O novo Ghostbusters é um dos filmes mais divertidos do ano. Arrisco dizer (assim no calor do momento) que é superior ao original. Eu ouvi em algum lugar alguém dizer "eu nem sabia que eu precisava tanto desse filme". Foi mais ou menos assim que saí da sessão.
Que filme bom de ver! O quarteto novo é ótimo. As piadas são boas, o ritmo é bom - até o 3D é bacana. O filme é um reboot, ou seja, ele ignora os acontecimentos dos filmes anteriores, mas faz muita piada com o original. Aliás, o elenco original está no filme (vivendo outros personagens, é claro) só pra satisfazer a nostalgia dos mais véio aqui. Não só os atores como os principais elementos do original estão presentes nesse filme - até o Stay Puff. Fique até o final, pois tem cena pós créditos - na verdade tem cena durante todos os créditos. Que venha a sequência - e eu quero ver de novo :)
Mesmo com esse novo título, escrito para uma nova geração, ainda assim é o sétimo filme da franquia Rocky. Tem o Stallone, um senhorzinho já, perfeito como sempre. Quando eu for velho quero poder dar conselhos com a mesma credibilidade e persuasão. Ele sempre sabe o que dizer; sempre tem algo importante a dizer. Com quantas gerações Balboa já conversou? Já são 40 anos vivendo o personagem.
A verdade é que Stallone e Balboa são um só. A série Rock sempre foi sobre ele; sempre foi sobre como a vida vai te colocar de joelhos e vai te deixar lá para sempre se você deixar. Lembra do discurso pro filho? "ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer."
Acho que é isso, assista. Aproveita para rever todos os outros 6 filmes da franquia. É muito mais do que um filme sobre boxe. Escute o que ele tem a dizer - mesmo que de um jeitão meio auto ajuda barata. Quando vc perceber já estará se sentindo um bobo... emocionado com um filme do Balboa.
Uma curiosidade sobre uma das muitas referências de Jurassic World ao original de 1993. Quando os garotos Gray e Zach entram na garagem abandonada do parque antigo, os dois Jeep Wrangler que estão estacionados na porta são os de número 18 e 29, que são os Jeeps que levaram Hammond e cia até o centro de visitantes (depois de ver os Braquiossauros) no primeiro filme. Uma pequeno capricho de produção que ficou muito legal.
Só pode ser bruxaria, mandinga, despacho, macumba, oferenda... isso que o Netflix faz. Como conseguem acertar tanto - é uma série mais incrível que a outra.
A atuação da Raffey Cassidy é muito boa. Ela está ótima como uma irritante criança prodígio que, aliás, é uma coisa que a Disney sempre soube explorar muito bem. Ela realmente impressiona em cena e é com certeza a melhor coisa do filme.
A Britt Roberton também está ótima. É mais um bom exemplo de protagonista feminina forte do cinema atual. O mesmo não dá pra dizer dos personagens masculinos. Tanto o George Clooney quanto o Hugh Laurey são personagens bem fraquinhos...
Se eu fosse o diretor desse filme, eu ia incluir uma participação especial do Schwarzenegger (que já foi governador da Califórnia) revivendo o seu mandato e tentando salvar o estado lá do seu gabinete. E no final os dois brucutus se encontrariam e apertariam as mãos no melhor estilo Schwarzenegger e Carl Weathers em O Predador - concluindo o filme com a frase "seu filho da mãe." ia ser épico!
Essa sinopse é muito Cameron Crowe :) Tem sempre o personagem em busca de redenção e não importa o quão egoísta ele seja, você sabe que ele vai fazer a escolha certa no final...
P0#%@, mas a Disney sabe ganhar dinheiro com as suas princesas. Já fez fortuna com as versões animadas, soube expandir esse universo dos contos clássicos, agregando a visão particular de diretores talentosos, já faturou até com antagonistas - rainhas más e madrastas em geral.
A Disney nunca escondeu o fascínio por formulas prontas e também a habilidade em administra-las. Eles criaram as regras do jogo a muito tempo, depois mudaram tudo e com CINDERELA parece que vão na contra-mão das novas regras. E mesmo assim FUNCIONA. Parabéns!
