O filme não supera o clássico e nem a sua sequência, porém é um grande refresco pras merdas que fizeram depois. O filme é bem feito, tem bons efeitos e maquiagem que é primordial pra saga, mas para alguns a Sacerdotisa, o Pinhead na versão feminina, quebrou expectativas, porém o próprio Clive Barker super elogiou o Reboot. Mas particularmente eu não achei q ela conseguiu passar a energia do Pinhead original, mas a obra como um todo é boa sim!!
Peguei esse filme há alguns meses pra ver pra ver pela "polêmica", me peguei pensando agora em como não me lembro de quase nada. Esquecível mesmo... lembro de ter achado muito forçado e chato, atuações bem medíocres que não convenciam nem na praça é nossa... A história é interessante mas muito mal elaborada.
Um filme que nos ganha pela nostalgia e pelas referências, mas a contrário da maioria das produções atuais, não para por aí! O filme entrega um roteiro muito bacana que parece ser uma repaginagem de uma receita batida, mas te entrega uma história bem original! Só não gostei das cenas muito exageradas de ação pq acho que quebrou o clima de horror. Ele poderia ter sido um filme mais sombrio e sério, por assim dizer!
Por ser um filme estrangeiro e por ser o primeiro longa da diretora, tem muito mérito nisso, até porque a direção/fotografia são incríveis... porém o filme traz uma sensação agridoce, pois você fica na dúvida se são elementos metafóricos/analógicos ou literais mesmo. Talvez dê para ver pelas duas óticas, porém ficar indeciso quanto a isso meio que faz com q a gente fique tbm na dúvida do que realmente pensa/acha/sente do filme.
Sinceramente: superestimado! Vários filmes do gênero, inclusive baseados em fatos reais de Serial Killers famosos são muito mais elaborados do que esse! O filme não passa credibilidade nenhuma no desenrolar da trama, além de escatologia e repulsa e se apoia em violências gratuitas físicas, psicológicas pra tentar criar uma trama opressora. o filme tem uma direção muito boa, atuações muito boas e a do protagonista mais ainda, porém tudo isso se esmoece no tanto que o filme soa sem porque nem pra quê. Não aprofunda em nada e ainda retrata vítimas permissivas e entreguistas, quase torna o vilão uma própria vítima! Eu não conheço o caso criminal real, mas talvez ver um documentário é bem mais interessante!!
Olha sinceramente o filme é uma DELÍCIA! Entrega o prometido, é bem fiel ao gênero, tem uma boa condução e o enredo é bem amarradinho! Acho q a única coisa q tira a credibilidade é aquela sensação de filme teen q não tem muita novidade cinematográfica, poderia ser mais sério, mais "pesado" atmosfericamente falando. Talvez na mão do Wes Craven por exemplo seria mais uma obra icônica, mas mesmo assim não acho que é motivo pra desmerecer o filme... é um dos melhores do gênero em vários aspectos!!!
Acho que o problema da franquia é que se tornou mais uma franquia de ação do que terror slasher como pelo menos parecia ser a intenção no primeiro filme. Possui boas críticas sociais, principalmente aos EUA, mas acaba ficando mais um bang bang moderno do que tudo!
Toda vez q eu vejo esse filme ele perde um pouco da magia que teve quando vi a primeira vez aos 11 anos kkkk, mas eu ainda acho um slasher oitentista acima da média.
Filme tem bons efeitos e um bom gore, mas esse roteiro é muito chato e atuações de doer!! Tem momentos bem interessantes visualmente falando, mas acho que se limita aí!!
O ponto alto SEM DÚVIDA do filme é a atuação BRILHANTE de Angelina Jolie, porém em um contexto mais geral do filme é interessante perceber como apesar de termos ali os elementos narrativos clássicos, não existe a imposição maniqueísta do bem vs. mal, não há uma vilã específica, porque todas estão em uma situação de sofrimento mental, os atos não são justificados para escusa ou esquiva, não são elaborados com cálculo ou método, mas sim padrões de comportamentos disfuncionais construídos ao longo de transtornos mentais aliados a vivências traumáticas. É um prato cheio para os amantes de psicologia/psiquiatria os personagens são bem construídos, complexos e como obra cinematográfica bem representados!! Talvez tenha perdido um pouco da potência pelo tempo, mas não suficiente pra desmerecer a obra!! <3
Uma das poucas sequências q funcionam. É melhor do que os dois últimos "Jogos Mortais" por exemplo. Tem jogos elaborados e situações convincentes além de um roteiro que possui momentos e clímax. Possui uma história até bem elaborada pra uma sequência.
Hellbent
2.7 72As yag que me desculpem, mas esse filme é ruim SIM!! Não vou passar pano pq é lgbt+ não...
A Órfã
3.6 3,4K Assista AgoraEsse nasceu clássico!
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraO filme não supera o clássico e nem a sua sequência, porém é um grande refresco pras merdas que fizeram depois. O filme é bem feito, tem bons efeitos e maquiagem que é primordial pra saga, mas para alguns a Sacerdotisa, o Pinhead na versão feminina, quebrou expectativas, porém o próprio Clive Barker super elogiou o Reboot. Mas particularmente eu não achei q ela conseguiu passar a energia do Pinhead original, mas a obra como um todo é boa sim!!
Vampiros: A Sede pela Verdade
3.6 3É um bom documentário. Mas atualmente parece um pouco datado. A primeira parte é bem melhor que a segunda.
Titane
3.5 390 Assista Agora1 estrela e 0,5 pela coragem!
