Gente, que surpresa boa esse filme, por isso sempre tento assistir filmes sem saber o mínimo sobre o que é. Um filme que tinha tudo pra ser pesado se não fosse um copilado de personagens burros, sério, cada coisa que acontecia que eu ficava chocado, um plano idiota, pessoas idiotas, ou seja, tudo que tinha pra dar errado, deu errado e isso é o bom do filme, entretenimento puro. Sem contar os cenários lindos, amo filmes frios onde se passam no inverno cercados de neve, ainda mais quando isso acontece em cidades pequenas. O filme todo motivado ao dinheiro e no fim ninguém ficou com o dinheiro, muito bom.
Desde que anunciaram esse filme eu estava hypado, Paul Mescal é um dos atores e homens que eu mais admiro nesse mundo e estou feliz pelo hype ter feito sentido. Amei tudo nesse filme, a relação entre pai e filho, o sentimento que eu tive acompanhando as gravações e o aperto no coração imaginando o sentido. Por mais que o filme tenha um teor melancólico, em maior parte acompanhamos bons momentos na viagem do pai e da filha. Porém, ao acompanharmos o íntimo do pai, a gente vê como na verdade toda a felicidade que ele sustenta pela filha, é mascara para uma tristeza que o personagem vive. Achei tudo lindo, me senti mexido por tudo nele. A cena final me deixou sem piscar, conforme ela ia avançando com a música tocando e a gente ligando os pontos do filme todo.
Muito melhor que o primeiro, diferente do de 2009, não fiquei entendiado por nenhum momento. O filme visualmente é lindo, o universo aqui está muito mais interessante, paisagens, fauna & flora, a cada cena eu ficava encantado. Este é um filme que obrigatoriamente temos que ver em 3D sério eu estava parecendo uma criança vendo algumas cenas. Porém, a história não tem nada de mais, não é ruim mais fazendo um balanço, o filme é 80% beleza 20% história.
Ai gente acho que depois de 5 filmes eles já perderam a mão, sei lá, filme esquisito, a trama pra mim foi a que menos me pegou, sem foco nenhum nos personagens. Porém, uma coisa que é bom ressaltar: a morte da Greta foi uma morte bem pensada. Mas no geral, comparado aos outros, esse foi o que eu menos gostei.
Caras, que filme bom. Demorei um pouco pra ver pois tive que dar algumas pausas, mas esse filme reúne vários fatores que eu gosto. Amei essa mistura de sci-fi, drama com suspense. Eu pensei que seria um filme mais dificil de entender, mas conforme o a história ia evoluindo, eu fui pegando os pontos, alguns momentos até meio que previsível. Depois que assisti vi que o podcast paciênte 63 é quase uma cópia desse filme, não que o podcast seja ruim, mas é este filme sem ação.
Não sei o motivo de nunca ter visto esse, nem mesmo na sessão da tarde, mesmo sendo um filme que direto passava. Comfy movie pra esse domingo pós ano novo. Me diverti muito, mas poxa esse final me quebrou, fiquei os ultimos 30min todos com um choro engasgado mas sem conseguir chorar.
Finalmente consegui assistir depois de muito ouvir falar, mesmo que eu evitava saber da história pq foi o que me recomendaram fazer. Acho que como muita gente já disse, o começo do filme é muito bom, enquanto e assistia, já estava me imaginando elogiar e indicar ele pra muita gente. Mas acho que na segunda metade do filme, o diretor perdeu um pouco o ritmo do filme, queria que ele seguisse levando a gente pela ansiedade e curiosidade. Confesso que eu achei que ele teria uma pegada meio Hush. Volto a ressaltar como velhos em filmes de terror me dão medo, sério, sempre que tem filmes de terror com velhos eu surto. Alguns plots no filme são muito bons do tipo que me deixaram de boca aberta, outros bem previsíveis. Mas é um filme bom, não é incrível nem nada, mas é bom.
Um pouco frustrado que esse filme é meio que uma sequência do de 1993, que eu não sabia que existia, mas que pelo menos não ter visto ele não atrapalhou minha experiência com este. Em algumas partes, eu gostei muito desse filme, a relação do protagonista, com a arte e com a lenda em si me agradou muito. Toda a questão envolvendo a critica social, que pelo o que eu pesquisei, é a base do primeiro filme também e a forma que isto em si foi trabalhado. Porém, o plot eu achei previsível, acho que poderia ter um mistério a mais em questão das mortes.
