Um dos filmes prediletos da minha mãe. Fonte boa, que inspirou inúmeros filmes nas décadas de 80 e 90. Retrata a enorme violência e desrespeito do Estado-sociedade para com a dignidade da pessoa humana. Ninguém, nem mesmo o pior dos bandidos, deve ser tratado desta forma. A punição que deveria ser educativa, na maioria dos casos, se transforma num ato populista e político, gerando, num longo prazo, uma sociedade doente e temerosa. Clássico demais, vi há 2 anos e lembro detalhadamente da cena final (ele se jogando no mar com um saco de batatas, completamente enlouquecido). Esse tá anotado pro meu filho assistir.
Encantado a cada cena. Os depoimentos dos atores, editores, câmeras e do próprio Woody nos trazem coisas inéditas, sobre a infância dessa lenda e algumas peculiaridades dos principais filmes dele. O interessante é que o documentário é feito em ordem cronológica, seguindo a filmografia do diretor. As vezes me pego pensando na vida e chego a determinadas conclusões que não sei se são minhas mesmo ou se puxei de algum filme de Woody Allen; outras vezes vejo um filme dele e penso que já vi aquela cena antes, mas era só a idéia que sempre esteve comigo. Cada declaração, cada palavra, cada parada mínima que ele dá em suas entrevistas - como quem titubeia diante da realidade - são indistinguíveis entre vida real e cinema. E, da mesma forma, o mundo se torna um lugar melhor para viver ao misturarmos um pouco do humor que Woody Allen emprega em seus filmes. Ao lado de Clint Eastwood, na minha opinião, é o maior diretor da história do cinema. E disparadamente o homem mais inteligente em vida no planeta terra. Que o mundo, um dia, possa sentir orgulho de ter sido habitado por Allan Stewart Königsberg.
"A única coisa existente entre a grandeza e eu, sou eu. Não há desculpas."
Como eu ainda não havia avaliado este filme? Uma peça rara dentre a gigantesca filmografia de W. Allen. É suspense mesmo! E, como gênio que é, ele caprichou na mudança de estilo. História bem desenvolvida (Scarlett extremamente sexy, claro) e final surpreendente. Comentaram mais embaixo: "Woody Allen não sendo Woody Allen". É verdade, nem parece Woody Allen. Mas somente até você rever o filme pela segunda, com atenção. Depois disso, você começa a enxergar pinceladas da essência Woodialiana em cada cena. É uma delícia!
Ao contrário de muitos aqui, eu me identifiquei com a história justamente por NÃO ter vivido algo parecido. Senti inveja, confesso, do personagem de Totó, que tão novo já foi introduzido na sétima arte por alguém tão maravilhoso como Alfredo (mesmo contra a vontade da sua mãe). Eu vim me apaixonar por cinema mais tarde, depois de adulto já, e a cada grande filme que vejo sinto que perdi anos sem desfrutar disto.
Cenas que se destacam pra mim são a da projeção pública do filme pela janela do cinema paradiso, nos mostrando o quanto o cinema era a paixão do povo naquela época, mesmo após uma sangrenta guerra, e como isso foi morrendo com o surgimento da televisão. E, no começo, a TV imitava o cinema. Com o tempo, por questão de comodidade, a TV passou a ser o paradigma e o resultado disso são filmes produzidos para parodiar programas de televisão. O cinema, hoje, está agonizando. Outra cena marcante é o presente que Alfredo deixou pra Totó depois de morrer... todas aquelas cenas, que décadas antes eram censuradas e hoje são banais, simbolizam uma grande amizade ligada por uma paixão atemporal em comum. O mundo precisa de mais Alfredos, foi isto que veio na minha cabeça inúmeras vezes enquanto assistia ao filme.
