Um trilher investigativo com um ritmo que não podem agradar a todos, mas quando o climax vem à tona, aí que a produção é elevada. Jeremy Renner e Elizabeth Olsen conseguem segurar o protagonismo para si, com um roteiro investigativo, que te prepara o terreno para o que irá acontecer. O filme tem a direção e roteiro de Taylor Sheridan, um roteirista que está fazendo bastante sucesso desde o meio da década passada até aos dias de hoje, com boas produções policiais.
Série curtinha, boas cenas de luta, destaque para a protagonista, deficiente auditiva e conseguiu um papel de destaque, Vincent D'Onofrio retornando e um certo advogado também aparece.
Um filme até então "desconhecido" do grande público, mas graças aos recursos das redes sociais: IMDB, Letterboxd, Filmow, que nos proporciona oportunidades para conhecer e depois assistir grandes obras e diretores que não são muito falados no mainstream. Esse clássico é um grande exemplo, se não fosse também pelo grupo de Whatsapp, nunca saberia da existência do mesmo.
Em resumo, o filme é um contraste de duas gerações com crises existênciais, uma da geração clássica do cinema, do verdadeiro conservadorismo e cavalherismo, todas incorporadas pelo grande charme e elegância de Boris Karloff, outra é a nova geração, contaminada pelas guerras, sede de matar e uma ode à armas sem controle.
Essa produção tem uma metalinguagem fantástica e é como uma cápsula do tempo, pois "mede" fielmente uma transição, os atores clássicos da Grande Hollywood não fazem mais sucesso na famigerada década dos Anos Rebeldes. O terceiro personagem é um jovem diretor (interpretado pelo Bogdanovich), tentando convencer o personagem de Karloff não se aposentar, mesmo que este acha seus filmes ultrapassados, e que não assustam mais ninguém, e que quer deixar as artes para uma nova geração. Todavia, um representante desta nova geração americana, se vê numa psicopatia terrível, e decide matar todos à sua volta sem nenhuma dose de escrúpulos.
Se você parar para pensar, esses dois núcleos são bastante diferentes e nunca seria viável se encontrarem, mas o diretor junta tudo magistralmente e estes núcleos se encontram e nos trazem uma produção fantástica. Este é um filme que precisa ser conhecido e debatido bastante.
Documentário que mostra o contexto da música mais famosa de todos os tempos, aonde está reunido os maiores artistas já vivos no século passado. "We are the world" é a reunião de grandes artistas do século passado, aonde nenhuma geração vai passar ou conhecer novamente.
Segue só o naipe dos artistas: Michael Jackson, Lionel Ritchie, Quincy Jones, Tina Turner, Steve Wonder, Diana Ross, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper, etc. Uma playlist poderosa para qualquer ocasião.
E eles se juntaram para fazer esse clipe para arrecadar dinheiro para a fome na África. Esse clipe foi notícia e relembrada durante época, acho que essa galera da nova geração não tem sentido o impacto deste clipe e destes artistas e toda sua relevância.
Você também pularia a cerca para ficar com a Scarlett Johansson? 👀
No começo do filme, você acha que seria mais um romance ou triângulo amoroso qualquer dirigido pelo Woody Allen com as paisagens belíssimas de Nova York. Porém, com o desenrolar da história, o romance se transforma numa trama de família e um desfecho dramático que você acha disruptivo, pois os filmes do diretor não são assim.
"O instrutor de tênis Chris Wilton se casa com a jovem Chloé para conseguir um cargo na empresa do sogro milionário, mas começa a traí-la com Nola Rice, a sensual noiva americana do cunhado, que ameaça expor o romance."
O filme tem o desenvolvimento lento, romântico e sensual característico do diretor. E durante isso, temos as construções dos personagens e todos os seus anseios, cada diálogo é importante para avançar da trama. Todo o elenco está fantástico, trilha sonora de Ópera só aumenta a tensão. E do nada, você já está fisgado em mais uma produção de Woody Allen, e quando acontece AQUELA reviravolta, que choacoalha a vida de Chris, a sua atenção à produção aumenta, e você fica vidrado na tela para saber o que ele vai fazer neste caso.
Ação mais genérica do que remédio barato. Porém, temos o carisma dos protagonistas, rostos bonitos e corpos bombados, piadinhas para te tirar do tédio, além das já batidas lutas e cenas de tiroteio. Com essa receita, dá para se divertir neste filme num domingo à noite.
Que sensacional!! Sem palavras para descrever o que foi essa série, e depois quando mostra os bastidores, a série melhora ainda mais no meu conceito. Ronald é um cara para cima e amigável.