Já vimos a Cinderela revisitada de tantas formas que é até uma surpresa ver a sua história contada numa versão mais crua e próxima da original. Gostei muito do visual teatral e menos estilizado que as versões live-action anteriores. A magia também é mais contida e quando ela acontece é mais crível e encantadora.
Enfim, gostei do resultado, a minha filha então, demorou pra voltar a realidade depois do fim da sessão. O curta FROZEN - FEBRE CONGELANTE que antecede o filme também é muito divertido.
Meu problema com BIRDMAN é justamente o plano-sequência! Vc é um puta diretor de fotografia que recebe o desafio de fazer um filme inteiro simulando um único take. Beleza! Pira velhoooo.
Agora, câmera voltada pro céu com time-lapse do tempo passando e ambientes de transição escurecidos são soluções covardes e preguiçosas. A verdade é que poucas cenas justificam realmente a existência do plano sequência. A melhor delas é quando o Keaton fica só de cueca do lado de fora do teatro e precisa atravessar a Times Square até entrar novamente no teatro dando show - do ridículo a Glória em um único take. De resto é só uma câmera flutuante bem incomoda e sem graça.
Revendo 007 CONTRA O FOGUETE ATÔMICO (Moonraker, 1979), depois de muito tempo, eu percebi que a geografia do Brasil é muito bizarra nesse filme. Depois de chegar no Rio de Janeiro e soltar a famosa frase "o que se faz no Rio, quando não se sabe sambar?" James Bond visita o Pão de Açúcar, onde luta com o Jaws (o maluco dos dentes de aço) em cima do bondinho.
Depois do capanga cortar os cabos do bondinho com os dentes, ele cai em um campo aberto, onde consegue fugir a cavalo e (depois de cavalgar por algum tempo) chega em uma cidade genérica qualquer da Bahia vestido um pala mexicano. Em seguida saí numa fuga alucinante pelo Rio Amazonas que desemboca, é claro, nas cataratas do Iguaçu, onde ele consegue fugir de asa-delta, tipo like a boss :)
Concentrado e focado na missão que só ele, Bond segue a pé pela mata uma bela mulher que o leva até um templo Maia, onde fica o harém do vilão. Wow, tô confuso! É daí que sai a Moonraker (uma moderna nave espacial capaz de entrar em órbita e retornar à Terra como um avião) levando todos para o espaço sideral. Ops, acho que isso já é spoiler :s
Em resumo foi: Pão de Açúcar > Cidade qualquer da Bahia > Rio Amazonas > Cataratas do Iguacú > Templo Maia > Espaço Sideral - tudo em um único dia. James Bond é muito foda.
VIRUNGA é um documentário inesquecível e devastador – uma obra extremamente poderosa sobre compaixão e heroísmo em meio ao caos. Só li verdades sobre o filme: o Los Angeles Times classificou o filme como um trabalho cheio de ternura de doer o coração. Já o The New York Times disse que o longa mostra o melhor e o pior da natureza humana, que o diretor Orlando Von Einsiedel cria uma narrativa lúcida de uma rede terrível de suborno, corrupção e violência.
VIRUNGA tem nota máxima no Rotten Tomatoes e é uma produção original Netflix. Sabe quem assina a produção executiva? O Leonardo DiCaprio. O filme já levou uma pá de premios e muito provavelmente estará entre os indicados ao Oscar de Melhor Documentário.
Eu quero muito ver Julianne Moore levando o Oscar esse ano - indicada 4 vezes, não levou nenhuma. Agora, se tem uma coisa que impressiona em PARA SEMPRE ALICE é a performance da atriz! Ao interpretar a Alice do título - uma mulher de 50 anos com uma trajetória acadêmica brilhante, expert em Linguística que é diagnosticada com Alzheimer - Julianne Moore transcende a qualidade da obra e nos faz ignorar o restante do elenco, tamanha é a força da sua presença em cena.
É no olhar da atriz que conseguimos sentir a deterioração da personagem - de uma mãe enérgica e comprometida com a carreira até o olhar vazio de uma mulher que já não sabe mais quem é - mas não antes de lutar consigo mesma. O filme é carregado de cenas fortes e de pura emoção: como quando reage ao vídeo que havia preparado para si mesma; nos diálogos com marido; na procura do celular; e principalmente no discurso dado em uma palestra - sem jamais cair nas armadilhas melodramáticas. É impossível assistir PARA SEMPRE ALICE e ficar indiferente a essa jornada rumo à demência.
