Esse filme me tocou de uma maneira inexplicável... é um filme sobre a vida real de uma pessoa completamente apaixonada por algo, que conseguiu maestria naquilo. Ela viveu aquilo, foi a fucking vida dela! Mas que não foi um conto de fadas. Sofreu injustiças, fracassos, ódio. Para mim, esse filme vai muito além do esporte. Ele é sobre amor (e, finalmente, não o afetivo).
Se você ama muito algo, seu coração se despedaçou que nem o meu quando ela diz após o julgamento: "É tudo que eu sei. E eu não sou ninguém se não puder patinar. (...)É como prisão perpétua.
No mais, o filme trata de vários assuntos pesados como abuso psicológico, violência doméstica, de maneira descontraída sem ficar um novelão. Mas sem deixar de nos tocar quanto a isso. Eu considero um filmaço! Inclusive, um filme MUITO mais profundo e reflexivo do que Lady Bird. (Pronto, falei.)
Na minha humilde opinião, a Netflix começou com uma obra-prima (Beasts of no nation), mas desde então só passa vergonha. Tá virando referência de filme meia boca.
Que direção criativa. Belíssimas as cenas que misturavam os quadros com a realidade, além da fotografia ser maravilhosa. Porém, esperava mais do roteiro.. parece que o único intuito do filme foi mostrar as relações amorosas de Frida, deixando o seu talento e trabalho em segundo plano. Em alguns momentos isso chegou a me incomodar, porque mais parecia a biografia de Diego Rivera. Ainda assim, é um ótimo filme! Mas um pouco relapso como biografia de uma figura tão inspiradora.
Filme de uma sensibilidade incrível. Com pouquíssimos diálogos, a essência da história está no belíssimo casamento da fotografia e trilha sonora com os olhos expressivos e cativantes de Richard Farnsworth. Filme para ser sentido. Completamente apaixonada!
Pra mim, esse filme é perfeito. Uma lindíssima homenagem ao cinema. Impossível não me identificar com Totó e lembrar de como essa amada sétima arte influencia minha vida desde a infância. Um filme obrigatório!
Se não fosse a horrenda trilha sonora, seria impecável. Mesmo com essa grande falha, ainda é um filme incrível. Sean Connery e Robert De Niro roubam a cena! E que belíssima homenagem à sequência da escadaria de Odessa, de Eisenstein!
É impressionante a maturidade de Hitchcock na direção desse filme. Direção simplesmente impecável! A fotografia é primorosa, o roteiro como sempre original e intrigante, e Robert Walker deu um show.
Também adorei ver a filha de Hitch como uma amante esperta de tramas policiais e macabras, hahaha. Mas só eu que senti falta de uma loira? :P
Só a cena do carrossel já valeria 5 estrelas. Nem a tão comentada atuação sem sal de Farley Granger conseguiu diminuir o mérito do filme. Não gostei dele em Festim Diabólico, muito menos aqui. Mas a direção do Mestre ofusca qualquer coisa <3
Que filmaço! Assisti esperando ver um Leone mais inexperiente por ser o seu segundo filme, mas não adianta, esse cara nasceu pra fazer filme! Tudo bem que ele evoluiu bastante, porém mesmo que eu só tivesse assistido esse eu já diria que ele era um diretor do caralho. Leone, Morricone e Clint formam uma verdadeira santa trindade! E Joe >>> badass que Chuck Norris, hahaha.
Fico impressionada como Hitchcock conseguia fazer filmes fantásticos com o uso de praticamente um cenário (vide Janela Indiscreta e Festim Diabólico). Esse filme é mais uma prova disso, e de que este homem era e sempre será o mestre do suspense!
Gostei muito de como foi feito o julgamento. O uso do vermelho (que me lembrou bastante Marnie) e de sombras aliados a uma trilha agonizante passou toda a sensação de pânico da personagem.
O filme é interessante porque mostra a importância de Alma para as obras do Mestre. Foi maravilhoso saber que ele lutou e acreditou tanto em um projeto que viria a ser um dos meus filmes favoritos. Tiveram algumas cenas memoráveis,
como a filmagem da cena do chuveiro, a exibição de Psicose no cinema e a reação de Hitchcock ao público, como um maestro dos gritos.
