Esse aqui é dos tempos de alugar em DVD. Acho que tenho um DVD pirata desses até hoje, naqueles estojos de guardar discos hehe.
Produção lançada numa época que estava começando o boom de gênero de super-herói, foi o começo do MCU, por exemplo. E o personagem de Will Smith faz um super-herói nada convencional, com problemas de alcoolismo, problemas em relacionamentos e suas ações são bastante reativas ao público.
Hoje em dia, a série "The Boys" é aclamado com heróis "fora dos padrões", mas isso já tinha sido feito nesta época do filme, que ao meu ver é bom e foi injustiçado.
Finalizando a famigerada Trilogia dos Dólares, conhecido como "The Good, the Bad and the Ugly", no Brasil também conhecido como "Três Homens em Conflito". Um dos maiores clássicos da história do Cinema e Western Spaghetti na Itália. A cada filme, as qualidades são aumentadas e polidas para termos essa obra de arte que presenciamos.
Sérgio Leone é um diretor fantástico, com um direção belíssima e escolhas acertadas que aumentam a qualidade do filme, como a apresentação dos personagens, poucos diálogos e mesmo assim sabemos quais são as personalidades do mesmo, as belíssimas cenas e ambientações, que foram usadas sem efeitos especiais, tudo prático e cenários criados do zero para ter grandes cenas, e junto com um roteiro fantástico, agora o contexto escolhido foi Guerra Civil Americana.
Agora o nosso homem sem nome, Clint Eastwood, retorna, porém com o apelido de Loirinho. Lee Van Cleef também retorna, fazendo mais um tipo de fora da lei sem escrúpulos. Mas, a adição de Eli Wallach como o Feio, sendo até como um vilão como alívio cômico, pois suas cenas são bem humorizadas sem perder aquela seriedade de um bom faroeste, é ele que rouba a cena toda vez que aparece.
Ennio Morricone também mais uma vez se supera e nos entrega uma trilha sonora angelical, a mais famosa da trilogia e a mais referenciada em todas essas décadas. As trilhas sonoras carregam o desenrolar da história, cada passos dos protagonistas são levados pela trilha fantástica. Se o filme fosse mudo, o impacto seria diferente. Em meio às muitas tretas, tiroteios e a Guerra Civil Americana, o trio de protagonistas perseguem um tesouro escondido num cemitério.
Aonde culmina num terceiro ato fantástico. Alguns minutos sem diálogos, só os três se observando, tentando descobrir quem é que vai atirar primeiro, e a tensão rolando com a trilha sonora denominada de Ecstasy of Gold. São minutos de puro cinema, Sétima Arte levada à sério. E temos um resultado impecável.
Mais uma produção relatando a tragédia real da queda de um avião na Andes em 1972, era a delegação de Rugbi Uruguaia, que iria disputar um amistoso no Chile. Ficaram 72 dias perdidos nas montanhas, enfrentando várias adversidades, como frio, fome, mas sempre com aquela esperança que saíriam daquela situação.
Já temos o filme definitivo da tragédia, pois a produção aqui é belíssima e muito bem caprichada. Não fizeram sensacionalismo ou um dramalhão pesado com as vítimas, só contaram a história decorrente do acidente. Passaram fome, frio e relataram o episódio de canibalismo que enfrentaram, tudo isso para poder sobreviver. A produção também capricha no desenvolvimento dos perosnagens, na maquiagem dos mesmos e os atores latinos dão maior legitimidade à história.
Nessa versão, temos uma pergunta que ecoa mesmo depois do fim da sessão: Aquele acidente foi uma tragédia ou um milagre?
Hoje é dia do meu aniversário, e sempre tento reassistir clássicos da minha infância para ter aquelas memórias ainda viva. E um dos clássicos é esta produção, e na verdade, Robin Williams fez a infância de várias pessoas. Uma produção com um drama bastante emocionante e intimista.
Esta produção é baseada na obra de Isaac Asimov, num futuro não tão distante, uma família compra um robô Androide para ser o empregado da casa. Porém, ao passar do tempo, eles descobrem que este androide tem uma programação diferente, jeito próprio de ser, curiosidades, habilidades únicas e emoções. Com o passar dos anos e de convivência com os humanos, o Androide Andrew tenta de todas as maneiras de se tornar humano e ter a oportunidade de sentir o que é ser humano de verdade, com todas as suas emoções e reações.
Este filme toca bastante em nossas emoções, pois relata o que é a vida, de todo o percurso da humanidade, de nossos erros e acertos, situações e momentos que nos fazem seres únicos nesta Terra.
Agora a parada ficou séria, Clint Eastwood continua rondando pelo Oeste em busca de serviços com recompensas, mas vai ter um algoz a altura, temos a inclusão de Lee Van Cleef, que também é um Caçador de recompensa tão bom quanto nome Pistoleiro Sem Nome.
Agora na redondezas, têm uma nova recompensa, pegar vivo ou morto um novo vilão, denominado de El Índio. Os dois pistoleiros irão competir para quem conseguir capturar esse bandido, mas eles precisarão se unir, pois percebem que este bandido tem uma quadrilha muito poderosa com ele.
