uma só vida.... Do avô até os netos...
O primeiro ato da série claramente é a premissa de toda obra que aborda cultos e o fanatismo religioso. É o encontro prolongado entre Homem de Palha e Midsommar.
Entrar aqui e vê que não tem um review negativo, tem noção do poder que Mr Robot tem. Uma unanimidade que está no panteão de BB, Sopranos, The Wire e Mad Men. Uma obra completa até em suas imperfeições.
Damon Lindelof tinha um dos trabalhos mais difíceis com Watchmen mas entregou uma obra contemplativa, metafísica e abrangente com o material do Alan Moore.
Filmes de super heróis estão na moda e esse ainda continua sendo o Melhor Filme de Super Herói já feito. Eu jamais esquecerei a sensação que tive ao terminar "O Cavaleiro das Trevas" no cinema há 10 anos. Certamente o Batman é o herói que todo garoto quer ser, seja por ser um mero homem sem poderes, pelo dinheiro, pelas bugigangas ou apetrechos de luxo como Batmóvel/Batpod. Mas ao sair daquele sessão, não queria mais ser o Batman. O que é imposto a ele nesse filme, talvez é o que mais diferencia os heróis dos demais. Confrontar os jogos mentais impostos pelo caótico e exuberante Coringa do Heath Ledger numa intenção de fazê-lo perder o controle e mesmo assim não se deixar consumir pelo Caos e Desordem ao seu redor enquanto homens bons caem em sua frente. Não é apenas um mero filme do gênero de super herói, vai além como thriller policial, suspense criminal e a obra pragmática de Christopher Nolan.
''Calma eu ainda tô aqui e ainda sei fazer os melhores e mais divertidos blockbusters !" Spielberg, Steven hehehe Não me divertia assim há anos, de um diretor sair de filmes sérios e históricos. E vim nesse, não apenas brincar com sua experiência de um jovem de 71 anos mas como também jogar a câmera onde ele quer e fazer jus ao uso da tecnologia, que ele tanto ajudou a alavancar no cinema que é o cgi e que muito das vezes é usada de maneira banal. Filmar e saber contar um história rica em tantos detalhes e com mensagem tão importante mas transpassada em um filme tão leve ainda é para o Spielberg, o mesmo que trouxe E.T, Hook, Caçadores da Arca Perdida e Goonies do qual produziu. Spielberg é o melhor do cinema nos anos 80 e tudo que nele habita e se perpetua nessa geração.
A indústria estabelece qual filme deve ser feito e qual visão deve ser tomada a partir daquilo que as pessoas entendem sobre determinado herói. Desconstruir o Superman e trazer numa versão onde a representação cristã embaçada em Jesus questionando Deus sobre seu destino e outras séries de dilemas (idem A Última Tentação de Cristo) acompanham também o Super do Cavill quebrando conceitos e se tornando cada vez mais corajoso em sua abordagem. A imersão de Clark surge do primeiro ato em Krypton onde vemos seu nascimento e morte de seu planeta natal, logo enviado a Terra para decidir qual tipo de homem ele deveria se tornar, aprendendo valores sobre humanidade surge uma questão que vai além do maniqueísmo, tal interrogação também paira diante do seu antagonista, General Zod é ambiguo e agridoce para dividir o espectador se suas atitudes são exageradas ou necessárias para o desenvolver do filme e do herói aqui colocado. Sair da zona de conforto e trazer esse herói para os dias atuais onde seus atos geram consequências intermináveis e não são esquecidas ao relento é um desafio para a coragem que se torna a maior virtude da direção do Snyder que tem como principal arma a singular trilha do Hans Zimmer. Assim ''O Homem de Aço'' é o filme de origem de super-herói mais corajoso e proeminante até então. Nota: 9,2/10
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406Sempre vai existir esse impasse entre os fãs, de quem foi melhor no final. Eu consigo amar as duas obras iguais. Porém BCS, foi a que no final foi mais intimista, seja na primeira cena do Gene em preto em branco, lá na primeira temporada, nos conflitos familiares entre Chuck e Jimmy, na culpa de um arrependido Saul Goodman, passando até mesmo por uma das personagens femininas mais bem escritas da tv, que é a Kim Wexler (não, Breaking Bad não tem isso).