Porém, o filme ficou "sem sal". Faltou alguma coisa. Na verdade, faltaram várias coisas. Para quem é fã de Hitchcock, é bem provável que se decepcione. Aquele homem era brilhante, um gênio, e o filme apenas cita isso e não se preocupa em passar as peculiaridades do diretor. Não me agradou desse ponto de vista. Também não entendi porque não passou a filha dele, quando a mesma ainda atuou em Psicose. Passou toda a produção do filme, e no entanto desmerece a importância da direção do homem que ficou conhecido como Mestre do suspense. Ver Anthony Hopkins em uma atuação maravilhosa de Hitch vale a pena. James D'Arcy está praticamente igual à Anthony Perkins! O elenco em si está muito bom. Apesar de pecar em algumas coisas, no geral é um filme bem legal de assistir.
Esse filme foi uma das melhores surpresas que já tive esse ano, porque em meio a tantos comentários negativos, fui assistir esperando um filme enfadonho e sem graça. No entanto, me deparei com um lindo filme, com uma fotografia - como já muito comentada - de se aplaudir de pé, e uma história triste retratada com humor leve e sutil. Gostei bastante das atuações de Agata Trzebuchowska e Agata Kulesza. Senti falta de uma maior abordagem de Ida, a personagem. Mas talvez tenha sido intencional nos passar essa falta de conhecimento sobre quem de fato é a personagem e os seus pensamentos mais profundos.
Exceto pelas cenas finais em que ela se permite experimentar alguns "prazeres carnais". Mas logo ela volta a se "esconder" por baixo de suas vestimentas de freira. Fica a dúvida sobre o motivo real motivo dela ter voltado para o convento. Cada um interpreta como bem entender.
É um filme belíssimo no sentido estético, com cores belíssimas e um show de luz. Em algumas cenas a sensação que tive foi a de estar assistindo um show de fogos de artifícios. Mas além disso, é uma história que trata de maneira ficcional e fantasiosa assuntos bem reais. Retrata bem o quanto perder alguém pode ser devastador, o quanto isso pode nos mudar, e as consequências do luto não superado.
Excelente a metáfora utilizada sobre as pessoas sem sentimentos virarem pedras. É uma ótima reflexão sobre como sofrer pode ser difícil, mas necessário. Pois quando nos abstemos de nos permitir sentir dor, também perdemos a habilidade de sentir muitas coisas boas. Ben e o pai representam toda a dificuldade de lidar com a perda, ao passo que Saoirse representa a esperança e as coisas boas que a vida ainda pode trazer.
Lindo, lindo e lindo! Quase impossível terminá-lo sem os olhos cheios de lágrimas - e com uma pontinha de felicidade.
Esse filme é excelente. Fiquei muito contente em ver um roteiro tão inteligente e diferente do "mais do mesmo" que estamos acostumados por aqui. O longa é uma grande metáfora que traz reflexões que nos acompanham mesmo após o filme. Ótimas atuações de Irene Ravache e Fábio Porchat, que se mostrou um ator versátil e com muito potencial. E o fato do filme não ter agradado aos espectadores de novelas e filmes besteirol, para mim só retifica o quanto ele é bom.
É sempre bom assistir um filme com um roteiro tão bem trabalhado e intrigante. Realmente tem algumas coisas tarantinescas, mas jamais daria para ser confundido com um filme de Tarantino, como li por aqui. O diretor tem seu estilo próprio e é muito bom, por sinal. A montagem me chamou atenção, ficou ótima! Muitas atuações boas, e meu queridinho Brad Pitt deu um show. Guy Ritchie, você fez um filme do caralho!
A Onda
4.2 1,9KEu só queria que todos os eleitores deste país pudessem assistir esse filme antes de domingo.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraEsse filme me tocou de uma maneira inexplicável... é um filme sobre a vida real de uma pessoa completamente apaixonada por algo, que conseguiu maestria naquilo. Ela viveu aquilo, foi a fucking vida dela! Mas que não foi um conto de fadas. Sofreu injustiças, fracassos, ódio. Para mim, esse filme vai muito além do esporte. Ele é sobre amor (e, finalmente, não o afetivo).
Se você ama muito algo, seu coração se despedaçou que nem o meu quando ela diz após o julgamento: "É tudo que eu sei. E eu não sou ninguém se não puder patinar. (...)É como prisão perpétua.
No mais, o filme trata de vários assuntos pesados como abuso psicológico, violência doméstica, de maneira descontraída sem ficar um novelão. Mas sem deixar de nos tocar quanto a isso.
