Hmm. Começou basicamente repetindo a fórmula da primeira temporada, só que em outra cidade e com personagens BEM mais chatos. O miolo é bem chatinho/arrastado, quase parei de ver. Pra mim só compensou mesmo no final, que é onde tem as melhores surpresas. Só não estou curtindo muito que
Achei essa temporada inferior às anteriores, muitos plots chatos e arrastados. Só gostei do plot da Lori, bem pesado o fechamento da história dela. E a última cena, bem melancólica mas representou bem o efeito das mudanças em NY. No geral valeu acompanhar a série.
Achei que os plots pessoais foram meio bobos e jogados. Mesmo o plot do Bill que teve mais força achei meio forçado. E acho que deveriam ter dividido a temporada em vários casos como na primeira, essa temporada foi toda focada em um caso só, encheu um pouco o saco. Mas a qualidade continua boa.
Não achei a obra-prima que todo mundo achou (pra mim a melhor série de 2018 ainda é Sharp Objects), mas ainda assim é um retrato bastante interessante da vida gay nos anos 90. Não tive vida gay nos anos 90, quando esses crimes ocorreram em 97 eu tinha 12 anos e só me interessava pelos filmes de terror adolescente da época (Pânico, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, etc). Me lembro vagamente de ver a notícia do assassinato do Versace no noticário, e que diziam que aparentemente o assassino era um prostituto com o qual ele se relacionava. Imaginei que fosse uma daquelas situações tipo a do Pasolini, um encontro sexual que acabou em latrocínio. Nunca soube das outras mortes, quem era exatamente o assassino ou o que tinha ocorrido, e também nem me interessei em saber. Minha vida gay só foi começar 8 anos depois, quando mudei para uma cidade grande por conta da faculdade, e as coisas já eram bem diferentes para a comunidade gay. Agora, 14 anos depois, as coisas estão ainda mais diferentes e em vários aspectos melhores, mas ainda vemos ecos de várias coisas que foram abordadas nessa série, e não me refiro apenas à homofobia. A constante frustração e solidão na qual Andrew Cunanan vivia é bastante identificável em vários aspectos. Obviamente ele era um ser humano desprezível e um assassino e nada pode justificar os atos que ele cometeu, mas como uma pessoa que possui uma vida gay ativa desde 2005, eu consegui me enxergar em vários momentos da vida dele. Esse foi o melhor aspecto dessa série pra mim, e sim, Darren Criss está excelente no papel.
Caceta, foi melhor que a primeira temporada, que eu já achei bem boa. Tô até me simpatizando com a canastrice do James Franco. Pena que só vai ter mais uma temporada. Eu veria mais umas três fácil, fácil. Uma das melhores temporadas do ano sem dúvida.
Legalzin. O melhor aspecto pra mim foi o uso de várias trilhas sonoras famosas que eu adoro (Vestida pra Matar, Carrie, Dublê de Corpo, Copycat, Halloween III). Sam Esmail também deve ser fã. Ficou aquele gostinho de marmita requentada, mas pelo menos os ingredientes são bons.
Tinha tentado assistir um tempo atrás mas desisti logo no começo. Depois de ver a segunda temporada e gostar resolvi dar outra chance. É bem trash, as atuações são ruins, as situações são inverossímeis, o roteiro é cheio de furos, mas a história é instigante, dá vontade de ver até o final. Só esperava mais da revelação e resolução do caso, muito previsível.
Gostei muito da segunda temporada, The No-End House. Essa achei bem fraca. O começo até que é interessante, mas quanto mais a história avança, mais besta vai ficando. E nossa,
A primeira temporada teve seus problemas, mas ainda assim foi muito melhor. A história aqui é bem mais fraca, várias coisas são forçadas e mal explicadas
(aquela pedra que eles idolatravam na comunidade, nunca explicaram o significado daquilo, toda a doutrinação do cara que eles seguiam ficou uma coisa meio jogada e mal explicada, o porquê do menino achar que a morte seria uma coisa boa pro casal ou o médico preferir se suicidar a ser interrogado pela polícia, a forma que os seguidores enxergavam a morte deveria ter sido trabalhada e foi praticamente ignorada, e o pai da policial transar com a amiga dela achei beem forçado só pra ter uma surpresinha no final, nada a ver, tinham que ter trabalhado melhor a relação dos dois pra que algo assim rolasse de maneira coerente).