Atuação poderosa de Forest Whitaker, interpretando o ditador Idi Amin Dada, um dos mais sanguinários da África. Roteiro fantástico, que mostra como uma amizade pode esconder a outra face de uma pessoa. O filme é baseado no livro homônimo de Giles Foden e conta a história fictícia de um jovem médico escocês, Nicholas Garrigan (Interpretado pelo jovem James McAvoy), que se torna médico pessoal e confidente do então "presidente" ugandense.
No princípio, ele percebe que a população precisava de sua ajuda como médico e que o general seria um bom presidente. Os dois fazem um laço de amizade, pois o médico só ver o lado carismático do presidente, e conta com as promessas de um melhor futuro para a população que está sofrendo. Porém, ele não percebe as atrocidades que o general está fazendo por trás dos panos.
Foi merecido o Oscar de Melhor Ator para Forest Whitaker, pois sua interpretação tem dois lados fantásticos, a parte carismática, que se vê feliz com uma nova amizade, pois o seu confidente é um escocês, e este País tem sua admiração. Mas, tem a outra face autoritrária e severa, e as suas feições logo se modificam e a atmosfera do filme também muda, dando um ar de tensão e dramaticidade para trama. O ato final é extremamente poderoso.
Paul Verhoeven sem pudor nenhum para mostrar como era realmente a Idade Média, com guerras, fomes, pestes, fanatisco religioso, put4ria e mais sangue. Verhoeven subverte o periódo da Idade Média, sempre mostrando heróis e vilões bem característicos e aqueles mundos fanstásticos do contos de fada. Também subverte os personagens, pois não há mocinhos e vilões bem definidos. Pois, o rebelde que zaralha a realeza é um estrupador, baderneiro, e por aí vai.
O roteiro é bom, a ambientação e fantasias são belissímas, o diretor com dinheiro sabe ousar bastante em seus filmes. O filme é mais válido para ver nosso saudoso Rutger Hauer comando um tipo de esquadrão suicida de plebeus. Jennifer Jason Leigh também se destaca na produção.
Quando você estudar sobre consciência de classe, condição econômica e direitos do trabalhador, você deve passar por este filme!
O roteiro deste filme é uma cópia de "Chuva de Milhões" do Rychard Pyror, porém tem toque e tempero brasileiro e o carisma apocalíptico de Samantha Schmütz.
Essa história dos 33 mineiros que fizeram presos numa mina à vários dias na Colômbia, rodou ao mundo, e todos saíram vivos, isso foi um grande milagre. Produção que relata essa tensão, tristeza e claustrofobia deste episódio, e relata com mestria. E ainda tem um elenco de peso, liderados pelo brasileiro Rodrigo Santoro e Antônio Banderas.
Wes Craven tirou leite de pedra desta produção. Adaptação dos quadrinhos da DC Comics e também uma homenagem aos monstros da Universal dos anos 30 e 40.
Produção com gosto de filme B, atores que não sabiam o que estavam fazendo, uma mocinha que tem a expressão de brava daquela sua tia solteira, e um monstro com uma roupa de borracha. Efeitos práticos, a gravação ser mesmo dentro do pântano e cenas da origem do monstro dão a balançada para que o filme não tome uma nota menor.
Tina Fey e Steve Carell têm uma quimíca incrível e engraçada, os dois foram um belo casal. Um casal que queria sair da rotina de trabalho, e cometem algumas loucuras fora de casa, e arranjam altas confusões.
Uma comédia leve e rápida para se assistir, e descansar num domingo tediante. A produção ainda tem várias participações especiais, contendo um grande elenco.
Martin Scorsese deixou um letreiro no começo do filme, aonde fala que esta produção não é um seguimento fiel das Escrituras Sagradas, mas sim uma ADAPTAÇÃO de uma obra NÃO BÍBLICA, embora inspirada nela. Acho que os críticos que perserguiram o filme e o diretor, não se tocaram nesta parte. Temos aqui uma obra que mostra os dilemas de Jesus humano, que tinha vontades carnais como qualquer outra pessoa, mas não podia fazer esses atos, pois tinha uma missão divina para realizar.
Mesmo sendo cristão, e vendo que tem partes que não estão nos Evangelhos, dá para retirar grandes lições deste roteiro. A lição da velha dualidade e de uma luta interminável entre a "Carne" e o "Espirito". William Dafoe como Jesus, interpreta muito bem essa luta interna, com grandes frases e interpretação singular. Essa dualidade entre o Jesus humano não está explícito na Palavra, mas em suas entrelinhas e estudando fielmente, dá para perceber que Jesus realmente sofreu com esses dilemas da humanidade, pois ele foi rejeitado, não podia se relacionar emocionalmente com outra pessoa, fez amizades, foi traído, etc.
