Esse primeiro é muito bom, mas funcionou mais na época. A medida em que envelhece vai perdendo a graça, pq utilizava tecnicas muito clichês que hoje funcionam melhor de outras formas, como JumpScare por exemplo.
De longe o mais ruinzinho... a febre de 3D na segunda metade dos anos 2000 produziu uma safra de filmes de terror bem questionáveis. Focavam muito naquele efeito de coisa saindo da tela e esqueciam do roteiro, edição, trilha sonora... enfim o cinema ficava restrito a efeito especial q nem era tão bom assim...
Povo descendo a lenha no filme... eu achei GENIAL!!! E olha q eu costumo não gostar dos finais do M. Night Shyamalan. Mas os filmes dele tem disso, é um público muito dividido: ou ama ou odeia, e o que um ama num filme, outro detesta a mesma cosia nesse mesmo filme...
É legal, mas já destoa totalmente do primeiro, mesmo citando a história, o que por outro lado também não é legal... fica parecendo que o Alex, no primeiro filme, foi o primeiro cara do mundo em toda história a ter aquilo (visão, premonição) e de repente não mais que de repente outras pessoas (no segundo e terceiro filme) começam a ter tbm. Tem umas mortes legais mas MUITO forçadas e exageradas.
O filme é bom. A ligação como primeiro é legal. Porém, ele não dá sequência ao primeiro filme da forma que se espera, como o primeiro termina, já muda pra outra história com outros personagens centrais, então dá uma certa quebra de expectativa. Porém, isoladamente, é um filme bem feito, com cenas bem legais!
Esse filme é icônico!! Assisti ele quando estava no ensino fundamental na casa de uma amiga almoçando... na época explodiu minha mente ver esse filme, nunca tinha visto nada parecido, mesmo amando terror era meio escravo da tv aberta... aí quando a minha amiga pôs a fita do filme com aquela capa linda em laminado foi um divisor de águas na minha vida!!
Muito forçado e desnecessário. Saw é uma franquia que funciona do 1 ao 6, o resto é cagada!! O 7 INFELIZMENTE cagou no maiô, era pra ter fechado com chave de ouro, fechou com chave de bosta... Esse Saw X é uma chacota. Forçação de humanização do John, mortes pouco elaboradas, poucas mortes inclusive, uma arrastação de história que praticamente copia a ideia do 6. Aquele negócio de colocar o menino no meio do jogo foi assim a corda da forca pro filme... Não desceu viu!!
Até uma hora de filme, um suspense muito bom. Depois vira uma palhaçada non sense que simplesmente joga tudo que foi feito NO LIXO. Que baita desperdício!!
Divertidíssimo, tanto no humor quanto na violência slasher. Tem um roteiro coeso e prático, história dinâmica e bem desenvolvida. É leve e despretensioso, não quer forçar nada e conduzido com muita leveza. Um dos melhores do ano.
Tecnicamente falando é um bom filme, mas o roteiro é uma desgraça... arrastado, pretensioso (como TUDO do Ari Aster), desnecessário (principalmente o tempo), ainda falta uma hora de filme e sinceramente não sei se vou terminar. Um filme que abusa do surrealismo, mas não de uma forma boa (se é que tem forma boa de abordar isso no cinema). Há uma quebra de expectativa na metade do filme pois ele sai de um frenesi dinâmico e cai uma monotonia pictórica. Filme parece no fim das contas um surto coletivo que rouba 3hs da sua vida!!
Povo questionando a falta de explicação pras coisas e colocando o filme num patamar inferior ao primeiro por conta disso, sendo que no primeiro tbm não explica nada!! huaahuhau Coerência meu povo!!
Eu achei que o filme tem uma boa pegada sim, embora um pouco forçado às vezes, mas não vejo não sendo principalmente por causa da premissa... É bem clichê em alguns momentos, mas não acho que a pretensão fosse o oposto. Funciona como filme de entretenimento na medida certa.
Inclusive esse filme acrescenta dois pontos q não tinham no primeiro que achei uma "evolução da história" Primeiramente:
Eu imagino que esse filme no mínimo será uma trilogia onde as coisas chegarão em um patamar de maior esclarecimento das coisas, o jeito é esperar pra ver como vai funcionar como um todo.