Por isso que todo mundo ama este filme, muito bom. A solidão é o tema do filme, como o Gustavo Cruz disse em um vídeo dele, o diretor e o De Niro juntaram essa solidão que ambos tinham e criaram essa obra. Gostei de acompanhar o que ele fazia com a solidão, andar noite antro enquanto curtia sua solidão e sua insônia. Eu não acho que ele seja um psicopata, não digo que seja bom pois ele é claramente racista e moralista, mesmo que ele pratique de certa forma tudo que ele abomina, mas ao menos ele tem certa empatia com as pessoas, tanto que é essa empatia que leva ao final do filme. Betsy, nossa, que mulher linda, achei que teria mais do relacionamento deles, se ele não tivesse atrapalhado com as loucuras dele, mas a cena final que ela esta no taxi sendo mostrada pela visão do retrovisor, linda de mais. Afinal, amei as cenas que mostra ele vendo seus passageiros pelo retrovisor.
Confesso, é meu primeiro contato com o diretor, errado isto e pelo o que eu vi, tem muita comparação deste filme com os outros dele. Para mim, é um filme estranho. Esteticamente e tecnicamente falando, é um filme perfeito, a direção do Park Chan-Wook é aclamada por muitos, a tensão sexual e a dinâmica dos protagonistas eu achei muito boa. As paisagens e cenários então, eu ficava encantado sempre, principalmente pela casa do detetive. Mas não consigo dizer se eu gostei, muitas vezes me vi confuso na história, mesmo o roteiro em si sendo simples, a relação complexa os personagens mais complexos ainda me deixava confuso, a segunda metade do filme, muitas vezes me deixou entediado. Acho que pelo uso em massa de simbologias e piadas que não entendi, me deixou confuso durante minha experiência, ou seja, terei que ver de novo este filme, aguardando sair nos cinemas daqui, se vier. O final, diferente de muitas reviews que eu vi e li, eu gostei, fiquei um pouco impactado com a decisão da mulher, entendendo o titulo do filme que antes pra mim não fazia sentido. Talvez na próxima vez que eu ver, eu tenha uma opinião melhor formada e talvez a obra surta um efeito melhor pra mim. Ta longe de ser um filme ruim, mas eu particularmente, não gostei muito não. Complexo, igual o filme.
Eu simplesmente amo esses filmes sonsos que não acontecem nada de uma hora pra outra, tudo vai acontecendo lentamente, como se fosse apenas o dia a dia de pessoas normais como a gente. E eu amo esse clima frio, essa fotografia fria azulada de filmes que se passam muito que provável no norte da Europa ou algo assim. Aqui nesse filme, entramos em contato com a juventude, descobertas dessa idade, seja na sexualidade quanto no auto conhecimento, temos uma belíssima amizade, que mesmo ao se tratar da paixão não recíproca de um dos personagens, ainda temos uma fiel amizade, onde apesar de tudo, eles se importam e cuidam um dos outro, mesmo que eu acho que o Christian faz mais isso. As vezes eu achava o Thor meio chatinho e muitas vezes tive a impressão de que ele era muito criança para as coisas que fazia, tirando isso, eu amei o filme, os conflitos me intrigaram, conforme Christian ia sofrendo, eu sofria com ele pois já passei pelo mesmo que ele. E nunca o som de um tiro me doeu tanto em um filme. Ps: A crueldade com os animais me incomodou um tantinho também.
Eu gosto muito do clima que o Dario constrói nos filmes nele, a fotografia meio gelada neste, junto com a mistura do mistério, com terror e o gore (descrevi o giallo?). A protagonista tem uma atuação perfeita, trilha sonora regada a Iron Maiden e Motorhead muito boa e todo o clima de mistério em torno do filme me agrada muito, mesmo sendo um pouco previsível. Confesso que na cena do barco, jurei que ele ia dar uma de Sexta Feira 13 e o menino ia pular de novo no barco.
É um filme quente e fresco, as paisagens são lindas e essa sensação de calor que o filme passa junto com a masculinidade dos militares é bem única, poética e linda, além de muitas vezes ser um filme sensual sem pretensão de ser. Também é um filme silencioso, o que eu amo muito, amo quando filme tem alguns minutos de cenas apenas com o barulho do ambiente naquele momento. Confesso que pra mim, foi um filme difícil, no sentido de eu não me apeguei ou me importei com nenhum personagem no começo da história e quando eu comecei a entender o comandante, eu senti raiva dele. Mas ainda sim, é um filme diferente, bonito, fotografia e cenários lindo, além de tratar dessa temática do amor platônico não correspondido que deixa você louco.
