Gostei muito dos temas abordados e da forma escolhida para tal. Apesar de não trazer nada de tão revolucionário em termos de história, o roteiro é bem construído e dá toques interessantes ao enredo, o que se manifesta na dinâmica do longo, que é fluída e agradável. O filme ainda tem uma bela fotografia.
Gostei da criatividade da proposta e até parte da execução. Porém nos momentos finais o filme se distância da proposta inicial e opta por escolhas gráficas infelizes, que quebram a tensão.
Merece a péssima fama que tem e me fez ter menos ódio pelo "Exorcista: o devoto". O que acontece aqui é que o filme não é apenas pavoroso em termos técnicos (edição bêbada e efeitos especiais dignos de filme de comédia), mas a narrativa quer apagar tudo o que é construído no primeiro filme: a atmosfera de terror, a abordagem do profano, as camadas nas histórias dos personagens complexos que são construídos brilhantemente... O filme basicamente transforma a entidade que causou e causa pânico em diferentes gerações em um fantasminha escandaloso do deserto. É vergonhoso, é ofensivo, é estúpido, esse filme não deveria nem ter sido autorizado. O idealizador dele é um completo alucinado, pois aparentemente ele odeia o clássico de 1973 e acha o filme que ele fez incrível. 🤭
Que filme patético, especialmente os últimos 30 minutos, chega a parecer piada. A narrativa é extremamente perdida e mal construída, a história não tem lógica alguma, simplesmente reune uma série de clichês ruins e mistura em um único filme. Além disso, péssimas atuações e efeitos vergonhosos.
O roteiro é bastante simples e limitado, não vai nada além do que já foi explorado por inúmeros filmes quando se trata de vampiros. Entretanto, a ambientação e efeitos do filme são decentes e ele não apresenta grande problemas com a narrativa e dinâmica.
O terror se sustenta mais no âmbito psicológico, o que me agrada bastante. O filme tem sim momentos mais gráficos (especialmente no último ato), mas não abusa do uso deles. Outro ponto positivo é a sonoplastia muito bem empregada, ajuda a criar a tensão e os momentos de susto (jumpscare é usado, mas também com moderação). A ideia parece bastante similar a de outros filmes de terror como "O chamado" e "It Follows", porém no caso particular de "Sorria" toda a metáfora ambientada em questões mentais, deixa toda narrativa mais profunda e inteligente.
Gostei do final, pois ele nos leva a crer por um momento que será algo simplista e clichê, mas o que de fato é mais coerente com a trama acontece, e deixa abertura para uma continuação.
O filme retrata de forma mais direta, e em certos momentos, mais realista o drama de estar nessa situação. Os personagens aqui não são muito bem desenvolvidos, a direção é um pouco caótica e com foco difuso entre os personagens. Entretanto, a condição mental e fisiológica dos personagens parecem mais condizentes com a realidade do que é mostrado no filme "a sociedade da neve". Outro ponto é que existe um notório destaque para a temática mais impactante dessa história, a fonte de alimentação utilizada pelos sobreviventes, que no novo filme é tratada de forma bem mais sutil. Esse filme também apresenta momentos que soam como um filme de aventura, ausentes no novo filme. No geral, não há uma enorme distância entre as produções, até mesmo a cena da queda que é muito impressionante no filme mais recente, não foi algo que não foi tentado nessa versão de 1993, obviamente que os recursos eram outros. Em termos técnicos e de direção, a nova versão realmente elevou o filme a outro patamar, porém não torna essa versão desconsiderável.
O filme é bastante provocativo, levantando diversas questões, hora de maneira bem sutil, hora como uma bofetada na cara. Tantos temas urgentes sobre o mau funcionamento do nosso modelo de sociedade são abordados: questões estruturais, aspectos do relacionamento entre os próprios humanos, e entre eles e o planeta. Um verdadeiro terror psicológico, especialmente considerando os acontecimentos lamentáveis em diversas partes do mundo. É difícil não se identificar com Amanda se você presta atenção ao que acontece a sua volta e realmente quebra as distrações que são criadas pra nos mantermos supostamente felizes, mas completamente alienados. Muita gente não vai entender sobre o que realmente é o filme e vai criticá-lo como se a proposta fosse meramente um filme apocalíptico. Claramente não é!
