Mediano. A capacidade de composição de cena (cores, figurino, luz, ambiente) e escolha de trilha sonora são todas escolhas muito boas. Para quem estuda cinema, eu acho que dá pra recomendar PTA para estudar sem medo algum. Alana Haim atua muito bem, outro bom destaque.
Mas o roteiro tá ruim. Personagens secundários entram e saem toda hora para os sub-plots mas sem nenhuma conclusão (e às vezes até sem introdução). Achei um pouco excessivo esse apelo aos nostálgico, pois tem um traço muito forte de desejos masculinistas de uma classe média branca da costa oeste americana, justamente pelas infinitas referências à esta cultura dos anos 70.
Ah, quanto a Anya Taylor-Joy, ela quase não atua. Ela tem algumas falas no ato I, mas dali em diante é apenas Anya correndo pela cidade. É tão secundário que é difícil avaliar, dava para ter colocado uma outra atriz que tenha cachê mais barato kkkkk
O ato 1 do filme é bom, tem boas bases e premissas, estética legal, trilha sonora boa. Mas o ato 2 toma decisões duvidosas (leia-se: clichês) que concluem, consequentemente, para um ato 3 ruim. Para que serviu o taxista no início de Londres? Para que serviu tantos taxis freiando bruscamente causando quase-acidentes? O filme quis discutir que os homens são maus, machistas, opressores e no final manda um "nem todo homem é (...)"? Meteu mesmo um "às vezes mulheres podem ser malvadas"? Dava para ter feito um roteiro melhor.
Quanto a produção, a estética é legal mas o efeitos especiais começam a ficar ruins no ato 3, é como se estivesse acabando o orçamento kkk Talvez carimbe um oscar em melhor figurino (que são bons).
Discordo um pouco de quem esta falando que o filme é maniqueísta. O filme está muito próximo da esteira neorrealista italiana que tem um certo desprezo entre o bem/mal e o romance.
Me pergunto até se o filme tem algum pequeno fundo de feminismo, ou ao menos exposição da misoginia, já que tem algumas cenas que a mãe sofre. Me pergunto porque 15 anos depois vem La ciociara e o filme vai claramente nesse sentido. Mas como levou mais de uma década, é tempo suficiente para que o diretor amadurecesse esta ideia e não pensasse assim na década de 40. De qualquer maneira, há esta característica da obra, voluntária ou não..
não é ruim e nem bom, vê uma vez e zero vontade de revisitar. Acho q o pessoal mama esse filme mais pelo nome de peso do diretor doq pela qualidade. Se fosse feito no auge dos filmes noir, não teria o mesmo sucesso
Pois então, o filme é uma continuação infinita em variações de closes no seu rosto e Marina fazendo coisas, algo próximo de um neorrealismo, sem muito trabalho no roteiro, sem diálogos marcantes, sem uma atuação muito acima da média. Existe até uma subtrama envolvendo uma chave misteriosa que aparece sempre que o filme precisa acelerar de ritmo mas que não é finalizado.
O filme também usa do recurso clássico de filmes LGBT de colocar o sujeito desta comunidade em situação de violência injusta no qual não pode revidar. É sensacionalista e considero clichê, mas funciona.
É bem fácil se familiarizar com Marina, torcer por ela e enfrentar juntos o luto, o preconceito e a violência física, mas como não há exploração quanto ao romance, nem mesmo através de flashback, então é um pouco difícil de criar sentimentos com o casal Mariana e Orlando.
Por fim, citando um crítico americano, o filme é "atraente em nível humano, mas dramaticamente monótono". O oscar não foi merecido, Nelyubov (Sem Amor, em PT) e Teströl és lélekröl (Corpo e Alma, em PT) estão muito acima da média, coisa que Una Mujer Fantastica não é.
Uber: - Mínimo de treinamento possível - Faz 25-30 reais por hora - Não é ligado a sindicato - Dificuldade de se comunicar com os chefes, possui horários flexíveis.
Taxista: - Racista - Misógino - Homofóbico - Vai te levar em um cine pornô
Interessantíssimo o filme!! Uma evolução de técnica, igual ou maior que Dunkirk. O plano sequência - que imagino que não foi exatamente um plano sequência, pois tem vários cortes mas eles não aparecem -, a câmera que fica dançando e se esgueirando como se fosse uma cobra ao redor dos dois soldados, quase 90% do filme filmado a luz natural (e quem é fotógrafo sabe o quão difícil isso é), quase 2km de trincheiras cavadas pelos produtores do filme, a construção da terra de ninguém, a sensação de perigo iminente do início ao fim do filme, a rima poética de começar o filme com o soldado sentado na árvore e terminá-lo sentando ao lado dela, o figurino dos soldados, o sentimento de se afundar na lama. Tudo nesse filme é lindo e frenético. Não era necessário um roteiro complexo para se produzir um filme de alta qualidade. É uma obra-prima do cinema. A cena dentro do vilarejo francês, e acena em que o soldado atravessa transversalmente os soldados que estão começando a primeira onde de ataque são espetaculares.
