Assumo que o por ser hollywoodiano o filme acaba perdendo algumas das características de Xavier Dolan, mas ainda assim, que filme maravilhos! Dolan continua sendo Dolan, consegue emocionar, fazer a gente sentir a dor de seus personagens e, principalmente, terminar o filme deixando a gente com a cabeça desgraçada.
Mais uma vez problemas dos personagens principais com suas mães, porém dessa vez Dolan parece chegar em senso onde ambos conseguem se reconciliar
Dolan continua trabalhando muito sua paleta de cores, mas achei que dessa vez foi menos. A trilha sonora é muito boa, mas senti falta daquelas cenas de seus filmes anteriores onde toca, por exemplo The Knife, uma explosão de cores ocorre e um clima dançante envolvente. De qualquer forma, é um filme que pede momento posterior para ser refletido e engolido.
Que delícia essa nova geração de filmes franceses que tem dados resultados de filmes super gostosos sem apelar para uma cena de sexo ou violência.
Quando fui assistir o filme nem me dei ao trabalho de ler a sinopse, só o fato de ter Camélia Jordana e Daniel Auteuil já me instigou. O filme provoca o debate sobre misoginia e racismo (assumo que esse último acaba passando da linha em algumas cenas que incomodam) mas por uma abordagem não-violenta e de fácil assimilação, talvez até produzindo um resultado melhor do que habituais discursos longos e carregados de conteúdo acadêmico. Ele aborda essas questões de forma simples e leve. De forma crítica, porém diferente e ainda efetiva.
São realmente diversas as simbologias que o filme mostra e não vou ficar repetindo o óbvio (cuidado com essa palavra kkkk) que provavelmente já disseram, mas coisas que me chamaram a atenção
é muito claro que cada andar significa um estrato social mas o curioso é o fato de no mesmo estrato social estar Goreng e Trimagasi que representam figuras completamente antagônicas. Enquanto o primeiro é claramente orientado politicamente para a esquerda, solidário, jovem, escolhe como artefato um livro (indicando o conhecimento), o segundo é de direita, egoísta, velho e escolhe uma faca (indicando o uso da força). Tal dicotomia representa fielmente que mesmo em mesmas classes temos divergências de ideias entre indivíduos que buscam a consciência de classe e os que não pensam de forma coletiva, mas procuram se impor pela força. Goreng faria uma referência à máxima Rousseauniana de pureza quando entra no poço e que é corrompido por Trimagasi. Porém, o aparente companheirismo entre eles só cai por terra quando são submetidos a uma situação extrema. O que não possui conhecimento busca a sobrevivência através da força, do autoritarismo. Para ele, tanto importa se os demais de sua classe, assim como as classes inferiores vão ou não sofrer, pensa apenas no próprio bem estar. Paralelo seria claramente visto na sociedade brasileira onde um grupo de ignorantes que renegam o conhecimento e os livros buscam se fundamentar sobre a liberação de armas.
Que coisa sofrível! Resumindo, uma menina se apaixona por um cara babaca, encrenqueiro no último nível, machista, violento, que a assedia de forma grotesca e bizarra e ameaça a todos do círculo dela. Não há nada de bonito nesse tipo de relação, nem na tentativa de romantizá-la. Inclusive falta química e qualquer propósito nesse casal.
Criei expectativa de que seria uma babação de ovo da instituição que mais roubou os países do sul, mas decidi dar uma chance pela direção do Fernando Meirelles (primorosa por sinal). Fernando Meirelles, como um bom vinho, vai envelhecendo e ficando cada vez melhor. Me surpreendi que, por mesmo que o filme tenha poucas cenas, consegue explorar bastante as críticas ao caráter conservador da igreja católica trazendo a necessidade da discussão de pautas mais progressistas e escancara o quanto a igreja ainda está atrasada. Grande destaque para as cenas retratando a ditadura militar na Argentina. Esperando a ira dos bolsominions...
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraBelíssimo filme mas
acabou cagando logo no final ao se incubir de colocar um finalzinho mais ameno e totalmente irreal para compensar o sofrimento do filme
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraMuito massa pela estética afro e só
A Morte e Vida de John F. Donovan
3.3 193Assumo que o por ser hollywoodiano o filme acaba perdendo algumas das características de Xavier Dolan, mas ainda assim, que filme maravilhos!
Dolan continua sendo Dolan, consegue emocionar, fazer a gente sentir a dor de seus personagens e, principalmente, terminar o filme deixando a gente com a cabeça desgraçada.
Mais uma vez problemas dos personagens principais com suas mães, porém dessa vez Dolan parece chegar em senso onde ambos conseguem se reconciliar
Dolan continua trabalhando muito sua paleta de cores, mas achei que dessa vez foi menos. A trilha sonora é muito boa, mas senti falta daquelas cenas de seus filmes anteriores onde toca, por exemplo The Knife, uma explosão de cores ocorre e um clima dançante envolvente.