Ontem, na contra mão da correria das compras de natal, a gente foi assistir OPERAÇÃO BIG HERO no cinema. Que filme agradável, divertido e visualmente estimulante - seu filho vai sair maluco do cinema.
Em um ano em que a Pixar não apresentou nenhum filme, a Disney (com a produção executiva do guru da Pixar, John Lasseter, claro) preencheu esse espaço com uma obra que mantem as origens divertidas e despretensiosas do estúdio e nos entrega uma história sobre a dor e a vingança que é pura emoção.
Eu particularmente gosto muito de UMA JORNADA INESPERADA. É longo? É. Precisava ser tão longo? Não. A verdade é que isso não me incomoda tanto assim - cada minuto é um minuto a mais na terra média. A sensação foi de revisitar aquele mundo fantástico tão bem adaptado para o cinema - e o Hobbit é visualmente uma obra belíssima com uma riqueza de detalhes que sinceramente não me cansam os olhos. A estrutura de UMA JORNADA INESPERADA me lembrou muito A SOCIEDADE DO ANÉL - é um filme mais leve, que não tem pressa pra acontecer ao mesmo tempo em que está ali pra pavimentar o terreno para os próximos filmes.
A DESOLAÇÃO DE SMAUG talvez seja o filme mais difícil de ser aceito da trilogia pelo grande público, basicamente, por ser o filme do meio e não ter início e nem fim - ah mas AS DUAS TORRES também era um filme do meio - AS DUAS TORRES tinha um centro narrativo que era a batalha de Helm's Deep e toda a ascensão do Aragorn como rei que esse agora não tem. A vantagem é que ele tem a presença do dragão smaug. Se tudo desse errado, o Smaug ia salvar o filme. Primeiro, porque ele é o dragão primordial da fantasia e, segundo, ele não é uma criatura irracional - tem personalidade e o vozerão do Benedict Cumberbatch.
Vamos ser honestos, quem leu o livro sabia o que ia acontecer em A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS. Todos sabíamos que não tinha mais história pra contar e o que restava era uma batalha interminável de três horas - e foi exatamente o que aconteceu. Isso é ruim? Não. Assim, o filme tem um exército liderado por um lorde anão montado em um porco selvagem - que mata orcs a cabeçadas. Claro que o filme não tem o peso dramático necessário que sustentasse uma batalha épica dessas. Ah, mas daí eu já tinha me deixado levar pela brincadeira. E foi LINDO :)
Eu sei das limitações da trilogia O Hobbit como cinema e eu não vou ficar aqui repetindo o que o que já foi dito a exaustão por todos. No final das contas, O Hobbit apesar de tentar ser algo maior do que podia ser, em parte conseguiu - a Terra-média está tão bem estabelecida nos cinemas que transcende a qualidade das histórias que acontecem ali - a verdade é que a trilogia terminou muito próxima do que o livro realmente é na sua essência: uma aventura.
MIL VEZES BOA NOITE não é um filme excepcional, mas é um belo drama de consciência e paixão, que observa e reconhece o egoísmo do fotógrafo de guerra, bem como a sua coragem e obstinação. O longa tem limitações, claro, mas tem o talento de Juliette Binoche que traz um peso dramático todo especial pro longa do diretor norueguês.
P-U-T-A-M-E-R-D-A, que atriz, que mulher - Juliette Binoche é o filme. Está maravilhosa como uma fotografa de guerra passional e obcecada em contar a história de um conflito que ninguém se importa. Uma mulher disposta a fazer a diferença no mundo, ao mesmo tempo que prejudica aqueles que ama - a relação com a família, a volta pra casa, o marido, as duas filhas. Queria que todos aqueles que tem alguma relação com a fotografia tivessem a oportunidade de assistir.
Uma obra delicada demais para sentimentalismos. O longa não fala de redenção e sim de inconsequências afetivas - e seus efeitos colaterais - sem juízos morais. Kalmen não tem medo da solidão: tem medo da miséria. Só não entendi, porque traduzi-lo para O SOLTEIRÃO. É burrice direcionar esse belo drama sobre as relações humanos para um público que está buscando outra coisa com um título desses.