Filme perfeito. Não tem uma linda fotografia, na verdade é tão simples que as vezes pode até parecer amadora. Mas a proposta do filme não é te encantar com a filmografia, não é um épico. O lance do filme são os diálogos e a atuação. O filme inteiro aposta na interpretação dos atores, seus trejeitos, trocas de olhares e sorrisos, e os diálogos que, ora variam em alguma divagação da nossa existência, sentimentos e experiências (aqueles tipos de pensamentos que você costuma ter na hora daquele banho quente no inverno), e ora variam em diálogos que claramente são um flerte e OH MEU DEUS ATÉ EU QUE SOU QUASE UM ASSEXUADO TAPADO FICOU CONQUISTADO POR AMBOS OS PERSONAGENS
Apresenta os pontos de maneira clara, muito melhor produzido do que o processo. Mas é produzido basicamente daquele jeito: se não é meu partido que está no poder, é ditadura golpista. Não merece mais que duas estrelas.
Batman: O Retorno
3.4 851 Assista Agoraé mais estética doq substância kkkk mas tem seu valor
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraCada vez que eu penso mais nesse filme eu gosto um pouco mais. Que fotografia foda
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista Agoraachei q o filme ia ser horroroso, mas é melhor que os últimos x-men lançados kkkk é melhor até q vários filmes da MCU
O Último Duelo
3.9 326Ridley Scott, né pai. Filmes longos e ruins, mas entretém. Filme só fica interessante no terceiro ato. Achei Casa Gucci superior.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista Agoramelhor filme do ano, não tem jeito
pra qm não gostou, lamento
Medida Provisória
3.6 432se fosse dirigido pelo John Carpenter estaria todo mundo mamando esse filme
Drive My Car
3.8 383 Assista AgoraO cinema foi reinventado, meus camadaras
Licorice Pizza
3.5 597Mediano.
A capacidade de composição de cena (cores, figurino, luz, ambiente) e escolha de trilha sonora são todas escolhas muito boas. Para quem estuda cinema, eu acho que dá pra recomendar PTA para estudar sem medo algum.
Alana Haim atua muito bem, outro bom destaque.
Mas o roteiro tá ruim. Personagens secundários entram e saem toda hora para os sub-plots mas sem nenhuma conclusão (e às vezes até sem introdução). Achei um pouco excessivo esse apelo aos nostálgico, pois tem um traço muito forte de desejos masculinistas de uma classe média branca da costa oeste americana, justamente pelas infinitas referências à esta cultura dos anos 70.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraO que ta engraçado é o pessoal arranjando desculpa pra dar nota baixa pro filme
Noite Passada em Soho
3.5 740 Assista AgoraAh, quanto a Anya Taylor-Joy, ela quase não atua. Ela tem algumas falas no ato I, mas dali em diante é apenas Anya correndo pela cidade. É tão secundário que é difícil avaliar, dava para ter colocado uma outra atriz que tenha cachê mais barato kkkkk
Noite Passada em Soho
3.5 740 Assista AgoraO ato 1 do filme é bom, tem boas bases e premissas, estética legal, trilha sonora boa. Mas o ato 2 toma decisões duvidosas (leia-se: clichês) que concluem, consequentemente, para um ato 3 ruim. Para que serviu o taxista no início de Londres? Para que serviu tantos taxis freiando bruscamente causando quase-acidentes? O filme quis discutir que os homens são maus, machistas, opressores e no final manda um "nem todo homem é (...)"? Meteu mesmo um "às vezes mulheres podem ser malvadas"? Dava para ter feito um roteiro melhor.
Quanto a produção, a estética é legal mas o efeitos especiais começam a ficar ruins no ato 3, é como se estivesse acabando o orçamento kkk Talvez carimbe um oscar em melhor figurino (que são bons).
A Culpa dos Pais
4.0 26 Assista AgoraDiscordo um pouco de quem esta falando que o filme é maniqueísta. O filme está muito próximo da esteira neorrealista italiana que tem um certo desprezo entre o bem/mal e o romance.
Me pergunto até se o filme tem algum pequeno fundo de feminismo, ou ao menos exposição da misoginia, já que tem algumas cenas que a mãe sofre. Me pergunto porque 15 anos depois vem La ciociara e o filme vai claramente nesse sentido. Mas como levou mais de uma década, é tempo suficiente para que o diretor amadurecesse esta ideia e não pensasse assim na década de 40. De qualquer maneira, há esta característica da obra, voluntária ou não..