Mas Bill Pullman continua ótimo, e gostei de terem explorado mais a amargura do personagem e o porquê dele se identificar e querer ajudar certos criminosos.
A sequência com o colete no último episódio foi de parar o coração, muito tensa e bem feita. Uma pena que resolveram o caso de maneira tão besta e forçada.
Bons atores, boa direção, roteiro achei que deixou um pouco a desejar. Uma mistura de 2001 com Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Tem bons momentos, mas no geral esperava mais.
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista AgoraHmm. Começou basicamente repetindo a fórmula da primeira temporada, só que em outra cidade e com personagens BEM mais chatos. O miolo é bem chatinho/arrastado, quase parei de ver. Pra mim só compensou mesmo no final, que é onde tem as melhores surpresas. Só não estou curtindo muito que
estão transformando o personagem em uma espécie de Dexter. Na primeira temporada ele era mais malvado e calculista, achava muito mais interessante.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370Goodbye friend :(
The Deuce (3ª Temporada)
4.3 40 Assista AgoraAchei essa temporada inferior às anteriores, muitos plots chatos e arrastados. Só gostei do plot da Lori, bem pesado o fechamento da história dela. E a última cena, bem melancólica mas representou bem o efeito das mudanças em NY. No geral valeu acompanhar a série.
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraAchei que os plots pessoais foram meio bobos e jogados. Mesmo o plot do Bill que teve mais força achei meio forçado. E acho que deveriam ter dividido a temporada em vários casos como na primeira, essa temporada foi toda focada em um caso só, encheu um pouco o saco. Mas a qualidade continua boa.
Slasher: Solstice (3ª Temporada)
3.5 128 Assista AgoraEssa temporada foi trash no último, de longe a pior, mas também de longe a mais violenta. É cada morte que pelo amor, kkkkk. Ruim mas divertido.
Damages (3ª Temporada)
4.3 30Achei inferior às duas primeiras, mas tá na média ainda. Tô achando que o formato já está ficando um pouco cansativo. Hora de dar uma repaginada.
O Desaparecimento de Madeleine McCann
3.6 90 Assista AgoraTadinha :(
True Detective (3ª Temporada)
4.0 284Aqui não tá aparecendo as estrelas pra dar nota :(
American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (2ª Temporada)
4.1 392 Assista AgoraNão achei a obra-prima que todo mundo achou (pra mim a melhor série de 2018 ainda é Sharp Objects), mas ainda assim é um retrato bastante interessante da vida gay nos anos 90. Não tive vida gay nos anos 90, quando esses crimes ocorreram em 97 eu tinha 12 anos e só me interessava pelos filmes de terror adolescente da época (Pânico, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, etc). Me lembro vagamente de ver a notícia do assassinato do Versace no noticário, e que diziam que aparentemente o assassino era um prostituto com o qual ele se relacionava. Imaginei que fosse uma daquelas situações tipo a do Pasolini, um encontro sexual que acabou em latrocínio. Nunca soube das outras mortes, quem era exatamente o assassino ou o que tinha ocorrido, e também nem me interessei em saber. Minha vida gay só foi começar 8 anos depois, quando mudei para uma cidade grande por conta da faculdade, e as coisas já eram bem diferentes para a comunidade gay. Agora, 14 anos depois, as coisas estão ainda mais diferentes e em vários aspectos melhores, mas ainda vemos ecos de várias coisas que foram abordadas nessa série, e não me refiro apenas à homofobia. A constante frustração e solidão na qual Andrew Cunanan vivia é bastante identificável em vários aspectos. Obviamente ele era um ser humano desprezível e um assassino e nada pode justificar os atos que ele cometeu, mas como uma pessoa que possui uma vida gay ativa desde 2005, eu consegui me enxergar em vários momentos da vida dele. Esse foi o melhor aspecto dessa série pra mim, e sim, Darren Criss está excelente no papel.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraBoa adaptação, bem fiel ao livro. Pena que inventaram de fazer segunda temporada...