Totalmente escorado em clichês, inúmeras cenas sem um pingo de bom senso, enfim, todas as escolhas extremamente pobres e já bem batidas no gênero. Total perda de tempo. Tão ruim quanto o do ursinho Pooh. 😂
Tinhas boas premissas, mas se perde bastante no caminho, bagunça todo o roteiro e toma rumos bastante duvidosos que prejudicam muito a qualidade da narrativa.
O lugar é supostamente impossível de sair, eles cruzam na maior dificuldade, pessoas morrem no caminho, mas aí a bonita percebe que não está com a pedra certa, cruza tudo de volta em dois minutos igual a Lara Croft, dá um tapa na testa do diabo e pronto, encontra a saída e vão comer um croassaint kkkkk
É interessante o contraste que é escancarado no filme, mas não vai além disso. Sim, existe muita carga e significado por trás da sua sutileza, porém senti falta de uma narrativa mais bem desenvolvida, mais camadas. É muito linear, uma nota só. Possui uma bela fotografia e sonoplastia.
Essa onda de remakes tem que parar, é bomba atrás de bomba. Sem graça, apático, força as piadas mas não é bem sucedido, em muitos momentos até irritante e entediante. Quase uma ofensa ao original. A única coisa boa desse filme é a Reneé, só fiquei com pena por ela ter feito parte dessa bomba.
Mesmo avaliando pela ótica de um "terror nonsense", o filme derrapa bastante nos detalhes e em grande parte o lado cômico sobressai, anulando toda a narrativa de horror. Ainda assim é um filme divertido e que acabou envelhecendo bem, pois o elenco e as referências transformaram o seu status de "fracasso" em uma espécie de filme nostálgico pra se revisitar. A Amanda é sempre incrível, já Megan é... bonita! Apesar que esse tipo de papel disfarça bastante sua limitação como atriz e até passa como uma performance palatável.
Um filme pra sustentar uma narrativa em que mais de 90% depende apenas de diálogos, deve possuir um roteiro muito consistente e boas atuações para manter uma boa dinâmica. Tal mérito esse filme tem. É uma leitura diferente da tão explorada possessão no gênero terror e talvez esse seja o ponto mais alto do filme. Pela proposta do filme, entrega com qualidade o que se propõe, entretanto poderia ser maior e mais impactante se tivesse explorado, por exemplo, os crimes cometidos por Edward.
A estagnação social e psicológica dos personagens cria uma atmosfera claustrofóbica na narrativa, o que é interessante, porém a apatia que permeia tudo e todos impede qualquer grande impacto que o filme poderia causar.
Temática interessante, levanta temas familiares e sociais importantes com uma pitada interessante e sutil de humor, porém o resultado é bastante morno e apático. A crítica que permeia todo o filme é necessária, mas está longe de ser inédita/genial e não sustentou a narrativa de forma dinâmica. Pessoalmente fiquei entediado e não me conectei com os personagens.
Impossível não comparar com o original e parece que toda a potência dele é diluída por essa abordagem de espetáculo. Continua sendo uma grande história com momentos marcantes, porém, há uma desconexão que atrapalha muito o efeito do filme.
A forma caricata e até sarcástica que temas relacionados a amor, gênero e poder sao abordados é bastante interessante. O filme tem essa pegada de dinâmica, sonoplastia e atuação de filmes antigos e realmente consegue passar essa experiências de aparentemente estarmos assistindo um filme feito antes dos anos 90. A produção, maquiagem e fotografia são chamativas e pontos altos do longa. A história em si é simples e não tem mesmo pretensão de se aprofundar, sendo assim o filme entrega o que se propõe e a experiência geral é agradável.
Leve, provavelmente uma história bastante romantizada, em alguns momentos chega a soar como discurso de coach (especialmente o final). Ainda assim é uma narrativa de superação, com abordagens superficiais da cultura latina e preconceito sofrido pela comunidade, mas que se desdobra com um toque de humor bobinho e até vale a pena ser assistida. Não é um grande filme, mas também não é nenhuma tragédia.