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraGostei da crítica, mas ainda há o que melhorar.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraFilme atmosférico, quem espera muita ação se decepciona.
Noite Passada em Soho
3.5 741 Assista AgoraO visual do filme é incrível. Tem uma boa condução, mas em algum momento soa bem extenso e acaba ficando meio previsível.
Prisão de Cristal
3.4 40 Assista AgoraPeguei esse filme há alguns meses pra ver pra ver pela "polêmica", me peguei pensando agora em como não me lembro de quase nada. Esquecível mesmo... lembro de ter achado muito forçado e chato, atuações bem medíocres que não convenciam nem na praça é nossa... A história é interessante mas muito mal elaborada.
O Castelo Animado
4.4 1,3K Assista AgoraMuito bonito!!
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraVi no cinema no lançamento em 3D, foi uma experiência perfeita!
Maligno
3.3 1,2KUm filme que nos ganha pela nostalgia e pelas referências, mas a contrário da maioria das produções atuais, não para por aí! O filme entrega um roteiro muito bacana que parece ser uma repaginagem de uma receita batida, mas te entrega uma história bem original! Só não gostei das cenas muito exageradas de ação pq acho que quebrou o clima de horror. Ele poderia ter sido um filme mais sombrio e sério, por assim dizer!
Batidas
2.8 11Por ser um filme estrangeiro e por ser o primeiro longa da diretora, tem muito mérito nisso, até porque a direção/fotografia são incríveis... porém o filme traz uma sensação agridoce, pois você fica na dúvida se são elementos metafóricos/analógicos ou literais mesmo. Talvez dê para ver pelas duas óticas, porém ficar indeciso quanto a isso meio que faz com q a gente fique tbm na dúvida do que realmente pensa/acha/sente do filme.
O Bar Luva Dourada
3.6 340Sinceramente: superestimado! Vários filmes do gênero, inclusive baseados em fatos reais de Serial Killers famosos são muito mais elaborados do que esse! O filme não passa credibilidade nenhuma no desenrolar da trama, além de escatologia e repulsa e se apoia em violências gratuitas físicas, psicológicas pra tentar criar uma trama opressora. o filme tem uma direção muito boa, atuações muito boas e a do protagonista mais ainda, porém tudo isso se esmoece no tanto que o filme soa sem porque nem pra quê. Não aprofunda em nada e ainda retrata vítimas permissivas e entreguistas, quase torna o vilão uma própria vítima! Eu não conheço o caso criminal real, mas talvez ver um documentário é bem mais interessante!!
Tem Alguém na sua Casa
2.3 239Olha sinceramente o filme é uma DELÍCIA! Entrega o prometido, é bem fiel ao gênero, tem uma boa condução e o enredo é bem amarradinho! Acho q a única coisa q tira a credibilidade é aquela sensação de filme teen q não tem muita novidade cinematográfica, poderia ser mais sério, mais "pesado" atmosfericamente falando. Talvez na mão do Wes Craven por exemplo seria mais uma obra icônica, mas mesmo assim não acho que é motivo pra desmerecer o filme... é um dos melhores do gênero em vários aspectos!!!
Tickled
3.8 101sinistro!!
Sombra Lunar
3.0 280 Assista AgoraA proposta e a história do filme são interessantes, mas a dinâmica não foi muito bem executada. Mas é um bom filme de suspense.
Uma Noite de Crime: A Fronteira
3.0 254 Assista AgoraAcho que o problema da franquia é que se tornou mais uma franquia de ação do que terror slasher como pelo menos parecia ser a intenção no primeiro filme. Possui boas críticas sociais, principalmente aos EUA, mas acaba ficando mais um bang bang moderno do que tudo!
Chamas da Morte
3.2 211Toda vez q eu vejo esse filme ele perde um pouco da magia que teve quando vi a primeira vez aos 11 anos kkkk, mas eu ainda acho um slasher oitentista acima da média.
Lesmas
3.2 20Filme tem bons efeitos e um bom gore, mas esse roteiro é muito chato e atuações de doer!! Tem momentos bem interessantes visualmente falando, mas acho que se limita aí!!
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraO ponto alto SEM DÚVIDA do filme é a atuação BRILHANTE de Angelina Jolie, porém em um contexto mais geral do filme é interessante perceber como apesar de termos ali os elementos narrativos clássicos, não existe a imposição maniqueísta do bem vs. mal, não há uma vilã específica, porque todas estão em uma situação de sofrimento mental, os atos não são justificados para escusa ou esquiva, não são elaborados com cálculo ou método, mas sim padrões de comportamentos disfuncionais construídos ao longo de transtornos mentais aliados a vivências traumáticas. É um prato cheio para os amantes de psicologia/psiquiatria os personagens são bem construídos, complexos e como obra cinematográfica bem representados!! Talvez tenha perdido um pouco da potência pelo tempo, mas não suficiente pra desmerecer a obra!! <3
Fúria
2.5 92 Assista AgoraÉ um filme com um contexto bem interessante, mas em alguns momentos é tão caricato que perde a atmosfera... fica meio aleatório.
Hypnotic
2.6 196Batido, clichê e previsível, mas pra uma diversão e passatempo despretensiosos vale a pena.
Escape Room 2: Tensão Máxima
2.8 357Uma das poucas sequências q funcionam. É melhor do que os dois últimos "Jogos Mortais" por exemplo. Tem jogos elaborados e situações convincentes além de um roteiro que possui momentos e clímax. Possui uma história até bem elaborada pra uma sequência.