1 - Os coelhos fariam referência à multiplicação. A cena de abertura com os créditos iniciais mostra vários coelhos engaiolados, presos. Isso faria referência aos doppelgängers, que são cópias e viveram aprisionados.
2 - A ambulância é o brinquedo que o menino usa para impedir que a porta se tranque (o que o deixaria preso), e também é usada para a família fugir, já no fim do filme.
3 - Os doppelgängers são uma representação do nosso lado mais selvagem. Aquele lado que o espelho não mostra, que está internalizado em cada um de nós. E é uma clara referência de que: nós somos o nosso maior inimigo. Nós nos unimos (as mãos dadas dividindo o país) para criarmos algum tipo de segregação/separação. Há uma cena onde Adelaide diz que a família pode fugir indo pela costa até o México. Mas já há um bloqueio humano no caminho (referência ao muro que dividiria os dois países).
4 - Na incrivel cena da invasão, a Adelaide de roupa vermelha, ao ser questionada sobre quem é essa família estranha, diz: "Somos americanos". Ou seja: o povo tenta destruir e matar seu próprio povo. Há ainda a referência ao título do filme na versão original "US", que são as iniciais de United States.
5 - Além disso, o filme fala que os doppelgängers foram criados através de experiências do governo, porém vivem em áreas inferiores. Podemos interpretar como sendo um mesmo país, com pessoas até certo ponto semelhantes, mas com uma diferença gigante nas oportunidades, nas condições de vida, de pobreza/riqueza (família branca rica ostentando patrimônio / família negra humilde, com casa de praia distante da praia, com um barco com defeito). Há uma cena em que o Gabe diz: "Viu só? Ele não perde a oportunidade de se mostrar, ele tinha que se gabar". Como se a parte inferior da população (doppelgängers), que vive num "submundo" vivesse apenas com os restos, com a idealização e a ilusão do que os afortunados usufruem.
Do mais, há outras referências (a máscara que o menino usa - duas personalidades), a referência aos filmes de terror (Tubarão, O Iluminado, Corra!...), a referência à Thriller, música de Michael Jackson (a camisa que a menina ganha no início do filme). Mas a referência vai além da camisa. A letra da música é uma tradução do que o filme apresenta. É sensacional!
Ah, sem esquecer do plot twist: o filme joga uma cena inicial que poderia soar aleatória, com o casal e a filha no parque. Logo depois, vemos a família nos dias atuais e a montagem do filme intercala a menina que sumiu com Adelaide, como se fosse ela num trauma que ela sofreu na infância, mas nunca tivesse superado. Seria esse um "mistério" resolvido já na primeira meia hora do filme, e isso nos deixaria na zona de conforto com relação a esse ponto. Mas... no final do filme há a inesperada revelação.
O filme é otimo, Jordan Peele acerta de novo sendo muito original na direção e no roteiro. É um filme que te faz pensar, refletir, interpretar... Isso é excelente. O filme é repleto de referências e cenas sensacionais, a trilha é muito boa. E as atuações, especialmente da Lupita (fantástica), são ótimas.
A reviravolta do médico que dura 5 minutos talvez seja o mais gritante dos problemas.
No entanto, as homenagens e referências ao filme de 1978 estão ali em diferentes momentos e indo muito além da trilha de Carpenter. Só pra citar algumas:
1- Os créditos de abertura mostrando a abóbora, além das letras mostrando o nome dos atores e da equipe técnica remetem ao filme de 78. 2- O ônibus que perde o controle e permite que Michael escape. 3- As crianças que esbarram nele enquanto ele anda pela cidade. 4- Há uma cena em que Michael joga a Laurie do alto da casa e ela cai pelo telhado até o chão. Ele olha e ela está caída no chão. Ele se vira e ao voltar pra conferir, ela já não está mais lá. No filme de 78, Michael é baleado, cai do alto da casa e quando vão conferir, o corpo dele já não está mais lá. 5- Laurie surge do escuro antes de golpear Michael no final do filme. No filme de 78, Michael surge do escuro e esfaqueia Laurie no braço.
