Que filme! Não acredito que a escolha do Japão como cenário de "Dias Perfeitos" tenha sido ao acaso; Yasujiro Ozu, o "cineasta do cotidiano", marca presença no drama de Wim Wnders.
Imagine assistir a duas horas de um filme sobre um sistema penal falho e arbitrário que pune da mesma forma e encerra no mesmo lugar: assassinos, estupradores, homossexuais e “traficantes” pegos na tentativa de ultrapassar a fronteira com 2kg/100g de haxixe (além, é claro, das torturas e abusos aos quais os presos eram submetidos e os choques culturais entre duas nações em um momento de intensas crises diplomáticas), e terminá-lo com a única sensação de que o protagonista (Billy Hayes) recebeu o que merecia. Um discurso digno das alas mais conservadoras da nossa sociedade, bem parecido com os comentários sobre “Carandiru” (2003), de Héctor Babenco, e sua tentativa de “humanizar criminosos”.
O maior mérito de Doom Patrol é que a maior parte dos arcos individuais são tão interessantes quanto a trama principal, com destaque para os episódios "Jane Patrol" e "Danny Patrol" (apesar de todos estarem muito bem, a melhor performance dessa série, sem sombra de dúvidas, é da Diane Guerrero como Crazy Jane), e distribui os flashbacks de forma regular pelos episódios, conciliando muito bem os dramas passados e presentes das personagens. A série também conseguiu trazer a metalinguagem dos quadrinhos para a tela, brincando com a linguagem quadrinística (como o recurso de narração in off) e com seus arquétipos (o Flex Mentallo é o típico herói da era de ouro dos quadrinhos, e que, na minha opinião, renderia uma série solo com o "spin-off" escrito pelo Grant Morrison). No mais, ainda oferece drama, gore, comédia, várias referências à cultura pop e uma barata gigante à la Smilinguido!
É interessante como Blood Red Sky se debruça no clássico romance "Eu sou a lenda", de Richard Matheson, e trata o vampirismo como uma patologia, já que o vampiro, embora retratado de diversas maneiras na literatura e no cinema, sempre esteve associado à figura aristocrática e romanesca do conde Drácula. Aqui, temos, ou melhor, deveríamos ter, uma protagonista lutando constantemente contra essa doença que desperta o seu lado animalesco e sedento por sangue, e que, na busca por uma cura, coincidentemente embarca em um voo tomado por terroristas cujas intenções são um tanto quanto obscurecidas no filme. São duas tramas distintas que se encontram e mesmo com duas horas de duração, o filme não consegue desenvolver a fundo nenhuma delas, a luta interna da protagonista é deixada de lado e várias sequências parecem muito convenientes para que o filme culmine naquele final (como a cena em que um dos passageiros abre a porta e pede para ser mordido). Enfim, se tivessem aproveitado melhor os dramas da personagem e focalizado em uma trama, seria um grande filme, talvez chegasse perto do que foi Train to Busan, mas com vampiros ao invés de zumbis!
A sole é uma das melhores, se não a melhor personagem e o final dedicado a ela foi justo e emocionante, minha única ressalva é a Macarena e a Zulema, espero que no spin off mostrem como elas saíram da prisão, pq pelos meus cálculos elas não sairiam tão cedo
Dias Perfeitos
4.2 251 Assista AgoraQue filme! Não acredito que a escolha do Japão como cenário de "Dias Perfeitos" tenha sido ao acaso; Yasujiro Ozu, o "cineasta do cotidiano", marca presença no drama de Wim Wnders.
THUË PIHI KUUWI - Uma Mulher Pensando
4.0 1Visto na mostra Wallace - Unesp/Araraquara
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista Agora"Reino dos gatos" (2002) é a história lapidada de Shizuku e nada me convencerá do contrário!
O Expresso da Meia-Noite
4.1 476 Assista AgoraImagine assistir a duas horas de um filme sobre um sistema penal falho e arbitrário que pune da mesma forma e encerra no mesmo lugar: assassinos, estupradores, homossexuais e “traficantes” pegos na tentativa de ultrapassar a fronteira com 2kg/100g de haxixe (além, é claro, das torturas e abusos aos quais os presos eram submetidos e os choques culturais entre duas nações em um momento de intensas crises diplomáticas), e terminá-lo com a única sensação de que o protagonista (Billy Hayes) recebeu o que merecia. Um discurso digno das alas mais conservadoras da nossa sociedade, bem parecido com os comentários sobre “Carandiru” (2003), de Héctor Babenco, e sua tentativa de “humanizar criminosos”.
