Mais do mesmo? Com certeza! Mas tenso bagarai!!! Não é sempre que importa contar uma história nova. Não se trata do "Quê", mas do "como". É que nem contar piada... a mesma anedota na boca de um pode ser terrível, enquanto, para quem sabe fazer, é hilária.
Martyrs é um filmaço que não precisa de remake. Vão fazer algo pior que o original, que é o que acontece na maioria dos casos, ou um copy paste inútil, como foi Quarentena. Tenho o mesmo medo dessa adaptação que tenho da que estão fazendo de "Deixe Ela Entrar" (Let the right one in - Låt den rätte komma in)
Não fui leitor das revistas. Baixei algo e dei uma folheada depois de ver o filme e, mesmo que eu não goste de mangá, se o roteiro for bom, passa. Não é o caso. Pilgrim é feito para fãs e videogamemaníacos (mesmo que a personagem principal não saiba nem mandar emails e o único videogame que joga é aquela coisa viadesca - para homens - de dancing machines). Tem uma linguagem interna peculiar. Para o público dele, pode ser ótimo. Para o meu gosto, é infantil e desnecessário. Tem muita coisa melhor na literatura que poderia ser adaptada e não é.
Um trailer ótimo, que, por mais bizarra que fosse a premissa do filme, era impossível não querer ver. No mínimo, esperava algo absolutamente transgressor. Mas então o que acontece no filme em si? Uma execução extremamente comportada, medrosa até, tentando poupar algo onde nada havia para ser poupado. Esse filme tinha só uma escolha, ir até o limite, mas resolveu se levar a sério e tornou-se descartável.
Idéia do filme é fantástica, com momentos muito bacanas e sacadas geniais, principalmente nas analogias religiosas e na cena do banco, mas no todo é irregular. Longe de ser ruim, mas fica com a impressão de estar aquém do que poderia ser. Nota sete fácil, quando poderia alcançar um nove.
ntrospectivo. Parece-me que Apatow andou fazendo auto-terapia. Muitas referências ao próprio mundo do Stand up, coisa que é a base line de qq comediante. Suas comédias sempre fogem do lugar-comum, mas são eficientes. Apelam mais para as experiências íntimas de cada um ao invés do humor rasgado. Aqui também foge do lugar-comum, mas foge também da comédia. Acho que é a primeira vez que vejo um drama onde só há atores cômicos. Não li nada sobre o filme, então é mero palpite, mas que tem cara de estar para Apatow assim como O Anticristo está para Lars Von Trier, ah isso tem.
Ahhh... e o Bana tem que melhorar muito o sotaque. Logo ele que é um dos poucos atores, digamos, sério. Se assistirmos um episódio de House (onde Chase apareça) antes de ver o filme a parada fica até injusta.
É aquilo.... O Brasil não tem tradição nesse tipo de filme e é difícil tentar criar algo aqui que não pareça um genérico americano. Então desencavam uma história que vale a pena ser contada. Bastaria fazer o beabá e estourariam bilheterias por aí, abrindo espaço para mais produções do gênero que, queiram ou não, são as que enchem os bolsos dos estúdios de dinheiro e permitem que os filmes com mais substância possam ser feitos. O que faz o diretor então? Estraga tudo, tentando inventar onde o básico funcionaria, transformando tudo numa alegoria acima de tudo chata pra dedéu.
Em tempo... até o esquema do manual com esqueletos e vetores o cara copia de Donnie Darko. Se alquém quiser consultar o manual que aparece no filme en passant, segue link do arquivo em pdf:
Ahhh.. e tenho que concordar com o Filipe Ferraz aí embaixo. JC está perfeito em Show de Truman e BEdUMSL. Está ótimo também em O Mundo de Andy, muito embora não tenha gostado do filme.
Antes de falar do filme, quero dizer que Cameron Diaz está péssima. De resto, bem... é baseado num conto. Tem filmes que conseguem render bem sendo baseados num conto, como O Nevoeiro. Esse não é um deles. Sentimento de inexorabildade que fica com a pseudo-mensagem sobre a natureza vil humana já teve melhores arautos em outras obras. Teve piores tb, daí as três estrelas.