Analisando tudo, é um bom filme. Mas deixou a clara sensação de que é
apenas mais um filme da franquia. Franquia essa que provavelmente continuará, já que é possível ouvir a respiração de Michael ao final dos créditos de encerramento do filme - outra referência.
E eu, que em filmes assim, não descubro a charada antes do final, nesse eu descobri. Quem assistir dublado e prestar bem atenção também irá sacar pela voz que a advogada é a mãe do Daniel Garrido. Mas eu achava que ela só havia cortado e pintado o cabelo. Só que ela se disfarçou mesmo! Peruca, maquiagem e lentes de contato.
Os momentos finais são muito emocionantes, ainda mais nos trechos com a música "Remember Me". E quando a vovó reencontra o pai depois de uma vida inteira, foi lindo demais!
É sempre o último assalto; Os dois estão com a situação dominada perto do final, têm a chance de matar o homem, mas simplesmente viram as costas e vão embora; Sempre perto deles conseguirem sair dá algum problema (e não foram poucas as vezes em que isso aconteceu).
A apresentação da casa assim que eles entram; A maneira como o filme brinca com os sentidos aguçados do homem cego (destaque na cena no porão em que ele apaga as luzes); O fato da casa ser cheia de grades e cadeados (para impedir que alguém entre, mas também para impedir que alguém saia); O cachorro, que desde o primeiro latido já indicava ao homem cego que alguém estava por perto; E felizmente a cena inicial também não foi a última rsrs
Um bom filme, com ótimas atuações. Denzel esta excelente, se agiganta, praticamente não dá espaço pra ninguém, fala incansavelmente durante grande parte do filme (em especial na primeira hora).
O único momento em que ele para mesmo é na grande cena de Viola, que tem uma personagem de momentos contidos ao longo do filme, mas que em determinado momento explode, tendo sua grande cena e muito provavelmente a cena que lhe renderá o Oscar.
Os demais atores coadjuvantes (que são poucos) também estão muito bem.
O filme é da Brie Larson e, principalmente, do Jacob Tremblay. O que esse menino faz no filme é precioso demais. Mesmo apontado como coadjuvante nas premiações, ele é o protagonista do filme. O filme foi me ganhando a cada cena. Não li o livro, não conhecia a história (apenas por comentários rasos na internet). E fui me surpreendendo a cada cena. A interação entre mãe e filho é muito intensa, são duas atuações marcantes.
Em determinado momento do filme (quando Jack está dentro do carro da polícia conversando com a policial, até a parte em que ele vê sua mãe livre do cativeiro e eles se abraçam emocionados), eu desabei. Foi emocionante demais. E a cena final também, onde Jack volta ao 'Quarto' e se despede, inocentemente, dos objetos com os quais ele cresceu vendo todos os dias.
Um excelente filme, que provavelmente sairá premiado por onde passar. Merecidamente.
Bom filme. Mas aquém do que poderia ser. A quem interessar, o ótimo documentário "Paradise Lost" (dividido em 3 partes) aborda o mesmo tema, porém de forma muito mais profunda e interessante.
A personagem Jordan tenta resolver o problema sozinha, conseguindo até o exito de encontrar rapidamente o esconderijo do seqüestrador (coisa que os mais de 15 policiais não haviam conseguido minutos antes, na projeção). Alem disso, Jordan e Casey resolvem fazer justiça com as próprias mãos, destilando na ultima cena um sadismo incomum e impensado, ao deixarem o bandido preso em seu calabouço para sempre. Machucado e com feridas nas costas e no rosto, pelo menos, sangraria até morrer.
Enfim, isso não diminui o mérito do filme, que conseguiu boas alternativas durante a projeção e ainda prendeu minha atenção até o fim, mas seu final poderia certamente ser mais bem trabalhado.