A condução empolga no começo, mas decepciona um pouco no final. É um plot meio lógico e longe da forçação do anterior, mas mesmo assim não dá aquele UP no filme. Esse filme mantém a qualidade da condução e tensão dos anteriores, mas agora a franquia tem um novo rumo que não tem volta: novos protagonistas com novas histórias, a referência vai se perdendo e quem não estiver com a mente aberta pra isso vai se decepcionar cada vez mais. Questionar as forçações e furos desses filmes não faz jus como crítica sustentável, uma vez que desde o primeiro isso está presente. Então, ou você encara que isso faz parte dos filmes e segue o baile, ou vai procurar motivo para por defeito no filme só porque já tirou tudo que tinha pra tirar de Sidney e companhia...
Tem a mesma força dos clássicos ou até mais no quesito de condução da narrativa, porém pra um filme que se propõe a elevar as coisas acabou pecando por umas coisas muito apelativas, absurdas e forçadas que a gente engolia nos anos 90 e início dos anos 2000, mas que para 2022 é demais. O plot motivacional tbm é meio forçado, mas está mais para um sarcasmo e sátira do que nos anteriores (um motivo "real"), sei que o sarcasmo é ponto forte da franquia, mas se não for bem colocado descredibiliza o filme e olha que esse possui uma carga dramática MUITO maior com
Eu amo slasher oitentista e esse é um daqueles que tem altos e baixos. Pontos positivos: mortes elaboradas, efeito prático e maquiagem muito bons, clima extremamente nostálgico. Pontos negativos: Atuações SOFRÍVEIS, enredo medíocre e roteiro EXTREMAMENTE previsível... Dá pra passar o tempo, mas filme pra uma vez!!
O filme é bem vazio, os personagens não são movidos por nada, uma completa áurea de apatia. As atitudes e ações são non-sense e aleatórias e parece que ninguém no filme raciocina, mas ao mesmo tempo também não têm emoção. É ruim em todos os sentidos!!
Desde que inventaram o plot twist as pessoas acham que OBRIGATORIAMENTE o filme tem que ser uma inovação surpreendente em termos de reviravolta. O filme cumpre o que promete e tem bons momentos... as únicas ressalvas são
a mulher ser exímia atiradora, acerta a cabeça de longe, desbancando os bandidos todos; o cara parar atrás dela com a arma apontada e demorar a atirar dando tempo do outro acertar ele; a menina do nada sabe dirigir...
Se você abstrair esses furos terá uma ótima experiência.
Cs vão me desculpar mas esse filme é muito melhor que o do Coppola como adaptação! Não só pela fidelidade, mas também pelo comprometimento de criar toda a ambientação soturna e manter a figura do Drácula obscura como deve ser e não romantizada naquela pataquada de 1990. Eu gostei, inclusive, mais desse filme do que do próprio livro!!!
Primeiramente pq essa B0ST4 tem classificação 18 anos? A gente espera acontecer algo o filme inteiro e o filme acaba sem fazer o MENOR sentido. Sabe aqueles filmes que pagam de "cabeça", tem uma edição completamente aleatória e um enredo lento com mais furos que um queijo suíço? Então é isso!! Só queria o tempo que perdi com esse L1X0 de volta!!!
Filme de ritmo lento que tenta trazer uma construção de personagem, mas que no final apenas os superficializa. Traz a incógnita do bem/mal em um homem estranho aleatório, para revelar um vilão do reino animal. Filme soa desconexo e sem coesão, mas dá pra passar o tempo. Esquecível!
CARA, QUE D3SGR4Ç4!! Não acredito que perdi meu tempo com essa B0ST4, pq no IMDB tá com 6,6 de nota!! LIXÃO total!! Parece que só os patriotas da Hungria que votaram 7, 8 e 9 no filme... UMA DAS PIORES M3RD4S Q JÁ VI NA VIDA!!!! Amazon tinha que me indenizar por ver çamerda!! Sem contar que eles já estão em déficit comigo pq as legendas de RuPauls 15 está totalmente dessincronizada!! ÓDIOO!! P.S. desculpem pelo desabafo, mas é que foi muito frustrante!
[REC]
3.6 1,7K Assista AgoraEsse primeiro é muito bom, mas funcionou mais na época. A medida em que envelhece vai perdendo a graça, pq utilizava tecnicas muito clichês que hoje funcionam melhor de outras formas, como JumpScare por exemplo.
Premonição 4
2.5 1,6K Assista AgoraDe longe o mais ruinzinho... a febre de 3D na segunda metade dos anos 2000 produziu uma safra de filmes de terror bem questionáveis. Focavam muito naquele efeito de coisa saindo da tela e esqueciam do roteiro, edição, trilha sonora... enfim o cinema ficava restrito a efeito especial q nem era tão bom assim...