Neste aqui eu acho melhor que o primeiro filme, pois os erros de produção que tinham no primeiro foram lapidados e mudados neste. Um bom roteiro, desenvolvimentos que não cansa, ambientação fantástica, ótimas presenças no elenco e temos mais ação que prende à história. E claro, elogiar a direção de Sergio Leone e a trilha sonora de Ennio Morricone é enxugar gelo de tão óbvio.
A cena do chapéu se tornou uma das melhores de todos os tempos na minha concepção.
Meu pai dizia que no futebol, todos podem falhar, menos o goleiro.
Antes de mais nada, escolhi assistir a este filme num fim de semana da perda de Zagallo, grande brasileiro, jogador e técnico de futebol. Foi ele que comandou a Seleção Brasileira de 1970, uma constelação de craques numa Copa mágica, aonde fomos tricampeões.
Não sei o porque, mas vê imagens, partidas e matérias desta Copa de 70, mexe muito comigo. Me emociono bastante. Num ano aonde tínhamos craques na seleção, porém estávamos num período político bastante conturbado: Os tempos de chumbo da Ditadura Militar, aonde a perseguição ao adeptos do comunismo ou manifestantes estavam mais severos.
Nesse contexto, os pais do pequeno Mauro, que são militantes de esquerda, precisam fugir de Minas e foram para São Paulo, pra casa do avô do menino. Eles contam para ele que irão sair de férias, e deixar o filho no apartamento do avô. Porém, o avô enfrenta problemas, e o menino tem que ficar com o vizinho solitário, que é judeu.
Todo o contexto daquele mês de Copa e os horrores da ditadura militar são vistas pelo ponto de vista do Mauro, que espera seus pais voltarem destas suposta férias. Ele está num bairro aonde tem miscigenação de origens e pessoas, e estas pessoas ficam unidas nos jogos da Seleção.
Mais um ponto que gostei foi que o esporte propõe essa união, mesmo em momentos de tensão, podemos nos reunir, esquecer nossas diferenças e torcer e vibrar pela Seleção.
Tomando vergonha na cara e assistindo pela primeira vez a Trilogia dos Dólares, também conhecida como "Trilogia do Homem Sem Nome". Um dos clássicos do Western e que consagrou Clint Eastwood ao estrelato, tendo várias produções referenciadas e vários papéis praticamente iguais a este, pois este personagem cai como uma luva ao homem.
Direção magnífica de Sergio Leone, tudo está impecável, o filme tem mais de 50 anos e parece que foi produzido semana passada. Temos também a trilha angelical de Ennio Morricone, suas trilhas fazem a gente ficar fascinado e assobiar quando toca.
O Homem sem nome é fora da lei, chega nas cidades à passeio, mas quando percebe coisas erradas neste cidade, ele decide ajudar a população que está sofrendo em tiro cruzado numa guerra local. O roteiro está excelente, temos boas cenas de tiros, e algumas cenas clássicas referenciadas durante décadas. O ato final de vingança é muito bem pensado e digno à aquela famosa frase: "Quem é o gatilho mais rápido do oeste?".
A Pixar apronta mais uma vez, trazendo uma animação belíssima em design, com novos mundos e perosnagens fantásticos a cada produção. E em "Elementos" temos isso tudo e também camadas de lições que podemos tirar.
Metáforas sobre família de imigrantes, chegando em um local para ter uma nova vida, ter sucesso, porém chegam em um local com pessoas totalmente diferentes, e eles não podem viver juntos. Enquanto acontece, um acidente, a filha esquentada do dono da loja do fogo é apresentada ao um funcionário público aquático e emotivo, porém o gênio dos dois são bastante diferente. Eles irão se unir para consertar o encanamento da loja, e irão verificar erros que podem prejudicar o bairro do fogo. E, isso eles irão se conhecer e viver uma paixão proibida, será que realmente água e fogo não se misturam?
Um filme com um roteiro audacioso e ousado, finalmente algo relativamente novo em Hollywood e no gênero de ficção científica. Mais um filme que realmente pode acontecer num futuro longínquo, com o avanço da tecnologia de da Inteligência Artificial.
Num futuro distópico, estamos diante de uma guerra entre humanos e as máquinas, um ex-agente das Forças Especiais é recrutado para uma missão, localizar e destruir O Criador, um misterioso arquiteto que desenvolveu uma arma que pode acabar de vez com a guerra e com a raça humana. Porém, nesta caçada, ele descobre que esta arma é bem diferente do que pensavam dela, e os dois partem juntos para uma outra missão, de reencontrar a esposa deste agente.
O filme tem uma ambientação belíssima, o conceito e efeitos especiais estão impecáveis. Há muito tempo não via um filme tão bem cuidado nos efeitos especiais como este. Porém, o filme peca um pouco em seu dramalhão e em algumas partes das perseguições, e você fica meio cansado nas partes emotivas. Porém, quando o assunto é inteligência artificial, esta ficção científica acerta bastante, parece que até está profetizando algo que a humanidade pode sofrer no futuro.