John Hawkes e Helen Hunt estão muito bem no filme. Hawkes traz carisma, verdade e uma grande atuação. Hunt não fica atrás, ela tem uma performance corajosa, de total entrega à personagem. Um ótimo filme, que vale o ingresso.
Esse filme só colabora pra arranhar ainda mais a imagem do cinema nacional, que já não é bem vista por muitos. Algumas produções realizadas aqui até dão um resultado satisfatório e de qualidade, mas ainda sim não estamos livres de presenciar péssimos filmes como este. "Cilada.com" é uma sucessão de erros, decepcionante.
Uma proposta muto válida, montagem e fotografia interessantes e um roteiro muito bom. O cinema nacional precisava de um projeto ousado como esse. Outro ponto positivo foi não termos aqui aqueles atores que aparecem em excesso nas produções brasileiras (Wagner Moura, Lázaro Ramos, Selton Mello e tantos outros globais). Ou seja, "2 Coelhos" prova que o nosso cinema pode sobreviver muito bem quando são utilizados outros atores. No mais, vale a pena conferi-lo, é um filme muito bom.
Muitas estatísticas são favoráveis à Viola Davis nessa disputa com suas concorrentes (principalmente Meryl Streep) pelo Oscar. Resta torcer pra que estas estatísticas se confirmem na hora da premiação.
Acabei de assistir ao filme. Meryl Streep merece a indicação a todos os prêmios, sua atuação é mesmo acima da média, ela causa impacto com aquela caracterização (muitos pontos para a ótima equipe de maquiagem). Muitos falam que é com esse filme que ela levará seu 3º Oscar. Sinceramente... ela merece levar um provável 3º Oscar sim, mas por outro filme, um filme melhor. Um filme que esteja à sua altura, ou que pelo menos seja bem feito. Até por que atuações grandiosas a Meryl Streep tem aos montes (e continuará tendo) e quando emplacá-la num filme forte, será difícil tirar esta estatueta de suas mãos. "A Dama de Ferro" merecia uma equipe mais profissional, alguém que soubesse dirigir, editar, roteirizar... Quando se ouve falar que a fantástica Meryl Streep interpretará Margaret Thatcher, espera-se algo grandioso nisso. Porém, não foi o que aconteceu.
Por mais merecedora que a Fernanda Montenegro fosse (e ela era mesmo), a Academia não premiaria 2 atores estrangeiros nas suas principais categorias (a de Melhor ator ficou com o italiano Roberto Benigni, pelo elogiado "A Vida é Bela" (que o Oscar endeusou), que venceu o Oscar de filme estrangeiro, superando nosso brasileiro "Central do Brasil"). É pura jogada política deles, mas a Gwyneth Paltrow vencer a Fernanda Montenegro foi praticamente um xingamento. ¬¬
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraÉ um filme que te permite várias interpretações. E nada apresentado ali é gratuito ou descartável.
Destaco algumas impressões que tive:
1 - Os coelhos fariam referência à multiplicação. A cena de abertura com os créditos iniciais mostra vários coelhos engaiolados, presos. Isso faria referência aos doppelgängers, que são cópias e viveram aprisionados.
2 - A ambulância é o brinquedo que o menino usa para impedir que a porta se tranque (o que o deixaria preso), e também é usada para a família fugir, já no fim do filme.
3 - Os doppelgängers são uma representação do nosso lado mais selvagem. Aquele lado que o espelho não mostra, que está internalizado em cada um de nós. E é uma clara referência de que: nós somos o nosso maior inimigo. Nós nos unimos (as mãos dadas dividindo o país) para criarmos algum tipo de segregação/separação.
Há uma cena onde Adelaide diz que a família pode fugir indo pela costa até o México. Mas já há um bloqueio humano no caminho (referência ao muro que dividiria os dois países).
