Incrível a capacidade de atuação do Casey Affleck, esse filme me parecia "sem sal" até o momento em que é mostrada a motivação para a personalidade apática de Lee. Foi justamente nessa sequência que eu senti o enorme peso que o personagem carregava nas costas e toda a caracterização contida de Casey se mostrou certeira. Eu fiquei sem palavras para muitas situações triviais do filme apenas ao imaginar o que se passava na cabeça de Lee. Um filme que conduz as emoções de maneira precisa e intensa. Manchester à Beira-Mar já é um dos meus dramas favoritos de todos os tempos. <3
As sequências envolvendo o personagem Fuinha me deixaram incomodado, senti uma quebra de ritmo com ele, mas o restante é esplendoroso e o filme acaba por ser uma graça hahahaha <3
Filme de uma complexidade enorme. Agridoce, terrivelmente humano e real. Sou novo no universo do cinema pernambucano e cada vez mais quero mergulhar nele, eita terrinha boa de criar obra-prima! O cinema nacional é gigante <3
Não há do que reclamar em Rogue One, Felicity Jones numa atuação encantadora, tal como todo o elenco; Roteiro ótimo e direção ótima; design de produção impecável; cenas muito bem coreografadas etc etc etc... Acho que dizer que saí da sala de cinema com o olho marejado de lágrimas já serve como comentário <3
a forma como eles jogaram a Princesa Leia no final me fez chorar instantaneamente, de muita felicidade pela excelente conclusão da trama. O cinema realmente é uma coisa incrível <3
Após assistir Citizenfour (doc. gravado por Laura Poitras no hotel onde Snowden estava em Hong Kong), que conta com a presença do próprio, o trabalho do Gordon-Levitt em recriar (ou melhor, clonar) Edward Snowden torna-se admirável. Que ator incrível!
Um filme que é forte através das sutilezas e muito eficiente em sua narrativa. Direção e fotografia impecáveis, além de um elenco incrível! Saí da sessão trazendo o filme comigo, e comigo ele continuará por um bom tempo...
hahaha que doc. divertido, achei muito leve e interessante, pois ele nos mostra uma realidade que parece boba mas que para os envolvidos na história é super importante!
Gostei muito, é um suspense que começa devagar, fica gradativamente interessante, com elementos de dúvida e pequenas descobertas acontecendo, e termina com uma intensidade GIGANTE!
O início é muito, mas muito bom, bastante promissor. Mas depois o filme fica bastante genérico e fazendo piadas que não funcionam. Um momento ou outro é até engraçado, mas o timing cômico é péssimo. Fora uma piada que se repete QUATRO VEZES ao longo do longa envolvendo o cão do Alexandre... haja paciência.
O filme começa num ritmo bem lento, o que é bom, pois introduz o espectador àquele mundo e gradativamente introduz a família Hodgson. Com belíssimas tomadas e até um plano sequência super complexo apresentando a casa, James Wan mostra aqui mais um pouco de sua assinatura e ousa novas técnicas de direção. O grande problema de Invocação do Mal 2 é que, paradoxalmente, o diretor não se incomoda de manter a mesma lógica de roteiro e ritmo do primeiro filme - embora aqui com alguns problemas de ritmo mais perceptíveis que no filme de 2013-, deixando um certo ar de repetitividade. O fator medo surge após algumas apresentações e sugestões que trarão base para que os sustos e os momentos de maior tensão não sejam meras alegorias. Em alguns casos funciona, em outros, não tanto. É um filme com três elementos chave de terror, os antagonistas da família, que há um tempo vem vivenciando episódios sobrenaturais em casa e inclusive aos olhos de todos que vão lá visitá-los (justamente por esse fator Invocação do Mal 2 sai na frente de uma gigante porcentagem de filmes do gênero que colocam personagens que cismam em recusar que algo de paranormal esteja de fato acontecendo): vemos uma família, vizinhos, jornalistas, policiais e outros personagens vendo tudo com os próprios olhos e a única personagem cética (Franka Potente) mais soa como uma caricatura. O longa é um filme a parte, porém também explora um pouco do seu antecessor, explicando um detalhe que ocorrera no passado dos Warren; além de alguns elementos já conhecidos pelo público que retornam aqui em tom de fan service (que eu gostei muito, aliás). O aspecto sonoro é muito eficiente do ponto de vista da criação de atmosfera e evocação de suspense, com muitos sons graves e geograficamente orientados. A trilha sonora não marca como no primeiro filme, mas não tem falhas. O foco do som aqui é a mixagem e a sutileza (os silêncios são bem colocados). Tive a sensação de um exagero no trabalho de voz de uma das personagens sobrenaturais (exagero acompanhado, aliás, por outro exagero de caráter visual da mesma personagem). Se a voz antagonista que mais