Lindo, delicado e melancólico, são algumas palavras que podem ser usadas para descrever esse filme.
Que não só se destaca pela sua história, mas também pela sua belíssima fotografia que consegue trazer aquele olhar de nostalgia de quando olhamos para fotos antigas da infância.
Também não posso esquecer de elogiar os atores que conseguem transmitir todos os sentimentos dos personagens com pouca palavras e gestos.
Um soco no estômago é uma boa definição para esse filme, que mostra uma das épocas mais difíceis da Coreia do Sul, onde até eu, uma latina americana que tem uma cultura diferente e que não viveu a época, conseguiu sentir todo desespero que os personagens tiveram.
E não é atoa que Song Kang-ho é um dos meus atores favoritos, aqui ele mostra toda sua versatilidade e sempre de maneira natural.
Já tem bastante tempo que sou fã da Jennifer Lawrence, principalmente por que ela sempre mostrou ter uma ótima veia cômica nas entrevistas, e finalmente ver isso em um filme que não só é de humor mas que também tem uma vibe anos 2000 é extremamente gratificante.
É um filme que vou rever muito, ele tem várias camadas tanto social, racial e acredito que até histórica também, que são apresentadas em forma de humor e ficção científica.
Adorei também os personagens e visual deles, e de como o filme mesmo se passando no presente conseguiu trazer elementos dos anos 70 para história sem ficar brega.
gostei que chamaram uma sobrevivente dos ataques, mesmo que tenha sido uma ponta no documentário, acabou sendo fundamental para mostrar os horrores da bomba
Pensando na época que foi feito achei bem corajoso abordar um assunto sobre drogas e ate mesmo a toxicidade do meio artistico.
A primeira parte dele não achei tão bem construída que além de ser lenta mostrou pouco do como realmente eram as personagens, mas a segunda achei boa, foi mais trabalhada com mais cuidado os problemas que acontecem e ate prendem mais atenção.
E sem duvida a coisa que mais gostei foi a Sharon Tate, que tem uma personagem bem interessante, que apesar de não ter tanta profundidade foi difícil não sentir empatia e até um certo carinho por ela.
Infelizmente envelheceu igual leite, não só por ser problematico para hoje em dia, mas também por ter uma história bem rasa.
Mas apesar disso consigo ver do por que ele fez tanto sucesso na sua época, todas as cenas de músicas são bem dirigidas e combinam perfeitamente com a vibe do Bee Gees que acabam trazendo um ar mais nostalgico do que foi os anos 70, è uma pena que essa seja a unica coisa boa do filme.
È um daqueles filmes que ainda vai ser muito lembrando no futuro e que provalmente vai inspirar outros cineastas.
Alem de ter amado todas as referencias não sò do mundo da Barbie em si, mas também de outras obras do cinema que serviram de inspiraçao para esse filme
Nunca pensei que diria isso mas, depois de ver A Crônica Francesa e esse filme o Wes Anderson perdeu a mão de como contar uma boa historia.
Mas pelo menos esse filme foi um pouco mais interessante que o anterior dele, mas que ainda sim ele tem uma historia que mesmo com tantos elementos narrativos è vazia, e que nem mesmo com uma fotografia maravilhosa conseguiu tornar o filme apreciativo.
Tem algumas coisas datadas que podem ser vistas com humor para alguns, mas ainda sim ele è uma obra interessante e corajosa que representa muito bem os thrillers da época, alem de ser bem perceptivel de como ele influenciou Bong Joon-ho para fazer Parasita(2019)
Um dos filmes mais bonitos e tristes que vi ate agora em 2023
Ele é bem curtinho, e mesmo que não seja algo novo o filme acaba prendendo pela sua delicadeza e por ser sentimental, além de trazer discussões interessantes que pode variar de pessoa para pessoa.
Não tem uma grande história e tá bem longe ser ser um roteiro brilhante, mas sinceramente eu amei, gostei dos personagens, e das e referências e principalmente gostei porque me lembrou da minha época que jogava RPG.
E apesar de não ter efeitos visuais tão bons como outros lançamentos desse ano, ele tem um diferencial que são os efeitos práticos, muito semelhante a filmes mais antigos como Labirinto e História Sem Fim o que acaba dando certo charme para a história, alem de ser algo que me agrada muito.