A sensação que passa é que já vimos esse filme mais de setenta e cinco vezes, só que dessa vez particularmente mais chato. O típico filme que usa um conflito de plano de fundo para focar em uma figura de poder importante pra ele, porém não diz muito, não impressiona, não comove, não prende a atenção... Enfim, facilmente esquecível.
Um trabalho genial, mesmo já esperando o melhor do Lanthimos, o filme superou muito minhas expectativas. O universo criado é fascinante e desconcertante. O humor é delicioso e é um bombardeio de metáforas/críticas sociais. Acompanhar o desenvolvimento de Bella é encantador, eu praticamente assisti o filme todo sorrindo. Tecnicamente é impecável, vai das cores das cenas, os figurinos, até mesmo as imagens que precedem os capítulos. Emma se atirou no papel como nunca antes. Willem e Mark estão ótimos em seus papéis também. O longa diverte, emociona, provoca, e principalmente é uma intimação para se perder nesse universo maluco e sem limites.
Os personagens são muito cativantes e a história de companheirismo que eles constroem é muito tocante. O filme me quebrou em mil pedaços, pois é muito eficiente ao explorar o impacto que uma situação como essa provoca numa vida e nas pessoas relacionadas. O filme vai tão além de um drama sobre doença, é sobre solidão, perdão, aceitação, família, medo e lealdade. Um retrato de um relacionamento real, não a história de amor perfeita.
Imaculada
3.1 141Gostei muito dos temas abordados e da forma escolhida para tal. Apesar de não trazer nada de tão revolucionário em termos de história, o roteiro é bem construído e dá toques interessantes ao enredo, o que se manifesta na dinâmica do longo, que é fluída e agradável. O filme ainda tem uma bela fotografia.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 287Gostei da criatividade da proposta e até parte da execução. Porém nos momentos finais o filme se distância da proposta inicial e opta por escolhas gráficas infelizes, que quebram a tensão.
O Exorcista II: O Herege
2.1 306 Assista AgoraMerece a péssima fama que tem e me fez ter menos ódio pelo "Exorcista: o devoto". O que acontece aqui é que o filme não é apenas pavoroso em termos técnicos (edição bêbada e efeitos especiais dignos de filme de comédia), mas a narrativa quer apagar tudo o que é construído no primeiro filme: a atmosfera de terror, a abordagem do profano, as camadas nas histórias dos personagens complexos que são construídos brilhantemente... O filme basicamente transforma a entidade que causou e causa pânico em diferentes gerações em um fantasminha escandaloso do deserto. É vergonhoso, é ofensivo, é estúpido, esse filme não deveria nem ter sido autorizado. O idealizador dele é um completo alucinado, pois aparentemente ele odeia o clássico de 1973 e acha o filme que ele fez incrível. 🤭
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 229 Assista AgoraQue filme patético, especialmente os últimos 30 minutos, chega a parecer piada. A narrativa é extremamente perdida e mal construída, a história não tem lógica alguma, simplesmente reune uma série de clichês ruins e mistura em um único filme. Além disso, péssimas atuações e efeitos vergonhosos.
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista AgoraO roteiro é bastante simples e limitado, não vai nada além do que já foi explorado por inúmeros filmes quando se trata de vampiros. Entretanto, a ambientação e efeitos do filme são decentes e ele não apresenta grande problemas com a narrativa e dinâmica.
As Trambiqueiras
3.1 60 Assista AgoraAquele nicho de filmes pra passar o tempo e só... Clichês, piadas fracas e atuações duvidosas...
Sorria
3.1 841 Assista AgoraO terror se sustenta mais no âmbito psicológico, o que me agrada bastante. O filme tem sim momentos mais gráficos (especialmente no último ato), mas não abusa do uso deles. Outro ponto positivo é a sonoplastia muito bem empregada, ajuda a criar a tensão e os momentos de susto (jumpscare é usado, mas também com moderação). A ideia parece bastante similar a de outros filmes de terror como "O chamado" e "It Follows", porém no caso particular de "Sorria" toda a metáfora ambientada em questões mentais, deixa toda narrativa mais profunda e inteligente.