O primeiro filme fez bastante sucesso, e obviamente produtores com boletos para pagar queriam fazer uma continuação. E aprovaram qualquer coisa só para ter ação na história, pena que o filme só se apoia no medo e paranoia de Julie, uma das personagens principais do primeiro filme, pois ela acha que o assassino do primeiro filme possa voltar para se vingar deles. Por que, de resto, não acrescenta nada à franquia ou ao gênero slasher. A franquia só é valida para assistir ao primeiro filme.
Não se fazem mais comédias românticas como antigamente, os filmes deste gênero, principalmente na década de 90 e 2000, exalavam um charme característico. Com o protagonismo de Renée Zellweger, que se entregou de corpo e alma para este papel, engordou alguns quilos e faz uma personagem solteira aos 32 anos de idade, desastrada e com um carisma incrível.
Uma comédia romântica com o humor britânico característico, ácido e auto depreciativo com a personagem principal. Talvez, por isso, essas comédias não fazem sucesso hoje em dia. E a personagem principal é uma mulher como qualquer outra do mundo, lutando para perder peso, alcançar o sucesso profissional e encontrar o amor verdadeiro e perfeito.
O triângulo amoroso é o diferencial do filme, com aspectos nos relacionamentos que realmente ocorrem na vida real. E os atores fazem muito bem as suas interpretações e situações que realmente acontecem. Colin Firth e Hugh Grant completam o trio de protagonistas e abrilhantam a produção.
O primeiro grande filme do PTA, mostrando que ele seria um dos grandes diretores de sua geração. O filme relata a indústria pornográfica dos anos 70 na Califórnia, como era as produções, bastidores até a sua queda nas décadas seguintes. Em paralelo a estava ascensão, surge a figura de Eddie Adam, um jovem rapaz lavador de pratos que foi descoberto o seu "talento natural" para as produções de filmes adultos. Ele é descoberto pelo produtor Jack Horner, que o faz uma estrela, com o codinome de Dirk Diggler.
Como todo sucesso repentino, vem as questões da fama que sobe à cabeça, mudança de relações interpessoais, vícios sendo aflorados e a não adequação da fama. O elenco é recheado, com Mark Wahlberg, Julianne Moore, Burt Reynolds, Heather Graham, John C. Reilly, Philip Seymour Hoffman, William H. Macy e Don Cheadle. Destaco a brilhante atuação de Mark Whalberg, e o retorno as grandes produções no cinema de Burt Reynolds, nos anos 90 o mesmo estava meio desaparecido das telas, e esse papel foi sensacional com ele.
Por ser ambientar nos anos 70, o clima da época é sensacional, e junto com sua brilhante trilha sonora. A edição e direção de PTA também ajudam para o filme se tornar grande, mesmo com uma pequena escorregada no terceiro ato, algumas cenas eu achei bem entediante, mas nada que apague o brilhantismo da produção.
Nicolas Cage já era vampiro há bastante tempo, vide este filme.
Aqui, ele está livre, overacting, fazendo caras e bocas. É neste filme que tem vários memes desde o começo das Redes Sociais com suas expressões faciais. Fora isso, o filme é mediano e bastante esquecível.
Martin Scorsese ainda tem fôlego e força para contar grandes histórias e nos entregar uma boa direção. Um roteiro com uma história bem estudada e desenvolvida, uma história desconhecida do grande público, mas se você pega para estudar também se assusta com o tamanho da ambição humana, e que eles podem fazer de tudo para conseguir petróleo, o ouro negro.
A tribo indígena americana Osage descobre que suas terras possuem bolsões de petróleo, tempo passa e o desenvolvimento chega às estas terras. Porém, a ganância humana fala mais alto, e os homens brancos amarram uma conspiração que leva tempo para usurpar destas terras e usufruir de todo este dinheiro.
Scorsese conta essa história de usurpação, e ele não tem pressa dos acontecimentos, relata tudo o que pôde da maneira que só ele consegue. O grande público reclama da grande duração do filme, no cinema pode ser um problema, porque deve ocorrer uma ou duas pausas, mas como você pode ver em casa, hoje em dia, você pode fazer várias pausas e assistir no seu tempo.
O diretor chama novamente os seus atores queridos, a panelinha do bem: Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. Os dois estão incríveis em suas atuações, e quem também se destaca é Lilly Gladstone, fazendo a última herdeira osage que é o plano central da conspiração. O filme tem um bom estudo e reconstituição da tribo indígena, com seus rituais e diálogos nativos.
No terceiro ato, Scorsese coloca o seu tempero especial e faz o que mais sabe fazer: Cenas de investigações, tribunais e finaliza a história da melhor maneira possível.
2023 foi o ano da cinebiografia no Cinema Nacional. E agora contando a história de Claudinho e Buchecha, que tinham um sonho em comum em cantar e ser famoso. Conseguiram esse sonho e fizeram bastante sucesso.
