Um filme de esquetes. É preciso entendê-lo assim para apreciar. Um Fellini para o século 21 (me lembrou especialmente E La Nave Va, por razões óbvias). Não me agradam nada cenas de escatologia, mas a cena do jantar é de uma grande beleza alegórica. Genial.
Bom filme. Só perdeu um pouco de fôlego na terceira parte, embora esta contenha também algumas das partes mais brilhantes. E o final abrupto e aberto, etc não me agradou muito.
Só lágrimas expressam toda a dor e compaixão que esse filme me causou. Pra quem mais já conheceu a compulsão alimentar, a homofobia e o isolamento social, a identificação é terrível e misericordiosa.
Como bem disseram, a imersão no personagem, nesse cenário minimalista, é tamanha, que nos sentimos pesados e imobilizados ao longo das duas horas de filme, verdadeiramente nos colocando na pele do personagem.
É claro que amo o stop motion. Mas não tem jeito, não gosto de Guillermo del Toro de jeito nenhum. Ele mostra nuances diferentes da história original, mas faltou drama no roteiro. Foi bastante reflexivo num nível racional, mas não senti emoção genuína em nenhum momento dessa história, a não ser no fim. Talvez o fato de eu ser devoto do desenho original da Disney não ajude muito também, é claro.
Filme horrível, decepção total vindo do diretor de Nós, que é uma obra-prima. Personagens horríveis, com atuações piores ainda. Um filme cheio de premissas promissoras que terminam em absolutamente nada. Pegou o mote de Caixa de Pássaros, que foi outra promessa decepcionante, e fez um filme pior ainda.
O supra-sumo do horror gerontofóbico. Um slasher tomado como pano de fundo como comentário sobre fanatismo, frustração e a indústria da fama e da pornografia. Mia Goth é um gênio.
Uma mistura pesada de Carrie, Baby Jane, Mágico de Oz, Psicose, Strait-Jacket, Misery, Cisne Negro, e sabe-se lá mais o quê nesse liquidifcador vintage de gêneros e referências. A versatilidade de Mia Goth é fantástica. Mesmo estando acostumado a filmes sobre mentes perversas, conseguiu me aturdir e surpreender a ambiguidade assustadora da personagem. Destaque para o monólogo sem cortes no final.
Finalmente, Tarantino conseguiu fazer um comentário social realmente de profundidade. O grotesco do filme conseguiu me chocar como só Cães de Aluguel tinha conseguido. Um filme amoral, forte, de grande beleza poética, e que ainda expandiu o universo de referências do diretor, com pitadas de Agatha Christie e Hitchcock.
Achei o alívio cômico excessivo. Enfraqueceu o drama e o suspense no desenvolvimento, que poderiam expressar melhor o desespero vivido pelo protagonista. Mas me rendi ao final, que me emocionou muito. Por isso, dou 4 estrelas.
Transmite muito bem a sensação de vazio e desespero, e a cinematografia consegue surpreender mesmo hoje em que tudo já parece ter sido feito. Para quem gosta de um filme atmosférico e minimalista.
Poderia ter sido um grande body horror com comentários sobre capitalismo e burnout, mas não foi. Gore Verbinski é um mestre em criar uma atmosfera melancólica e macabra, mas isso não salvou o filme do fiasco.
Triângulo da Tristeza
3.6 733 Assista AgoraUm filme de esquetes. É preciso entendê-lo assim para apreciar. Um Fellini para o século 21 (me lembrou especialmente E La Nave Va, por razões óbvias). Não me agradam nada cenas de escatologia, mas a cena do jantar é de uma grande beleza alegórica. Genial.
Bom filme. Só perdeu um pouco de fôlego na terceira parte, embora esta contenha também algumas das partes mais brilhantes. E o final abrupto e aberto, etc não me agradou muito.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraSó lágrimas expressam toda a dor e compaixão que esse filme me causou. Pra quem mais já conheceu a compulsão alimentar, a homofobia e o isolamento social, a identificação é terrível e misericordiosa.
Como bem disseram, a imersão no personagem, nesse cenário minimalista, é tamanha, que nos sentimos pesados e imobilizados ao longo das duas horas de filme, verdadeiramente nos colocando na pele do personagem.
