Apesar dessa ser uma dupla bem inusitada que funciona MUITO BEM, o filme tem lá suas derrapadas. É chatinho em algumas partes, e em outras se desenvolve super bem. Bom pra passar o tempo, mas não cumpre o que se propõe no quesito: sou um filme que desperta grandes questões e blá blá blá.
ps: eu vivo um misto de querer o Idris Elba e de querer SER o Idris Elba.
Reassisti hoje, e realmente esse filme foi um divisor de águas. Ainda me lembro do rebuliço que ele causou quando foi lançado, principalmente pela cena famosa da "selfie" de polaroid kkkk. 2004, what a time to be alive.
Dá pra ver como ele inspirou diversos filmes posteriores e como o terror asiático sempre entrega inovação e criatividade. Atuações ótimas, maquiagem impecável e roteiro incrível.
Agora a namorada do protagonista precisa assim, de um seminário de 8 horas sobre red flags, porque esse cara é podre kkkkkk desde a cena do atropelamento era bye bye meu querido kkkkk demorou foi muito pra ela cair fora.
Icônico e um marco do terror japonês. O filme tem atuações acima da média dos filmes de terror, e serve não só um terror sobrenatural, mas também um terror atmosférico e e psicológico. A tensão se constrói de forma lenta e gradual, te envolvendo na trama e nos questionamentos da protagonista. Tudo se constrói de forma discreta e suave, sem deixar de ocupar espaço e assustar.
PS: A cena dos baldes é assim .... uma experiência haha.
Merece 3 estrelas pelas boas risadas que eu soltei vendo esse. Isso é um filme de comédia e ninguém me diz o contrário. O cara fantasiado de pelúcia é a coisa mais assustadora do filme kkkkkkk.
Trata do feminismo lésbico de uma forma sutil, porém concreta. Desconfio até uma inspiração nos textos de Valerie Solanas em que ela descreve uma sociedade apenas de mulheres.
O vampirismo moderno mostrado aqui aborda 3 temas diferentes relacionados a imortalidade e a dor existencial que a acompanha: a depressão, mostrada pela Charlotte; a carência, mostrada pela Nora; e a obsessão, mostrada pela Louise.
No fim, os seres imortais não são tão diferentes de nós mortais na sua vulnerabilidade.
Esse é um filme bastante interessante, principalmente pelos temas que aborda e a forma como desenvolve os personagens.
Gente, esse filme é uma mentira. Ele se vende como terror/ suspense mas assim, não tem muita tensão nem muitas revelações. E o final é bem triste, eu JAMAIS faria algo parecido.
Achei bem decepcionante ser tudo um plot cristão moderno de apocalypse sobre amor familiar.
Mas as atuações são muito boas, principalmente da menininha que serviu várias expressões.
Pânico se renova e se mantém relevante nessa sequência, inovando na construção de roteiro e sempre trazendo algo novo, além de incluir cenas muito criativas. Bastante sangrento e claustrofóbico, dá pra notar o uso do ambiente como fator principal das cenas, deixando o filme bem atmosférico e tenso.
Engraçado como Pânico sempre dá dicas sobre quem está matando todo mundo, mas nós sempre ignoramos. Nesse aqui, as pistas estão presentes e é possível acertar pelo menos um dos assassinos se prestar bem atenção. Mas mesmo assim, ele surpreende na grande revelação final.
Interessante como o filme não falha em se referenciar, trazendo Gale e Sidney (essa apenas mencionada, assim como o Dewey) como a trilogia original, Kirby como a referência ao Pânico 4, um verdadeiro divisor de águas na franquia e o primeiro de uma nova trilogia, e os personagens de Pânico 5 mantendo o filme anterior na linha de acontecimentos.
Inferior ao primeiro, pois tem um plot forçado e uma troca de protagonista muito fraca.
Angela Bassett realmente foi a estrela desse filme, serviu uma atuação impecável e deu vida a um personagem forte com maestria. Muito bom ver a Lupita de novo, e ela falando em espanhol foi sensacional, já que ela morou no México.
obs: Namor, já comprei minha passagem só de ida pra Talokan, seu gostoso.
Incrível como um filme ser feito em uma outra época muda toda a experiência. Hoje em dia os efeitos e atuações são risíveis, mas pra época com certeza foi um divisor de águas no terror. Um clássico sem dúvidas. E o Bruce Campbell tava um gato nesse filme hein.
