"O dia seguinte" Ajuda-me a desembrulhar esta cidade E seus pacotes de percepção Guardados pelos dedos murchos do inverno Encaminha estas cartas cifradas E atravessadas na garganta Pronuncia as senhas E nomeia os afogados Mostra o sentido vertical E horizontal da vida Revela o que está oculto Por trás da turva sombra: Sinal dos tempos luminoso e precoce Clarão de aproximações Poeira de maremotos Correspondência fatal De relogios transparentes E bilhetes de chegada
Em poucos minutos, com maestria e simplicidade, Raulino consegue mostrar imagens magnificas. Mostrar que ao redor desses grandes navios no porto de Santos jaz um povo brasileiro que apesar dos pesares sempre consegue manter um sorriso no rosto, mostrar que é persistente e que vive como pode. Mostrar uma visão poética de sorrisos, da dança, do trabalho... do Brasil!
Dezenove minutos e trinta e cinco segundos que fizeram meu dia.
Esse filme, "como os reality shows têm mostrado vividamente e provado de forma convincente, se refere a 'quem manda quem para a lata de lixo'; ou melhor, quem o fará primeiro, enquanto ainda há tempo de fazer com os outros o que eles muito desejariam, se tivessem a chance, fazer com você."
"A questão não é se, mas quem e quando. As pessoas não são eliminadas por serem más, mas porque faz parte das regras do jogo que alguém deve ser eliminado e porque outras pessoas se mostram mais habilidosas na arte de se descartar de outras; ou seja, eliminar outros jogadores do jogo que todos jogam, os que expulsam e também os que são expulsos. Não é que as pessoas sejam expelidas por terem sido identificadas como indignas de permanecerem. É exatamente o contrário: as pessoas são declaradas indignas de permanecerem porque há uma cota de eliminações que deve ser cumprida.(...) são as regras da casa, obrigatórias para todos os moradores, independente de como possam comportar-se".
"O que os reality shows expõem é o destino. No que lhes diz respeito, a eliminação é um destino inevitável. É como a morte, que você pode tentar manter à distância por algum tempo, mas nada do que faça poderá detê-la quando finalmente chegar. É assim que as coisas são, e não pergunte por quê..."
Zygmunt Bauman, em seu livro Medo Líquido, fala do destino de todos os seres vivos, que é a morte, comparando-a com a principal característica dos reality shows, a eliminação. E não pude me abster dessas citações acima por conta da coerência de suas palavras com o conceito do filme. O que é então retratado, em Circle, é essa sociedade líquido-moderna, na qual vence o mais habilidoso, o mais frio, o mais estratégico, assim como em um reality show. Isso é mostrado por Aaron Hann e Mario Miscione, de maneira simples e de forma que consegue entreter o expectador (eu pelo menos). No entanto, por algumas confusões - seja em diálogos ou até em desenvolvimento de personagens (ou falta de) - o filme se torna apenas algo mediano, para se assistir sem muitas expectativas.
Noites em Claro
3.4 2singelo demais
Como Eu Briguei (Por Minha Vida Sexual)
3.8 3acabou e eu fiquei triste. desplechin tem meu coração.
Amanda
3.8 48 Assista Agoraelvis deixou o recinto
O Cheiro da Gente
3.0 74até então era só o meu favorito do larry clark, mas depois de revisitar a obra acho que é meu favorito da vida.
é muito mais que jovens-sexo-drogas.
Exorcismo Negro
3.6 39me salva, senhor mojica, me salva.
As Uvas da Morte
3.4 31o terror do agronegócio.
O Homem que Virou Suco
4.1 184 Assista Agoraperfeito
Pastoral: Morrer no Campo
4.4 19um marco na minha vida.
O Rio
3.9 26 Assista Agoratudo e nada.