Uma boa sacada no roteiro, é fazer de Judas, um amigo de Jesus desde o começo de seu ministério, até chegar à sua traição. A ambientação da época está devendo de nada à outras produções biblicas, porém o filme sofre com falta de ritmo em seu desenvolvimento. Outra adição importante é de David Bowie como Pôncio Pilatos, mais um dando uma aula de interpretação.
A tragédia familiar é bastante dolorosa. Sidney Lumet tem um currículo invejável no século 20, com grandes produções, e todos marcados na história do cinema, e entra no século 21 com um trilher policial bastante forte, com um drama familiar bem feito e um plano de roubo que só dá certo no papel, porque na realidade cai em desgraça, aonde um abismo chama outro abismo.
O desenvolvimento do filme é fantástico, aonde são contados os acontecimentos antes, durante e depois do roubo com flashbacks para nos dar contexto da história e desta família, aonde a ganância e o amor ao dinheiro fala mais alto. O elenco está de alto padrão, com interpretações arrebatadoras e que abrilhantam a trama.
Phillip Seymour Hoffman e Ethan Hawke conseguem fazer a dupla de irmãos que estão em caminhos opostos na vida, porém um certo momento, a dificuldade financeira os junta para fazer algo imoral em suas vidas. Marisa Tomei sempre belissima e sensual, o elenco também se destaca o pai dos dois, interpretado pelo Albert Finney, com um coração armagurado e pronto para fazer vingança, mesmo não sabendo quem foram os responsáveis pelo crime.
Não se fazem mais filmes policiais, com intensidade e carga dramática tão forte, um diretor como Sidney Lumet faz falta para o Cinema.
Brian De Palma mostrando que pode dirigir qualquer gênero cinematográfico, e aqui, ele se aventura na ficção científica espacial. Com alguns erros de roteiro e desenvolvimento, aqui e ali, é um filme audacioso e que nos fazem pensar naquelas famosas teorias das conspirações de vida fora da Terra.
O elenco é mais Série B possível, mas todos estão esforçados e trazendo boas cargas dramáticas, nos fazendo pensar sobre amizade, bons momentos que são vividos e o que realmente significa uma vida humana. Gary Sinise, Tim Robbins, Don Cheadle, Connie Nielsen, estão no protagonismo, e todos conseguem o seu momento de brilhar.
O que destaca no filme são as ótimas filmagens de efeitos práticos do Planeta Vermelho, as ótimas simulações de gravidade no espaço e nas nave espaciais. De Palma consegue fazer tudo isso ser real em nossa frente, parecendo ser um documentário. E ainda tem uma belíssima trilah sonora ao fundo, com uma orquestra sinfônica. E apesar, pelo plot final, ter vários sentidos e um efeito especial bem mal feito, ainda assim é um bom filme para ser apreciado.
Já estamos saturados de Transformers nos cinemas? Estamos sim!
Porém, a nostalgia bate forte quando temos o retorno de Optimus Prime, Bumblebee e uma trupe nova e carismática. O núcleo humano com piadinhas ao nível MCU, já podia deixar de fora, e realmente só podia ter cenas dos carros se degladiando na selva.
Curiosamente a história do filme se passa antes dos acontecimentos do filme original de 2007. E obviamente, deve vir mais filmes para essa nova trilogia mostrando os Beast Wars.
Série fantástica que mostra os bastidores da produção de "O Poderoso Chefão". Série obrigatória para quem é fã da Franquia e que gosta de cinema. Mostra como foi a correria para conseguir dinheiro, as locações, os problemas com a máfia, além de contratar o elenco estrelado. As melhores cenas são a reconstituição das cenas famosas do filme e os bastidores do mesmo.
It's aliveee!! Now I know what it feels like to be God!"
Um dos grandes clássicos do Cinema mundial. Inaugurou a chamada franquia de filmes da Universal, com os "Monstros da Universal". Uma das produções mais referenciadas, homenageadas e relembradas da indústria do cinema. Direção de James Whale, um dos seus primeiros filmes e já vem trazendo este alto nível.
Podemos falar que o filme tem problemas em seu desenvolvimento e mudança do roteiro em relação ao livro de Mary Shelley, pois alguns elementos foram modificados, foi escolhido um drama aristocratico mais ao invés do terror propriamente dito. Porém, o filme criou a sua identidade própria, com um clima gótico, soturno e aquele sentimento que algo ruim irá acontecer. Seria o nascimento de um monstro, oriundo da mente de um cientista louco, que juntou pedaços de cadaveres, deu um choque elétrico e deu vida à uma coisa perigosa.