A Carruagem Fantasma
4.3 116Um conto de natal sombrio e melancólico
Patrulha do Destino (1ª Temporada)
4.2 156 Assista AgoraO maior mérito de Doom Patrol é que a maior parte dos arcos individuais são tão interessantes quanto a trama principal, com destaque para os episódios "Jane Patrol" e "Danny Patrol" (apesar de todos estarem muito bem, a melhor performance dessa série, sem sombra de dúvidas, é da Diane Guerrero como Crazy Jane), e distribui os flashbacks de forma regular pelos episódios, conciliando muito bem os dramas passados e presentes das personagens. A série também conseguiu trazer a metalinguagem dos quadrinhos para a tela, brincando com a linguagem quadrinística (como o recurso de narração in off) e com seus arquétipos (o Flex Mentallo é o típico herói da era de ouro dos quadrinhos, e que, na minha opinião, renderia uma série solo com o "spin-off" escrito pelo Grant Morrison). No mais, ainda oferece drama, gore, comédia, várias referências à cultura pop e uma barata gigante à la Smilinguido!
Mãe Só Tem Duas (1ª Temporada)
3.8 60 Assista AgoraA forma como séries e filmes continuam retratando mulheres bissexuais como "falsas lésbicas" ou "hétero confusa" me irrita profundamente
Somos Todos Iguais
3.7 127 Assista AgoraReforçando o comentário de um usuário abaixo, esse foi o filme mais white savior que já vi em toda a minha vida.
Céu Vermelho-Sangue
3.0 482 Assista AgoraÉ interessante como Blood Red Sky se debruça no clássico romance "Eu sou a lenda", de Richard Matheson, e trata o vampirismo como uma patologia, já que o vampiro, embora retratado de diversas maneiras na literatura e no cinema, sempre esteve associado à figura aristocrática e romanesca do conde Drácula. Aqui, temos, ou melhor, deveríamos ter, uma protagonista lutando constantemente contra essa doença que desperta o seu lado animalesco e sedento por sangue, e que, na busca por uma cura, coincidentemente embarca em um voo tomado por terroristas cujas intenções são um tanto quanto obscurecidas no filme. São duas tramas distintas que se encontram e mesmo com duas horas de duração, o filme não consegue desenvolver a fundo nenhuma delas, a luta interna da protagonista é deixada de lado e várias sequências parecem muito convenientes para que o filme culmine naquele final (como a cena em que um dos passageiros abre a porta e pede para ser mordido). Enfim, se tivessem aproveitado melhor os dramas da personagem e focalizado em uma trama, seria um grande filme, talvez chegasse perto do que foi Train to Busan, mas com vampiros ao invés de zumbis!
[spoiler][/spoiler]
Deuses Americanos (1ª Temporada)
4.1 515 Assista AgoraNosense
O Que Nos Mantêm Vivos
2.8 155 Assista AgoraPrimo pobre do Alta Tensão
Assalto à 13ª DP
3.7 83Esse cenário interior da delegacia e os efeitos me lembraram Chapolim Colorado
Hollywood
4.1 330 Assista AgoraOs filmes não mostram apenas como o mundo é, mas como ele pode ser ou no caso, como poderia ter sido
Vis a Vis: El Oasis
3.4 119Vale apenas pelos episódios finais, o resto da temporada é cheia de sub tramas mal desenvolvidas
Below Her Mouth
2.9 162Esse filme é todo errado
Imagine Eu e Você
3.7 742é ruim mas é bom
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraEsse Bender é insuportável
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista Agoraquem sofreu mais na mão do homem invisível, Elisabeth Moss ou o Seu Barriga?
Sex Education (2ª Temporada)
4.3 592 Assista AgoraLily e Ola melhor casal
Seita Mortal
2.6 312 Assista Agora"As pessoas fazem coisas estranhas quando acham que tem direito e fazem coisas mais estranhas ainda baseadas em uma crença"
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraNunca pensei que não gostaria de um filme de Star Wars por mais ruim que fosse, mas esse foi ruim o bastante pra isso
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraMuito bom nota 0
Vis a Vis (4ª Temporada)
4.2 123 Assista AgoraA sole é uma das melhores, se não a melhor personagem e o final dedicado a ela foi justo e emocionante, minha única ressalva é a Macarena e a Zulema, espero que no spin off mostrem como elas saíram da prisão, pq pelos meus cálculos elas não sairiam tão cedo
Vis a Vis (1ª Temporada)
4.1 184 Assista AgoraQuando você pensa que algo vai dar certo, da errado, e quando você pensa que algo vai dar errado, da muito errado