Que atuação FODA do ator que fez Tuco! Conseguiu superar a lenda Clint Eastwood. Apesar de ser um baita filme, com inúmeras mensagens paralelas ao longo da história principal, eu ainda me empolguei mais com "Os imperdoáveis"; acho que pelo fato do roteiro ser mais explicadinho nos poucos temas e menos extenso. Mas "três homens em conflito" é um clássico, creio eu, principalmente devido a cena final (tiroteio triplo seguido do quase enforcamento, com o 'bom' sendo 'bondoso', como nos velhos tempos).
Melhor filme de Polanski! No desenrolar do filme, fiquei um pouco confuso, e creio que foi esta a intenção do roteiro. Mais pro final, o que parecia ser um suspense de pura tensão se torna um desfecho com forte cunho de crítica social. Acaba abordando a impunidade e a parcialidade da justiça, que existe até hoje, mas era ainda mais evidente naquela época. Não é à toa que é um clássico. Jack Nicholson, como sempre, magistral. Não é a melhor atuação dele, mas é uma das dezenas de excelentes trabalhos feitos pelo maior ator vivo do cinema. Recomendadíssimo pra quem gosta de suspense investigativo.
Filme muito bom! Ao lado de Bastardos Inglórios, é o melhor de Tarantino. Sou fã de filmes que entrelaçam as histórias narradas, não necessariamente na ordem apresentada. Em Pulp fiction" isto é feito de uma forma não muito complexa, que exige apenas um pouco de concentração no filme para facilmente organizarmos a ordem cronológica dos fatos (
tiroteio pra pegar a maleta -> limpeza da sujeira no carro -> assalto ao restaurante -> jantar de Vincent com a mulher do chefe -> fuga do boxeador), com dicas como o sumiço de Jules (se retirando da vida do crime) e Vincent (assassinado) a partir de um certo momento, ou pelo vestuário dos personagens ou até por rápidas aparições de um personagem de uma história dentro da outra
. Aborda a banalização da violência em compasso com a globalização que aflorava na década de 90, sem, entretanto, se restringir aos tiros. Existe estupro, tortura, racismo, traição e corrupção - todas essas são formas de violência que tentam justificar uma às outras.
De negativo: achei que o filme poderia ter explorado mais alguns temas que foram levantados, como a consequência do jantar entre Vincent e a esposa do seu chefe, ou como o conteúdo da maleta. Mas no geral é um excelente filme, que tangencia inclusive questões de crenças/milagres no seu ato final. E Uma Thurman é irresistível nesse papel... poderia ter aparecido mais.
Hitchcock! Em apenas 80 minutos de filme, num único cenário e com os recursos do cinema da década de 40 o cara ainda consegue surpreender. A audácia do personagem Brandon é fenomenal, em contraponto a insegurança de Philip. E o final me pegou, foi muito sagaz.
O filme em si (e foi assim que eu avaliei) é bom! Retrata friamente as coisas da vida... pequenas coisas, as vezes. Fome, violência, vingança, tesão sexual, etc. Não tem um roteiro espetacular nem atuações memoráveis, mas é legal.
Porém, como fã de Bukowski (e acredito que a maioria aqui seja), é impossível não se identificar mais ainda com o velho safado ao ver esse filme. Com certeza, o maior escritor jamais reconhecido em todos os tempos. Se sentir COMPLETAMENTE entendido quanto a todas as minúcias da existência humana é um sentimento raríssimo, e que eu não acreditava que pudesse existir até conhecer a obra de Bukowski. Eu tenho um pássaro azul no meu coração...
TOP! Vários possíveis desfechos que ele te conduz até concluir o raciocínio. Produção super básica, filme em preto e branco, cenário limitado... e um enredo espetacular, que não te deixa desgrudar da tela, te faz esquecer quaisquer outros poblemas e vivenciar o filme. This is cinema! Hitochcock me faz ter a sensação de que nasci na época errada.