BSC é mais calma, de fato, as três temporadas é uma exercício de paciência para um geração viciada em reels, tik tok e vídeos de zap com 30 segundos, ela não entrega nada explosivo, frases de efeito ou viradas surreais e frenéticas. Mas quem disse que uma série para ser boa precisa ser sempre um Casamento Vermelho ou um Ozymandias?
BSC é sobre arrependimento, sobre as escolhas mal dadas que temos em nossas vidas, e por mais que tenha personagens que cheiram Breaking Bad, como Lalo e Nacho, ela não é Breaking Bad! É uma obra com identidade própria, e nela que encontrei momentos de afago em situações ruins, inclusive nesse ano, tão díficil pra mim. Porque como o meme fala: "Literalmente eu", era assim que eu me sentia a cada má decisão tomada por Kim e Jim, assim como foi com Chris Moltisanti em Sopranos e Eliott em Mr Robot, outras duas séries que tão no panteão das melhores que se junta Better Call Saul.
É um adeus, mas que seja um até logo para as ideias do Vince Gilligan.
Adriano - Imperador
4.0 10 Assista AgoraEu só quero é ser feliz. Andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é. E poder me orgulhar. E ter a consciência que o pobre tem seu lugar.
Você merece toda felicidade do mundo, Didico. Nem cavalo aguenta és és
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraIrmaõs Russo: Sem minha Marvel Studios comprando a crítica, a gente não consegue 😭
Legalize Já - Amizade Nunca Morre
3.7 111Deram mole de não colocar nos créditos finais a "Eu tive um sonho" do D2.
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraObi-Wan em nada vai manchar o legado do Ewan e do personagem ou da Leia, Vader e Luke, porém era a chance de darem uma obra solo de qualidade e desperdiçaram.
A Lucas Films/Disney vem do segundo erro consecutivo pós Boba Fett, e agora precisa se provar nos streamings.
Barry (3ª Temporada)
4.2 74 Assista AgoraAquém das anteriores por causa do arco inútil da namorada dele e do checheno com o boliviano, mas quando a série foca no Barry e na trama dele com o Fuches ou o Sr. Coursineau, desenvolve muito e traz um dos melhores shows de comédia já feitos.
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraNa mesma temática de "Que Horas Ela Volta?", aborda a vida da classe média, porém diferentemente do filme da Anna Muylaert, falta personalidade e força em seus protagonistas em Casa Grande.
A direção de elenco poderia ter puxado muito mais do seus atores, tanto da atuação do ator do Jean quanto do Marcello Novaes, e até mesmo do elenco de apoio, seja os colegas do colégio até a família e empregados.
O filme consegue abordar temas sociais importantes da sociedade brasileira, porém parece ou até indica ter medo de se aprofundar em tópicos polêmicos naquela época, mesmo mostrando em algumas cenas que os filhos muitas das vezes são apenas o espelho dos pais, seja na reprodução de falas ou até mesmo atitudes. O que dá a entender, é que não passa de uma leitura superficial da visão do povo brasileiro sobre cotas e afins.
E o que sobra é tempo, pois o filme teve cerca de duas horas para apresentar seu protagonista, relação dele com os empregados (faltou mostrar mais do relacionamento como o Severino) e até mesmo o drama do pai, mãe e irmã.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraNo final, Wandavision é um reflexo da fórmula e produto de seu criador, Kevin Feige. É como se o Bolt se controlasse pra não correr abaixo dos 10s, ou Messi não quisesse marcar um hat trick toda partida.