Pinóquio
4.2 543 Assista AgoraÉ claro que amo o stop motion. Mas não tem jeito, não gosto de Guillermo del Toro de jeito nenhum. Ele mostra nuances diferentes da história original, mas faltou drama no roteiro. Foi bastante reflexivo num nível racional, mas não senti emoção genuína em nenhum momento dessa história, a não ser no fim. Talvez o fato de eu ser devoto do desenho original da Disney não ajude muito também, é claro.
Men: Faces do Medo
3.2 420 Assista AgoraA atmosfera do filme é fantástica.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraFilme horrível, decepção total vindo do diretor de Nós, que é uma obra-prima. Personagens horríveis, com atuações piores ainda. Um filme cheio de premissas promissoras que terminam em absolutamente nada. Pegou o mote de Caixa de Pássaros, que foi outra promessa decepcionante, e fez um filme pior ainda.
Cordeiro
3.3 556 Assista AgoraTudo fez sentido quando vi o nome de Béla Tarr como produtor executivo.
Um encontro elíptico entre Tarkovsky, Kafka e Björk.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraO supra-sumo do horror gerontofóbico. Um slasher tomado como pano de fundo como comentário sobre fanatismo, frustração e a indústria da fama e da pornografia. Mia Goth é um gênio.
Pearl
3.9 1,0KUma mistura pesada de Carrie, Baby Jane, Mágico de Oz, Psicose, Strait-Jacket, Misery, Cisne Negro, e sabe-se lá mais o quê nesse liquidifcador vintage de gêneros e referências. A versatilidade de Mia Goth é fantástica. Mesmo estando acostumado a filmes sobre mentes perversas, conseguiu me aturdir e surpreender a ambiguidade assustadora da personagem. Destaque para o monólogo sem cortes no final.
A A24 Films salvará o cinema!
Mogli: O Menino Lobo
3.8 1,0K Assista AgoraSó o ator que achei bem fraquinho.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraFinalmente, Tarantino conseguiu fazer um comentário social realmente de profundidade. O grotesco do filme conseguiu me chocar como só Cães de Aluguel tinha conseguido. Um filme amoral, forte, de grande beleza poética, e que ainda expandiu o universo de referências do diretor, com pitadas de Agatha Christie e Hitchcock.
A Carruagem Fantasma
4.2 117Se Dostoiévski dirigisse um filme, seria esse.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 853 Assista AgoraEstou surpreso com essa nota. Achei o filme belíssimo, principalmente o final.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraAchei o alívio cômico excessivo. Enfraqueceu o drama e o suspense no desenvolvimento, que poderiam expressar melhor o desespero vivido pelo protagonista. Mas me rendi ao final, que me emocionou muito. Por isso, dou 4 estrelas.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraUma das poucas coisas da Marvel que me interessaram. Me lembrou Sandman.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraTransmite muito bem a sensação de vazio e desespero, e a cinematografia consegue surpreender mesmo hoje em que tudo já parece ter sido feito. Para quem gosta de um filme atmosférico e minimalista.
Em Algum Lugar do Passado
3.9 601 Assista AgoraÉ bobinho, é brega, mas eu amooo, choro horrores. Saudade de romances ingênuos assim...
Tron: Uma Odisséia Eletrônica
3.4 326 Assista AgoraO desenvolvimento da trama acabou sendo bem fraco, mas a estética é icônica.
Lunar
3.8 686 Assista AgoraChorei demais... E o robozinho é a coisa mais fofa nesse filme árido.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraO 2001 deste século.
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraCrítica social escandalosa. O mundo sonhado por Elon Musk.
A Cura
3.0 707 Assista AgoraPoderia ter sido um grande body horror com comentários sobre capitalismo e burnout, mas não foi. Gore Verbinski é um mestre em criar uma atmosfera melancólica e macabra, mas isso não salvou o filme do fiasco.
A Visita
3.3 1,6K Assista AgoraFiquei tenso o tempo todo. Terror gerontofóbico de primeira qualidade.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraSurpreendentemente amoral.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraSó esse filme pra matar minha saudade de Dark. Perfeito.