ALTÍSSIMO NÍVEL! O cinema em sua plenitude. Num dado momento, o filme parecia descambar pra um lado mais 'místico' e dava até algumas informações ao ponto de me fazer aceitar bem isto; mas ele quebra, desconstrói, nos traz de volta a realidade nua e crua com uma cena só, que muda a trajetória da trama. Apresenta momentos de tensão (como na cena dele tendo um delírio ou da aparição da freira no final), obsessão e vingança. Tudo isso apenas na parte final do filme, que se contrapõe fortemente as cenas romanticas do início e do meio.
Obra prima de Hitochcock imortalizada. Me sinto VIVO com filmes assim. Mais, mais, mais!
Muito bom! As duas horas e meia passaram voando pra mim, pois o filme te prende bem na história. Mostra com uma narrativa simples como se deu a maior (e uma das mais longas) caçadas de guerra da história, em parelelo ao profissionalismo - e até frieza em alguns momentos - da protagonista. Tem um pouquinho de ação, de drama e até terror, mas o suspense é o gênero predominante neste filme. Pra mim, junto com Django e Intocáveis, foram os 3 melhores filmes de 2012 e merecia ter ganho mais prêmios no Oscar.
Confesso que voltei os diálogos algumas vezes, pra captar bem o desenrolar da história. É uma trama por cima da outra. Mas o final é o ápice! Muito bom mesmo.
"MUITO SISO E POUCO RISO FAZEM DE JACK UM INFELIZ" - frase mais marcante da história do cinema. Isso sim é terror! Já vi 3 vezes e pretendo rever de novo na próxima noite chuvosa.
Dificilmente consigo achar interessante um filme sobre história ou guerra... é uma questão de gosto mesmo. Mas esse conseguiu ser diferente. É uma sátira constante ao comportamento humano. Vai dos conflitos ilógicos - ao ponto de não importar mais a origem dos mesmo -, passando pela hipocrisia das autoridades 'de paz' e debochando também do sensacionalismo da imprensa. Manda quem está segurando a arma (danem-se os argumentos); acredita-se naquilo que é noticiado (e não no que é vivido); e no final das contas, toda a humanidade perde. Bom filme, prova mais uma vez que o cinema pode ser feito com uma boa idéia e para um público de mente aberta, sem precisar de grande produção.
Idéia boa e situação bem arquitetada, mas um desfecho muito fraco. O thriller final é altamente previsível e senso comum. Nada pior pra um filme de suspense do que resolver tudo com uma perseguição e troca de agressões entre bandido e herói.
Um filme que o MUNDO INTEIRO precisa assistir! Que os seres humanos olhem pra trás antes de darem os seus próximos passos e levem em conta filmes como este; que o sexo, as preferências sexuais e os atos praticados na vida íntima nunca se sobreponham à liberdade de locomoção e de opinião; que a religião não obste mais a felicidade de nenhum ser vivo; e que o cinema reconheça melhor as suas obras de arte.
Atmosfera de tensão pura! Sempre tive medo de animais voadores (são rápidos e tem grande mobilidade, por voarem, e fica praticamente impossível se defender deles), imagino se um dia corvos e gaivotas se juntam pra atacar as pessoas. Milhões deles... parece realmente um pesadelo insano, mas tem uma boa dose de sanidade nisso aí. Infelizmente precisamos recorrer às décadas passadas pra acharmos um bom terror, que crie essa tensão constante. Os filmes de terror de hoje são completamente surreais e vivem de susto esporádicos; continuidade de roteiro nota zero. 'Os pássaros' com certeza tem muito a ensinar aos filmes atuais!