Eu considero um filmaço! Inclusive, um filme MUITO mais profundo e reflexivo do que Lady Bird. (Pronto, falei.)
1922
3.2 797 Assista AgoraNa minha humilde opinião, a Netflix começou com uma obra-prima (Beasts of no nation), mas desde então só passa vergonha. Tá virando referência de filme meia boca.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraQue direção criativa. Belíssimas as cenas que misturavam os quadros com a realidade, além da fotografia ser maravilhosa. Porém, esperava mais do roteiro.. parece que o único intuito do filme foi mostrar as relações amorosas de Frida, deixando o seu talento e trabalho em segundo plano. Em alguns momentos isso chegou a me incomodar, porque mais parecia a biografia de Diego Rivera. Ainda assim, é um ótimo filme! Mas um pouco relapso como biografia de uma figura tão inspiradora.
45 Anos
3.7 254 Assista Agora"When a lovely flame dies, smoke gets in your eyes.." </3
Uma História Real
4.2 298Filme de uma sensibilidade incrível. Com pouquíssimos diálogos, a essência da história está no belíssimo casamento da fotografia e trilha sonora com os olhos expressivos e cativantes de Richard Farnsworth. Filme para ser sentido. Completamente apaixonada!
Zelig
4.2 355"Eu nunca tinha voado antes. Isso mostra o que se pode fazer quando se é psicótico!"
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraHitchcock, um diretor inesquecível! Sem dúvida um dos seus trabalhos mais primorosos.
Simplesmente adorei não haver nenhum flashback com Rebecca. Isso a torna muito mais enigmática e fortalece o ar de mistério na trama.
A fotografia em preto e branco é absolutamente esplêndida. Uma obra prima irretocável!
Tarde Demais para Esquecer
4.1 151 Assista AgoraEu definitivamente nasci na época errada. ♥
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraUma das melhores fotografias de filme de guerra que já vi na vida.
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraUm claro exemplo de que de nada adianta um roteiro bom se a direção for ineficiente..
A Travessia
3.6 613 Assista AgoraA transformação e a atuação de Joseph são impressionantes! Um dos melhores trabalhos do ator. A fotografia e a trilha sonora são um show a parte.
O Agente da U.N.C.L.E.
3.6 538 Assista AgoraQue trilha sonora MASSA!
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraPra mim, esse filme é perfeito. Uma lindíssima homenagem ao cinema. Impossível não me identificar com Totó e lembrar de como essa amada sétima arte influencia minha vida desde a infância. Um filme obrigatório!
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraSe não fosse a horrenda trilha sonora, seria impecável. Mesmo com essa grande falha, ainda é um filme incrível. Sean Connery e Robert De Niro roubam a cena!
E que belíssima homenagem à sequência da escadaria de Odessa, de Eisenstein!
Pacto Sinistro
4.1 292 Assista AgoraÉ impressionante a maturidade de Hitchcock na direção desse filme. Direção simplesmente impecável! A fotografia é primorosa, o roteiro como sempre original e intrigante, e Robert Walker deu um show.
Também adorei ver a filha de Hitch como uma amante esperta de tramas policiais e macabras, hahaha. Mas só eu que senti falta de uma loira? :P
Só a cena do carrossel já valeria 5 estrelas. Nem a tão comentada atuação sem sal de Farley Granger conseguiu diminuir o mérito do filme. Não gostei dele em Festim Diabólico, muito menos aqui. Mas a direção do Mestre ofusca qualquer coisa <3
Incêndios
4.5 1,9K Assista Agora"A morte nunca é o fim de uma história. Sempre ficam traços."
Villeneuve, muito obrigada pela sua incrível forma de fazer cinema <3
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraQue filmaço! Assisti esperando ver um Leone mais inexperiente por ser o seu segundo filme, mas não adianta, esse cara nasceu pra fazer filme! Tudo bem que ele evoluiu bastante, porém mesmo que eu só tivesse assistido esse eu já diria que ele era um diretor do caralho. Leone, Morricone e Clint formam uma verdadeira santa trindade! E Joe >>> badass que Chuck Norris, hahaha.
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraFico impressionada como Hitchcock conseguia fazer filmes fantásticos com o uso de praticamente um cenário (vide Janela Indiscreta e Festim Diabólico). Esse filme é mais uma prova disso, e de que este homem era e sempre será o mestre do suspense!