Gostei do final, pois ele nos leva a crer por um momento que será algo simplista e clichê, mas o que de fato é mais coerente com a trama acontece, e deixa abertura para uma continuação.
Vivos
3.7 359 Assista AgoraO filme retrata de forma mais direta, e em certos momentos, mais realista o drama de estar nessa situação. Os personagens aqui não são muito bem desenvolvidos, a direção é um pouco caótica e com foco difuso entre os personagens. Entretanto, a condição mental e fisiológica dos personagens parecem mais condizentes com a realidade do que é mostrado no filme "a sociedade da neve". Outro ponto é que existe um notório destaque para a temática mais impactante dessa história, a fonte de alimentação utilizada pelos sobreviventes, que no novo filme é tratada de forma bem mais sutil. Esse filme também apresenta momentos que soam como um filme de aventura, ausentes no novo filme.
No geral, não há uma enorme distância entre as produções, até mesmo a cena da queda que é muito impressionante no filme mais recente, não foi algo que não foi tentado nessa versão de 1993, obviamente que os recursos eram outros. Em termos técnicos e de direção, a nova versão realmente elevou o filme a outro patamar, porém não torna essa versão desconsiderável.
O Mundo Depois de Nós
3.2 882 Assista AgoraO filme é bastante provocativo, levantando diversas questões, hora de maneira bem sutil, hora como uma bofetada na cara. Tantos temas urgentes sobre o mau funcionamento do nosso modelo de sociedade são abordados: questões estruturais, aspectos do relacionamento entre os próprios humanos, e entre eles e o planeta. Um verdadeiro terror psicológico, especialmente considerando os acontecimentos lamentáveis em diversas partes do mundo. É difícil não se identificar com Amanda se você presta atenção ao que acontece a sua volta e realmente quebra as distrações que são criadas pra nos mantermos supostamente felizes, mas completamente alienados.
Muita gente não vai entender sobre o que realmente é o filme e vai criticá-lo como se a proposta fosse meramente um filme apocalíptico. Claramente não é!
Feriado Sangrento
3.1 399Totalmente escorado em clichês, inúmeras cenas sem um pingo de bom senso, enfim, todas as escolhas extremamente pobres e já bem batidas no gênero. Total perda de tempo. Tão ruim quanto o do ursinho Pooh. 😂
Assim na Terra Como no Inferno
3.2 1,0K Assista AgoraTinhas boas premissas, mas se perde bastante no caminho, bagunça todo o roteiro e toma rumos bastante duvidosos que prejudicam muito a qualidade da narrativa.
O lugar é supostamente impossível de sair, eles cruzam na maior dificuldade, pessoas morrem no caminho, mas aí a bonita percebe que não está com a pedra certa, cruza tudo de volta em dois minutos igual a Lara Croft, dá um tapa na testa do diabo e pronto, encontra a saída e vão comer um croassaint kkkkk
Zona de Interesse
3.6 584 Assista AgoraÉ interessante o contraste que é escancarado no filme, mas não vai além disso. Sim, existe muita carga e significado por trás da sua sutileza, porém senti falta de uma narrativa mais bem desenvolvida, mais camadas. É muito linear, uma nota só. Possui uma bela fotografia e sonoplastia.
Meninas Malvadas
3.2 179 Assista AgoraEssa onda de remakes tem que parar, é bomba atrás de bomba. Sem graça, apático, força as piadas mas não é bem sucedido, em muitos momentos até irritante e entediante. Quase uma ofensa ao original. A única coisa boa desse filme é a Reneé, só fiquei com pena por ela ter feito parte dessa bomba.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraMesmo avaliando pela ótica de um "terror nonsense", o filme derrapa bastante nos detalhes e em grande parte o lado cômico sobressai, anulando toda a narrativa de horror. Ainda assim é um filme divertido e que acabou envelhecendo bem, pois o elenco e as referências transformaram o seu status de "fracasso" em uma espécie de filme nostálgico pra se revisitar. A Amanda é sempre incrível, já Megan é... bonita! Apesar que esse tipo de papel disfarça bastante sua limitação como atriz e até passa como uma performance palatável.