O filme mostra a relação dos dois e a luta para conseguir realizar esse sonho em ter uma carreira. Filme também é válido pelos registros dos bailes funks dos anos 90, época de ouro do funk. E também pela trilha sonora da dupla que até hoje é sucesso. Créditos finais são bastante emocionantes.
Bem abaixo do primeiro filme, tentou abraçar todos os gêneros de ataques de animais gigantes e acabou gerando uma salada mista que não vai à lugar nenhum.
Os megalodons, destaques do primeiro filme, mal aparecem por aqui. O primeiro tinha um apelo mais pipocão, aqui tentaram reinventar a roda e não conseguiram.
Definitivamente é a melhor versão da história do Tarzan que o cinema produziu, baseado na história de Edgar Rice Burroughs. Seu primeiro ato explora, quase como um documentário da Discovery, a infância e adaptação do menino que é criado no meio dos Macacos na selva africana.
Temos em destaque o primeiro protagonismo de Christopher Lambert no cinema, interpretando logo o Tarzan. A história se desenvolve entre grunhidos e música da Orquestra Sinfônica Real, e nos conta a história clássica de descoberta do Tarzan de seu verdadeiro paradeiro.
Ele é levado para a civilização, aonde descobre sua origens e aflora um romance com a belíssima Jane. Ian Holm e Andie MacDowell estão no elenco e completam essa bela obra.
Fazia tempo que o cinema americano não apresentava um filme de Natal com aquele tom leve e divertido, que sintoniza a inocência e o espírito natalino, como era antigamente e estava mais forte os filmes deste gênero. E esta produção emula muito bem isso, a Netflix acertou muito bem em produzir o filme.
Kurt Russel aparece no protagonismo, como o próprio Papai Noel, e o ator estava sumido das telas e este filme foi uma boa volta para ele. As crianças também têm seus momentos em tela, e a aventura do filme passa por eles.
Filmes assim que fazem o Natal das crianças mais leves e divertidas.
O design da animação é belíssimo, porém o desenvolvimento e a magia do filme em live action foram perdidas nesta animação. Todo o desenvolvimento são de esquetes ao nível acme e são bastante sem graça. E quando chega à moral da história no ato final, você não tem mais aquela conexão com a história.
Todos as novas biografias dos filmes nacionais estão chegando com uma cartilha a ser seguida, um formulaico até caprichado de contexto histórico do personagem, boas paisagens e histórias da carreiras dos mesmos, tanto na vida pessoal quanto na profissional. E não importa a ordem dos fatos, o importante é transmitir um lado da pessoa artisticamente e sua vida pessoal.
E o filme do Mussum, é certeiro nesta cartilha. Mostrando a juventude humilde do sambista e depois sua ida ao meio artístico da noite carioca e da televisão, sendo transformado no famoso Trapalhão que marcou gerações.
Todos os atores das fases da vida do Antônio Carlos fizeram muito bem o seu papel, mas o Mussum mais velho de Airton Graça foi bem encarnado, ele pegou os trejeitos e a alegria do verdadeiro Mussum. O filme conta a fase dos Originais do Samba, Antônio Carlos tendo sempre que fazer escolhas e sempre escolher entre duas opções para sua vida. Depois o filme relata sua vida na televisão como humorista, até chegar no sucesso do programa dos Trapalhões. O filme é leve divertido ao estilo do Mussum, mas também é emocionante e reflexivo.
Os atores que foram escolhidos para viver as celebridades, nem precisavam ser tão iguais em fisionomia, pois foram muito bem caracterizados e pegaram todos os trejeitos. Cinema nacional sempre capricha quando é cinebiografia e nos mostra um resultado que nosso cinema pode mais.
Geralmente, os filmes de tribunais são bem chatos e arrastados e com diálogos técnicos da área jurídica. Mas, esse tem um clima diferente, um roteiro imersivo e um protagonismo de Matthew McConaughey que está bastante carismático e muito bem no papel.
Tem um elenco recheado com Marisa Tomei, William H. Macey, John Leguizamo, Bryan Cranston, Michael Pena, etc. É um filme que passou despercebido pelo grande público na época, mas convido todos a prestigiar.
Hancock
3.1 1,6K Assista AgoraEsse aqui é dos tempos de alugar em DVD. Acho que tenho um DVD pirata desses até hoje, naqueles estojos de guardar discos hehe.
Produção lançada numa época que estava começando o boom de gênero de super-herói, foi o começo do MCU, por exemplo. E o personagem de Will Smith faz um super-herói nada convencional, com problemas de alcoolismo, problemas em relacionamentos e suas ações são bastante reativas ao público.
Hoje em dia, a série "The Boys" é aclamado com heróis "fora dos padrões", mas isso já tinha sido feito nesta época do filme, que ao meu ver é bom e foi injustiçado.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraFinalizando a famigerada Trilogia dos Dólares, conhecido como "The Good, the Bad and the Ugly", no Brasil também conhecido como "Três Homens em Conflito". Um dos maiores clássicos da história do Cinema e Western Spaghetti na Itália. A cada filme, as qualidades são aumentadas e polidas para termos essa obra de arte que presenciamos.
