Queria começar dizendo que me apaixonei pela casa da protagonista. Muito linda. Além disso, notei muitas similaridades com A Mulher na Janela. Parece que filmes sobre agorafobia, convívio virtual e isolamento social são o novo hype. Funciona porque nós nos identificamos. No mais, gostei muito do filme, achei que ele prende e se desenvolve naturalmente. I love me some Zoe Kravitz.
Assisti 3 filmes da marvel em um fim de semana só pra poder ver o Tobey Maguire como homem aranha de novo. E valeu a pena, o filme é legal e entretém, mas tem lá suas grandes falhas. Doutor estranho piada pronta.
Eu não sei explicar minhas sensações, é tudo tão fora de contexto, tão assíncrono, que até agora não acredito que gastei 83 minutos da minha vida com esse filme. Por fim, o que tenho a dizer é: provoke society
Esse filme é tão longo que eu tive tempo de entender o que estava rolando. Me fez lembrar das minha aulas de física e termodinâmica na faculdade. Mas viagem temporal já é um tema tão batido, e me parece que o filme prometeu mais do que cumpriu. É inteligente? É, e muito inclusive. Mas alguns pontos são bastante previsíveis levando em conta a maioria dos plots com esse tema.
Acho que o ponto em que pecam nesses filmes é querer enfiar goela abaixo uma teoria sociológica ou antropológica sobre filmes de terror slasher e basear a motivação do filme E dos assassinatos em cima disso, quando na verdade um filme slasher não faz muito sentido: é uma pessoa com alto grau de sociopatia, provavelmente psicopata, que decide matar pessoas por motivos torpes e absurdos.
Esse subgênero de terror é puro entretenimento, com o suspense de tentar descobrir quem é o assassino e os jump scares.
Então, seguindo esse raciocínio, pra mim o filme funciona. Ele entretém, assusta em alguns momentos e na medida certa, se reinventa sem deixar de prestar homenagem ao original e alimenta a nostalgia dos fãs mais antigos.
No fim, eles estavam certos: o horror elevado é mesmo superior.
Triste com a morte do ex xerife, foi um furo de roteiro ele ter sido morto por uma menina magrela sem sal como aquela, mas não deixa de ser um ponto de virada importante.
2 horas e 25 minutos da Jennifer Lawrence sendo humilhada publicamente, coitada. Engraçado como as cenas mais absurdas em que ninguém está nem aí pra nada são um retrato fiel do mundo real.
Uma sequência há muito esperada. Rever os personagens icônicos da trilogia trouxe o equilíbrio perfeito para a adição dos novos personagens.
Um plot interessante, com alguns pontos de falha, muito provavelmente por essa ser uma tentativa de reviver o sucesso da trilogia clássica. Ver esse filme no cinema foi um enorme presente que dei a mim mesmo.
Lana Wachowski nos deu a cota sense8 que tanto precisávamos. Quase todo o elenco da série presente no filme.
Apesar de algumas cenas darem uma vergonha alheia típica de musicais, o filme traz questões bastante interessantes sobre a cegueira provocada pela fama e os comportamentos autodestrutivos que podem nascer de diversos traumas de infância.
Um retrato da homossexualidade da época, com aspectos culturais marcantes, e uma reflexão sobre relacionamentos abusivos.
Um relato sincero de um grande ícone da música que não falha em mostrar seu lado mais humano, com todos os seus erros e defeitos.
Já começo dizendo que gostei do filme. Pra mim, ver um filme no cinema se trata de imersão e experiência, e mesmo com pontos negativos, esse filme me proporcionou uma bela sessão.
A história foi reimaginada e alterada em alguns pontos, quase como se fosse de uma realidade alternativa ou coisa assim, mas ainda interessante, e com pontos chave da original. Esse filme tem o único Leon que eu suporto, já que o personagem dos jogos e filmes é insuportável pra mim. Fico feliz de que a Claire seja a estrela do filme pois ela é minha personagem preferida da franquia. A trilha sonora e os jogos de câmera são ousados, e os cortes abruptos me lembram muito uma vibe anos 90.
O filme está repleto de referências importantes aos jogos, então quem já jogou vai perceber detalhes bem legais. Exemplo: itchy, tasty haha.
Um ponto de atenção é o constante uso de jump scares e cenas muito escuras, o que cria uma atmosfera imprevisível e assustadora em vários pontos do filme. Uma atmosfera que combina muito com o início da história de Resident Evil.