Que final ANTOLÓGICO é esse?! Cena épica a do debate no tribunal entre Tom Cruise e Jack Nicholson. Este último, apesar de aparecer pouco no filme, CONSAGRA a obra com a atuação final. UM MONSTRO, UMA LENDA DO CINEMA pra ser venerado por séculos! A história me parecia chata e confusa no começo, mas depois o filme vai se encorpando e prende totalmente a atenção. Tom Cruise e Demi Moore formam um casal de advogados lindo, em todos os sentidos (os personagens se completam). Excelente trama que aborda aspectos jurídicos e principalmente formas de pensamento e comportamento diferentes de acordo com o meio social em que se foi formado... diferentes conceitos de lealdade, de moral e até de justiça. Confesso que não sei até que ponto o personagem de Jack Nicholson era realmente culpado e até onde ele só estava agindo de acordo com os costumes internos do órgão pra manter a ordem e consequente segurança nacional. Não morram sem assistir!
Inúmeras cenas emocionantes; só dá tempo de enxurgar o rosto e já vem outra cena forte. E a história não tem nada de 'inverossímil' como disseram abaixo, pois um deficiente mental pode ter filhos normais sim! Em parelalo ao drama dele, me agradou a abordagem sobre a vida corrida e estressante da advogada, sem tempo pra fazer pequenas coisas que são o que realmente importa - e Sam ensinou isto a ela. Lindo demais! E a trilha sonora é top, assim como o pleonasmo ao elogiar a atuação de Sean Penn (prefiro mil vezes ele somente como ator do que como diretor).
Quando conheci o trabalho de Woody Allen, pela primeira na vida me senti fazer parte de algo. A forma como ele encara as convenções mais vazias e inúteis da sociedade; o desprezo por status e rótulos profissionais; e o sarcasmo capaz de transformar qualquer tragédia da realidade em risadas... este é só mais um filme sensacional do maior diretor de cinema de todos os tempos. Igual a tudo que ele faz na vida.
Papillon
4.2 324 Assista AgoraUm dos filmes prediletos da minha mãe. Fonte boa, que inspirou inúmeros filmes nas décadas de 80 e 90. Retrata a enorme violência e desrespeito do Estado-sociedade para com a dignidade da pessoa humana. Ninguém, nem mesmo o pior dos bandidos, deve ser tratado desta forma. A punição que deveria ser educativa, na maioria dos casos, se transforma num ato populista e político, gerando, num longo prazo, uma sociedade doente e temerosa. Clássico demais, vi há 2 anos e lembro detalhadamente da cena final (ele se jogando no mar com um saco de batatas, completamente enlouquecido). Esse tá anotado pro meu filho assistir.
Woody Allen: Um Documentário
4.2 134Encantado a cada cena. Os depoimentos dos atores, editores, câmeras e do próprio Woody nos trazem coisas inéditas, sobre a infância dessa lenda e algumas peculiaridades dos principais filmes dele. O interessante é que o documentário é feito em ordem cronológica, seguindo a filmografia do diretor. As vezes me pego pensando na vida e chego a determinadas conclusões que não sei se são minhas mesmo ou se puxei de algum filme de Woody Allen; outras vezes vejo um filme dele e penso que já vi aquela cena antes, mas era só a idéia que sempre esteve comigo. Cada declaração, cada palavra, cada parada mínima que ele dá em suas entrevistas - como quem titubeia diante da realidade - são indistinguíveis entre vida real e cinema. E, da mesma forma, o mundo se torna um lugar melhor para viver ao misturarmos um pouco do humor que Woody Allen emprega em seus filmes. Ao lado de Clint Eastwood, na minha opinião, é o maior diretor da história do cinema. E disparadamente o homem mais inteligente em vida no planeta terra. Que o mundo, um dia, possa sentir orgulho de ter sido habitado por Allan Stewart Königsberg.
"A única coisa existente entre a grandeza e eu, sou eu. Não há desculpas."
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraComo eu ainda não havia avaliado este filme? Uma peça rara dentre a gigantesca filmografia de W. Allen. É suspense mesmo! E, como gênio que é, ele caprichou na mudança de estilo. História bem desenvolvida (Scarlett extremamente sexy, claro) e final surpreendente. Comentaram mais embaixo: "Woody Allen não sendo Woody Allen". É verdade, nem parece Woody Allen. Mas somente até você rever o filme pela segunda, com atenção. Depois disso, você começa a enxergar pinceladas da essência Woodialiana em cada cena. É uma delícia!