Sérgio Leone é um diretor fantástico, com um direção belíssima e escolhas acertadas que aumentam a qualidade do filme, como a apresentação dos personagens, poucos diálogos e mesmo assim sabemos quais são as personalidades do mesmo, as belíssimas cenas e ambientações, que foram usadas sem efeitos especiais, tudo prático e cenários criados do zero para ter grandes cenas, e junto com um roteiro fantástico, agora o contexto escolhido foi Guerra Civil Americana.
Agora o nosso homem sem nome, Clint Eastwood, retorna, porém com o apelido de Loirinho. Lee Van Cleef também retorna, fazendo mais um tipo de fora da lei sem escrúpulos. Mas, a adição de Eli Wallach como o Feio, sendo até como um vilão como alívio cômico, pois suas cenas são bem humorizadas sem perder aquela seriedade de um bom faroeste, é ele que rouba a cena toda vez que aparece.
Ennio Morricone também mais uma vez se supera e nos entrega uma trilha sonora angelical, a mais famosa da trilogia e a mais referenciada em todas essas décadas. As trilhas sonoras carregam o desenrolar da história, cada passos dos protagonistas são levados pela trilha fantástica. Se o filme fosse mudo, o impacto seria diferente. Em meio às muitas tretas, tiroteios e a Guerra Civil Americana, o trio de protagonistas perseguem um tesouro escondido num cemitério.
Aonde culmina num terceiro ato fantástico. Alguns minutos sem diálogos, só os três se observando, tentando descobrir quem é que vai atirar primeiro, e a tensão rolando com a trilha sonora denominada de Ecstasy of Gold. São minutos de puro cinema, Sétima Arte levada à sério. E temos um resultado impecável.
A Sociedade da Neve
4.2 719 Assista AgoraMais uma produção relatando a tragédia real da queda de um avião na Andes em 1972, era a delegação de Rugbi Uruguaia, que iria disputar um amistoso no Chile. Ficaram 72 dias perdidos nas montanhas, enfrentando várias adversidades, como frio, fome, mas sempre com aquela esperança que saíriam daquela situação.
Já temos o filme definitivo da tragédia, pois a produção aqui é belíssima e muito bem caprichada. Não fizeram sensacionalismo ou um dramalhão pesado com as vítimas, só contaram a história decorrente do acidente. Passaram fome, frio e relataram o episódio de canibalismo que enfrentaram, tudo isso para poder sobreviver. A produção também capricha no desenvolvimento dos perosnagens, na maquiagem dos mesmos e os atores latinos dão maior legitimidade à história.
Nessa versão, temos uma pergunta que ecoa mesmo depois do fim da sessão: Aquele acidente foi uma tragédia ou um milagre?
O Homem Bicentenário
3.7 1,2K Assista AgoraIsto fica feliz em ser útil
Hoje é dia do meu aniversário, e sempre tento reassistir clássicos da minha infância para ter aquelas memórias ainda viva. E um dos clássicos é esta produção, e na verdade, Robin Williams fez a infância de várias pessoas. Uma produção com um drama bastante emocionante e intimista.
Esta produção é baseada na obra de Isaac Asimov, num futuro não tão distante, uma família compra um robô Androide para ser o empregado da casa. Porém, ao passar do tempo, eles descobrem que este androide tem uma programação diferente, jeito próprio de ser, curiosidades, habilidades únicas e emoções. Com o passar dos anos e de convivência com os humanos, o Androide Andrew tenta de todas as maneiras de se tornar humano e ter a oportunidade de sentir o que é ser humano de verdade, com todas as suas emoções e reações.
Este filme toca bastante em nossas emoções, pois relata o que é a vida, de todo o percurso da humanidade, de nossos erros e acertos, situações e momentos que nos fazem seres únicos nesta Terra.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraAgora a parada ficou séria, Clint Eastwood continua rondando pelo Oeste em busca de serviços com recompensas, mas vai ter um algoz a altura, temos a inclusão de Lee Van Cleef, que também é um Caçador de recompensa tão bom quanto nome Pistoleiro Sem Nome.
Agora na redondezas, têm uma nova recompensa, pegar vivo ou morto um novo vilão, denominado de El Índio. Os dois pistoleiros irão competir para quem conseguir capturar esse bandido, mas eles precisarão se unir, pois percebem que este bandido tem uma quadrilha muito poderosa com ele.
Neste aqui eu acho melhor que o primeiro filme, pois os erros de produção que tinham no primeiro foram lapidados e mudados neste. Um bom roteiro, desenvolvimentos que não cansa, ambientação fantástica, ótimas presenças no elenco e temos mais ação que prende à história. E claro, elogiar a direção de Sergio Leone e a trilha sonora de Ennio Morricone é enxugar gelo de tão óbvio.
A cena do chapéu se tornou uma das melhores de todos os tempos na minha concepção.