Inocente: Uma História Real de Crime e Injustiça (1ª Temporada)
3.8 19 Assista AgoraMaking a Murderer sem Chanel.
The Deuce (2ª Temporada)
4.3 31 Assista AgoraCaceta, foi melhor que a primeira temporada, que eu já achei bem boa. Tô até me simpatizando com a canastrice do James Franco. Pena que só vai ter mais uma temporada. Eu veria mais umas três fácil, fácil. Uma das melhores temporadas do ano sem dúvida.
Homecoming: De Volta À Pátria (1ª Temporada)
3.9 108 Assista AgoraLegalzin. O melhor aspecto pra mim foi o uso de várias trilhas sonoras famosas que eu adoro (Vestida pra Matar, Carrie, Dublê de Corpo, Copycat, Halloween III). Sam Esmail também deve ser fã. Ficou aquele gostinho de marmita requentada, mas pelo menos os ingredientes são bons.
Slasher: The Executioner (1ª Temporada)
3.1 234 Assista AgoraTinha tentado assistir um tempo atrás mas desisti logo no começo. Depois de ver a segunda temporada e gostar resolvi dar outra chance. É bem trash, as atuações são ruins, as situações são inverossímeis, o roteiro é cheio de furos, mas a história é instigante, dá vontade de ver até o final. Só esperava mais da revelação e resolução do caso, muito previsível.
Channel Zero: The Dream Door (4ª Temporada)
3.4 37Gostei muito da segunda temporada, The No-End House. Essa achei bem fraca. O começo até que é interessante, mas quanto mais a história avança, mais besta vai ficando. E nossa,
depois daquele twist do meio irmão malvadinho então é só ladeira abaixo.
The Sinner (2ª Temporada)
3.6 352A primeira temporada teve seus problemas, mas ainda assim foi muito melhor. A história aqui é bem mais fraca, várias coisas são forçadas e mal explicadas
(aquela pedra que eles idolatravam na comunidade, nunca explicaram o significado daquilo, toda a doutrinação do cara que eles seguiam ficou uma coisa meio jogada e mal explicada, o porquê do menino achar que a morte seria uma coisa boa pro casal ou o médico preferir se suicidar a ser interrogado pela polícia, a forma que os seguidores enxergavam a morte deveria ter sido trabalhada e foi praticamente ignorada, e o pai da policial transar com a amiga dela achei beem forçado só pra ter uma surpresinha no final, nada a ver, tinham que ter trabalhado melhor a relação dos dois pra que algo assim rolasse de maneira coerente).
Segurança em Jogo (1ª Temporada)
3.9 130 Assista AgoraA sequência com o colete no último episódio foi de parar o coração, muito tensa e bem feita. Uma pena que resolveram o caso de maneira tão besta e forçada.
Making a Murderer (2ª Temporada)
4.2 71Ahhh, já quero a próxima temporada com tudo resolvido, rsrs.
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraMais draminha familiar do que terror mesmo. Não é ruim, mas é só mediano, e considerando o material original poderia ter sido muito melhor.
Maniac
3.8 261 Assista AgoraBons atores, boa direção, roteiro achei que deixou um pouco a desejar. Uma mistura de 2001 com Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Tem bons momentos, mas no geral esperava mais.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraSérie superestimadinha hein...
Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas (2ª Temporada)
4.4 143 Assista AgoraMasami Kurumada seu puto, libera a terceira temporada dessa bagaça
Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas (1ª Temporada)
4.4 113 Assista AgoraUm Saint Seiya bem mais adulto e dinâmico do que a série clássica. Espero que a segunda temporada esteja à altura.
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraDon't tell mama