Gostei muito de como foi feito o julgamento. O uso do vermelho (que me lembrou bastante Marnie) e de sombras aliados a uma trilha agonizante passou toda a sensação de pânico da personagem.
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraO filme é interessante porque mostra a importância de Alma para as obras do Mestre. Foi maravilhoso saber que ele lutou e acreditou tanto em um projeto que viria a ser um dos meus filmes favoritos. Tiveram algumas cenas memoráveis,
como a filmagem da cena do chuveiro, a exibição de Psicose no cinema e a reação de Hitchcock ao público, como um maestro dos gritos.
Porém, o filme ficou "sem sal". Faltou alguma coisa. Na verdade, faltaram várias coisas. Para quem é fã de Hitchcock, é bem provável que se decepcione. Aquele homem era brilhante, um gênio, e o filme apenas cita isso e não se preocupa em passar as peculiaridades do diretor. Não me agradou desse ponto de vista. Também não entendi porque não passou a filha dele, quando a mesma ainda atuou em Psicose. Passou toda a produção do filme, e no entanto desmerece a importância da direção do homem que ficou conhecido como Mestre do suspense.
Ver Anthony Hopkins em uma atuação maravilhosa de Hitch vale a pena. James D'Arcy está praticamente igual à Anthony Perkins! O elenco em si está muito bom. Apesar de pecar em algumas coisas, no geral é um filme bem legal de assistir.
Ida
3.7 439Esse filme foi uma das melhores surpresas que já tive esse ano, porque em meio a tantos comentários negativos, fui assistir esperando um filme enfadonho e sem graça. No entanto, me deparei com um lindo filme, com uma fotografia - como já muito comentada - de se aplaudir de pé, e uma história triste retratada com humor leve e sutil.
Gostei bastante das atuações de Agata Trzebuchowska e Agata Kulesza. Senti falta de uma maior abordagem de Ida, a personagem. Mas talvez tenha sido intencional nos passar essa falta de conhecimento sobre quem de fato é a personagem e os seus pensamentos mais profundos.
Exceto pelas cenas finais em que ela se permite experimentar alguns "prazeres carnais". Mas logo ela volta a se "esconder" por baixo de suas vestimentas de freira. Fica a dúvida sobre o motivo real motivo dela ter voltado para o convento. Cada um interpreta como bem entender.
A Canção do Oceano
4.4 300 Assista AgoraÉ um filme belíssimo no sentido estético, com cores belíssimas e um show de luz. Em algumas cenas a sensação que tive foi a de estar assistindo um show de fogos de artifícios. Mas além disso, é uma história que trata de maneira ficcional e fantasiosa assuntos bem reais. Retrata bem o quanto perder alguém pode ser devastador, o quanto isso pode nos mudar, e as consequências do luto não superado.
Excelente a metáfora utilizada sobre as pessoas sem sentimentos virarem pedras. É uma ótima reflexão sobre como sofrer pode ser difícil, mas necessário. Pois quando nos abstemos de nos permitir sentir dor, também perdemos a habilidade de sentir muitas coisas boas. Ben e o pai representam toda a dificuldade de lidar com a perda, ao passo que Saoirse representa a esperança e as coisas boas que a vida ainda pode trazer.
Lindo, lindo e lindo! Quase impossível terminá-lo sem os olhos cheios de lágrimas - e com uma pontinha de felicidade.
Entre Abelhas
3.4 832Esse filme é excelente. Fiquei muito contente em ver um roteiro tão inteligente e diferente do "mais do mesmo" que estamos acostumados por aqui. O longa é uma grande metáfora que traz reflexões que nos acompanham mesmo após o filme. Ótimas atuações de Irene Ravache e Fábio Porchat, que se mostrou um ator versátil e com muito potencial. E o fato do filme não ter agradado aos espectadores de novelas e filmes besteirol, para mim só retifica o quanto ele é bom.
Snatch: Porcos e Diamantes
4.2 1,1K Assista AgoraÉ sempre bom assistir um filme com um roteiro tão bem trabalhado e intrigante. Realmente tem algumas coisas tarantinescas, mas jamais daria para ser confundido com um filme de Tarantino, como li por aqui. O diretor tem seu estilo próprio e é muito bom, por sinal. A montagem me chamou atenção, ficou ótima! Muitas atuações boas, e meu queridinho Brad Pitt deu um show. Guy Ritchie, você fez um filme do caralho!