Um ponto negativo é o modo como os fatos foram contados de forma muito acelerada. Foi interessante juntarem as histórias dos dois primeiros jogos, mas pra isso seria preciso mais tempo de filme.
PS: A cena pós créditos foi sensacional. Ada Wong, você sabe que venceu. PSS: O ator que fez o wesker é gostoso demais, meu deus. Não conseguia prestar muita atenção em nada nas cenas em que ele aparecia. Que bração hehehe. PSSS: Lisa Trevor rainha do pop. Ela foi O momento.
E se eu puder ter um momento pessoal, queria dizer algumas coisas: Honestamente, não consigo entender todos os comentários negativos em relação a adaptações em geral. São releituras, e não precisam ser iguais ao original. Se você quer tanto ver uma história igual a dos jogos, então jogue os jogos. Os fãs de Resident Evil criticam jogos novos bem feitos e filmes feitos obviamente pra vender e entreter, sem entender o real objetivo das obras. Muitos fãs de outras franquias não tem tantos filmes e jogos, então devíamos apreciar as mídias pelo que são. Críticas são sempre bem vindas, como as que fiz acima, mas um fã de verdade vai apreciar a obra e se divertir. Esse é o objetivo final.
E por favor, nem percam tempo espumando nos comentários, não vou responder.
Traço diferente do habitual, mas com a mesma qualidade impecável de animação. Os frames muito bem trabalhados e a direção muito boa. Como sempre, as animações da DC não decepcionam, inclusive essa que é mais como uma side story. Ainda acho muito estranho quando alguns heróis decidem tomar partido em uma guerra, é tão ... sem sentido.
O filme é bastante pretensioso no texto, tem muitos clichês e o protagonista é extremamente egoísta e histérico. A trilha sonora é mais ou menos, a cena do barraco na festa é MUITO vergonha alheia, e o filme ainda tenta empurrar Roberto Carlos como o maior músico de todos os tempos kkkkk. Eu poderia fazer vista grossa à tudo isso pela Mayara Constantino e pela Tess Amorim, maaaaas o fato do filme terminar de forma inconclusiva torna isso impossível.
No fim, aplaudo as duas, atrizes incríveis.
No mais, ele serve pra mostrar como um relacionamento não deve ser. E a cena do karaokê é a melhor cena do filme, autêntica e emocional.
Uma linda epopeia espacial. Filme visualmente deslumbrante, com roteiro equilibrado e atuações ótimas. A única coisa estranha é a "crítica social" que o filme aborda. Parece que tentaram relativizar o colonialismo interplanetário, e eu fiquei meio ??? hahaha
Enfim, Zendaya, você sabe que venceu.
Aliás, este filme marcou meu retorno aos cinemas depois de muitos anos.
Para uma produção da Netflix, que geralmente deixa a desejar, é muito bem feito. O filme é envolvente, e se desenrola de forma caótica e claustrofóbica, como um bom filme de terror ambientado em um só ambiente deve ser. Retém semelhanças de alguns filmes de gênero semelhante, como 30 Dias de Noite e Plano de Vôo.
PS: Elias, quero que o meu filho seja como você um dia. Que menino corajoso e meigo.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraTirando os momentos em que o Aquaman fica posando com o tridente na mão, e o cabelo horrível e lambido do Patrick Wilson, o filme é bem bom.
Efeitos especiais bem legais, roteiro clichê de herói mas com boas reviravoltas, tem a Nicole Kidman e o filme é visualmente belíssimo.
Lindo demais.
Fiquei com inveja de quem viu no cinema.
A Visita
3.3 1,6Kdeu a loca no asilo
Kimi: Alguém Está Escutando
2.9 117Queria começar dizendo que me apaixonei pela casa da protagonista. Muito linda.
Além disso, notei muitas similaridades com A Mulher na Janela.
Parece que filmes sobre agorafobia, convívio virtual e isolamento social são o novo hype. Funciona porque nós nos identificamos.
No mais, gostei muito do filme, achei que ele prende e se desenvolve naturalmente.
I love me some Zoe Kravitz.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraAssisti 3 filmes da marvel em um fim de semana só pra poder ver o Tobey Maguire como homem aranha de novo. E valeu a pena, o filme é legal e entretém, mas tem lá suas grandes falhas.