Letra e Música
3.5 1,1K Assista AgoraComédia romântica leve e divertida, temos uma boa química entre Hugh Grant e Drew Barrymore é de um resultado leve e apaixonante.
Além de termos um contexto de como funciona as gravadoras e os trabalhos feitos pelos produtores musicais. E a música tema do filme é belíssima.
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
3.7 455Meu pai dizia que no futebol, todos podem falhar, menos o goleiro.
Antes de mais nada, escolhi assistir a este filme num fim de semana da perda de Zagallo, grande brasileiro, jogador e técnico de futebol. Foi ele que comandou a Seleção Brasileira de 1970, uma constelação de craques numa Copa mágica, aonde fomos tricampeões.
Não sei o porque, mas vê imagens, partidas e matérias desta Copa de 70, mexe muito comigo. Me emociono bastante. Num ano aonde tínhamos craques na seleção, porém estávamos num período político bastante conturbado: Os tempos de chumbo da Ditadura Militar, aonde a perseguição ao adeptos do comunismo ou manifestantes estavam mais severos.
Nesse contexto, os pais do pequeno Mauro, que são militantes de esquerda, precisam fugir de Minas e foram para São Paulo, pra casa do avô do menino. Eles contam para ele que irão sair de férias, e deixar o filho no apartamento do avô. Porém, o avô enfrenta problemas, e o menino tem que ficar com o vizinho solitário, que é judeu.
Todo o contexto daquele mês de Copa e os horrores da ditadura militar são vistas pelo ponto de vista do Mauro, que espera seus pais voltarem destas suposta férias. Ele está num bairro aonde tem miscigenação de origens e pessoas, e estas pessoas ficam unidas nos jogos da Seleção.
Mais um ponto que gostei foi que o esporte propõe essa união, mesmo em momentos de tensão, podemos nos reunir, esquecer nossas diferenças e torcer e vibrar pela Seleção.
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraTomando vergonha na cara e assistindo pela primeira vez a Trilogia dos Dólares, também conhecida como "Trilogia do Homem Sem Nome". Um dos clássicos do Western e que consagrou Clint Eastwood ao estrelato, tendo várias produções referenciadas e vários papéis praticamente iguais a este, pois este personagem cai como uma luva ao homem.
Direção magnífica de Sergio Leone, tudo está impecável, o filme tem mais de 50 anos e parece que foi produzido semana passada. Temos também a trilha angelical de Ennio Morricone, suas trilhas fazem a gente ficar fascinado e assobiar quando toca.
O Homem sem nome é fora da lei, chega nas cidades à passeio, mas quando percebe coisas erradas neste cidade, ele decide ajudar a população que está sofrendo em tiro cruzado numa guerra local. O roteiro está excelente, temos boas cenas de tiros, e algumas cenas clássicas referenciadas durante décadas. O ato final de vingança é muito bem pensado e digno à aquela famosa frase: "Quem é o gatilho mais rápido do oeste?".
Elementos
3.7 469A Pixar apronta mais uma vez, trazendo uma animação belíssima em design, com novos mundos e perosnagens fantásticos a cada produção. E em "Elementos" temos isso tudo e também camadas de lições que podemos tirar.
Metáforas sobre família de imigrantes, chegando em um local para ter uma nova vida, ter sucesso, porém chegam em um local com pessoas totalmente diferentes, e eles não podem viver juntos. Enquanto acontece, um acidente, a filha esquentada do dono da loja do fogo é apresentada ao um funcionário público aquático e emotivo, porém o gênio dos dois são bastante diferente. Eles irão se unir para consertar o encanamento da loja, e irão verificar erros que podem prejudicar o bairro do fogo. E, isso eles irão se conhecer e viver uma paixão proibida, será que realmente água e fogo não se misturam?
Resistência
3.3 265 Assista AgoraUm filme com um roteiro audacioso e ousado, finalmente algo relativamente novo em Hollywood e no gênero de ficção científica. Mais um filme que realmente pode acontecer num futuro longínquo, com o avanço da tecnologia de da Inteligência Artificial.
Num futuro distópico, estamos diante de uma guerra entre humanos e as máquinas, um ex-agente das Forças Especiais é recrutado para uma missão, localizar e destruir O Criador, um misterioso arquiteto que desenvolveu uma arma que pode acabar de vez com a guerra e com a raça humana. Porém, nesta caçada, ele descobre que esta arma é bem diferente do que pensavam dela, e os dois partem juntos para uma outra missão, de reencontrar a esposa deste agente.
O filme tem uma ambientação belíssima, o conceito e efeitos especiais estão impecáveis. Há muito tempo não via um filme tão bem cuidado nos efeitos especiais como este. Porém, o filme peca um pouco em seu dramalhão e em algumas partes das perseguições, e você fica meio cansado nas partes emotivas. Porém, quando o assunto é inteligência artificial, esta ficção científica acerta bastante, parece que até está profetizando algo que a humanidade pode sofrer no futuro.
Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado
2.6 610 Assista AgoraEu assisto aos filmes pela trama.