4 - Na incrivel cena da invasão, a Adelaide de roupa vermelha, ao ser questionada sobre quem é essa família estranha, diz: "Somos americanos". Ou seja: o povo tenta destruir e matar seu próprio povo. Há ainda a referência ao título do filme na versão original "US", que são as iniciais de United States.
5 - Além disso, o filme fala que os doppelgängers foram criados através de experiências do governo, porém vivem em áreas inferiores. Podemos interpretar como sendo um mesmo país, com pessoas até certo ponto semelhantes, mas com uma diferença gigante nas oportunidades, nas condições de vida, de pobreza/riqueza (família branca rica ostentando patrimônio / família negra humilde, com casa de praia distante da praia, com um barco com defeito). Há uma cena em que o Gabe diz: "Viu só? Ele não perde a oportunidade de se mostrar, ele tinha que se gabar". Como se a parte inferior da população (doppelgängers), que vive num "submundo" vivesse apenas com os restos, com a idealização e a ilusão do que os afortunados usufruem.
Do mais, há outras referências (a máscara que o menino usa - duas personalidades), a referência aos filmes de terror (Tubarão, O Iluminado, Corra!...), a referência à Thriller, música de Michael Jackson (a camisa que a menina ganha no início do filme).
Mas a referência vai além da camisa. A letra da música é uma tradução do que o filme apresenta. É sensacional!
Ah, sem esquecer do plot twist: o filme joga uma cena inicial que poderia soar aleatória, com o casal e a filha no parque. Logo depois, vemos a família nos dias atuais e a montagem do filme intercala a menina que sumiu com Adelaide, como se fosse ela num trauma que ela sofreu na infância, mas nunca tivesse superado. Seria esse um "mistério" resolvido já na primeira meia hora do filme, e isso nos deixaria na zona de conforto com relação a esse ponto. Mas... no final do filme há a inesperada revelação.
O filme é otimo, Jordan Peele acerta de novo sendo muito original na direção e no roteiro. É um filme que te faz pensar, refletir, interpretar... Isso é excelente.
O filme é repleto de referências e cenas sensacionais, a trilha é muito boa. E as atuações, especialmente da Lupita (fantástica), são ótimas.
Halloween
3.4 1,1KO roteiro do filme deixou a desejar em alguns pontos e apresentou problemas.
A reviravolta do médico que dura 5 minutos talvez seja o mais gritante dos problemas.
No entanto, as homenagens e referências ao filme de 1978 estão ali em diferentes momentos e indo muito além da trilha de Carpenter. Só pra citar algumas:
1- Os créditos de abertura mostrando a abóbora, além das letras mostrando o nome dos atores e da equipe técnica remetem ao filme de 78.
2- O ônibus que perde o controle e permite que Michael escape.
3- As crianças que esbarram nele enquanto ele anda pela cidade.
4- Há uma cena em que Michael joga a Laurie do alto da casa e ela cai pelo telhado até o chão. Ele olha e ela está caída no chão. Ele se vira e ao voltar pra conferir, ela já não está mais lá. No filme de 78, Michael é baleado, cai do alto da casa e quando vão conferir, o corpo dele já não está mais lá.
5- Laurie surge do escuro antes de golpear Michael no final do filme. No filme de 78, Michael surge do escuro e esfaqueia Laurie no braço.
Analisando tudo, é um bom filme. Mas deixou a clara sensação de que é
apenas mais um filme da franquia. Franquia essa que provavelmente continuará, já que é possível ouvir a respiração de Michael ao final dos créditos de encerramento do filme - outra referência.
Um Contratempo
4.2 2,0KMaravilhoso e impactante também.
E eu, que em filmes assim, não descubro a charada antes do final, nesse eu descobri. Quem assistir dublado e prestar bem atenção também irá sacar pela voz que a advogada é a mãe do Daniel Garrido. Mas eu achava que ela só havia cortado e pintado o cabelo. Só que ela se disfarçou mesmo! Peruca, maquiagem e lentes de contato.