Manifesto
3.7 116 Assista Agoraque loucuraaaaaaaa te amo cate blanchett
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista Agorasó vai ficando melhor
Venice 70: Future Reloaded
3.7 5salvou a minha vida
Inventário da Rapina
3.9 1"O dia seguinte"
Ajuda-me a desembrulhar esta cidade
E seus pacotes de percepção
Guardados pelos dedos murchos do inverno
Encaminha estas cartas cifradas
E atravessadas na garganta
Pronuncia as senhas
E nomeia os afogados
Mostra o sentido vertical
E horizontal da vida
Revela o que está oculto
Por trás da turva sombra:
Sinal dos tempos luminoso e precoce
Clarão de aproximações
Poeira de maremotos
Correspondência fatal
De relogios transparentes
E bilhetes de chegada
Porto de Santos
4.2 4Em poucos minutos, com maestria e simplicidade, Raulino consegue mostrar imagens magnificas. Mostrar que ao redor desses grandes navios no porto de Santos jaz um povo brasileiro que apesar dos pesares sempre consegue manter um sorriso no rosto, mostrar que é persistente e que vive como pode. Mostrar uma visão poética de sorrisos, da dança, do trabalho... do Brasil!
Dezenove minutos e trinta e cinco segundos que fizeram meu dia.
Mulheres do Século XX
4.0 415 Assista AgoraCom toda certeza o melhor filme que vi em 2017 até agora.
Estômago
4.2 1,6K Assista Agora*FABIULA NASCIMENTO ORGASMICAMENTE GRITANDO "PORRAAAAAAA" ENQUANTO COME UMA COXINHA*
Tenemos la carne
2.4 26no sense - justin bieber.mp3
Eu, Olga Hepnarová
3.5 36 Assista Agorase um dia eu pegar um automóvel e passar por cima de umas pessoas aleatorias eu não vou nem me surpreender.
Melhores Amigos
3.5 38 Assista AgoraQue coisinha mais bonita
No Topo do Poder
2.7 173 Assista AgoraSexo, paranóia e Elizabeth Moss de grávida de Taubaté.
O Que Está Por Vir
3.8 102 Assista AgoraMulherão da porra
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraGRITO. BERRO. TIRO.
Circle
3.0 683 Assista AgoraEsse filme, "como os reality shows têm mostrado vividamente e provado de forma convincente, se refere a 'quem manda quem para a lata de lixo'; ou melhor, quem o fará primeiro, enquanto ainda há tempo de fazer com os outros o que eles muito desejariam, se tivessem a chance, fazer com você."
"A questão não é se, mas quem e quando. As pessoas não são eliminadas por serem más, mas porque faz parte das regras do jogo que alguém deve ser eliminado e porque outras pessoas se mostram mais habilidosas na arte de se descartar de outras; ou seja, eliminar outros jogadores do jogo que todos jogam, os que expulsam e também os que são expulsos. Não é que as pessoas sejam expelidas por terem sido identificadas como indignas de permanecerem. É exatamente o contrário: as pessoas são declaradas indignas de permanecerem porque há uma cota de eliminações que deve ser cumprida.(...) são as regras da casa, obrigatórias para todos os moradores, independente de como possam comportar-se".
"O que os reality shows expõem é o destino. No que lhes diz respeito, a eliminação é um destino inevitável. É como a morte, que você pode tentar manter à distância por algum tempo, mas nada do que faça poderá detê-la quando finalmente chegar. É assim que as coisas são, e não pergunte por quê..."
Zygmunt Bauman, em seu livro Medo Líquido, fala do destino de todos os seres vivos, que é a morte, comparando-a com a principal característica dos reality shows, a eliminação. E não pude me abster dessas citações acima por conta da coerência de suas palavras com o conceito do filme. O que é então retratado, em Circle, é essa sociedade líquido-moderna, na qual vence o mais habilidoso, o mais frio, o mais estratégico, assim como em um reality show. Isso é mostrado por Aaron Hann e Mario Miscione, de maneira simples e de forma que consegue entreter o expectador (eu pelo menos). No entanto, por algumas confusões - seja em diálogos ou até em desenvolvimento de personagens (ou falta de) - o filme se torna apenas algo mediano, para se assistir sem muitas expectativas.
The Procedure
2.8 2Simples, original, engraçado e despretensioso.