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraLOUCO pra ver! Cada dia mais apaixonado por Alfred Hitchcock...
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraAo contrário de muitos aqui, eu me identifiquei com a história justamente por NÃO ter vivido algo parecido. Senti inveja, confesso, do personagem de Totó, que tão novo já foi introduzido na sétima arte por alguém tão maravilhoso como Alfredo (mesmo contra a vontade da sua mãe). Eu vim me apaixonar por cinema mais tarde, depois de adulto já, e a cada grande filme que vejo sinto que perdi anos sem desfrutar disto.
Cenas que se destacam pra mim são a da projeção pública do filme pela janela do cinema paradiso, nos mostrando o quanto o cinema era a paixão do povo naquela época, mesmo após uma sangrenta guerra, e como isso foi morrendo com o surgimento da televisão. E, no começo, a TV imitava o cinema. Com o tempo, por questão de comodidade, a TV passou a ser o paradigma e o resultado disso são filmes produzidos para parodiar programas de televisão. O cinema, hoje, está agonizando.
Outra cena marcante é o presente que Alfredo deixou pra Totó depois de morrer... todas aquelas cenas, que décadas antes eram censuradas e hoje são banais, simbolizam uma grande amizade ligada por uma paixão atemporal em comum. O mundo precisa de mais Alfredos, foi isto que veio na minha cabeça inúmeras vezes enquanto assistia ao filme.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraQue atuação FODA do ator que fez Tuco! Conseguiu superar a lenda Clint Eastwood. Apesar de ser um baita filme, com inúmeras mensagens paralelas ao longo da história principal, eu ainda me empolguei mais com "Os imperdoáveis"; acho que pelo fato do roteiro ser mais explicadinho nos poucos temas e menos extenso. Mas "três homens em conflito" é um clássico, creio eu, principalmente devido a cena final (tiroteio triplo seguido do quase enforcamento, com o 'bom' sendo 'bondoso', como nos velhos tempos).
Chinatown
4.1 635 Assista AgoraMelhor filme de Polanski! No desenrolar do filme, fiquei um pouco confuso, e creio que foi esta a intenção do roteiro. Mais pro final, o que parecia ser um suspense de pura tensão se torna um desfecho com forte cunho de crítica social. Acaba abordando a impunidade e a parcialidade da justiça, que existe até hoje, mas era ainda mais evidente naquela época. Não é à toa que é um clássico. Jack Nicholson, como sempre, magistral. Não é a melhor atuação dele, mas é uma das dezenas de excelentes trabalhos feitos pelo maior ator vivo do cinema. Recomendadíssimo pra quem gosta de suspense investigativo.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraFilme muito bom! Ao lado de Bastardos Inglórios, é o melhor de Tarantino. Sou fã de filmes que entrelaçam as histórias narradas, não necessariamente na ordem apresentada. Em Pulp fiction" isto é feito de uma forma não muito complexa, que exige apenas um pouco de concentração no filme para facilmente organizarmos a ordem cronológica dos fatos (
tiroteio pra pegar a maleta -> limpeza da sujeira no carro -> assalto ao restaurante -> jantar de Vincent com a mulher do chefe -> fuga do boxeador), com dicas como o sumiço de Jules (se retirando da vida do crime) e Vincent (assassinado) a partir de um certo momento, ou pelo vestuário dos personagens ou até por rápidas aparições de um personagem de uma história dentro da outra
De negativo: achei que o filme poderia ter explorado mais alguns temas que foram levantados, como a consequência do jantar entre Vincent e a esposa do seu chefe, ou como o conteúdo da maleta. Mas no geral é um excelente filme, que tangencia inclusive questões de crenças/milagres no seu ato final. E Uma Thurman é irresistível nesse papel... poderia ter aparecido mais.