Então, eu gostei do filme. É entretenimento cheio pra ver numa sexta a noite (como eu fiz), um monte de jovem rico fútil em uma casa, jogando uma espécie de among us real, uma enorme sátira as redes socias e como isso influência na vida, cheia de frases tiradas do twitter e um mistério. Posso dizer que o filme é muito divertido, um "slasher" talvez?? Não sei, não sabemos ao certo o que rolou aqui, consigo assimilar até mesmo com o Climax do Gaspar Noé em se tratando de surto de uma noite. Gostei muito mas não é nada que me fez olhar pro filme e falar que é uma obra ou que eu vou ficar dias pensando nele depois.
É um filme sincero sobre o luto, mostra como a morte de alguém querido afeta cada individuo próximo de uma forma e como afeta o todo. Antes da morte do filho, vimos uma familia unida, feliz, que compartilham momentos e tem uma dinâmica invejável, porém, em um domingo, acontece que o filho mais novo morre em um acidente enquanto mergulhava. A partir desse momento começamos a acompanhar como a morte desse filho afetou os membros de sua família. A sequencia em que o pai está no parque de diversão me impactou de uma forma diferente. Claro, o filme teve cenas mais profundas e sentimentais, mas não sei dizer o motivo pelo qual aquela cena em específico me marcou. Outro ponto que gostei do filme foi acompanhar como a família feliz e unida começou a se desfazer após a morte, a dinamica da familia se transformou em outras.
Sim, uma galera fala como o nível caiu nessa sequência e como tivemos algumas mudanças que eram pontos fontes do primeiro e sim essa sequência foi feita as pressas focado na bilheteria. Mas não da pra negar que ao se tratar de uma sequência e uma sequência de uma obra prima como é o Halloween, esse filme compre bem. Gostei muito do ritmo mais avançado e o foco no hospital. A questão que o primeiro era muito violento sem ter sangue explicito, nesse aqui eles fizeram questão de usar sangue e sangue em abundância. Gosto como o Michael Myers é frio e totalmente sem alma, ele faz tudo na calma e de forma que ele sabe que ele pode. Sigo preferindo o primeiro mas esse é muito bom também.
Me segurei por anos até ver este pois queria ler o livro antes, terminei o livro sexta e então assisti hoje o filme. A fotografia é impecável, as meninas muito lindas, principalmente a Kristen Dust. Assim como no livro, gosto muito de sabermos da história pelo ponto de vista dos meninos, ver toda a paixão que eles carregaram por essas meninas sem mesmo saberem se teriam algo de volta. Eu queria muito discutir com alguém sobre o que elas acham ser o motivo do suicídio delas pra ver se pensam como eu, pois eu tenho plena certeza que o motivo foi a mãe delas e como ela prendia as meninas, a forma rígida como a mãe criava as meninas, privando elas de tudo e de todos, sinto que tudo aconteceu por desejo de se verem livres da jaula que era morar naquela casa. Ou o motivo seja mesmo um tipo de ritual ou sacrifício em nome da irmã mais nova, a primeira a se matar e talvez apenas a primeira realmente tinha algum problema, porém, assim como os meninos, jamais vamos saber o motivo real e o que se passava na cabeça daquelas garotas.
Cai nesse filme pelo Troye Sivan e acabei me deparando com atores conhecido. Mesmo se tratando de um assunto sério, o filme é bem leve e gostosinho de assistir, mesmo que eu não posso ser levado a serio quando se fala de filmes adolescentes com protagonistas gays, sempre gosto desses. Além de toda a problemática da doença e acima disso, o filme é sobre relações e como muitas vezes deixamos problemas externos atrapalhar nossas relações. Fiquei feliz que no fim ele não fez as pazes com o Estha, achei muito no sense o término do nada, talvez se tivessem explicado o porque, poderíamos tentar entender.
Eu primeiro tinha visto a série estrelada pela minha diva Zoe Kravitz e eu já tinha amado todo o enredo envolvendo decepções amorosas, ter que lidar com nossos problemas pessoais e problemas que nós mesmos causamos aos outros e por fim o que eu mais amo nesse filme, a forma como os personagens são ligados com a música, vivem a base de música e sempre tem alguma música para algum momento da vida, eu sou exatamente assim. E aqui, no filme eu tive exatamente os mesmos sentimentos e emoções enquanto assistia, talvez não tanto quanto a serie justamente por causa do meu amor pela Zoe. Por mais que o Rob seja um idiota em grande parte das vezes, ele é um idiota do bem, faz coisas que muitos de nós fazemos e no fim ele reconhece isso e tenta mudar. Confesso que queria que a personagem da Lisa Bonet aparecesse mais, linda de mais e incrível como ela parece a filha, que é a protagonista do remake em serie dessa obra.