Mas, uma das grandes contribuições desta produção é a introdução de Boris Karloff, que dá a vida ao Monstro. Uma atuação absolutamente soberba, que entra para a história do cinema mundial, o ator entra para a eternidade com sua atuação, pois sempre que vai surgir novos remakes, olharemos para trás e veremos a origem desta atuação. E ficou tão impactante, que todo o remake que tivemos do filme, os atores imitam os trejeitos de Karloff para dar vida ao Monstro, não conseguiram ter uma originalidade igual à dele. Karloff fez tudo isso, sem dizer nenhuma sílaba na produção!
Darren Aronofsky é mestre em polêmicas em seus filmes, sabe fazer chocar e ser assunto nas rodinhas. E esta produção é mais um exemplo disto, o filme está sendo debatido na questão de seu roteiro e desenvolvimento. Pois, temos o personagem principal, que é um professor de redação de uma Faculdade EAD, que abandona a família para viver numa relação homoafetiva, que por outros contextos não dá nada certo, ele se vê num beco sem saída, fica recluso em sua casa, e o seu principal compulsão alimentar, para tentar amenizar as dores de passado e escolhas.
Todo debate sobre os assuntos tratados no filme são válidos, mas não podemos negar que o diretor não romantizou nenhum deles (obesidade, homofobia, religião, preconceito), mas acho que ele jogou na tela para nos confrontar com os nossos "pré-conceitos" e nos tentar fazer refletir e ter empatia com a outra pessoa (Pois quem já julgou ou fez bullying com outra pessoa sem saber o contexto de vida ou ponto de vista dela, que atire a primeira pedra!!).
A ambientação do filme, que se passa num apartamento, nos dá um sinal de claustrofobia e solidão do personagem. Também temos o "esqueleto" do teatro aqui, pois é uma adaptação de uma peça. Personagens saindo e entrando na casa, como se nesta casa fosse o palco. Além do filme ter sido renderizado em 4:3, aumentando ainda mais a noção de espaço e claustrofobia. Além do nosso menino Brendan, temos um grande elenco que consegue nos proporcionar grandes momentos de emoção e drama (Hong Chau e Samantha Morton), e também de raiva e de dar uns tapas da orelha, caso da jovem rebelde de Sadie Sink.
Mas, o que é unanimidade entre os usuários deste site, é que o Brendan Fraser merecia um papel de destaque para o renascimento de sua carreira. Ele entregou tudo aqui, pois também enfrentou casos de depressão e ansiedade na vida pessoal, como o seu personagem. Imagina a força que ele teve para superar e fazer esse papel. Brendan merecia esse Oscar, e foi muito bem coroado.
Para quem é da geração dos anos 90, ele nos acompanhou na nossa infância e adolescência com os seus personagens, como em "George, o Rei da Floresta", e a franquia "A Múmia". Com os personagens heroicos, alegres e carismáticos. Essa volta foi muito merecida, prêmio merecido, e que ele tenha muito mais papéis para atuar e nos presentear com sua presença nas telas.
Animação estranhamente bizarra e belíssima, que até parece que foi dirigida pelo Tim Burton. Um dos destaques foi a escolhida em produzir o filme em stop-motion, as técnicas estão incríveis, e auxilia na atmosfera sombria que a produção passa. Não é um filme para crianças, pois tem cenas bastante sinistras haha
Adaptação do livro de Neil Gaiman, direção de Henry Selick, um diretor que conhece as animações de Stopmotion, e faz este trabalho com bastante primor. O desenvolvimento tem seus elementos sombrios, e com lições de moral como "A grama do vizinho é sempre mais verde", "Como seria a realidade se meus pais fossem melhores", pois a protagonista estava com falta de laços afetivos de seus pais, que sempre pensavam em trabalho e não davam atenção à ela.
Ela entra em um submundo "invertido" ao estilo "Alice no País das Maravilhas", porém com tons mais sinistros, e neste mundo, tudo o que ela desejasse que acontecessem era realidade. Porém, nesse submundo tem uma consequências tenebrosas em se viver nele.
Terra Selvagem
3.8 594 Assista AgoraUm trilher investigativo com um ritmo que não podem agradar a todos, mas quando o climax vem à tona, aí que a produção é elevada. Jeremy Renner e Elizabeth Olsen conseguem segurar o protagonismo para si, com um roteiro investigativo, que te prepara o terreno para o que irá acontecer. O filme tem a direção e roteiro de Taylor Sheridan, um roteirista que está fazendo bastante sucesso desde o meio da década passada até aos dias de hoje, com boas produções policiais.
Eco
2.9 91Série curtinha, boas cenas de luta, destaque para a protagonista, deficiente auditiva e conseguiu um papel de destaque, Vincent D'Onofrio retornando e um certo advogado também aparece.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraEu também sou Herich, e também só quero dinheiro e um local pra cortar o cabelo.