Ontem assisti JERRY MAGUIRE - A GRANDE VIRADA no netflix :) Sim, ainda não tinha visto, mas tudo bem, nunca vi FLASHDANCE também o_O Enfim, só queria dizer que o filme é muito Cameron Crowe mesmo e que todas as piadas e referências a atuação do Tom Cruise agora fazem sentido. E a Renée Zellweger, LINDA - eu achava que o primeiro papel de destaque dela tinha sido em O DIÁRIO DE BRIDGET JONES.
GAROTA EXEMPLAR é de cair o c# da bunda. Sério, a melhor definição que li sobre o que o filme foi "Gone Girl é um desfile de tipos ambíguos, distorcidos e doentes que vivem sob o verniz da normalidade".
Adaptado do romance de Gillian Flynn (que também assina o roteiro) o novo longa do David Fincher é um deboche só - não consigo imaginar outra pessoa no controle desse thriller denso e intrigante. É difícil escrever sem estragar o impacto que o diretor reservou para o público, logo, vou me limitar a dizer que este é o melhor papel de Ben Affleck. Eu já tinha feito as pazes com ele em ARGO, mas aqui ele esta digno de prêmio, não só ele como a bela Rosamund Pike também. ASSISTA :)
Definitivamente Cronenberg não faz mais sentido nenhum para mim - eu não entendo os seus filmes recentes. Porém, de uma forma bem estranha eu gostei de MAPS TO THE STARS. Não entendi, mas gostei! Acho que foi a atuação da Julianne Moore que deixou o filme mais palatável.
Na real, saí bem decepcionado com esse novo filme do Alexandre Bustillo. Depois de toda a poesia imagética de LIVIDE, achei que esse ficou meio comunzão demais. Ficou a impressão de ter visto um filme de terror genérico qualquer. Não curti :(
HOMENS, MULHERES E FILHOS é um ensaio 'interessante' sobre a sociedade atual e a sua relação com a tecnologia como um acelerador de solidão social, mas que está condenado a ficar ultrapassado antes mesmo do lançamento do próximo iphone.
A grande verdade é que Jason Reitman se esforçou para explorar a nossa relação cada vez mais complexa com a tecnologia e como ela vem se infiltrando insidiosamente em cada ritual social, pena que o Spike Jonze já tinha feito isso de forma deslumbrante, atemporal e lírica em HER. Minha dica é: se for assistir, seja rápido, pois o longa está fadado a perder a validade antes mesmo de chegar no Netflix.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraO novo Ghostbusters é um dos filmes mais divertidos do ano. Arrisco dizer (assim no calor do momento) que é superior ao original. Eu ouvi em algum lugar alguém dizer "eu nem sabia que eu precisava tanto desse filme". Foi mais ou menos assim que saí da sessão.
Que filme bom de ver! O quarteto novo é ótimo. As piadas são boas, o ritmo é bom - até o 3D é bacana. O filme é um reboot, ou seja, ele ignora os acontecimentos dos filmes anteriores, mas faz muita piada com o original. Aliás, o elenco original está no filme (vivendo outros personagens, é claro) só pra satisfazer a nostalgia dos mais véio aqui. Não só os atores como os principais elementos do original estão presentes nesse filme - até o Stay Puff. Fique até o final, pois tem cena pós créditos - na verdade tem cena durante todos os créditos. Que venha a sequência - e eu quero ver de novo :)
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraMesmo com esse novo título, escrito para uma nova geração, ainda assim é o sétimo filme da franquia Rocky. Tem o Stallone, um senhorzinho já, perfeito como sempre. Quando eu for velho quero poder dar conselhos com a mesma credibilidade e persuasão. Ele sempre sabe o que dizer; sempre tem algo importante a dizer. Com quantas gerações Balboa já conversou? Já são 40 anos vivendo o personagem.
A verdade é que Stallone e Balboa são um só. A série Rock sempre foi sobre ele; sempre foi sobre como a vida vai te colocar de joelhos e vai te deixar lá para sempre se você deixar. Lembra do discurso pro filho? "ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer."