Me fez ser mais fã ainda, e ser mais fascinada por esse universo tão rico de Pandora e que ainda bem não vai demorar muito para ver mais dele futuramente.
E só conseguia pensar em uma frase enquanto assistia 😆:
"Não se mete com criança não.... Pela criança eu dou minha vida graças a Deus"
Apesar ser do mais do mesmo, como muito filmes sobre vício e além de não ser muito criativo, o filme ainda é agradável de ser ver, o roteiro dele tem alguns diálogos bons, dois personagens que funcionam perfeitamente e sem duvidas também tem uma das melhores atuação de Florence Pugh.
E definitivamente quero ver mais filme com Florence Pugh e Morgan Freeman juntos, eles tem uma ótima química.
Carvão
3.9 89 Assista AgoraQuero ver tudo da Carolina Markowicz, ela vai ter um grande futuro no cinema brasileiro.
Vidas Passadas
4.2 717 Assista AgoraLindo, delicado e melancólico, são algumas palavras que podem ser usadas para descrever esse filme.
Que não só se destaca pela sua história, mas também pela sua belíssima fotografia que consegue trazer aquele olhar de nostalgia de quando olhamos para fotos antigas da infância.
Também não posso esquecer de elogiar os atores que conseguem transmitir todos os sentimentos dos personagens com pouca palavras e gestos.
Exit
3.6 28É impressionante como ele conseguiu ser engraçado e tenso ao mesmo tempo.
Thelma & Louise
4.2 965 Assista AgoraÍcones que não fizeram nada de errado ❤️❤️
O Motorista de Táxi
4.3 159 Assista AgoraUm soco no estômago é uma boa definição para esse filme, que mostra uma das épocas mais difíceis da Coreia do Sul, onde até eu, uma latina americana que tem uma cultura diferente e que não viveu a época, conseguiu sentir todo desespero que os personagens tiveram.
E não é atoa que Song Kang-ho é um dos meus atores favoritos, aqui ele mostra toda sua versatilidade e sempre de maneira natural.
Quatro Destinos
4.0 40 Assista AgoraNão é minha versão favorita, mas gostei bastante.
E ver como a atuação de Elizabeth Taylor evoluiu muito depois disso é bem legal também.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 487Já tem bastante tempo que sou fã da Jennifer Lawrence, principalmente por que ela sempre mostrou ter uma ótima veia cômica nas entrevistas, e finalmente ver isso em um filme que não só é de humor mas que também tem uma vibe anos 2000 é extremamente gratificante.
E quem diria que uma das melhores cenas do ano é da Jennifer Lawrence peladona batendo em um bando de adolescentes ao som de Maneater haha
Paris Vive à Noite
3.6 22 Assista AgoraGente bonita e jazz juntos muito antes de La la land.
A cena deles tocando com Louis Armstrong é sensacional, praticamente uma das melhores cenas de jazz no cinema.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 519 Assista AgoraAmo como cada detalhe da trama foi trabalhado e como me fez ficar empresionada como ele é rico e de como evoluiu desde do primeiro filme.
Não sei se aguento esperar tanto para part 2 agora.
Sublime Obsessão
3.9 40 Assista AgoraOk, se parar pra pensar a trama é meio questionável, mas sinceramente não quero pensar por que achei super adorável o filme.
Clonaram Tyrone!
3.4 81 Assista AgoraÉ um filme que vou rever muito, ele tem várias camadas tanto social, racial e acredito que até histórica também, que são apresentadas em forma de humor e ficção científica.
Adorei também os personagens e visual deles, e de como o filme mesmo se passando no presente conseguiu trazer elementos dos anos 70 para história sem ficar brega.
To End All War: Oppenheimer & the Atomic Bomb
3.9 4É um complemento para ver antes e depois do filme do Nolan.
gostei que chamaram uma sobrevivente dos ataques, mesmo que tenha sido uma ponta no documentário, acabou sendo fundamental para mostrar os horrores da bomba
Loucas em Apuros
3.3 94Não é bem meu tipo de humor, mas conseguiu me fazer rir em algumas cenas e também adorei as atrizes, elas tem uma ótima química.