Sim, temos vários filmes com essa mesma ideia de amor proibido, casamento forçado pra mascarar um casal gay, o próprio filme Maurice tem essa temática. Mas aqui estamos falando de uma realidade diferente. Rússia em tempos de Guerra Fria, exército que em si é um ambiente bastante hostil e preconceituoso. Mas desde a primeira cena dos dois teve química, a cena em que eles estão revelando as fotos com Roman falando bem baixo, aquela cena foi linda, assim como todas as cenas do casal. A tensão em volta do romance escondido também foi algo que eu gostei, sempre aflito.
No fim, tivemos o final que quase todo filme com casais gays tem, morte. Mas nessa foi de uma forma diferente que geralmente são. Fiquei muito triste que eles não terminaram juntos.
Gostei muito da fotografia e do contato que eles tinham com fotografia, teatro e literatura. Filmes que os personagens tem esse ligamento com a arte sempre me ganham.
Clichê em rever esse filme por ser sexta-feira 13 mas eu amo clichê. Em se tratar de um filme do inicio da década de 80 e por ser um filme de forma independente. Diferente de outros filmes e terror famoso da época, como Halloween e A Nightmare on Elm Street, aqui como pensado das outras vezes, não me importo com nenhum personagem, logo, não chego a torcer por eles, porém, em se tratar da época, o nível de brutalidade dar mortes é um dos meus pontos favoritos do filme. As atuações não são nadas de mais, mas o elenco é bem bonito, meu olho estético pra filmes se agrada. Porém, eu acho que o que eu mais gosto desse filme é o suspense que ele cria conforme as mortes vão acontecendo, a gente não tem sabe quem está matando, em nenhuma cena mostra de fato as mortes sendo feitas, mesmo elas sendo bem feita. O POV junto com a trilha sonora causa esse suspense que eu amo. E mesmo tendo visto ele várias vezes, sempre me assusto com a cena final.
Um filme como esse lançado em pleno inicio dos anos 70, fico imaginando o impacto que ele teve em seu lançamento. A base do filme é a religião, seja ao olharmos para os moradores da ilha, onde todos seus costumes e ideologias são pautadas na religião, seja na perseguição do policial, que vem de uma religião cristã, que abomina a religião dos moradores da ilha. Além de todo horror que vai construindo conforme vamos conhecendo o dia a dia do pessoal da ilha e a rotina deles em meio a religião, podemos tirar discussões como a intolerância religiosa. A fotografia, figurinos, ambientação são belíssimas. Confesso que o personagem do policial é um tanto quanto chato, mas em alguns momentos eu sentia a aflição dele conforme ele buscava entender o que estava acontecendo. A cena que a filha do dono da taberna canta, tentando atrair ele, foi uma das minhas favoritas do filme, os movimentos, a musica, o terror criado no policial no quarto ao lado me impactaram. E a cena final me causou um pânico. Além disso tudo, esse filme pouco conhecido serviu de inspiração para diversos outros filmes, como o amado Midsommar que é basicamente uma releitura desse filme.
A cena inicial já me pegou de um jeito, eu que não tenho muito contato com música clássica, já no inicio fiquei impactado querendo ouvir todas as obras já escritas. A cena em que ela dança a própria peça "The Red Shoes" no meio do filme é impecável, fiquei literalmente de boca aberta durante todo o ato. Não dei 5 estrelas pq o final foi meio forçado e corrido e o conflito em si não faz muito sentido, mas não tenho muita propriedade pra falar sobre pois não sei como é a cultura no meio do ballet naquela época. Como eu li em uma outra review, é um belíssimo filme que engloba diversas áreas da arte, a dança, música, literatura, teatro. E por fim esse filme merecia ser assistido só pelo fato dele ter sido gravado em preto e branco e ter sido colorido usando Technicolor.
Hugh Grant é a estrela do filme, os personagens de apoio carregam o humor e eu torci muito mais para esses personagens de apoio do que pelo casal central justamente pq a Carrie é totalmente sem sal e sem expressão, o casal não tinha química. Na verdade, eu torci mais para o Charlie ficar sozinho e sustentar o humor de encalhado do que o casal sem sal que foi. Entre outras coisas, é um filme divertido de assistir. Sempre bom ver algo com o Hugh pra gente se deliciar com a beleza e carisma dele.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 919 Assista AgoraGente, que surpresa boa esse filme, por isso sempre tento assistir filmes sem saber o mínimo sobre o que é. Um filme que tinha tudo pra ser pesado se não fosse um copilado de personagens burros, sério, cada coisa que acontecia que eu ficava chocado, um plano idiota, pessoas idiotas, ou seja, tudo que tinha pra dar errado, deu errado e isso é o bom do filme, entretenimento puro. Sem contar os cenários lindos, amo filmes frios onde se passam no inverno cercados de neve, ainda mais quando isso acontece em cidades pequenas. O filme todo motivado ao dinheiro e no fim ninguém ficou com o dinheiro, muito bom.