O filme mostra como a arte muitas vezes se blinda de uma soberba sem tamanho pra mascarar um vazio e um senso se superioridade, separando as pessoas entre os que servem e os que consomem. Isso é muito observado na culinária, onde os chefs são idolatrados feitos deuses, quando na verdade todo o conhecimento e o preparo não são relevantes frente ao obstáculo final: o paladar subjetivo do cliente. Você pode ser o melhor chef do mundo, com a maior arte conceitual envolvida no seu restaurante e na execução dos seus pratos, mas se eu não gostar da sua comida, nada isso importa. Por isso o filme terminou do jeito que terminou.
Janelle Monáe, você é artista, em todos os sentidos da palavra. Achei bem divertido, um pouco inferior ao anterior mais ainda tem aquele jeito de te surpreender. Um ótimo entretenimento.
That was the most disturbing shit I've ever seen in my entire life, and I've seen some pretty disturbing shit.
Dito isso, é um filme que se vê apenas uma vez. Primeiro porque ele é bem lento e parado (assisti ele em prestações), e segundo porque o incômodo e o desconforto são extremos.
A Vida Depois de Yang
3.6 54Triste e bem lento. Tive que assistir em prestações.
Era Uma Vez um Gênio
3.5 159 Assista AgoraApesar dessa ser uma dupla bem inusitada que funciona MUITO BEM, o filme tem lá suas derrapadas.
É chatinho em algumas partes, e em outras se desenvolve super bem.
Bom pra passar o tempo, mas não cumpre o que se propõe no quesito: sou um filme que desperta grandes questões e blá blá blá.
ps: eu vivo um misto de querer o Idris Elba e de querer SER o Idris Elba.
Gonjiam: Manicômio Assombrado
3.0 110 Assista Agoraesse aqui é babado.
os asiáticos sabem mesmo atuar em filme de terror.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista Agoraai sei lá, vários roles nesse aqui: tava com sono quando vi e tava muito bem acompanhado.
Me arrancou umas risadas.
O Túnel
2.9 150Olha, levando em consideração o que se lança hoje em dia como found footage, esse aqui tá bem bom viu.
Começa chato mas vai se desenvolvendo depois. Bem claustrofóbico em alguns momentos.
Esse vai praquela lista: "Ah mas o Governo não faria isso ..." Ah mas ele faria sim, e fez.
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 832 Assista AgoraReassisti hoje, e realmente esse filme foi um divisor de águas. Ainda me lembro do rebuliço que ele causou quando foi lançado, principalmente pela cena famosa da "selfie" de polaroid kkkk.
2004, what a time to be alive.
Dá pra ver como ele inspirou diversos filmes posteriores e como o terror asiático sempre entrega inovação e criatividade.
Atuações ótimas, maquiagem impecável e roteiro incrível.
Agora a namorada do protagonista precisa assim, de um seminário de 8 horas sobre red flags, porque esse cara é podre kkkkkk desde a cena do atropelamento era bye bye meu querido kkkkk demorou foi muito pra ela cair fora.
PS: Netre rainha
Assisti no noitão Fundo do Poço do Belas Artes.
O Chamado
3.3 335 Assista AgoraIcônico e um marco do terror japonês.
O filme tem atuações acima da média dos filmes de terror, e serve não só um terror sobrenatural, mas também um terror atmosférico e e psicológico.
A tensão se constrói de forma lenta e gradual, te envolvendo na trama e nos questionamentos da protagonista.
Tudo se constrói de forma discreta e suave, sem deixar de ocupar espaço e assustar.
PS: A cena dos baldes é assim .... uma experiência haha.
Assisti no noitão Fundo do Poço do Belas Artes.
O Chamado 4: Samara Ressurge
1.2 43 Assista AgoraMerece 3 estrelas pelas boas risadas que eu soltei vendo esse.
Isso é um filme de comédia e ninguém me diz o contrário.
O cara fantasiado de pelúcia é a coisa mais assustadora do filme kkkkkkk.
Assisti no noitão Fundo do Poço do Belas Artes.
As Donas da Noite
3.0 200 Assista AgoraPerspicaz, chique, elegante e muito envolvente.
Trata do feminismo lésbico de uma forma sutil, porém concreta. Desconfio até uma inspiração nos textos de Valerie Solanas em que ela descreve uma sociedade apenas de mulheres.
O vampirismo moderno mostrado aqui aborda 3 temas diferentes relacionados a imortalidade e a dor existencial que a acompanha:
a depressão, mostrada pela Charlotte;
a carência, mostrada pela Nora;
e a obsessão, mostrada pela Louise.
No fim, os seres imortais não são tão diferentes de nós mortais na sua vulnerabilidade.
Esse é um filme bastante interessante, principalmente pelos temas que aborda e a forma como desenvolve os personagens.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraMuito, muito divertido. Me surpreendi.
Assisti com um alguém muito especial.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraCaricato demais, principalmente nos diálogos.