Interestelar
4.3 5,7K Assista Agorahistória é meio ruinzinha, mas os efeitos especiais e trilha sonora compensaram
Eles Vivem
3.7 730 Assista Agorabom pra cacete, melhor que matrix inclusive
O Paraíso Deve Ser Aqui
3.7 50 Assista Agoranão sei se entendi o filme mas achei engraçado
Evangelion: 1.11 Você (Não) Está Sozinho
4.2 106 Assista Agoratinha que deixar um aviso que essas não são compilados dos primeiros eps. de evagelion, e sim uma nova história/adaptação/reboot
Vence o Amor
3.7 1capolavoro
Chinatown
4.1 635 Assista Agoranão é ruim e nem bom, vê uma vez e zero vontade de revisitar. Acho q o pessoal mama esse filme mais pelo nome de peso do diretor doq pela qualidade. Se fosse feito no auge dos filmes noir, não teria o mesmo sucesso
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista Agoraquem não gostou do filme é burro
Uma Mulher Fantástica
4.1 422 Assista AgoraFilme mediano para ruim.
Pois então, o filme é uma continuação infinita em variações de closes no seu rosto e Marina fazendo coisas, algo próximo de um neorrealismo, sem muito trabalho no roteiro, sem diálogos marcantes, sem uma atuação muito acima da média. Existe até uma subtrama envolvendo uma chave misteriosa que aparece sempre que o filme precisa acelerar de ritmo mas que não é finalizado.
O filme também usa do recurso clássico de filmes LGBT de colocar o sujeito desta comunidade em situação de violência injusta no qual não pode revidar. É sensacionalista e considero clichê, mas funciona.
É bem fácil se familiarizar com Marina, torcer por ela e enfrentar juntos o luto, o preconceito e a violência física, mas como não há exploração quanto ao romance, nem mesmo através de flashback, então é um pouco difícil de criar sentimentos com o casal Mariana e Orlando.
Por fim, citando um crítico americano, o filme é "atraente em nível humano, mas dramaticamente monótono". O oscar não foi merecido, Nelyubov (Sem Amor, em PT) e Teströl és lélekröl (Corpo e Alma, em PT) estão muito acima da média, coisa que Una Mujer Fantastica não é.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraUber:
- Mínimo de treinamento possível
- Faz 25-30 reais por hora
- Não é ligado a sindicato
- Dificuldade de se comunicar com os chefes, possui horários flexíveis.
Taxista:
- Racista
- Misógino
- Homofóbico
- Vai te levar em um cine pornô
1917
4.2 1,8K Assista AgoraInteressantíssimo o filme!! Uma evolução de técnica, igual ou maior que Dunkirk. O plano sequência - que imagino que não foi exatamente um plano sequência, pois tem vários cortes mas eles não aparecem -, a câmera que fica dançando e se esgueirando como se fosse uma cobra ao redor dos dois soldados, quase 90% do filme filmado a luz natural (e quem é fotógrafo sabe o quão difícil isso é), quase 2km de trincheiras cavadas pelos produtores do filme, a construção da terra de ninguém, a sensação de perigo iminente do início ao fim do filme, a rima poética de começar o filme com o soldado sentado na árvore e terminá-lo sentando ao lado dela, o figurino dos soldados, o sentimento de se afundar na lama. Tudo nesse filme é lindo e frenético. Não era necessário um roteiro complexo para se produzir um filme de alta qualidade. É uma obra-prima do cinema.
A cena dentro do vilarejo francês, e acena em que o soldado atravessa transversalmente os soldados que estão começando a primeira onde de ataque são espetaculares.
Roger Deakins merece esse oscar.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraFilme perfeito. Não tem uma linda fotografia, na verdade é tão simples que as vezes pode até parecer amadora. Mas a proposta do filme não é te encantar com a filmografia, não é um épico. O lance do filme são os diálogos e a atuação. O filme inteiro aposta na interpretação dos atores, seus trejeitos, trocas de olhares e sorrisos, e os diálogos que, ora variam em alguma divagação da nossa existência, sentimentos e experiências (aqueles tipos de pensamentos que você costuma ter na hora daquele banho quente no inverno), e ora variam em diálogos que claramente são um flerte e OH MEU DEUS ATÉ EU QUE SOU QUASE UM ASSEXUADO TAPADO FICOU CONQUISTADO POR AMBOS OS PERSONAGENS
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KApresenta os pontos de maneira clara, muito melhor produzido do que o processo. Mas é produzido basicamente daquele jeito: se não é meu partido que está no poder, é ditadura golpista. Não merece mais que duas estrelas.