Aftersun
4.1 699Desde que anunciaram esse filme eu estava hypado, Paul Mescal é um dos atores e homens que eu mais admiro nesse mundo e estou feliz pelo hype ter feito sentido. Amei tudo nesse filme, a relação entre pai e filho, o sentimento que eu tive acompanhando as gravações e o aperto no coração imaginando o sentido. Por mais que o filme tenha um teor melancólico, em maior parte acompanhamos bons momentos na viagem do pai e da filha. Porém, ao acompanharmos o íntimo do pai, a gente vê como na verdade toda a felicidade que ele sustenta pela filha, é mascara para uma tristeza que o personagem vive. Achei tudo lindo, me senti mexido por tudo nele. A cena final me deixou sem piscar, conforme ela ia avançando com a música tocando e a gente ligando os pontos do filme todo.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraMuito melhor que o primeiro, diferente do de 2009, não fiquei entendiado por nenhum momento. O filme visualmente é lindo, o universo aqui está muito mais interessante, paisagens, fauna & flora, a cada cena eu ficava encantado. Este é um filme que obrigatoriamente temos que ver em 3D sério eu estava parecendo uma criança vendo algumas cenas. Porém, a história não tem nada de mais, não é ruim mais fazendo um balanço, o filme é 80% beleza 20% história.
A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy
3.0 298 Assista AgoraAi gente acho que depois de 5 filmes eles já perderam a mão, sei lá, filme esquisito, a trama pra mim foi a que menos me pegou, sem foco nenhum nos personagens. Porém, uma coisa que é bom ressaltar: a morte da Greta foi uma morte bem pensada. Mas no geral, comparado aos outros, esse foi o que eu menos gostei.
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista AgoraCaras, que filme bom. Demorei um pouco pra ver pois tive que dar algumas pausas, mas esse filme reúne vários fatores que eu gosto. Amei essa mistura de sci-fi, drama com suspense. Eu pensei que seria um filme mais dificil de entender, mas conforme o a história ia evoluindo, eu fui pegando os pontos, alguns momentos até meio que previsível. Depois que assisti vi que o podcast paciênte 63 é quase uma cópia desse filme, não que o podcast seja ruim, mas é este filme sem ação.
Ponte para Terabítia
3.9 1,6KNão sei o motivo de nunca ter visto esse, nem mesmo na sessão da tarde, mesmo sendo um filme que direto passava. Comfy movie pra esse domingo pós ano novo. Me diverti muito, mas poxa esse final me quebrou, fiquei os ultimos 30min todos com um choro engasgado mas sem conseguir chorar.
Noites Brutais
3.4 975Finalmente consegui assistir depois de muito ouvir falar, mesmo que eu evitava saber da história pq foi o que me recomendaram fazer. Acho que como muita gente já disse, o começo do filme é muito bom, enquanto e assistia, já estava me imaginando elogiar e indicar ele pra muita gente. Mas acho que na segunda metade do filme, o diretor perdeu um pouco o ritmo do filme, queria que ele seguisse levando a gente pela ansiedade e curiosidade. Confesso que eu achei que ele teria uma pegada meio Hush. Volto a ressaltar como velhos em filmes de terror me dão medo, sério, sempre que tem filmes de terror com velhos eu surto. Alguns plots no filme são muito bons do tipo que me deixaram de boca aberta, outros bem previsíveis. Mas é um filme bom, não é incrível nem nada, mas é bom.
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista AgoraUm pouco frustrado que esse filme é meio que uma sequência do de 1993, que eu não sabia que existia, mas que pelo menos não ter visto ele não atrapalhou minha experiência com este. Em algumas partes, eu gostei muito desse filme, a relação do protagonista, com a arte e com a lenda em si me agradou muito. Toda a questão envolvendo a critica social, que pelo o que eu pesquisei, é a base do primeiro filme também e a forma que isto em si foi trabalhado. Porém, o plot eu achei previsível, acho que poderia ter um mistério a mais em questão das mortes.
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraPor isso que todo mundo ama este filme, muito bom. A solidão é o tema do filme, como o Gustavo Cruz disse em um vídeo dele, o diretor e o De Niro juntaram essa solidão que ambos tinham e criaram essa obra. Gostei de acompanhar o que ele fazia com a solidão, andar noite antro enquanto curtia sua solidão e sua insônia. Eu não acho que ele seja um psicopata, não digo que seja bom pois ele é claramente racista e moralista, mesmo que ele pratique de certa forma tudo que ele abomina, mas ao menos ele tem certa empatia com as pessoas, tanto que é essa empatia que leva ao final do filme. Betsy, nossa, que mulher linda, achei que teria mais do relacionamento deles, se ele não tivesse atrapalhado com as loucuras dele, mas a cena final que ela esta no taxi sendo mostrada pela visão do retrovisor, linda de mais. Afinal, amei as cenas que mostra ele vendo seus passageiros pelo retrovisor.