Ele sempre amarra/prende o potencial onde cada obra poderia ir, e com Wandavision não é diferente, é mais um apêndice com cenas pós créditos e de uma história que não se conclui.
E eu nem falo de não apresentar alguns conceitos como Multiverso, X-Men e outros personagens. Mas de levantar tantas perguntas e não saber dar as respostas certas para elas, no caso, da sua personagem principal.
Sucker Punch: Mundo Surreal
3.4 3,1K Assista AgoraÉ impressionante como os filmes do Snyder melhoram em versões estendidas seja esse como Batman V Superman, Watchmen e agora provavelmente a Liga da Justiça.
Sucker Punch é videogame puro, o cara traz uma mistura de elementos com samurais, medieval, cyberpunk com estilismo dos efeitos visuais que fazem uma função de mostrar que tudo é ilusão e loucura da mente da personagem.
Claro que ainda tem alguns devaneios e exageros do próprio Snyder que as vezes peca na mão seja nas sequências musicais mais alongadas quanto na sexualização das personagens.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KEle é real! Ele existe!
Já coloquei na cabeça que esse filme é para os fãs que pediram o corte do Zack Snyder. A galera que odeia, já odeia esse filme antes mesmo dele ser concebido, lançado e anunciado. Mesma coisa que eu espero sobre a crítica especializada que já tá preparando o mesmo discurso de sempre para 'atacar' o diretor, e não 'criticar' a sua obra.
Mas esse corte não é para eles, esse corte é para quem acreditou que o Snyder merecia que sua versão fosse lançada, que sabia as injustiças que ele sofreu nos bastidores por produtores da WB, e que ele merecia que seu trabalho de quase 8 anos na frente dos personagens do DC, que começou em Man Of Steel, fosse finalizado.
O Snyder já não tem mais nada a perder, em 2017 ele tentou suavizar o filme, e mesmo assim demitiram ele e usaram a morte de sua filha como pretexto para que ele assinasse aquele remendo de filme feito pelo Joss Whedon. Então Snyder...Pode trazer o Coringa do Leto de volta, pode fazer um filme de 4 horas, pode adaptar o uniforme preto do Superman, porque você merece, os fãs lutaram para que seu corte fosse lançado e visto.
RELEASE THE SNYDER CUT!
The Wire (3ª Temporada)
4.7 78Depois da lenta e apática 2° temporada, na 3° temporada The Wire caminha ao lado das melhores; Sopranos, Breaking Bad e Mad Men.
Pânico 3
3.0 775 Assista AgoraTive a certeza com esse terceiro filme que a Sidney é perturbada e psicopata tão quanto os assassinos que foram o Ghostface.
É tiro na cabeça sem piedade, gritando loucamente igual o Charles Manson pra matar os seus algozes além do olhar terrível da Neve Campbell kkkkkkkk
Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraVerossímil e transpassa uma veracidade dos fatos em seus diálogos tão quanto Cidade de Deus.
Um filme que não tem medo de ser político, radical e retratar o ativismo preto nos EUAs.
Que não se acovarda em trazer um discurso menos polido como era os dos Panteras Negras, Huey Newton e do X na década de 1960.
Não existe uma mensagem branda ou pacífica no filme do Shaka King, diferentemente de 7 de Chicago, Selma ou até mesmo Infiltrado na Klan.
Aqui pra mim, a intenção é clara! Poder ao Povo Preto!
Soul
4.3 1,4KPixar
1- Toy Story 3
2- Toy Story
3- Soul
4- Os Incríveis
5- Divertidamente
I Know This Much Is True
4.3 105 Assista AgoraQue dramalhão do caralho. Deveria se chamar "Eu sei que isso é muito para ser verdade
I know this is too much to be true" porque caramba, é muita merda para uma só vida....
Do avô até os netos...
The Third Day
3.5 71 Assista AgoraO primeiro ato da série claramente é a premissa de toda obra que aborda cultos e o fanatismo religioso.