Figurinos lindos demais.
As Emmas (Thompson e Stone) serviram as melhores atuações.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraEu não tenho palavras.
Batem à Porta
3.1 560 Assista AgoraGente, esse filme é uma mentira.
Ele se vende como terror/ suspense mas assim, não tem muita tensão nem muitas revelações. E o final é bem triste, eu JAMAIS faria algo parecido.
Achei bem decepcionante ser tudo um plot cristão moderno de apocalypse sobre amor familiar.
Mas as atuações são muito boas, principalmente da menininha que serviu várias expressões.
Pânico VI
3.5 795Pânico se renova e se mantém relevante nessa sequência, inovando na construção de roteiro e sempre trazendo algo novo, além de incluir cenas muito criativas.
Bastante sangrento e claustrofóbico, dá pra notar o uso do ambiente como fator principal das cenas, deixando o filme bem atmosférico e tenso.
Engraçado como Pânico sempre dá dicas sobre quem está matando todo mundo, mas nós sempre ignoramos. Nesse aqui, as pistas estão presentes e é possível acertar pelo menos um dos assassinos se prestar bem atenção. Mas mesmo assim, ele surpreende na grande revelação final.
Interessante como o filme não falha em se referenciar, trazendo Gale e Sidney (essa apenas mencionada, assim como o Dewey) como a trilogia original, Kirby como a referência ao Pânico 4, um verdadeiro divisor de águas na franquia e o primeiro de uma nova trilogia, e os personagens de Pânico 5 mantendo o filme anterior na linha de acontecimentos.
A cena da Kirby vendo a camisa da Jill com o olho cheio de água me partiu o coração. A dor da traição é pior com quem a gente ama.
Assisti no noitão do pânico do petra belas artes na madrugada do dia 11/03/2023
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraInferior ao primeiro, pois tem um plot forçado e uma troca de protagonista muito fraca.
Angela Bassett realmente foi a estrela desse filme, serviu uma atuação impecável e deu vida a um personagem forte com maestria.
Muito bom ver a Lupita de novo, e ela falando em espanhol foi sensacional, já que ela morou no México.
obs: Namor, já comprei minha passagem só de ida pra Talokan, seu gostoso.
M3gan
3.0 796 Assista AgoraDivertido demais, com um bom roteiro, atuações ótimas e uma vilã carismática que não se perde no personagem.
M3GAN is an icon, she's a legend and she is the moment.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraUma cópia descarada de Chocolate com Pimenta.
Cada país tem a Ana Francisca que merece.
(antes que venham espumar, esse comentário contém ironia kkk)
Uma Noite Alucinante 2
3.8 711 Assista AgoraIsso aqui é um filme de comédia e ninguém me tira isso da cabeça, e de tão ruim, é bom.
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraIncrível como um filme ser feito em uma outra época muda toda a experiência. Hoje em dia os efeitos e atuações são risíveis, mas pra época com certeza foi um divisor de águas no terror.
Um clássico sem dúvidas.
E o Bruce Campbell tava um gato nesse filme hein.
Carrie, a Estranha
3.1 612 Assista AgoraMe lembrei que já assisti essa versão há alguns anos e realmente é minha favorita de todas as 3.
Casamento Sangrento
3.5 943 Assista AgoraAchei bem divertido, me prendeu o tempo inteiro.
Torci pro final ser diferente mas acabou ficando bom.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraO filme mostra como a arte muitas vezes se blinda de uma soberba sem tamanho pra mascarar um vazio e um senso se superioridade, separando as pessoas entre os que servem e os que consomem.
Isso é muito observado na culinária, onde os chefs são idolatrados feitos deuses, quando na verdade todo o conhecimento e o preparo não são relevantes frente ao obstáculo final: o paladar subjetivo do cliente.
Você pode ser o melhor chef do mundo, com a maior arte conceitual envolvida no seu restaurante e na execução dos seus pratos, mas se eu não gostar da sua comida, nada isso importa.
Por isso o filme terminou do jeito que terminou.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 650 Assista AgoraJanelle Monáe, você é artista, em todos os sentidos da palavra.
Achei bem divertido, um pouco inferior ao anterior mais ainda tem aquele jeito de te surpreender.
Um ótimo entretenimento.
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 231 Assista AgoraThat was the most disturbing shit I've ever seen in my entire life, and I've seen some pretty disturbing shit.
Dito isso, é um filme que se vê apenas uma vez. Primeiro porque ele é bem lento e parado (assisti ele em prestações), e segundo porque o incômodo e o desconforto são extremos.
PS: A voz da criatura é a parte mais tenebrosa, eu adorei. Dá pra sentir a malevolência dela. Um elemento muito bem feito.