Decisão de Partir
3.6 143Confesso, é meu primeiro contato com o diretor, errado isto e pelo o que eu vi, tem muita comparação deste filme com os outros dele. Para mim, é um filme estranho. Esteticamente e tecnicamente falando, é um filme perfeito, a direção do Park Chan-Wook é aclamada por muitos, a tensão sexual e a dinâmica dos protagonistas eu achei muito boa. As paisagens e cenários então, eu ficava encantado sempre, principalmente pela casa do detetive. Mas não consigo dizer se eu gostei, muitas vezes me vi confuso na história, mesmo o roteiro em si sendo simples, a relação complexa os personagens mais complexos ainda me deixava confuso, a segunda metade do filme, muitas vezes me deixou entediado. Acho que pelo uso em massa de simbologias e piadas que não entendi, me deixou confuso durante minha experiência, ou seja, terei que ver de novo este filme, aguardando sair nos cinemas daqui, se vier. O final, diferente de muitas reviews que eu vi e li, eu gostei, fiquei um pouco impactado com a decisão da mulher, entendendo o titulo do filme que antes pra mim não fazia sentido. Talvez na próxima vez que eu ver, eu tenha uma opinião melhor formada e talvez a obra surta um efeito melhor pra mim. Ta longe de ser um filme ruim, mas eu particularmente, não gostei muito não. Complexo, igual o filme.
Corações de Pedra
3.9 185Eu simplesmente amo esses filmes sonsos que não acontecem nada de uma hora pra outra, tudo vai acontecendo lentamente, como se fosse apenas o dia a dia de pessoas normais como a gente. E eu amo esse clima frio, essa fotografia fria azulada de filmes que se passam muito que provável no norte da Europa ou algo assim. Aqui nesse filme, entramos em contato com a juventude, descobertas dessa idade, seja na sexualidade quanto no auto conhecimento, temos uma belíssima amizade, que mesmo ao se tratar da paixão não recíproca de um dos personagens, ainda temos uma fiel amizade, onde apesar de tudo, eles se importam e cuidam um dos outro, mesmo que eu acho que o Christian faz mais isso. As vezes eu achava o Thor meio chatinho e muitas vezes tive a impressão de que ele era muito criança para as coisas que fazia, tirando isso, eu amei o filme, os conflitos me intrigaram, conforme Christian ia sofrendo, eu sofria com ele pois já passei pelo mesmo que ele. E nunca o som de um tiro me doeu tanto em um filme. Ps: A crueldade com os animais me incomodou um tantinho também.
Phenomena
3.7 246Eu gosto muito do clima que o Dario constrói nos filmes nele, a fotografia meio gelada neste, junto com a mistura do mistério, com terror e o gore (descrevi o giallo?). A protagonista tem uma atuação perfeita, trilha sonora regada a Iron Maiden e Motorhead muito boa e todo o clima de mistério em torno do filme me agrada muito, mesmo sendo um pouco previsível. Confesso que na cena do barco, jurei que ele ia dar uma de Sexta Feira 13 e o menino ia pular de novo no barco.
Bom Trabalho
3.8 76 Assista AgoraÉ um filme quente e fresco, as paisagens são lindas e essa sensação de calor que o filme passa junto com a masculinidade dos militares é bem única, poética e linda, além de muitas vezes ser um filme sensual sem pretensão de ser. Também é um filme silencioso, o que eu amo muito, amo quando filme tem alguns minutos de cenas apenas com o barulho do ambiente naquele momento. Confesso que pra mim, foi um filme difícil, no sentido de eu não me apeguei ou me importei com nenhum personagem no começo da história e quando eu comecei a entender o comandante, eu senti raiva dele. Mas ainda sim, é um filme diferente, bonito, fotografia e cenários lindo, além de tratar dessa temática do amor platônico não correspondido que deixa você louco.
Morte Morte Morte
3.1 634 Assista AgoraEntão, eu gostei do filme. É entretenimento cheio pra ver numa sexta a noite (como eu fiz), um monte de jovem rico fútil em uma casa, jogando uma espécie de among us real, uma enorme sátira as redes socias e como isso influência na vida, cheia de frases tiradas do twitter e um mistério. Posso dizer que o filme é muito divertido, um "slasher" talvez?? Não sei, não sabemos ao certo o que rolou aqui, consigo assimilar até mesmo com o Climax do Gaspar Noé em se tratando de surto de uma noite. Gostei muito mas não é nada que me fez olhar pro filme e falar que é uma obra ou que eu vou ficar dias pensando nele depois.