Excelente filme! 5 estrelas e favorito!!
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraA mensagem do filme é linda.
E...
Os momentos finais são muito emocionantes, ainda mais nos trechos com a música "Remember Me". E quando a vovó reencontra o pai depois de uma vida inteira, foi lindo demais!
Rampage: Destruição Total
3.0 537 Assista Agora"É claro que o lobo tinha que voar!"
😂😂😂
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraNo geral, o resultado acaba sendo bem satisfatório.
Tem os clichês:
É sempre o último assalto;
Os dois estão com a situação dominada perto do final, têm a chance de matar o homem, mas simplesmente viram as costas e vão embora;
Sempre perto deles conseguirem sair dá algum problema (e não foram poucas as vezes em que isso aconteceu).
Mas tem também muita coisa boa:
A apresentação da casa assim que eles entram;
A maneira como o filme brinca com os sentidos aguçados do homem cego (destaque na cena no porão em que ele apaga as luzes);
O fato da casa ser cheia de grades e cadeados (para impedir que alguém entre, mas também para impedir que alguém saia);
O cachorro, que desde o primeiro latido já indicava ao homem cego que alguém estava por perto;
E felizmente a cena inicial também não foi a última rsrs
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraUm bom filme, com ótimas atuações. Denzel esta excelente, se agiganta, praticamente não dá espaço pra ninguém, fala incansavelmente durante grande parte do filme (em especial na primeira hora).
O único momento em que ele para mesmo é na grande cena de Viola, que tem uma personagem de momentos contidos ao longo do filme, mas que em determinado momento explode, tendo sua grande cena e muito provavelmente a cena que lhe renderá o Oscar.
Os demais atores coadjuvantes (que são poucos) também estão muito bem.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraBelo filme. De muita delicadeza (os olhares, os toques, a maneira de falar...), com duas ótimas atuações, e uma trilha sonora fantástica.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraO filme é da Brie Larson e, principalmente, do Jacob Tremblay. O que esse menino faz no filme é precioso demais. Mesmo apontado como coadjuvante nas premiações, ele é o protagonista do filme.
O filme foi me ganhando a cada cena. Não li o livro, não conhecia a história (apenas por comentários rasos na internet). E fui me surpreendendo a cada cena. A interação entre mãe e filho é muito intensa, são duas atuações marcantes.
Em determinado momento do filme (quando Jack está dentro do carro da polícia conversando com a policial, até a parte em que ele vê sua mãe livre do cativeiro e eles se abraçam emocionados), eu desabei. Foi emocionante demais. E a cena final também, onde Jack volta ao 'Quarto' e se despede, inocentemente, dos objetos com os quais ele cresceu vendo todos os dias.
Um excelente filme, que provavelmente sairá premiado por onde passar. Merecidamente.
Sem Evidências
3.3 252 Assista AgoraBom filme. Mas aquém do que poderia ser.
A quem interessar, o ótimo documentário "Paradise Lost" (dividido em 3 partes) aborda o mesmo tema, porém de forma muito mais profunda e interessante.
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraO filme é ótimo até seu ultimo ato, onde...
A personagem Jordan tenta resolver o problema sozinha, conseguindo até o exito de encontrar rapidamente o esconderijo do seqüestrador (coisa que os mais de 15 policiais não haviam conseguido minutos antes, na projeção). Alem disso, Jordan e Casey resolvem fazer justiça com as próprias mãos, destilando na ultima cena um sadismo incomum e impensado, ao deixarem o bandido preso em seu calabouço para sempre. Machucado e com feridas nas costas e no rosto, pelo menos, sangraria até morrer.
Enfim, isso não diminui o mérito do filme, que conseguiu boas alternativas durante a projeção e ainda prendeu minha atenção até o fim, mas seu final poderia certamente ser mais bem trabalhado.