Doutor estranho piada pronta.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraEu não sei explicar minhas sensações, é tudo tão fora de contexto, tão assíncrono, que até agora não acredito que gastei 83 minutos da minha vida com esse filme.
Por fim, o que tenho a dizer é: provoke society
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraAssisti esse muito tarde, mas se eu soubesse que era tão bom, teria visto antes.
Engraçado como o rosto da Natalie Portman não muda.
Filme forte, real, cruel e divertido. Tudo isso junto em uma coisa só.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraApenas duas palavras sobre esse filme: Zoë Kravitz
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraEsse filme é tão longo que eu tive tempo de entender o que estava rolando. Me fez lembrar das minha aulas de física e termodinâmica na faculdade.
Mas viagem temporal já é um tema tão batido, e me parece que o filme prometeu mais do que cumpriu.
É inteligente? É, e muito inclusive.
Mas alguns pontos são bastante previsíveis levando em conta a maioria dos plots com esse tema.
PS: Ainda não acredito que foi o Robert Pattinson que "salvou" o rolê
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraAcho que o ponto em que pecam nesses filmes é querer enfiar goela abaixo uma teoria sociológica ou antropológica sobre filmes de terror slasher e basear a motivação do filme E dos assassinatos em cima disso, quando na verdade um filme slasher não faz muito sentido: é uma pessoa com alto grau de sociopatia, provavelmente psicopata, que decide matar pessoas por motivos torpes e absurdos.
Esse subgênero de terror é puro entretenimento, com o suspense de tentar descobrir quem é o assassino e os jump scares.
Então, seguindo esse raciocínio, pra mim o filme funciona. Ele entretém, assusta em alguns momentos e na medida certa, se reinventa sem deixar de prestar homenagem ao original e alimenta a nostalgia dos fãs mais antigos.
No fim, eles estavam certos: o horror elevado é mesmo superior.
Triste com a morte do ex xerife, foi um furo de roteiro ele ter sido morto por uma menina magrela sem sal como aquela, mas não deixa de ser um ponto de virada importante.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista Agora2 horas e 25 minutos da Jennifer Lawrence sendo humilhada publicamente, coitada.
Engraçado como as cenas mais absurdas em que ninguém está nem aí pra nada são um retrato fiel do mundo real.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraUma sequência há muito esperada. Rever os personagens icônicos da trilogia trouxe o equilíbrio perfeito para a adição dos novos personagens.
Um plot interessante, com alguns pontos de falha, muito provavelmente por essa ser uma tentativa de reviver o sucesso da trilogia clássica.
Ver esse filme no cinema foi um enorme presente que dei a mim mesmo.
Lana Wachowski nos deu a cota sense8 que tanto precisávamos. Quase todo o elenco da série presente no filme.
Um Crush Para o Natal
3.4 177 Assista AgoraFofinho e muito divertido. Finalmente a Netflix acertou.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraApesar de algumas cenas darem uma vergonha alheia típica de musicais, o filme traz questões bastante interessantes sobre a cegueira provocada pela fama e os comportamentos autodestrutivos que podem nascer de diversos traumas de infância.
Um retrato da homossexualidade da época, com aspectos culturais marcantes, e uma reflexão sobre relacionamentos abusivos.
Um relato sincero de um grande ícone da música que não falha em mostrar seu lado mais humano, com todos os seus erros e defeitos.
Taron Egerton simplesmente deitou nesse filme. Atuação incrível.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Já começo dizendo que gostei do filme. Pra mim, ver um filme no cinema se trata de imersão e experiência, e mesmo com pontos negativos, esse filme me proporcionou uma bela sessão.
A história foi reimaginada e alterada em alguns pontos, quase como se fosse de uma realidade alternativa ou coisa assim, mas ainda interessante, e com pontos chave da original. Esse filme tem o único Leon que eu suporto, já que o personagem dos jogos e filmes é insuportável pra mim. Fico feliz de que a Claire seja a estrela do filme pois ela é minha personagem preferida da franquia. A trilha sonora e os jogos de câmera são ousados, e os cortes abruptos me lembram muito uma vibe anos 90.
O filme está repleto de referências importantes aos jogos, então quem já jogou vai perceber detalhes bem legais. Exemplo: itchy, tasty haha.
Um ponto de atenção é o constante uso de jump scares e cenas muito escuras, o que cria uma atmosfera imprevisível e assustadora em vários pontos do filme. Uma atmosfera que combina muito com o início da história de Resident Evil.