De resto, o diretor e roteirista é o Richard Kelly, que é responsável por um dos meus preferidos de todos os tempos, Donnie Darko. Só que Donnnie é um desses filmes que não dá para repetir como quem faz dever de casa, e claramente Kelly busca trazer para A Caixa a mesma narrativa não linear e cheia de sub-argumentos que Donnie teve de forma soberba. Fosse um curta ao invés de um longa, assim como um conto é um "curta" de um livro, talvez desse certo.
Ruim com força até a metade,. Cheguei a dormir em alguns momentos e, a despeito do cansaço, não sou de dormir em filmes. Luto até o fim, mas vejo. Nesse não teve jeito. Aí vi a segunda metade e, um filme que daria meia estrela (pq não tem como dar zero), ganhou mais duas e meia. Passou, mas está bem aquém de Oldboy, sua obra prima.
A Hospedeira
3.2 2,2KUm dos filmes mais preguiçosos e sem alma que já vi. Tudo corrido, não desenvolve nada, nenhum personagem consegue criar identificação.
Plano de Fuga
3.3 441 Assista AgoraFilme divertido pacas, com um roteiro bacana e atuações boas, em especial a do moleque.
Não Tenha Medo Do Escuro
2.8 857 Assista AgoraFilme que te trata como idiota não pode ser boa coisa.
Incontrolável
3.3 710 Assista AgoraMais do mesmo? Com certeza! Mas tenso bagarai!!! Não é sempre que importa contar uma história nova. Não se trata do "Quê", mas do "como". É que nem contar piada... a mesma anedota na boca de um pode ser terrível, enquanto, para quem sabe fazer, é hilária.
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraHomenagem honesta às comédias adolescentes dos anos 80.
A Maldição da Sétima Lua
2.2 109Ruim com força. Um "abismo do medo" sem a caverna e um roteiro decente.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
4.2 3,1K Assista AgoraNada acontece no filme. Nem nesse nem no anterior. Chato pra diabo.
Mártires
3.9 1,6K Assista AgoraQue é a emsma notícia que já deram aí, só que mais detalhada.
Mártires
3.9 1,6K Assista AgoraNada me aborrece mais que essa notícia aqui:
Martyrs é um filmaço que não precisa de remake. Vão fazer algo pior que o original, que é o que acontece na maioria dos casos, ou um copy paste inútil, como foi Quarentena. Tenho o mesmo medo dessa adaptação que tenho da que estão fazendo de "Deixe Ela Entrar" (Let the right one in - Låt den rätte komma in)
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraNão fui leitor das revistas. Baixei algo e dei uma folheada depois de ver o filme e, mesmo que eu não goste de mangá, se o roteiro for bom, passa. Não é o caso. Pilgrim é feito para fãs e videogamemaníacos (mesmo que a personagem principal não saiba nem mandar emails e o único videogame que joga é aquela coisa viadesca - para homens - de dancing machines). Tem uma linguagem interna peculiar. Para o público dele, pode ser ótimo. Para o meu gosto, é infantil e desnecessário. Tem muita coisa melhor na literatura que poderia ser adaptada e não é.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraE Nolan surge como um diretor autoral de qualidade no cinema mainstream depois de muito tempo de terras secas...
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraÉpico! Para comprar o Blu Ray, DVD, Super 8 etc e deixar na estante. Melhor do ano até agora, cabeça a cabeça com A Estrada.
Querido John
3.3 2,4K Assista AgoraNada acontece nesse filme.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KUm trailer ótimo, que, por mais bizarra que fosse a premissa do filme, era impossível não querer ver. No mínimo, esperava algo absolutamente transgressor. Mas então o que acontece no filme em si? Uma execução extremamente comportada, medrosa até, tentando poupar algo onde nada havia para ser poupado. Esse filme tinha só uma escolha, ir até o limite, mas resolveu se levar a sério e tornou-se descartável.
Ela é Demais pra Mim
3.1 735 Assista AgoraComediazinha romântica padrão. Eficiente como todas as outras que não erram a fórmula.