Me falta um terno, uma limosine e milhões na conta.
Na Mira da Morte
3.9 34Um filme até então "desconhecido" do grande público, mas graças aos recursos das redes sociais: IMDB, Letterboxd, Filmow, que nos proporciona oportunidades para conhecer e depois assistir grandes obras e diretores que não são muito falados no mainstream. Esse clássico é um grande exemplo, se não fosse também pelo grupo de Whatsapp, nunca saberia da existência do mesmo.
Em resumo, o filme é um contraste de duas gerações com crises existênciais, uma da geração clássica do cinema, do verdadeiro conservadorismo e cavalherismo, todas incorporadas pelo grande charme e elegância de Boris Karloff, outra é a nova geração, contaminada pelas guerras, sede de matar e uma ode à armas sem controle.
Essa produção tem uma metalinguagem fantástica e é como uma cápsula do tempo, pois "mede" fielmente uma transição, os atores clássicos da Grande Hollywood não fazem mais sucesso na famigerada década dos Anos Rebeldes. O terceiro personagem é um jovem diretor (interpretado pelo Bogdanovich), tentando convencer o personagem de Karloff não se aposentar, mesmo que este acha seus filmes ultrapassados, e que não assustam mais ninguém, e que quer deixar as artes para uma nova geração. Todavia, um representante desta nova geração americana, se vê numa psicopatia terrível, e decide matar todos à sua volta sem nenhuma dose de escrúpulos.
Se você parar para pensar, esses dois núcleos são bastante diferentes e nunca seria viável se encontrarem, mas o diretor junta tudo magistralmente e estes núcleos se encontram e nos trazem uma produção fantástica. Este é um filme que precisa ser conhecido e debatido bastante.
A Noite que Mudou o Pop
4.2 158 Assista Agora♫ We are the world, We are the children ♫
Documentário que mostra o contexto da música mais famosa de todos os tempos, aonde está reunido os maiores artistas já vivos no século passado. "We are the world" é a reunião de grandes artistas do século passado, aonde nenhuma geração vai passar ou conhecer novamente.
Segue só o naipe dos artistas: Michael Jackson, Lionel Ritchie, Quincy Jones, Tina Turner, Steve Wonder, Diana Ross, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper, etc. Uma playlist poderosa para qualquer ocasião.
E eles se juntaram para fazer esse clipe para arrecadar dinheiro para a fome na África. Esse clipe foi notícia e relembrada durante época, acho que essa galera da nova geração não tem sentido o impacto deste clipe e destes artistas e toda sua relevância.
Mestres do Universo (2ª Temporada - A Revolução)
3.5 12 Assista AgoraLinha de brinquedos renovadas.
A temporada foi boa, com um história bastante inovadora. Pena que são poucos episódios e o arco todo foi nestes episódios.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraVocê também pularia a cerca para ficar com a Scarlett Johansson? 👀
No começo do filme, você acha que seria mais um romance ou triângulo amoroso qualquer dirigido pelo Woody Allen com as paisagens belíssimas de Nova York. Porém, com o desenrolar da história, o romance se transforma numa trama de família e um desfecho dramático que você acha disruptivo, pois os filmes do diretor não são assim.
"O instrutor de tênis Chris Wilton se casa com a jovem Chloé para conseguir um cargo na empresa do sogro milionário, mas começa a traí-la com Nola Rice, a sensual noiva americana do cunhado, que ameaça expor o romance."
O filme tem o desenvolvimento lento, romântico e sensual característico do diretor. E durante isso, temos as construções dos personagens e todos os seus anseios, cada diálogo é importante para avançar da trama. Todo o elenco está fantástico, trilha sonora de Ópera só aumenta a tensão. E do nada, você já está fisgado em mais uma produção de Woody Allen, e quando acontece AQUELA reviravolta, que choacoalha a vida de Chris, a sua atenção à produção aumenta, e você fica vidrado na tela para saber o que ele vai fazer neste caso.
Alerta Vermelho
3.1 528Por que está usando essa touca? Você é careca.
Ação mais genérica do que remédio barato. Porém, temos o carisma dos protagonistas, rostos bonitos e corpos bombados, piadinhas para te tirar do tédio, além das já batidas lutas e cenas de tiroteio. Com essa receita, dá para se divertir neste filme num domingo à noite.
Na Mira do Júri (1ª Temporada)
4.2 113 Assista AgoraQue sensacional!! Sem palavras para descrever o que foi essa série, e depois quando mostra os bastidores, a série melhora ainda mais no meu conceito. Ronald é um cara para cima e amigável.