Um ponto negativo é o modo como os fatos foram contados de forma muito acelerada. Foi interessante juntarem as histórias dos dois primeiros jogos, mas pra isso seria preciso mais tempo de filme.
PS: A cena pós créditos foi sensacional. Ada Wong, você sabe que venceu.
PSS: O ator que fez o wesker é gostoso demais, meu deus. Não conseguia prestar muita atenção em nada nas cenas em que ele aparecia. Que bração hehehe.
PSSS: Lisa Trevor rainha do pop. Ela foi O momento.
E se eu puder ter um momento pessoal, queria dizer algumas coisas:
Honestamente, não consigo entender todos os comentários negativos em relação a adaptações em geral. São releituras, e não precisam ser iguais ao original. Se você quer tanto ver uma história igual a dos jogos, então jogue os jogos. Os fãs de Resident Evil criticam jogos novos bem feitos e filmes feitos obviamente pra vender e entreter, sem entender o real objetivo das obras. Muitos fãs de outras franquias não tem tantos filmes e jogos, então devíamos apreciar as mídias pelo que são. Críticas são sempre bem vindas, como as que fiz acima, mas um fã de verdade vai apreciar a obra e se divertir. Esse é o objetivo final.
E por favor, nem percam tempo espumando nos comentários, não vou responder.
Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial
3.5 63 Assista AgoraTraço diferente do habitual, mas com a mesma qualidade impecável de animação. Os frames muito bem trabalhados e a direção muito boa. Como sempre, as animações da DC não decepcionam, inclusive essa que é mais como uma side story.
Ainda acho muito estranho quando alguns heróis decidem tomar partido em uma guerra, é tão ... sem sentido.
Música Para Morrer de Amor
3.0 48O filme é bastante pretensioso no texto, tem muitos clichês e o protagonista é extremamente egoísta e histérico. A trilha sonora é mais ou menos, a cena do barraco na festa é MUITO vergonha alheia, e o filme ainda tenta empurrar Roberto Carlos como o maior músico de todos os tempos kkkkk.
Eu poderia fazer vista grossa à tudo isso pela Mayara Constantino e pela Tess Amorim, maaaaas o fato do filme terminar de forma inconclusiva torna isso impossível.
No fim, aplaudo as duas, atrizes incríveis.
No mais, ele serve pra mostrar como um relacionamento não deve ser.
E a cena do karaokê é a melhor cena do filme, autêntica e emocional.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraUma linda epopeia espacial. Filme visualmente deslumbrante, com roteiro equilibrado e atuações ótimas.
A única coisa estranha é a "crítica social" que o filme aborda. Parece que tentaram relativizar o colonialismo interplanetário, e eu fiquei meio ??? hahaha
Enfim, Zendaya, você sabe que venceu.
Aliás, este filme marcou meu retorno aos cinemas depois de muitos anos.
Sublocação
3.6 33Filme muito leve, despretensioso e que nos toca profundamente. O final poderia ter sido mais bonito, mas houve significado nele mesmo assim.
Uma reflexão sobre etariedade, paternidade e o medo de se relacionar mascarado de liberdade.
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraO filme é visivelmente lindo devido à fotografia e as belíssimas paisagens da Islândia, mas a partir de hoje eu tenho PAVOR de ovelhas.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraNão mexa com o cachorro de ninguém. Ainda mais se o dono for o Keanu.
Aliás, não mexa com o Keanu, o cara é o escolhido e um hitman temido.
Filmaço.
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraUm clássico a frente de seu tempo. Serviu de portal para o nascimento de todo um universo muito rico e bem explorado.
The Xenomorph is an icon, it is a legend, and it is the moment.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraMagnífico, em cada detalhe.
Uma grande e estratégica vingança através da tortura emocional e da auto descoberta forçada.
Um doloroso acerto de contas.
Céu Vermelho-Sangue
3.0 482 Assista AgoraPara uma produção da Netflix, que geralmente deixa a desejar, é muito bem feito.
O filme é envolvente, e se desenrola de forma caótica e claustrofóbica, como um bom filme de terror ambientado em um só ambiente deve ser.
Retém semelhanças de alguns filmes de gênero semelhante, como 30 Dias de Noite e Plano de Vôo.
PS: Elias, quero que o meu filho seja como você um dia. Que menino corajoso e meigo.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraPatrick Estrela just lost it.
Starro rei do pop.