O Quarto do Filho
3.8 162É um filme sincero sobre o luto, mostra como a morte de alguém querido afeta cada individuo próximo de uma forma e como afeta o todo. Antes da morte do filho, vimos uma familia unida, feliz, que compartilham momentos e tem uma dinâmica invejável, porém, em um domingo, acontece que o filho mais novo morre em um acidente enquanto mergulhava. A partir desse momento começamos a acompanhar como a morte desse filho afetou os membros de sua família. A sequencia em que o pai está no parque de diversão me impactou de uma forma diferente. Claro, o filme teve cenas mais profundas e sentimentais, mas não sei dizer o motivo pelo qual aquela cena em específico me marcou. Outro ponto que gostei do filme foi acompanhar como a família feliz e unida começou a se desfazer após a morte, a dinamica da familia se transformou em outras.
Halloween 2: O Pesadelo Continua
3.4 485 Assista AgoraSim, uma galera fala como o nível caiu nessa sequência e como tivemos algumas mudanças que eram pontos fontes do primeiro e sim essa sequência foi feita as pressas focado na bilheteria. Mas não da pra negar que ao se tratar de uma sequência e uma sequência de uma obra prima como é o Halloween, esse filme compre bem. Gostei muito do ritmo mais avançado e o foco no hospital. A questão que o primeiro era muito violento sem ter sangue explicito, nesse aqui eles fizeram questão de usar sangue e sangue em abundância. Gosto como o Michael Myers é frio e totalmente sem alma, ele faz tudo na calma e de forma que ele sabe que ele pode. Sigo preferindo o primeiro mas esse é muito bom também.
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraMe segurei por anos até ver este pois queria ler o livro antes, terminei o livro sexta e então assisti hoje o filme. A fotografia é impecável, as meninas muito lindas, principalmente a Kristen Dust. Assim como no livro, gosto muito de sabermos da história pelo ponto de vista dos meninos, ver toda a paixão que eles carregaram por essas meninas sem mesmo saberem se teriam algo de volta.
Eu queria muito discutir com alguém sobre o que elas acham ser o motivo do suicídio delas pra ver se pensam como eu, pois eu tenho plena certeza que o motivo foi a mãe delas e como ela prendia as meninas, a forma rígida como a mãe criava as meninas, privando elas de tudo e de todos, sinto que tudo aconteceu por desejo de se verem livres da jaula que era morar naquela casa. Ou o motivo seja mesmo um tipo de ritual ou sacrifício em nome da irmã mais nova, a primeira a se matar e talvez apenas a primeira realmente tinha algum problema, porém, assim como os meninos, jamais vamos saber o motivo real e o que se passava na cabeça daquelas garotas.
Três Meses
3.6 26 Assista AgoraCai nesse filme pelo Troye Sivan e acabei me deparando com atores conhecido. Mesmo se tratando de um assunto sério, o filme é bem leve e gostosinho de assistir, mesmo que eu não posso ser levado a serio quando se fala de filmes adolescentes com protagonistas gays, sempre gosto desses. Além de toda a problemática da doença e acima disso, o filme é sobre relações e como muitas vezes deixamos problemas externos atrapalhar nossas relações. Fiquei feliz que no fim ele não fez as pazes com o Estha, achei muito no sense o término do nada, talvez se tivessem explicado o porque, poderíamos tentar entender.
Alta Fidelidade
3.9 691 Assista AgoraEu primeiro tinha visto a série estrelada pela minha diva Zoe Kravitz e eu já tinha amado todo o enredo envolvendo decepções amorosas, ter que lidar com nossos problemas pessoais e problemas que nós mesmos causamos aos outros e por fim o que eu mais amo nesse filme, a forma como os personagens são ligados com a música, vivem a base de música e sempre tem alguma música para algum momento da vida, eu sou exatamente assim. E aqui, no filme eu tive exatamente os mesmos sentimentos e emoções enquanto assistia, talvez não tanto quanto a serie justamente por causa do meu amor pela Zoe. Por mais que o Rob seja um idiota em grande parte das vezes, ele é um idiota do bem, faz coisas que muitos de nós fazemos e no fim ele reconhece isso e tenta mudar. Confesso que queria que a personagem da Lisa Bonet aparecesse mais, linda de mais e incrível como ela parece a filha, que é a protagonista do remake em serie dessa obra.