fala no filme causa um grande desconforto, a voz dessa personagem faz tudo parecer muito artificial, quebrando um pouco da naturalidade do longa. As atuações dos protagonistas são ótimas, com destaque para a principal, a jovem Madison Wolfe, que vive Janet Hodgson. Algumas conveniências e frases um tanto clichés entre Ed e Lorraine Warren tornam os diálogos enfadonhos em poucos momentos, mas vemos novamente um casal muito convincente e com muito carisma em ação. Os atores já sabem muito bem como fazer seus papeis e sentimos a leveza que Vera Farmiga e Patrick Wilson têm para trabalhar juntos. A fotografia é muito bonita, com contrastes muito bem feitos, escuridões frias, luzes bem usadas. Por fim, Invocação do Mal 2 é tão assustador quanto o primeiro, tão bem dirigido quanto o primeiro, porém com algumas falhas que o primeiro não tem. Como grande fã de The Conjuring eu posso dizer que vale muito a pena assistir e penso também que o James Wan deve de fato partir para outros tipos de filmes após o bom trabalho nessa sequência, pois o diretor já tem nome dentro do terror e este é um gênero em constante risco de estagnação.
Mais um complexo e absurdo filme de Shane Carruth. O grande problema aqui é que o filme se torna um grande teste de paciência, pois não há progressão no roteiro por muito tempo e tudo se mantém confuso demais. Em Primer, embora tudo seja muito estranho, há ganchos na narrativa com uma boa frequência e isso é o que prende nossa atenção. Gosto do aspecto visual e da trilha desse filme, além da edição ótima que faz cortes rápidos e montagens muito precisas. Upstream Color não é um Primer, mas até que dá pra curtir, Shane Carruth é um cara bastante ambicioso...
Comentários negativos de diversos espectadores a parte, A Bruxa me agradou muito. É um drama muito forte, as relações entre os personagens e a relação destes com o ambiente nos insere na vida da família de uma maneira muito natural. Com a empatia estabelecida e o contexto apresentado e naturalizado, o filme parte rumo a um suspense crescente, com pitadas de horror pontuais e que aumentam em intensidade à medida que o filme avança. O final é o seu clímax e só foi possível sê-lo graças às cuidadosas montagem e narrativa. Nada é exposto antes da hora, o progresso da tensão é construído sistematicamente. Um horror lindo.
Nunca imaginei que eu fosse um dia me emocionar pelo povo ucraniano... Sem palavras. Esse doc. me fez chorar, vibrar, sorrir e ter esperança na humanidade. Além de reforçar o poder da democracia! Que qualidade absurda, a Netflix é incrível <3
Gostei, embora o filme se ache mais do que é, é bem razoável e não cansativo. O que me motivou a ver foi o Michael Fassbender e, sim, ele está incrível! (embora parte do material que estruture o elenco como um todo do filme seja bem fraco).
Ah, e eu, particularmente, fiquei com uma sensação de ter sido trollado toda vez que o filme criou tensão antes dos anúncios do Steve e cortou pra depois deles, achei um tanto frustrante.
Esse filme me arrancou as risadas e gargalhadas mais espontâneas, impressionante hahahaha as piadas não perdoaram nada! Muito dinâmico nas cenas de ação, a porrada come e dá gosto de ver. Amei o Colossus e tudo envolvendo os X-Men. Gostei demais da relação dele com a namorada. Já aguardo o 2 com empolgação!
Que filme... maravilhoso. Sem palavras para a arte, as cores, os movimentos, os sentimentos, as alusões, trilha, tudo. Merece o Oscar, mas certamente já ganhou uma legião de fãs.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraGostei muito. Para mim, atmosfera de terror é muito melhor do que sustinho gráfico gratuito. Filmão!
O Último Capítulo
2.0 339 Assista AgoraNarração linda, belo design de produção. Um filme de atmosfera muito poético <3
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraIncrível a capacidade de atuação do Casey Affleck, esse filme me parecia "sem sal" até o momento em que é mostrada a motivação para a personalidade apática de Lee. Foi justamente nessa sequência que eu senti o enorme peso que o personagem carregava nas costas e toda a caracterização contida de Casey se mostrou certeira. Eu fiquei sem palavras para muitas situações triviais do filme apenas ao imaginar o que se passava na cabeça de Lee. Um filme que conduz as emoções de maneira precisa e intensa. Manchester à Beira-Mar já é um dos meus dramas favoritos de todos os tempos. <3
Reflexões de um Liquidificador
3.8 582 Assista AgoraAs sequências envolvendo o personagem Fuinha me deixaram incomodado, senti uma quebra de ritmo com ele, mas o restante é esplendoroso e o filme acaba por ser uma graça hahahaha <3
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraNão canso de rever, cada vez eu amo mais!