Os Viciados
3.8 74Tipo de história que me faz agradecer por nunca ter usado drogas.
Al Pacino sempre foi um grande ator esse filme é prova disso.
O Vale das Bonecas
3.4 57 Assista AgoraPensando na época que foi feito achei bem corajoso abordar um assunto sobre drogas e ate mesmo a toxicidade do meio artistico.
A primeira parte dele não achei tão bem construída que além de ser lenta mostrou pouco do como realmente eram as personagens, mas a segunda achei boa, foi mais trabalhada com mais cuidado os problemas que acontecem e ate prendem mais atenção.
E sem duvida a coisa que mais gostei foi a Sharon Tate, que tem uma personagem bem interessante, que apesar de não ter tanta profundidade foi difícil não sentir empatia e até um certo carinho por ela.
Os Embalos de Sábado à Noite
3.4 661 Assista AgoraInfelizmente envelheceu igual leite, não só por ser problematico para hoje em dia, mas também por ter uma história bem rasa.
Mas apesar disso consigo ver do por que ele fez tanto sucesso na sua época, todas as cenas de músicas são bem dirigidas e combinam perfeitamente com a vibe do Bee Gees que acabam trazendo um ar mais nostalgico do que foi os anos 70, è uma pena que essa seja a unica coisa boa do filme.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraÈ um daqueles filmes que ainda vai ser muito lembrando no futuro e que provalmente vai inspirar outros cineastas.
Alem de ter amado todas as referencias não sò do mundo da Barbie em si, mas também de outras obras do cinema que serviram de inspiraçao para esse filme
Asteroid City
3.1 188 Assista AgoraNunca pensei que diria isso mas, depois de ver A Crônica Francesa e esse filme o Wes Anderson perdeu a mão de como contar uma boa historia.
Mas pelo menos esse filme foi um pouco mais interessante que o anterior dele, mas que ainda sim ele tem uma historia que mesmo com tantos elementos narrativos è vazia, e que nem mesmo com uma fotografia maravilhosa conseguiu tornar o filme apreciativo.
Hanyo, a Empregada
3.5 44Tem algumas coisas datadas que podem ser vistas com humor para alguns, mas ainda sim ele è uma obra interessante e corajosa que representa muito bem os thrillers da época, alem de ser bem perceptivel de como ele influenciou Bong Joon-ho para fazer Parasita(2019)
Crescendo Juntas
3.8 96Esse filme tem tudo para se tornar um clássico atemporal um dia.
A Vida Depois de Yang
3.6 54Um dos filmes mais bonitos e tristes que vi ate agora em 2023
Ele é bem curtinho, e mesmo que não seja algo novo o filme acaba prendendo pela sua delicadeza e por ser sentimental, além de trazer discussões interessantes que pode variar de pessoa para pessoa.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraNão tem uma grande história e tá bem longe ser ser um roteiro brilhante, mas sinceramente eu amei, gostei dos personagens, e das e referências e principalmente gostei porque me lembrou da minha época que jogava RPG.
E apesar de não ter efeitos visuais tão bons como outros lançamentos desse ano, ele tem um diferencial que são os efeitos práticos, muito semelhante a filmes mais antigos como Labirinto e História Sem Fim o que acaba dando certo charme para a história, alem de ser algo que me agrada muito.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraMe fez ser mais fã ainda, e ser mais fascinada por esse universo tão rico de Pandora e que ainda bem não vai demorar muito para ver mais dele futuramente.
E só conseguia pensar em uma frase enquanto assistia 😆:
"Não se mete com criança não.... Pela criança eu dou minha vida graças a Deus"
Uma Boa Pessoa
3.6 44Apesar ser do mais do mesmo, como muito filmes sobre vício e além de não ser muito criativo, o filme ainda é agradável de ser ver, o roteiro dele tem alguns diálogos bons, dois personagens que funcionam perfeitamente e sem duvidas também tem uma das melhores atuação de Florence Pugh.
E definitivamente quero ver mais filme com Florence Pugh e Morgan Freeman juntos, eles tem uma ótima química.