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraPovo descendo a lenha no filme... eu achei GENIAL!!! E olha q eu costumo não gostar dos finais do M. Night Shyamalan. Mas os filmes dele tem disso, é um público muito dividido: ou ama ou odeia, e o que um ama num filme, outro detesta a mesma cosia nesse mesmo filme...
Premonição 3
3.0 1,1K Assista AgoraÉ legal, mas já destoa totalmente do primeiro, mesmo citando a história, o que por outro lado também não é legal... fica parecendo que o Alex, no primeiro filme, foi o primeiro cara do mundo em toda história a ter aquilo (visão, premonição) e de repente não mais que de repente outras pessoas (no segundo e terceiro filme) começam a ter tbm. Tem umas mortes legais mas MUITO forçadas e exageradas.
Premonição 2
3.0 824 Assista AgoraO filme é bom. A ligação como primeiro é legal. Porém, ele não dá sequência ao primeiro filme da forma que se espera, como o primeiro termina, já muda pra outra história com outros personagens centrais, então dá uma certa quebra de expectativa. Porém, isoladamente, é um filme bem feito, com cenas bem legais!
Premonição
3.3 1,2K Assista AgoraEsse filme é icônico!! Assisti ele quando estava no ensino fundamental na casa de uma amiga almoçando... na época explodiu minha mente ver esse filme, nunca tinha visto nada parecido, mesmo amando terror era meio escravo da tv aberta... aí quando a minha amiga pôs a fita do filme com aquela capa linda em laminado foi um divisor de águas na minha vida!!
Jogos Mortais X
3.4 485 Assista AgoraMuito forçado e desnecessário. Saw é uma franquia que funciona do 1 ao 6, o resto é cagada!! O 7 INFELIZMENTE cagou no maiô, era pra ter fechado com chave de ouro, fechou com chave de bosta... Esse Saw X é uma chacota. Forçação de humanização do John, mortes pouco elaboradas, poucas mortes inclusive, uma arrastação de história que praticamente copia a ideia do 6. Aquele negócio de colocar o menino no meio do jogo foi assim a corda da forca pro filme... Não desceu viu!!
Sequestrando Stella
2.1 176 Assista AgoraA melhor definição para esse filme é: FORÇADO!
Mas sem muita expectativa dá pra passar o tempo...
Vem Com o Papai
2.7 81 Assista AgoraAté uma hora de filme, um suspense muito bom. Depois vira uma palhaçada non sense que simplesmente joga tudo que foi feito NO LIXO. Que baita desperdício!!
Dezesseis Facadas
3.3 396Divertidíssimo, tanto no humor quanto na violência slasher. Tem um roteiro coeso e prático, história dinâmica e bem desenvolvida. É leve e despretensioso, não quer forçar nada e conduzido com muita leveza. Um dos melhores do ano.
Beau Tem Medo
3.2 411 Assista AgoraTecnicamente falando é um bom filme, mas o roteiro é uma desgraça... arrastado, pretensioso (como TUDO do Ari Aster), desnecessário (principalmente o tempo), ainda falta uma hora de filme e sinceramente não sei se vou terminar. Um filme que abusa do surrealismo, mas não de uma forma boa (se é que tem forma boa de abordar isso no cinema). Há uma quebra de expectativa na metade do filme pois ele sai de um frenesi dinâmico e cai uma monotonia pictórica. Filme parece no fim das contas um surto coletivo que rouba 3hs da sua vida!!
Bird Box Barcelona
2.5 190Povo questionando a falta de explicação pras coisas e colocando o filme num patamar inferior ao primeiro por conta disso, sendo que no primeiro tbm não explica nada!! huaahuhau Coerência meu povo!!
Eu achei que o filme tem uma boa pegada sim, embora um pouco forçado às vezes, mas não vejo não sendo principalmente por causa da premissa... É bem clichê em alguns momentos, mas não acho que a pretensão fosse o oposto. Funciona como filme de entretenimento na medida certa.
Inclusive esse filme acrescenta dois pontos q não tinham no primeiro que achei uma "evolução da história" Primeiramente:
O culto às criaturas, ou seja, uma estratégia inteligente por parte das criaturas,
uma imunização ao efeito auto destrutivo.
Eu imagino que esse filme no mínimo será uma trilogia onde as coisas chegarão em um patamar de maior esclarecimento das coisas, o jeito é esperar pra ver como vai funcionar como um todo.
Pearl
3.9 992Esse filme dispensa apresentações. Já nasceu clássico!
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraSinceramente, bastante inferior ao primeiro!!