A História da Eternidade
4.3 448Filme de uma complexidade enorme. Agridoce, terrivelmente humano e real. Sou novo no universo do cinema pernambucano e cada vez mais quero mergulhar nele, eita terrinha boa de criar obra-prima! O cinema nacional é gigante <3
Triângulo do Medo
3.5 1,3K Assista AgoraNo início eu achei que ia ser mais um filme bobo, daí guinou pra uma trama muito interessante e me prendeu por completo! Que surpresa agradável <3
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraNão há do que reclamar em Rogue One, Felicity Jones numa atuação encantadora, tal como todo o elenco; Roteiro ótimo e direção ótima; design de produção impecável; cenas muito bem coreografadas etc etc etc... Acho que dizer que saí da sala de cinema com o olho marejado de lágrimas já serve como comentário <3
a forma como eles jogaram a Princesa Leia no final me fez chorar instantaneamente, de muita felicidade pela excelente conclusão da trama. O cinema realmente é uma coisa incrível <3
Snowden: Herói ou Traidor
3.8 411 Assista AgoraApós assistir Citizenfour (doc. gravado por Laura Poitras no hotel onde Snowden estava em Hong Kong), que conta com a presença do próprio, o trabalho do Gordon-Levitt em recriar (ou melhor, clonar) Edward Snowden torna-se admirável. Que ator incrível!
É Apenas o Fim do Mundo
3.5 302 Assista AgoraUm filme que é forte através das sutilezas e muito eficiente em sua narrativa. Direção e fotografia impecáveis, além de um elenco incrível! Saí da sessão trazendo o filme comigo, e comigo ele continuará por um bom tempo...
Homem vs Cobra
3.7 11hahaha que doc. divertido, achei muito leve e interessante, pois ele nos mostra uma realidade que parece boba mas que para os envolvidos na história é super importante!
O Presente
3.4 832 Assista AgoraGostei muito, é um suspense que começa devagar, fica gradativamente interessante, com elementos de dúvida e pequenas descobertas acontecendo, e termina com uma intensidade GIGANTE!
Vocação do Poder
3.8 8 Assista AgoraUm ótimo documentário. É lindo quando o escárnio vem das próprias pessoas, sem a necessidade do diretor forçar a barra. Esses seis são piadas prontas.
Um Amor à Altura
3.3 94 Assista AgoraO início é muito, mas muito bom, bastante promissor. Mas depois o filme fica bastante genérico e fazendo piadas que não funcionam. Um momento ou outro é até engraçado, mas o timing cômico é péssimo. Fora uma piada que se repete QUATRO VEZES ao longo do longa envolvendo o cão do Alexandre... haja paciência.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista Agora(alerta de textão)
O filme começa num ritmo bem lento, o que é bom, pois introduz o espectador àquele mundo e gradativamente introduz a família Hodgson. Com belíssimas tomadas e até um plano sequência super complexo apresentando a casa, James Wan mostra aqui mais um pouco de sua assinatura e ousa novas técnicas de direção. O grande problema de Invocação do Mal 2 é que, paradoxalmente, o diretor não se incomoda de manter a mesma lógica de roteiro e ritmo do primeiro filme - embora aqui com alguns problemas de ritmo mais perceptíveis que no filme de 2013-, deixando um certo ar de repetitividade.
O fator medo surge após algumas apresentações e sugestões que trarão base para que os sustos e os momentos de maior tensão não sejam meras alegorias. Em alguns casos funciona, em outros, não tanto. É um filme com três elementos chave de terror, os antagonistas da família, que há um tempo vem vivenciando episódios sobrenaturais em casa e inclusive aos olhos de todos que vão lá visitá-los (justamente por esse fator Invocação do Mal 2 sai na frente de uma gigante porcentagem de filmes do gênero que colocam personagens que cismam em recusar que algo de paranormal esteja de fato acontecendo): vemos uma família, vizinhos, jornalistas, policiais e outros personagens vendo tudo com os próprios olhos e a única personagem cética (Franka Potente) mais soa como uma caricatura.
O longa é um filme a parte, porém também explora um pouco do seu antecessor, explicando um detalhe que ocorrera no passado dos Warren; além de alguns elementos já conhecidos pelo público que retornam aqui em tom de fan service (que eu gostei muito, aliás).