A trama: Jennifer Love Hewitt 😍💞😋
O primeiro filme fez bastante sucesso, e obviamente produtores com boletos para pagar queriam fazer uma continuação. E aprovaram qualquer coisa só para ter ação na história, pena que o filme só se apoia no medo e paranoia de Julie, uma das personagens principais do primeiro filme, pois ela acha que o assassino do primeiro filme possa voltar para se vingar deles. Por que, de resto, não acrescenta nada à franquia ou ao gênero slasher. A franquia só é valida para assistir ao primeiro filme.
O Diário de Bridget Jones
3.5 857 Assista AgoraNão se fazem mais comédias românticas como antigamente, os filmes deste gênero, principalmente na década de 90 e 2000, exalavam um charme característico. Com o protagonismo de Renée Zellweger, que se entregou de corpo e alma para este papel, engordou alguns quilos e faz uma personagem solteira aos 32 anos de idade, desastrada e com um carisma incrível.
Uma comédia romântica com o humor britânico característico, ácido e auto depreciativo com a personagem principal. Talvez, por isso, essas comédias não fazem sucesso hoje em dia. E a personagem principal é uma mulher como qualquer outra do mundo, lutando para perder peso, alcançar o sucesso profissional e encontrar o amor verdadeiro e perfeito.
O triângulo amoroso é o diferencial do filme, com aspectos nos relacionamentos que realmente ocorrem na vida real. E os atores fazem muito bem as suas interpretações e situações que realmente acontecem. Colin Firth e Hugh Grant completam o trio de protagonistas e abrilhantam a produção.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista Agora🎵 MC Roba Cena - Ator de Filme Porno 🎶
O primeiro grande filme do PTA, mostrando que ele seria um dos grandes diretores de sua geração. O filme relata a indústria pornográfica dos anos 70 na Califórnia, como era as produções, bastidores até a sua queda nas décadas seguintes. Em paralelo a estava ascensão, surge a figura de Eddie Adam, um jovem rapaz lavador de pratos que foi descoberto o seu "talento natural" para as produções de filmes adultos. Ele é descoberto pelo produtor Jack Horner, que o faz uma estrela, com o codinome de Dirk Diggler.
Como todo sucesso repentino, vem as questões da fama que sobe à cabeça, mudança de relações interpessoais, vícios sendo aflorados e a não adequação da fama. O elenco é recheado, com Mark Wahlberg, Julianne Moore, Burt Reynolds, Heather Graham, John C. Reilly, Philip Seymour Hoffman, William H. Macy e Don Cheadle. Destaco a brilhante atuação de Mark Whalberg, e o retorno as grandes produções no cinema de Burt Reynolds, nos anos 90 o mesmo estava meio desaparecido das telas, e esse papel foi sensacional com ele.
Por ser ambientar nos anos 70, o clima da época é sensacional, e junto com sua brilhante trilha sonora. A edição e direção de PTA também ajudam para o filme se tornar grande, mesmo com uma pequena escorregada no terceiro ato, algumas cenas eu achei bem entediante, mas nada que apague o brilhantismo da produção.
Um Estranho Vampiro
3.0 72 Assista AgoraNicolas Cage já era vampiro há bastante tempo, vide este filme.
Aqui, ele está livre, overacting, fazendo caras e bocas. É neste filme que tem vários memes desde o começo das Redes Sociais com suas expressões faciais. Fora isso, o filme é mediano e bastante esquecível.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 610 Assista AgoraMartin Scorsese ainda tem fôlego e força para contar grandes histórias e nos entregar uma boa direção. Um roteiro com uma história bem estudada e desenvolvida, uma história desconhecida do grande público, mas se você pega para estudar também se assusta com o tamanho da ambição humana, e que eles podem fazer de tudo para conseguir petróleo, o ouro negro.
A tribo indígena americana Osage descobre que suas terras possuem bolsões de petróleo, tempo passa e o desenvolvimento chega às estas terras. Porém, a ganância humana fala mais alto, e os homens brancos amarram uma conspiração que leva tempo para usurpar destas terras e usufruir de todo este dinheiro.
Scorsese conta essa história de usurpação, e ele não tem pressa dos acontecimentos, relata tudo o que pôde da maneira que só ele consegue. O grande público reclama da grande duração do filme, no cinema pode ser um problema, porque deve ocorrer uma ou duas pausas, mas como você pode ver em casa, hoje em dia, você pode fazer várias pausas e assistir no seu tempo.
O diretor chama novamente os seus atores queridos, a panelinha do bem: Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. Os dois estão incríveis em suas atuações, e quem também se destaca é Lilly Gladstone, fazendo a última herdeira osage que é o plano central da conspiração. O filme tem um bom estudo e reconstituição da tribo indígena, com seus rituais e diálogos nativos.
No terceiro ato, Scorsese coloca o seu tempero especial e faz o que mais sabe fazer: Cenas de investigações, tribunais e finaliza a história da melhor maneira possível.