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraBelo filme. Emocionante. Uma pequena joia!
Sangue no Gelo
3.3 343Filme de razoável pra bom. Poderia ter sido melhor, mas ainda sim valeu.
Rota de Fuga
3.5 824 Assista AgoraÓtimo filme. Clichê? Sim. Mas diverte muito e vale a pena ser visto.
E mais um encontro de Stallone com Schwarzenegger é sempre atrativo.
"Sorriam!!!" - (eu ri muito nessa cena)
Busca Implacável 2
3.5 1,2K Assista AgoraBom filme, mas o primeiro é muito melhor.
O Menino de Ouro
4.0 368Singelo, de muito bom gosto. Uma grata surpresa. Recomendo!
As Sessões
3.8 629 Assista AgoraJohn Hawkes e Helen Hunt estão muito bem no filme. Hawkes traz carisma, verdade e uma grande atuação. Hunt não fica atrás, ela tem uma performance corajosa, de total entrega à personagem. Um ótimo filme, que vale o ingresso.
O Homem da Máfia
3.1 592 Assista Agorahttp://www.youtube.com/watch?v=KUyc9_MNLGM
Trailer legendado.
E Aí... Comeu?
2.6 1,6KÉ melhor do que aparenta ser.
Cilada.com
2.5 1,8KEsse filme só colabora pra arranhar ainda mais a imagem do cinema nacional, que já não é bem vista por muitos. Algumas produções realizadas aqui até dão um resultado satisfatório e de qualidade, mas ainda sim não estamos livres de presenciar péssimos filmes como este. "Cilada.com" é uma sucessão de erros, decepcionante.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraUma proposta muto válida, montagem e fotografia interessantes e um roteiro muito bom. O cinema nacional precisava de um projeto ousado como esse. Outro ponto positivo foi não termos aqui aqueles atores que aparecem em excesso nas produções brasileiras (Wagner Moura, Lázaro Ramos, Selton Mello e tantos outros globais). Ou seja, "2 Coelhos" prova que o nosso cinema pode sobreviver muito bem quando são utilizados outros atores. No mais, vale a pena conferi-lo, é um filme muito bom.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraMuitas estatísticas são favoráveis à Viola Davis nessa disputa com suas concorrentes (principalmente Meryl Streep) pelo Oscar. Resta torcer pra que estas estatísticas se confirmem na hora da premiação.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KAcabei de assistir ao filme. Meryl Streep merece a indicação a todos os prêmios, sua atuação é mesmo acima da média, ela causa impacto com aquela caracterização (muitos pontos para a ótima equipe de maquiagem). Muitos falam que é com esse filme que ela levará seu 3º Oscar. Sinceramente... ela merece levar um provável 3º Oscar sim, mas por outro filme, um filme melhor. Um filme que esteja à sua altura, ou que pelo menos seja bem feito. Até por que atuações grandiosas a Meryl Streep tem aos montes (e continuará tendo) e quando emplacá-la num filme forte, será difícil tirar esta estatueta de suas mãos. "A Dama de Ferro" merecia uma equipe mais profissional, alguém que soubesse dirigir, editar, roteirizar... Quando se ouve falar que a fantástica Meryl Streep interpretará Margaret Thatcher, espera-se algo grandioso nisso. Porém, não foi o que aconteceu.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraPor mais merecedora que a Fernanda Montenegro fosse (e ela era mesmo), a Academia não premiaria 2 atores estrangeiros nas suas principais categorias (a de Melhor ator ficou com o italiano Roberto Benigni, pelo elogiado "A Vida é Bela" (que o Oscar endeusou), que venceu o Oscar de filme estrangeiro, superando nosso brasileiro "Central do Brasil"). É pura jogada política deles, mas a Gwyneth Paltrow vencer a Fernanda Montenegro foi praticamente um xingamento. ¬¬