De qualquer forma, é um filme que pede momento posterior para ser refletido e engolido.
Lady Vingança
4.0 456Achei o mais cansativo dos 3, mas por outro lado, a vingança mais cruel
O Orgulho
3.4 43 Assista AgoraQue delícia essa nova geração de filmes franceses que tem dados resultados de filmes super gostosos sem apelar para uma cena de sexo ou violência.
Quando fui assistir o filme nem me dei ao trabalho de ler a sinopse, só o fato de ter Camélia Jordana e Daniel Auteuil já me instigou. O filme provoca o debate sobre misoginia e racismo (assumo que esse último acaba passando da linha em algumas cenas que incomodam) mas por uma abordagem não-violenta e de fácil assimilação, talvez até produzindo um resultado melhor do que habituais discursos longos e carregados de conteúdo acadêmico. Ele aborda essas questões de forma simples e leve. De forma crítica, porém diferente e ainda efetiva.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraQue maravilha de filme!!!
São realmente diversas as simbologias que o filme mostra e não vou ficar repetindo o óbvio (cuidado com essa palavra kkkk) que provavelmente já disseram, mas coisas que me chamaram a atenção
é muito claro que cada andar significa um estrato social mas o curioso é o fato de no mesmo estrato social estar Goreng e Trimagasi que representam figuras completamente antagônicas. Enquanto o primeiro é claramente orientado politicamente para a esquerda, solidário, jovem, escolhe como artefato um livro (indicando o conhecimento), o segundo é de direita, egoísta, velho e escolhe uma faca (indicando o uso da força). Tal dicotomia representa fielmente que mesmo em mesmas classes temos divergências de ideias entre indivíduos que buscam a consciência de classe e os que não pensam de forma coletiva, mas procuram se impor pela força. Goreng faria uma referência à máxima Rousseauniana de pureza quando entra no poço e que é corrompido por Trimagasi. Porém, o aparente companheirismo entre eles só cai por terra quando são submetidos a uma situação extrema. O que não possui conhecimento busca a sobrevivência através da força, do autoritarismo. Para ele, tanto importa se os demais de sua classe, assim como as classes inferiores vão ou não sofrer, pensa apenas no próprio bem estar. Paralelo seria claramente visto na sociedade brasileira onde um grupo de ignorantes que renegam o conhecimento e os livros buscam se fundamentar sobre a liberação de armas.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraBom musical!
Excelente trilha!
A Vida Invisível
4.3 645que angústia esse filme,
torcendo pra rolar o encontro
Paixão Sem Limites
3.9 544Que coisa sofrível!
Resumindo, uma menina se apaixona por um cara babaca, encrenqueiro no último nível, machista, violento, que a assedia de forma grotesca e bizarra e ameaça a todos do círculo dela.
Não há nada de bonito nesse tipo de relação, nem na tentativa de romantizá-la. Inclusive falta química e qualquer propósito nesse casal.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraSalvo pelas cenas finais
Wiener-Dog
3.2 57achando que o cachorro seria o protagonista e a história giraria em torno dele, mas...
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraCriei expectativa de que seria uma babação de ovo da instituição que mais roubou os países do sul, mas decidi dar uma chance pela direção do Fernando Meirelles (primorosa por sinal).
Fernando Meirelles, como um bom vinho, vai envelhecendo e ficando cada vez melhor. Me surpreendi que, por mesmo que o filme tenha poucas cenas, consegue explorar bastante as críticas ao caráter conservador da igreja católica trazendo a necessidade da discussão de pautas mais progressistas e escancara o quanto a igreja ainda está atrasada.
Grande destaque para as cenas retratando a ditadura militar na Argentina. Esperando a ira dos bolsominions...
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraQue obra prima!
Pink Flamingos
3.4 878Esse filme é muito Sessão da Tarde kkkkk
Meio Sol Amarelo
3.5 15 Assista AgoraInteressante pelo contexto histórico da Guerra Civil na Nigéria, mas achei as cenas dos protagonistas ultra-dramatizadas
Privacidade Hackeada
3.8 119 Assista Agora"no Brasil, aquele lunático de extrema-direita"
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraPE
SA
DO
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraCinema sul-coreano surpreendendo mais uma vez.
Filme perfeitamente encaminhado, cada cena é uma cena totalmente inesperada.
O grande mestre Marx ficaria orgulhoso.
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KQue filme maravilhoso!
Incrível!
Petra Costa atingindo a perfeição!
A Última Vida no Universo
3.9 39Que nervoso aquela casa toda bagunçada
Utøya - 22 de Julho
3.8 78até gostei da condução da câmera, mas ainda assim, ô filme lento
faltou dar um pouco mais de emoção
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraMelhor filme de Terror dos últimos anos! Finalmente!
O Mau Exemplo de Cameron Post
3.4 319 Assista Agoracriei expectativa demais
o filme acaba se perdendo na dinâmica
Guava Island
4.0 248Roteiro bem fraco e superficial.
Vale pela fotografia e números musicais apenas