Nosso Sonho
3.8 1812023 foi o ano da cinebiografia no Cinema Nacional. E agora contando a história de Claudinho e Buchecha, que tinham um sonho em comum em cantar e ser famoso. Conseguiram esse sonho e fizeram bastante sucesso.
O filme mostra a relação dos dois e a luta para conseguir realizar esse sonho em ter uma carreira. Filme também é válido pelos registros dos bailes funks dos anos 90, época de ouro do funk. E também pela trilha sonora da dupla que até hoje é sucesso. Créditos finais são bastante emocionantes.
Megatubarão 2
2.3 278 Assista AgoraBem abaixo do primeiro filme, tentou abraçar todos os gêneros de ataques de animais gigantes e acabou gerando uma salada mista que não vai à lugar nenhum.
Os megalodons, destaques do primeiro filme, mal aparecem por aqui. O primeiro tinha um apelo mais pipocão, aqui tentaram reinventar a roda e não conseguiram.
Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva
3.4 79 Assista AgoraDefinitivamente é a melhor versão da história do Tarzan que o cinema produziu, baseado na história de Edgar Rice Burroughs. Seu primeiro ato explora, quase como um documentário da Discovery, a infância e adaptação do menino que é criado no meio dos Macacos na selva africana.
Temos em destaque o primeiro protagonismo de Christopher Lambert no cinema, interpretando logo o Tarzan. A história se desenvolve entre grunhidos e música da Orquestra Sinfônica Real, e nos conta a história clássica de descoberta do Tarzan de seu verdadeiro paradeiro.
Ele é levado para a civilização, aonde descobre sua origens e aflora um romance com a belíssima Jane. Ian Holm e Andie MacDowell estão no elenco e completam essa bela obra.
Crônicas de Natal
3.7 256 Assista AgoraFazia tempo que o cinema americano não apresentava um filme de Natal com aquele tom leve e divertido, que sintoniza a inocência e o espírito natalino, como era antigamente e estava mais forte os filmes deste gênero. E esta produção emula muito bem isso, a Netflix acertou muito bem em produzir o filme.
Kurt Russel aparece no protagonismo, como o próprio Papai Noel, e o ator estava sumido das telas e este filme foi uma boa volta para ele. As crianças também têm seus momentos em tela, e a aventura do filme passa por eles.
Filmes assim que fazem o Natal das crianças mais leves e divertidas.
O Urso (2ª Temporada)
4.5 236Quem sentiu ansiedade no episódio de Natal, levanta a mão!
O Grinch
3.3 195 Assista AgoraO design da animação é belíssimo, porém o desenvolvimento e a magia do filme em live action foram perdidas nesta animação. Todo o desenvolvimento são de esquetes ao nível acme e são bastante sem graça. E quando chega à moral da história no ato final, você não tem mais aquela conexão com a história.
Mussum: O Filmis
3.7 166 Assista AgoraTodos as novas biografias dos filmes nacionais estão chegando com uma cartilha a ser seguida, um formulaico até caprichado de contexto histórico do personagem, boas paisagens e histórias da carreiras dos mesmos, tanto na vida pessoal quanto na profissional. E não importa a ordem dos fatos, o importante é transmitir um lado da pessoa artisticamente e sua vida pessoal.
E o filme do Mussum, é certeiro nesta cartilha. Mostrando a juventude humilde do sambista e depois sua ida ao meio artístico da noite carioca e da televisão, sendo transformado no famoso Trapalhão que marcou gerações.
Todos os atores das fases da vida do Antônio Carlos fizeram muito bem o seu papel, mas o Mussum mais velho de Airton Graça foi bem encarnado, ele pegou os trejeitos e a alegria do verdadeiro Mussum. O filme conta a fase dos Originais do Samba, Antônio Carlos tendo sempre que fazer escolhas e sempre escolher entre duas opções para sua vida. Depois o filme relata sua vida na televisão como humorista, até chegar no sucesso do programa dos Trapalhões. O filme é leve divertido ao estilo do Mussum, mas também é emocionante e reflexivo.
Os atores que foram escolhidos para viver as celebridades, nem precisavam ser tão iguais em fisionomia, pois foram muito bem caracterizados e pegaram todos os trejeitos. Cinema nacional sempre capricha quando é cinebiografia e nos mostra um resultado que nosso cinema pode mais.
Operação Presente
3.7 280 Assista AgoraDesign da animação é belíssimo, tem um bom roteiro, bastante divertido de se acompanhar e mais um filme leve para assistir na semana do Natal.
O Poder e a Lei
3.8 611 Assista grátisGeralmente, os filmes de tribunais são bem chatos e arrastados e com diálogos técnicos da área jurídica. Mas, esse tem um clima diferente, um roteiro imersivo e um protagonismo de Matthew McConaughey que está bastante carismático e muito bem no papel.
Tem um elenco recheado com Marisa Tomei, William H. Macey, John Leguizamo, Bryan Cranston, Michael Pena, etc. É um filme que passou despercebido pelo grande público na época, mas convido todos a prestigiar.