O Último Rei da Escócia
4.0 594 Assista AgoraAtuação poderosa de Forest Whitaker, interpretando o ditador Idi Amin Dada, um dos mais sanguinários da África. Roteiro fantástico, que mostra como uma amizade pode esconder a outra face de uma pessoa. O filme é baseado no livro homônimo de Giles Foden e conta a história fictícia de um jovem médico escocês, Nicholas Garrigan (Interpretado pelo jovem James McAvoy), que se torna médico pessoal e confidente do então "presidente" ugandense.
No princípio, ele percebe que a população precisava de sua ajuda como médico e que o general seria um bom presidente. Os dois fazem um laço de amizade, pois o médico só ver o lado carismático do presidente, e conta com as promessas de um melhor futuro para a população que está sofrendo. Porém, ele não percebe as atrocidades que o general está fazendo por trás dos panos.
Foi merecido o Oscar de Melhor Ator para Forest Whitaker, pois sua interpretação tem dois lados fantásticos, a parte carismática, que se vê feliz com uma nova amizade, pois o seu confidente é um escocês, e este País tem sua admiração. Mas, tem a outra face autoritrária e severa, e as suas feições logo se modificam e a atmosfera do filme também muda, dando um ar de tensão e dramaticidade para trama. O ato final é extremamente poderoso.
Apenas Amigos
2.8 585 Assista AgoraMe encontrei em algumas partes do plot.
Devo me preocupar?
Conquista Sangrenta
3.7 61 Assista AgoraPaul Verhoeven sem pudor nenhum para mostrar como era realmente a Idade Média, com guerras, fomes, pestes, fanatisco religioso, put4ria e mais sangue. Verhoeven subverte o periódo da Idade Média, sempre mostrando heróis e vilões bem característicos e aqueles mundos fanstásticos do contos de fada. Também subverte os personagens, pois não há mocinhos e vilões bem definidos. Pois, o rebelde que zaralha a realeza é um estrupador, baderneiro, e por aí vai.
O roteiro é bom, a ambientação e fantasias são belissímas, o diretor com dinheiro sabe ousar bastante em seus filmes. O filme é mais válido para ver nosso saudoso Rutger Hauer comando um tipo de esquadrão suicida de plebeus. Jennifer Jason Leigh também se destaca na produção.
Tô Ryca!
3.0 287 Assista AgoraQuando você estudar sobre consciência de classe, condição econômica e direitos do trabalhador, você deve passar por este filme!
O roteiro deste filme é uma cópia de "Chuva de Milhões" do Rychard Pyror, porém tem toque e tempero brasileiro e o carisma apocalíptico de Samantha Schmütz.
Os 33
3.5 224Essa história dos 33 mineiros que fizeram presos numa mina à vários dias na Colômbia, rodou ao mundo, e todos saíram vivos, isso foi um grande milagre. Produção que relata essa tensão, tristeza e claustrofobia deste episódio, e relata com mestria. E ainda tem um elenco de peso, liderados pelo brasileiro Rodrigo Santoro e Antônio Banderas.
O Monstro do Pântano
2.4 61 Assista AgoraWes Craven tirou leite de pedra desta produção. Adaptação dos quadrinhos da DC Comics e também uma homenagem aos monstros da Universal dos anos 30 e 40.
Produção com gosto de filme B, atores que não sabiam o que estavam fazendo, uma mocinha que tem a expressão de brava daquela sua tia solteira, e um monstro com uma roupa de borracha. Efeitos práticos, a gravação ser mesmo dentro do pântano e cenas da origem do monstro dão a balançada para que o filme não tome uma nota menor.
Uma Noite Fora de Série
3.2 1,2K Assista AgoraTina Fey e Steve Carell têm uma quimíca incrível e engraçada, os dois foram um belo casal. Um casal que queria sair da rotina de trabalho, e cometem algumas loucuras fora de casa, e arranjam altas confusões.
Uma comédia leve e rápida para se assistir, e descansar num domingo tediante. A produção ainda tem várias participações especiais, contendo um grande elenco.
A Última Tentação de Cristo
4.0 297 Assista AgoraMartin Scorsese deixou um letreiro no começo do filme, aonde fala que esta produção não é um seguimento fiel das Escrituras Sagradas, mas sim uma ADAPTAÇÃO de uma obra NÃO BÍBLICA, embora inspirada nela. Acho que os críticos que perserguiram o filme e o diretor, não se tocaram nesta parte. Temos aqui uma obra que mostra os dilemas de Jesus humano, que tinha vontades carnais como qualquer outra pessoa, mas não podia fazer esses atos, pois tinha uma missão divina para realizar.