O aspecto sonoro é muito eficiente do ponto de vista da criação de atmosfera e evocação de suspense, com muitos sons graves e geograficamente orientados. A trilha sonora não marca como no primeiro filme, mas não tem falhas. O foco do som aqui é a mixagem e a sutileza (os silêncios são bem colocados). Tive a sensação de um exagero no trabalho de voz de uma das personagens sobrenaturais (exagero acompanhado, aliás, por outro exagero de caráter visual da mesma personagem). Se a voz antagonista que mais fala no filme causa um grande desconforto, a voz dessa personagem faz tudo parecer muito artificial, quebrando um pouco da naturalidade do longa.
As atuações dos protagonistas são ótimas, com destaque para a principal, a jovem Madison Wolfe, que vive Janet Hodgson. Algumas conveniências e frases um tanto clichés entre Ed e Lorraine Warren tornam os diálogos enfadonhos em poucos momentos, mas vemos novamente um casal muito convincente e com muito carisma em ação. Os atores já sabem muito bem como fazer seus papeis e sentimos a leveza que Vera Farmiga e Patrick Wilson têm para trabalhar juntos. A fotografia é muito bonita, com contrastes muito bem feitos, escuridões frias, luzes bem usadas.
Por fim, Invocação do Mal 2 é tão assustador quanto o primeiro, tão bem dirigido quanto o primeiro, porém com algumas falhas que o primeiro não tem. Como grande fã de The Conjuring eu posso dizer que vale muito a pena assistir e penso também que o James Wan deve de fato partir para outros tipos de filmes após o bom trabalho nessa sequência, pois o diretor já tem nome dentro do terror e este é um gênero em constante risco de estagnação.
Cores do Destino
3.5 196 Assista AgoraMais um complexo e absurdo filme de Shane Carruth. O grande problema aqui é que o filme se torna um grande teste de paciência, pois não há progressão no roteiro por muito tempo e tudo se mantém confuso demais. Em Primer, embora tudo seja muito estranho, há ganchos na narrativa com uma boa frequência e isso é o que prende nossa atenção. Gosto do aspecto visual e da trilha desse filme, além da edição ótima que faz cortes rápidos e montagens muito precisas. Upstream Color não é um Primer, mas até que dá pra curtir, Shane Carruth é um cara bastante ambicioso...
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraComentários negativos de diversos espectadores a parte, A Bruxa me agradou muito.
É um drama muito forte, as relações entre os personagens e a relação destes com o ambiente nos insere na vida da família de uma maneira muito natural. Com a empatia estabelecida e o contexto apresentado e naturalizado, o filme parte rumo a um suspense crescente, com pitadas de horror pontuais e que aumentam em intensidade à medida que o filme avança. O final é o seu clímax e só foi possível sê-lo graças às cuidadosas montagem e narrativa. Nada é exposto antes da hora, o progresso da tensão é construído sistematicamente.
Um horror lindo.
Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
4.3 184 Assista AgoraNunca imaginei que eu fosse um dia me emocionar pelo povo ucraniano... Sem palavras.
Esse doc. me fez chorar, vibrar, sorrir e ter esperança na humanidade. Além de reforçar o poder da democracia!
Que qualidade absurda, a Netflix é incrível <3
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraGostei, embora o filme se ache mais do que é, é bem razoável e não cansativo.
O que me motivou a ver foi o Michael Fassbender e, sim, ele está incrível! (embora parte do material que estruture o elenco como um todo do filme seja bem fraco).
Ah, e eu, particularmente, fiquei com uma sensação de ter sido trollado toda vez que o filme criou tensão antes dos anúncios do Steve e cortou pra depois deles, achei um tanto frustrante.
Chatô - O Rei do Brasil
2.8 182 Assista Agorano mínimo um filme tosco.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraEsse filme me arrancou as risadas e gargalhadas mais espontâneas, impressionante hahahaha as piadas não perdoaram nada!
Muito dinâmico nas cenas de ação, a porrada come e dá gosto de ver.
Amei o Colossus e tudo envolvendo os X-Men.
Gostei demais da relação dele com a namorada.
Já aguardo o 2 com empolgação!
E a cena pós-crédito... genial.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraQue filme... maravilhoso. Sem palavras para a arte, as cores, os movimentos, os sentimentos, as alusões, trilha, tudo. Merece o Oscar, mas certamente já ganhou uma legião de fãs.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraMuito bom, muito bom kkkkkkkkk
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista Agora<3