Festim Diabólico
4.3 883 Assista AgoraHitchcock! Em apenas 80 minutos de filme, num único cenário e com os recursos do cinema da década de 40 o cara ainda consegue surpreender. A audácia do personagem Brandon é fenomenal, em contraponto a insegurança de Philip. E o final me pegou, foi muito sagaz.
Bukowski: Born into This
4.5 137O filme em si (e foi assim que eu avaliei) é bom! Retrata friamente as coisas da vida... pequenas coisas, as vezes. Fome, violência, vingança, tesão sexual, etc. Não tem um roteiro espetacular nem atuações memoráveis, mas é legal.
Porém, como fã de Bukowski (e acredito que a maioria aqui seja), é impossível não se identificar mais ainda com o velho safado ao ver esse filme. Com certeza, o maior escritor jamais reconhecido em todos os tempos. Se sentir COMPLETAMENTE entendido quanto a todas as minúcias da existência humana é um sentimento raríssimo, e que eu não acreditava que pudesse existir até conhecer a obra de Bukowski. Eu tenho um pássaro azul no meu coração...
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraTOP! Vários possíveis desfechos que ele te conduz até concluir o raciocínio. Produção super básica, filme em preto e branco, cenário limitado... e um enredo espetacular, que não te deixa desgrudar da tela, te faz esquecer quaisquer outros poblemas e vivenciar o filme. This is cinema! Hitochcock me faz ter a sensação de que nasci na época errada.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraALTÍSSIMO NÍVEL! O cinema em sua plenitude. Num dado momento, o filme parecia descambar pra um lado mais 'místico' e dava até algumas informações ao ponto de me fazer aceitar bem isto; mas ele quebra, desconstrói, nos traz de volta a realidade nua e crua com uma cena só, que muda a trajetória da trama. Apresenta momentos de tensão (como na cena dele tendo um delírio ou da aparição da freira no final), obsessão e vingança. Tudo isso apenas na parte final do filme, que se contrapõe fortemente as cenas romanticas do início e do meio.
Obra prima de Hitochcock imortalizada. Me sinto VIVO com filmes assim. Mais, mais, mais!
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraMuito bom! As duas horas e meia passaram voando pra mim, pois o filme te prende bem na história. Mostra com uma narrativa simples como se deu a maior (e uma das mais longas) caçadas de guerra da história, em parelelo ao profissionalismo - e até frieza em alguns momentos - da protagonista. Tem um pouquinho de ação, de drama e até terror, mas o suspense é o gênero predominante neste filme. Pra mim, junto com Django e Intocáveis, foram os 3 melhores filmes de 2012 e merecia ter ganho mais prêmios no Oscar.
Os Suspeitos
4.1 782 Assista AgoraConfesso que voltei os diálogos algumas vezes, pra captar bem o desenrolar da história. É uma trama por cima da outra. Mas o final é o ápice! Muito bom mesmo.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista Agora"MUITO SISO E POUCO RISO FAZEM DE JACK UM INFELIZ" - frase mais marcante da história do cinema. Isso sim é terror! Já vi 3 vezes e pretendo rever de novo na próxima noite chuvosa.
Terra de Ninguém
4.0 80Dificilmente consigo achar interessante um filme sobre história ou guerra... é uma questão de gosto mesmo. Mas esse conseguiu ser diferente. É uma sátira constante ao comportamento humano. Vai dos conflitos ilógicos - ao ponto de não importar mais a origem dos mesmo -, passando pela hipocrisia das autoridades 'de paz' e debochando também do sensacionalismo da imprensa. Manda quem está segurando a arma (danem-se os argumentos); acredita-se naquilo que é noticiado (e não no que é vivido); e no final das contas, toda a humanidade perde. Bom filme, prova mais uma vez que o cinema pode ser feito com uma boa idéia e para um público de mente aberta, sem precisar de grande produção.