Mesmo sendo cristão, e vendo que tem partes que não estão nos Evangelhos, dá para retirar grandes lições deste roteiro. A lição da velha dualidade e de uma luta interminável entre a "Carne" e o "Espirito". William Dafoe como Jesus, interpreta muito bem essa luta interna, com grandes frases e interpretação singular. Essa dualidade entre o Jesus humano não está explícito na Palavra, mas em suas entrelinhas e estudando fielmente, dá para perceber que Jesus realmente sofreu com esses dilemas da humanidade, pois ele foi rejeitado, não podia se relacionar emocionalmente com outra pessoa, fez amizades, foi traído, etc.
Uma boa sacada no roteiro, é fazer de Judas, um amigo de Jesus desde o começo de seu ministério, até chegar à sua traição. A ambientação da época está devendo de nada à outras produções biblicas, porém o filme sofre com falta de ritmo em seu desenvolvimento. Outra adição importante é de David Bowie como Pôncio Pilatos, mais um dando uma aula de interpretação.
Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
3.7 331A tragédia familiar é bastante dolorosa. Sidney Lumet tem um currículo invejável no século 20, com grandes produções, e todos marcados na história do cinema, e entra no século 21 com um trilher policial bastante forte, com um drama familiar bem feito e um plano de roubo que só dá certo no papel, porque na realidade cai em desgraça, aonde um abismo chama outro abismo.
O desenvolvimento do filme é fantástico, aonde são contados os acontecimentos antes, durante e depois do roubo com flashbacks para nos dar contexto da história e desta família, aonde a ganância e o amor ao dinheiro fala mais alto. O elenco está de alto padrão, com interpretações arrebatadoras e que abrilhantam a trama.
Phillip Seymour Hoffman e Ethan Hawke conseguem fazer a dupla de irmãos que estão em caminhos opostos na vida, porém um certo momento, a dificuldade financeira os junta para fazer algo imoral em suas vidas. Marisa Tomei sempre belissima e sensual, o elenco também se destaca o pai dos dois, interpretado pelo Albert Finney, com um coração armagurado e pronto para fazer vingança, mesmo não sabendo quem foram os responsáveis pelo crime.
Não se fazem mais filmes policiais, com intensidade e carga dramática tão forte, um diretor como Sidney Lumet faz falta para o Cinema.
Missão: Marte
3.0 142 Assista AgoraBrian De Palma mostrando que pode dirigir qualquer gênero cinematográfico, e aqui, ele se aventura na ficção científica espacial. Com alguns erros de roteiro e desenvolvimento, aqui e ali, é um filme audacioso e que nos fazem pensar naquelas famosas teorias das conspirações de vida fora da Terra.
O elenco é mais Série B possível, mas todos estão esforçados e trazendo boas cargas dramáticas, nos fazendo pensar sobre amizade, bons momentos que são vividos e o que realmente significa uma vida humana. Gary Sinise, Tim Robbins, Don Cheadle, Connie Nielsen, estão no protagonismo, e todos conseguem o seu momento de brilhar.
O que destaca no filme são as ótimas filmagens de efeitos práticos do Planeta Vermelho, as ótimas simulações de gravidade no espaço e nas nave espaciais. De Palma consegue fazer tudo isso ser real em nossa frente, parecendo ser um documentário. E ainda tem uma belíssima trilah sonora ao fundo, com uma orquestra sinfônica. E apesar, pelo plot final, ter vários sentidos e um efeito especial bem mal feito, ainda assim é um bom filme para ser apreciado.
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 197 Assista AgoraJá estamos saturados de Transformers nos cinemas?
Estamos sim!
Porém, a nostalgia bate forte quando temos o retorno de Optimus Prime, Bumblebee e uma trupe nova e carismática. O núcleo humano com piadinhas ao nível MCU, já podia deixar de fora, e realmente só podia ter cenas dos carros se degladiando na selva.
Curiosamente a história do filme se passa antes dos acontecimentos do filme original de 2007. E obviamente, deve vir mais filmes para essa nova trilogia mostrando os Beast Wars.
The Offer
4.4 32Série fantástica que mostra os bastidores da produção de "O Poderoso Chefão". Série obrigatória para quem é fã da Franquia e que gosta de cinema. Mostra como foi a correria para conseguir dinheiro, as locações, os problemas com a máfia, além de contratar o elenco estrelado. As melhores cenas são a reconstituição das cenas famosas do filme e os bastidores do mesmo.
Frankenstein
4.0 285 Assista AgoraIt's aliveee!! Now I know what it feels like to be God!"
Um dos grandes clássicos do Cinema mundial. Inaugurou a chamada franquia de filmes da Universal, com os "Monstros da Universal". Uma das produções mais referenciadas, homenageadas e relembradas da indústria do cinema. Direção de James Whale, um dos seus primeiros filmes e já vem trazendo este alto nível.