É o encontro prolongado entre Homem de Palha e Midsommar.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraOs irmãos Coen encontram Stephen King.
O Novo Papa
4.1 22Nossa, ninguém ainda assistiu?
Realmente a série mais subestimada da atualidade.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraLovecraft encontra com Ingmar Bergman.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370Entrar aqui e vê que não tem um review negativo, tem noção do poder que Mr Robot tem.
Uma unanimidade que está no panteão de BB, Sopranos, The Wire e Mad Men.
Uma obra completa até em suas imperfeições.
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraDamon Lindelof tinha um dos trabalhos mais difíceis com Watchmen mas entregou uma obra contemplativa, metafísica e abrangente com o material do Alan Moore.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraFilmes de super heróis estão na moda e esse ainda continua sendo o Melhor Filme de Super Herói já feito.
Eu jamais esquecerei a sensação que tive ao terminar "O Cavaleiro das Trevas" no cinema há 10 anos.
Certamente o Batman é o herói que todo garoto quer ser, seja por ser um mero homem sem poderes, pelo dinheiro, pelas bugigangas ou apetrechos de luxo como Batmóvel/Batpod.
Mas ao sair daquele sessão, não queria mais ser o Batman.
O que é imposto a ele nesse filme, talvez é o que mais diferencia os heróis dos demais.
Confrontar os jogos mentais impostos pelo caótico e exuberante Coringa do Heath Ledger numa intenção de fazê-lo perder o controle e mesmo assim não se deixar consumir pelo Caos e Desordem ao seu redor enquanto homens bons caem em sua frente.
Não é apenas um mero filme do gênero de super herói, vai além como thriller policial, suspense criminal e a obra pragmática de Christopher Nolan.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista Agora''Calma eu ainda tô aqui e ainda sei fazer os melhores e mais divertidos blockbusters !"
Spielberg, Steven hehehe
Não me divertia assim há anos, de um diretor sair de filmes sérios e históricos. E vim nesse, não apenas brincar com sua experiência de um jovem de 71 anos mas como também jogar a câmera onde ele quer e fazer jus ao uso da tecnologia, que ele tanto ajudou a alavancar no cinema que é o cgi e que muito das vezes é usada de maneira banal.
Filmar e saber contar um história rica em tantos detalhes e com mensagem tão importante mas transpassada em um filme tão leve ainda é para o Spielberg, o mesmo que trouxe E.T, Hook, Caçadores da Arca Perdida e Goonies do qual produziu.
Spielberg é o melhor do cinema nos anos 80 e tudo que nele habita e se perpetua nessa geração.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraA indústria estabelece qual filme deve ser feito e qual visão deve ser tomada a partir daquilo que as pessoas entendem sobre determinado herói.
Desconstruir o Superman e trazer numa versão onde a representação cristã embaçada em Jesus questionando Deus sobre seu destino e outras séries de dilemas (idem A Última Tentação de Cristo) acompanham também o Super do Cavill quebrando conceitos e se tornando cada vez mais corajoso em sua abordagem.
A imersão de Clark surge do primeiro ato em Krypton onde vemos seu nascimento e morte de seu planeta natal, logo enviado a Terra para decidir qual tipo de homem ele deveria se tornar, aprendendo valores sobre humanidade surge uma questão que vai além do maniqueísmo, tal interrogação também paira diante do seu antagonista, General Zod é ambiguo e agridoce para dividir o espectador se suas atitudes são exageradas ou necessárias para o desenvolver do filme e do herói aqui colocado.
Sair da zona de conforto e trazer esse herói para os dias atuais onde seus atos geram consequências intermináveis e não são esquecidas ao relento é um desafio para
a coragem que se torna a maior virtude da direção do Snyder que tem como principal arma a singular trilha do Hans Zimmer.
Assim ''O Homem de Aço'' é o filme de origem de super-herói mais corajoso e proeminante até então.
Nota: 9,2/10