Segredos de Guerra
3.4 61 Assista AgoraSim, temos vários filmes com essa mesma ideia de amor proibido, casamento forçado pra mascarar um casal gay, o próprio filme Maurice tem essa temática. Mas aqui estamos falando de uma realidade diferente. Rússia em tempos de Guerra Fria, exército que em si é um ambiente bastante hostil e preconceituoso. Mas desde a primeira cena dos dois teve química, a cena em que eles estão revelando as fotos com Roman falando bem baixo, aquela cena foi linda, assim como todas as cenas do casal. A tensão em volta do romance escondido também foi algo que eu gostei, sempre aflito.
No fim, tivemos o final que quase todo filme com casais gays tem, morte. Mas nessa foi de uma forma diferente que geralmente são. Fiquei muito triste que eles não terminaram juntos.
Gostei muito da fotografia e do contato que eles tinham com fotografia, teatro e literatura. Filmes que os personagens tem esse ligamento com a arte sempre me ganham.
Sexta-Feira 13
3.4 778 Assista AgoraClichê em rever esse filme por ser sexta-feira 13 mas eu amo clichê. Em se tratar de um filme do inicio da década de 80 e por ser um filme de forma independente. Diferente de outros filmes e terror famoso da época, como Halloween e A Nightmare on Elm Street, aqui como pensado das outras vezes, não me importo com nenhum personagem, logo, não chego a torcer por eles, porém, em se tratar da época, o nível de brutalidade dar mortes é um dos meus pontos favoritos do filme. As atuações não são nadas de mais, mas o elenco é bem bonito, meu olho estético pra filmes se agrada. Porém, eu acho que o que eu mais gosto desse filme é o suspense que ele cria conforme as mortes vão acontecendo, a gente não tem sabe quem está matando, em nenhuma cena mostra de fato as mortes sendo feitas, mesmo elas sendo bem feita. O POV junto com a trilha sonora causa esse suspense que eu amo. E mesmo tendo visto ele várias vezes, sempre me assusto com a cena final.
O Homem de Palha
4.0 483 Assista AgoraUm filme como esse lançado em pleno inicio dos anos 70, fico imaginando o impacto que ele teve em seu lançamento. A base do filme é a religião, seja ao olharmos para os moradores da ilha, onde todos seus costumes e ideologias são pautadas na religião, seja na perseguição do policial, que vem de uma religião cristã, que abomina a religião dos moradores da ilha. Além de todo horror que vai construindo conforme vamos conhecendo o dia a dia do pessoal da ilha e a rotina deles em meio a religião, podemos tirar discussões como a intolerância religiosa. A fotografia, figurinos, ambientação são belíssimas. Confesso que o personagem do policial é um tanto quanto chato, mas em alguns momentos eu sentia a aflição dele conforme ele buscava entender o que estava acontecendo. A cena que a filha do dono da taberna canta, tentando atrair ele, foi uma das minhas favoritas do filme, os movimentos, a musica, o terror criado no policial no quarto ao lado me impactaram. E a cena final me causou um pânico. Além disso tudo, esse filme pouco conhecido serviu de inspiração para diversos outros filmes, como o amado Midsommar que é basicamente uma releitura desse filme.
Os Sapatinhos Vermelhos
4.3 171 Assista AgoraA cena inicial já me pegou de um jeito, eu que não tenho muito contato com música clássica, já no inicio fiquei impactado querendo ouvir todas as obras já escritas. A cena em que ela dança a própria peça "The Red Shoes" no meio do filme é impecável, fiquei literalmente de boca aberta durante todo o ato. Não dei 5 estrelas pq o final foi meio forçado e corrido e o conflito em si não faz muito sentido, mas não tenho muita propriedade pra falar sobre pois não sei como é a cultura no meio do ballet naquela época. Como eu li em uma outra review, é um belíssimo filme que engloba diversas áreas da arte, a dança, música, literatura, teatro. E por fim esse filme merecia ser assistido só pelo fato dele ter sido gravado em preto e branco e ter sido colorido usando Technicolor.
Quatro Casamentos e Um Funeral
3.3 253 Assista AgoraHugh Grant é a estrela do filme, os personagens de apoio carregam o humor e eu torci muito mais para esses personagens de apoio do que pelo casal central justamente pq a Carrie é totalmente sem sal e sem expressão, o casal não tinha química. Na verdade, eu torci mais para o Charlie ficar sozinho e sustentar o humor de encalhado do que o casal sem sal que foi. Entre outras coisas, é um filme divertido de assistir. Sempre bom ver algo com o Hugh pra gente se deliciar com a beleza e carisma dele.