O Primeiro Mentiroso
3.4 809 Assista AgoraIdéia do filme é fantástica, com momentos muito bacanas e sacadas geniais, principalmente nas analogias religiosas e na cena do banco, mas no todo é irregular. Longe de ser ruim, mas fica com a impressão de estar aquém do que poderia ser. Nota sete fácil, quando poderia alcançar um nove.
Idas e Vindas do Amor
3.0 1,8K Assista AgoraNão passa de um Simplesmente Amor genérico, mas Simplesmente Amor é genial, esse é tempo perdido.
Tá Rindo do Quê?
2.5 805 Assista Agorantrospectivo. Parece-me que Apatow andou fazendo auto-terapia. Muitas referências ao próprio mundo do Stand up, coisa que é a base line de qq comediante. Suas comédias sempre fogem do lugar-comum, mas são eficientes. Apelam mais para as experiências íntimas de cada um ao invés do humor rasgado. Aqui também foge do lugar-comum, mas foge também da comédia. Acho que é a primeira vez que vejo um drama onde só há atores cômicos. Não li nada sobre o filme, então é mero palpite, mas que tem cara de estar para Apatow assim como O Anticristo está para Lars Von Trier, ah isso tem.
Ahhh... e o Bana tem que melhorar muito o sotaque. Logo ele que é um dos poucos atores, digamos, sério. Se assistirmos um episódio de House (onde Chase apareça) antes de ver o filme a parada fica até injusta.
Besouro
3.1 551É aquilo.... O Brasil não tem tradição nesse tipo de filme e é difícil tentar criar algo aqui que não pareça um genérico americano. Então desencavam uma história que vale a pena ser contada. Bastaria fazer o beabá e estourariam bilheterias por aí, abrindo espaço para mais produções do gênero que, queiram ou não, são as que enchem os bolsos dos estúdios de dinheiro e permitem que os filmes com mais substância possam ser feitos. O que faz o diretor então? Estraga tudo, tentando inventar onde o básico funcionaria, transformando tudo numa alegoria acima de tudo chata pra dedéu.
Manipulador de Cérebros
2.9 104Tem. Eu coloquei quando cadastrei isso meses atrás, mas continua aguardando moderação.
A Caixa
2.5 2,0KEm tempo... até o esquema do manual com esqueletos e vetores o cara copia de Donnie Darko. Se alquém quiser consultar o manual que aparece no filme en passant, segue link do arquivo em pdf:
A Caixa
2.5 2,0KAhhh.. e tenho que concordar com o Filipe Ferraz aí embaixo. JC está perfeito em Show de Truman e BEdUMSL. Está ótimo também em O Mundo de Andy, muito embora não tenha gostado do filme.
A Caixa
2.5 2,0KAntes de falar do filme, quero dizer que Cameron Diaz está péssima. De resto, bem... é baseado num conto. Tem filmes que conseguem render bem sendo baseados num conto, como O Nevoeiro. Esse não é um deles. Sentimento de inexorabildade que fica com a pseudo-mensagem sobre a natureza vil humana já teve melhores arautos em outras obras. Teve piores tb, daí as três estrelas.
De resto, o diretor e roteirista é o Richard Kelly, que é responsável por um dos meus preferidos de todos os tempos, Donnie Darko. Só que Donnnie é um desses filmes que não dá para repetir como quem faz dever de casa, e claramente Kelly busca trazer para A Caixa a mesma narrativa não linear e cheia de sub-argumentos que Donnie teve de forma soberba. Fosse um curta ao invés de um longa, assim como um conto é um "curta" de um livro, talvez desse certo.
Sede de Sangue
3.7 338Ruim com força até a metade,. Cheguei a dormir em alguns momentos e, a despeito do cansaço, não sou de dormir em filmes. Luto até o fim, mas vejo. Nesse não teve jeito. Aí vi a segunda metade e, um filme que daria meia estrela (pq não tem como dar zero), ganhou mais duas e meia. Passou, mas está bem aquém de Oldboy, sua obra prima.