Podemos falar que o filme tem problemas em seu desenvolvimento e mudança do roteiro em relação ao livro de Mary Shelley, pois alguns elementos foram modificados, foi escolhido um drama aristocratico mais ao invés do terror propriamente dito. Porém, o filme criou a sua identidade própria, com um clima gótico, soturno e aquele sentimento que algo ruim irá acontecer. Seria o nascimento de um monstro, oriundo da mente de um cientista louco, que juntou pedaços de cadaveres, deu um choque elétrico e deu vida à uma coisa perigosa.
Mas, uma das grandes contribuições desta produção é a introdução de Boris Karloff, que dá a vida ao Monstro. Uma atuação absolutamente soberba, que entra para a história do cinema mundial, o ator entra para a eternidade com sua atuação, pois sempre que vai surgir novos remakes, olharemos para trás e veremos a origem desta atuação. E ficou tão impactante, que todo o remake que tivemos do filme, os atores imitam os trejeitos de Karloff para dar vida ao Monstro, não conseguiram ter uma originalidade igual à dele. Karloff fez tudo isso, sem dizer nenhuma sílaba na produção!
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraDarren Aronofsky é mestre em polêmicas em seus filmes, sabe fazer chocar e ser assunto nas rodinhas. E esta produção é mais um exemplo disto, o filme está sendo debatido na questão de seu roteiro e desenvolvimento. Pois, temos o personagem principal, que é um professor de redação de uma Faculdade EAD, que abandona a família para viver numa relação homoafetiva, que por outros contextos não dá nada certo, ele se vê num beco sem saída, fica recluso em sua casa, e o seu principal compulsão alimentar, para tentar amenizar as dores de passado e escolhas.
Todo debate sobre os assuntos tratados no filme são válidos, mas não podemos negar que o diretor não romantizou nenhum deles (obesidade, homofobia, religião, preconceito), mas acho que ele jogou na tela para nos confrontar com os nossos "pré-conceitos" e nos tentar fazer refletir e ter empatia com a outra pessoa (Pois quem já julgou ou fez bullying com outra pessoa sem saber o contexto de vida ou ponto de vista dela, que atire a primeira pedra!!).
A ambientação do filme, que se passa num apartamento, nos dá um sinal de claustrofobia e solidão do personagem. Também temos o "esqueleto" do teatro aqui, pois é uma adaptação de uma peça. Personagens saindo e entrando na casa, como se nesta casa fosse o palco. Além do filme ter sido renderizado em 4:3, aumentando ainda mais a noção de espaço e claustrofobia. Além do nosso menino Brendan, temos um grande elenco que consegue nos proporcionar grandes momentos de emoção e drama (Hong Chau e Samantha Morton), e também de raiva e de dar uns tapas da orelha, caso da jovem rebelde de Sadie Sink.
Mas, o que é unanimidade entre os usuários deste site, é que o Brendan Fraser merecia um papel de destaque para o renascimento de sua carreira. Ele entregou tudo aqui, pois também enfrentou casos de depressão e ansiedade na vida pessoal, como o seu personagem. Imagina a força que ele teve para superar e fazer esse papel. Brendan merecia esse Oscar, e foi muito bem coroado.
Para quem é da geração dos anos 90, ele nos acompanhou na nossa infância e adolescência com os seus personagens, como em "George, o Rei da Floresta", e a franquia "A Múmia". Com os personagens heroicos, alegres e carismáticos. Essa volta foi muito merecida, prêmio merecido, e que ele tenha muito mais papéis para atuar e nos presentear com sua presença nas telas.
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraAnimação estranhamente bizarra e belíssima, que até parece que foi dirigida pelo Tim Burton. Um dos destaques foi a escolhida em produzir o filme em stop-motion, as técnicas estão incríveis, e auxilia na atmosfera sombria que a produção passa. Não é um filme para crianças, pois tem cenas bastante sinistras haha
Adaptação do livro de Neil Gaiman, direção de Henry Selick, um diretor que conhece as animações de Stopmotion, e faz este trabalho com bastante primor. O desenvolvimento tem seus elementos sombrios, e com lições de moral como "A grama do vizinho é sempre mais verde", "Como seria a realidade se meus pais fossem melhores", pois a protagonista estava com falta de laços afetivos de seus pais, que sempre pensavam em trabalho e não davam atenção à ela.
Ela entra em um submundo "invertido" ao estilo "Alice no País das Maravilhas", porém com tons mais sinistros, e neste mundo, tudo o que ela desejasse que acontecessem era realidade. Porém, nesse submundo tem uma consequências tenebrosas em se viver nele.