A Inquilina
2.7 802Idéia boa e situação bem arquitetada, mas um desfecho muito fraco. O thriller final é altamente previsível e senso comum. Nada pior pra um filme de suspense do que resolver tudo com uma perseguição e troca de agressões entre bandido e herói.
Em Nome de Deus
4.1 254 Assista AgoraUm filme que o MUNDO INTEIRO precisa assistir! Que os seres humanos olhem pra trás antes de darem os seus próximos passos e levem em conta filmes como este; que o sexo, as preferências sexuais e os atos praticados na vida íntima nunca se sobreponham à liberdade de locomoção e de opinião; que a religião não obste mais a felicidade de nenhum ser vivo; e que o cinema reconheça melhor as suas obras de arte.
Os Amantes Passageiros
3.1 648 Assista AgoraPedro Almodovar e Penélope Cruz, pra variar, juntos em mais um trabalho. Chance de dar certo, pra variar, é de 100%
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraMelhor trilha sonora de todos os tempos! E melhor filme de Martin Scorsese, ao lado de Ilha do medo.
Os Pássaros
3.9 1,1KAtmosfera de tensão pura! Sempre tive medo de animais voadores (são rápidos e tem grande mobilidade, por voarem, e fica praticamente impossível se defender deles), imagino se um dia corvos e gaivotas se juntam pra atacar as pessoas. Milhões deles... parece realmente um pesadelo insano, mas tem uma boa dose de sanidade nisso aí.
Infelizmente precisamos recorrer às décadas passadas pra acharmos um bom terror, que crie essa tensão constante. Os filmes de terror de hoje são completamente surreais e vivem de susto esporádicos; continuidade de roteiro nota zero. 'Os pássaros' com certeza tem muito a ensinar aos filmes atuais!
Questão de Honra
3.8 283 Assista AgoraQue final ANTOLÓGICO é esse?! Cena épica a do debate no tribunal entre Tom Cruise e Jack Nicholson. Este último, apesar de aparecer pouco no filme, CONSAGRA a obra com a atuação final. UM MONSTRO, UMA LENDA DO CINEMA pra ser venerado por séculos!
A história me parecia chata e confusa no começo, mas depois o filme vai se encorpando e prende totalmente a atenção. Tom Cruise e Demi Moore formam um casal de advogados lindo, em todos os sentidos (os personagens se completam).
Excelente trama que aborda aspectos jurídicos e principalmente formas de pensamento e comportamento diferentes de acordo com o meio social em que se foi formado... diferentes conceitos de lealdade, de moral e até de justiça. Confesso que não sei até que ponto o personagem de Jack Nicholson era realmente culpado e até onde ele só estava agindo de acordo com os costumes internos do órgão pra manter a ordem e consequente segurança nacional.
Não morram sem assistir!
Uma Lição de Amor
4.3 1,6KInúmeras cenas emocionantes; só dá tempo de enxurgar o rosto e já vem outra cena forte. E a história não tem nada de 'inverossímil' como disseram abaixo, pois um deficiente mental pode ter filhos normais sim! Em parelalo ao drama dele, me agradou a abordagem sobre a vida corrida e estressante da advogada, sem tempo pra fazer pequenas coisas que são o que realmente importa - e Sam ensinou isto a ela. Lindo demais! E a trilha sonora é top, assim como o pleonasmo ao elogiar a atuação de Sean Penn (prefiro mil vezes ele somente como ator do que como diretor).
Igual a Tudo na Vida
3.3 213 Assista AgoraQuando conheci o trabalho de Woody Allen, pela primeira na vida me senti fazer parte de algo. A forma como ele encara as convenções mais vazias e inúteis da sociedade; o desprezo por status e rótulos profissionais; e o sarcasmo capaz de transformar qualquer tragédia da realidade em risadas... este é só mais um filme sensacional do maior diretor de cinema de todos os tempos.
Igual a tudo que ele faz na vida.