Nefasto
3.4 202 Assista AgoraUm filme pra sustentar uma narrativa em que mais de 90% depende apenas de diálogos, deve possuir um roteiro muito consistente e boas atuações para manter uma boa dinâmica. Tal mérito esse filme tem. É uma leitura diferente da tão explorada possessão no gênero terror e talvez esse seja o ponto mais alto do filme. Pela proposta do filme, entrega com qualidade o que se propõe, entretanto poderia ser maior e mais impactante se tivesse explorado, por exemplo, os crimes cometidos por Edward.
Folhas de Outono
3.8 99A estagnação social e psicológica dos personagens cria uma atmosfera claustrofóbica na narrativa, o que é interessante, porém a apatia que permeia tudo e todos impede qualquer grande impacto que o filme poderia causar.
O Amor Mandou Mensagem
3.1 70 Assista AgoraForçado e com toneladas de clichês, até mesmo pra uma comédia romântica.
Ficção Americana
3.8 368 Assista AgoraTemática interessante, levanta temas familiares e sociais importantes com uma pitada interessante e sutil de humor, porém o resultado é bastante morno e apático. A crítica que permeia todo o filme é necessária, mas está longe de ser inédita/genial e não sustentou a narrativa de forma dinâmica. Pessoalmente fiquei entediado e não me conectei com os personagens.
A Cor Púrpura
3.5 98Impossível não comparar com o original e parece que toda a potência dele é diluída por essa abordagem de espetáculo. Continua sendo uma grande história com momentos marcantes, porém, há uma desconexão que atrapalha muito o efeito do filme.
A Bruxa do Amor
3.6 205 Assista AgoraA forma caricata e até sarcástica que temas relacionados a amor, gênero e poder sao abordados é bastante interessante. O filme tem essa pegada de dinâmica, sonoplastia e atuação de filmes antigos e realmente consegue passar essa experiências de aparentemente estarmos assistindo um filme feito antes dos anos 90. A produção, maquiagem e fotografia são chamativas e pontos altos do longa. A história em si é simples e não tem mesmo pretensão de se aprofundar, sendo assim o filme entrega o que se propõe e a experiência geral é agradável.
Flamin' Hot: O Sabor que Mudou a História
3.3 64 Assista AgoraLeve, provavelmente uma história bastante romantizada, em alguns momentos chega a soar como discurso de coach (especialmente o final). Ainda assim é uma narrativa de superação, com abordagens superficiais da cultura latina e preconceito sofrido pela comunidade, mas que se desdobra com um toque de humor bobinho e até vale a pena ser assistida. Não é um grande filme, mas também não é nenhuma tragédia.
Golda: A Mulher De Uma Nação
3.0 62A sensação que passa é que já vimos esse filme mais de setenta e cinco vezes, só que dessa vez particularmente mais chato. O típico filme que usa um conflito de plano de fundo para focar em uma figura de poder importante pra ele, porém não diz muito, não impressiona, não comove, não prende a atenção... Enfim, facilmente esquecível.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraUm trabalho genial, mesmo já esperando o melhor do Lanthimos, o filme superou muito minhas expectativas. O universo criado é fascinante e desconcertante. O humor é delicioso e é um bombardeio de metáforas/críticas sociais. Acompanhar o desenvolvimento de Bella é encantador, eu praticamente assisti o filme todo sorrindo. Tecnicamente é impecável, vai das cores das cenas, os figurinos, até mesmo as imagens que precedem os capítulos. Emma se atirou no papel como nunca antes. Willem e Mark estão ótimos em seus papéis também. O longa diverte, emociona, provoca, e principalmente é uma intimação para se perder nesse universo maluco e sem limites.
Alerta de Spoiler
3.9 36 Assista AgoraOs personagens são muito cativantes e a história de companheirismo que eles constroem é muito tocante. O filme me quebrou em mil pedaços, pois é muito eficiente ao explorar o impacto que uma situação como essa provoca numa vida e nas pessoas relacionadas. O filme vai tão além de um drama sobre doença, é sobre solidão, perdão, aceitação, família, medo e lealdade. Um retrato de um relacionamento real, não a história de amor perfeita.