Pânico VI
3.5 798 Assista AgoraA condução empolga no começo, mas decepciona um pouco no final. É um plot meio lógico e longe da forçação do anterior, mas mesmo assim não dá aquele UP no filme. Esse filme mantém a qualidade da condução e tensão dos anteriores, mas agora a franquia tem um novo rumo que não tem volta: novos protagonistas com novas histórias, a referência vai se perdendo e quem não estiver com a mente aberta pra isso vai se decepcionar cada vez mais. Questionar as forçações e furos desses filmes não faz jus como crítica sustentável, uma vez que desde o primeiro isso está presente. Então, ou você encara que isso faz parte dos filmes e segue o baile, ou vai procurar motivo para por defeito no filme só porque já tirou tudo que tinha pra tirar de Sidney e companhia...
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraTem a mesma força dos clássicos ou até mais no quesito de condução da narrativa, porém pra um filme que se propõe a elevar as coisas acabou pecando por umas coisas muito apelativas, absurdas e forçadas que a gente engolia nos anos 90 e início dos anos 2000, mas que para 2022 é demais. O plot motivacional tbm é meio forçado, mas está mais para um sarcasmo e sátira do que nos anteriores (um motivo "real"), sei que o sarcasmo é ponto forte da franquia, mas se não for bem colocado descredibiliza o filme e olha que esse possui uma carga dramática MUITO maior com
a morte de Dewey, mas aquele hospital totalmente vazio foi o auge da forçação
Shadow Woods: O Pesadelo
2.9 36Eu amo slasher oitentista e esse é um daqueles que tem altos e baixos. Pontos positivos: mortes elaboradas, efeito prático e maquiagem muito bons, clima extremamente nostálgico. Pontos negativos: Atuações SOFRÍVEIS, enredo medíocre e roteiro EXTREMAMENTE previsível... Dá pra passar o tempo, mas filme pra uma vez!!
Selvagem
2.4 48 Assista AgoraO filme é bem vazio, os personagens não são movidos por nada, uma completa áurea de apatia. As atitudes e ações são non-sense e aleatórias e parece que ninguém no filme raciocina, mas ao mesmo tempo também não têm emoção. É ruim em todos os sentidos!!
Frio nos Ossos
3.0 237 Assista AgoraDesde que inventaram o plot twist as pessoas acham que OBRIGATORIAMENTE o filme tem que ser uma inovação surpreendente em termos de reviravolta. O filme cumpre o que promete e tem bons momentos... as únicas ressalvas são
a mulher ser exímia atiradora, acerta a cabeça de longe, desbancando os bandidos todos; o cara parar atrás dela com a arma apontada e demorar a atirar dando tempo do outro acertar ele; a menina do nada sabe dirigir...
Drácula
3.8 12Cs vão me desculpar mas esse filme é muito melhor que o do Coppola como adaptação! Não só pela fidelidade, mas também pelo comprometimento de criar toda a ambientação soturna e manter a figura do Drácula obscura como deve ser e não romantizada naquela pataquada de 1990. Eu gostei, inclusive, mais desse filme do que do próprio livro!!!
A Roleta da Morte
2.8 73Mais um filme das inspirações de Cubo e Saw. É um bom entretenimento!!
Um Lugar Secreto
2.3 153 Assista AgoraPrimeiramente pq essa B0ST4 tem classificação 18 anos? A gente espera acontecer algo o filme inteiro e o filme acaba sem fazer o MENOR sentido.
Sabe aqueles filmes que pagam de "cabeça", tem uma edição completamente aleatória e um enredo lento com mais furos que um queijo suíço? Então é isso!! Só queria o tempo que perdi com esse L1X0 de volta!!!
Sobreviventes
2.6 203 Assista AgoraFilme de ritmo lento que tenta trazer uma construção de personagem, mas que no final apenas os superficializa. Traz a incógnita do bem/mal em um homem estranho aleatório, para revelar um vilão do reino animal. Filme soa desconexo e sem coesão, mas dá pra passar o tempo. Esquecível!
Selvagem
2.4 48 Assista AgoraCARA, QUE D3SGR4Ç4!!
Não acredito que perdi meu tempo com essa B0ST4, pq no IMDB tá com 6,6 de nota!!
LIXÃO total!! Parece que só os patriotas da Hungria que votaram 7, 8 e 9 no filme... UMA DAS PIORES M3RD4S Q JÁ VI NA VIDA!!!! Amazon tinha que me indenizar por ver çamerda!! Sem contar que eles já estão em déficit comigo pq as legendas de RuPauls 15 está totalmente dessincronizada!! ÓDIOO!!
P.S. desculpem pelo desabafo, mas é que foi muito frustrante!