Acho que é isso, assista. Aproveita para rever todos os outros 6 filmes da franquia. É muito mais do que um filme sobre boxe. Escute o que ele tem a dizer - mesmo que de um jeitão meio auto ajuda barata. Quando vc perceber já estará se sentindo um bobo... emocionado com um filme do Balboa.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraUma curiosidade sobre uma das muitas referências de Jurassic World ao original de 1993. Quando os garotos Gray e Zach entram na garagem abandonada do parque antigo, os dois Jeep Wrangler que estão estacionados na porta são os de número 18 e 29, que são os Jeeps que levaram Hammond e cia até o centro de visitantes (depois de ver os Braquiossauros) no primeiro filme. Uma pequeno capricho de produção que ficou muito legal.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraSó pode ser bruxaria, mandinga, despacho, macumba, oferenda... isso que o Netflix faz. Como conseguem acertar tanto - é uma série mais incrível que a outra.
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível
3.2 738 Assista AgoraA atuação da Raffey Cassidy é muito boa. Ela está ótima como uma irritante criança prodígio que, aliás, é uma coisa que a Disney sempre soube explorar muito bem. Ela realmente impressiona em cena e é com certeza a melhor coisa do filme.
A Britt Roberton também está ótima. É mais um bom exemplo de protagonista feminina forte do cinema atual. O mesmo não dá pra dizer dos personagens masculinos. Tanto o George Clooney quanto o Hugh Laurey são personagens bem fraquinhos...
Terremoto: A Falha de San Andreas
3.0 1,0K Assista AgoraSe eu fosse o diretor desse filme, eu ia incluir uma participação especial do Schwarzenegger (que já foi governador da Califórnia) revivendo o seu mandato e tentando salvar o estado lá do seu gabinete. E no final os dois brucutus se encontrariam e apertariam as mãos no melhor estilo Schwarzenegger e Carl Weathers em O Predador - concluindo o filme com a frase "seu filho da mãe." ia ser épico!
Sob o Mesmo Céu
2.7 455 Assista AgoraEssa sinopse é muito Cameron Crowe :) Tem sempre o personagem em busca de redenção e não importa o quão egoísta ele seja, você sabe que ele vai fazer a escolha certa no final...
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraP0#%@, mas a Disney sabe ganhar dinheiro com as suas princesas. Já fez fortuna com as versões animadas, soube expandir esse universo dos contos clássicos, agregando a visão particular de diretores talentosos, já faturou até com antagonistas - rainhas más e madrastas em geral.
A Disney nunca escondeu o fascínio por formulas prontas e também a habilidade em administra-las. Eles criaram as regras do jogo a muito tempo, depois mudaram tudo e com CINDERELA parece que vão na contra-mão das novas regras. E mesmo assim FUNCIONA. Parabéns!
Já vimos a Cinderela revisitada de tantas formas que é até uma surpresa ver a sua história contada numa versão mais crua e próxima da original. Gostei muito do visual teatral e menos estilizado que as versões live-action anteriores. A magia também é mais contida e quando ela acontece é mais crível e encantadora.
Enfim, gostei do resultado, a minha filha então, demorou pra voltar a realidade depois do fim da sessão. O curta FROZEN - FEBRE CONGELANTE que antecede o filme também é muito divertido.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista Agora50 TONS DE CINZA é uma chinelada no saco e isso é o mais próximo de sadomasoquismo que ele consegue chegar.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraMeu problema com BIRDMAN é justamente o plano-sequência! Vc é um puta diretor de fotografia que recebe o desafio de fazer um filme inteiro simulando um único take. Beleza! Pira velhoooo.
Agora, câmera voltada pro céu com time-lapse do tempo passando e ambientes de transição escurecidos são soluções covardes e preguiçosas. A verdade é que poucas cenas justificam realmente a existência do plano sequência. A melhor delas é quando o Keaton fica só de cueca do lado de fora do teatro e precisa atravessar a Times Square até entrar novamente no teatro dando show - do ridículo a Glória em um único take. De resto é só uma câmera flutuante bem incomoda e sem graça.
007 Contra o Foguete da Morte
3.2 175 Assista AgoraRevendo 007 CONTRA O FOGUETE ATÔMICO (Moonraker, 1979), depois de muito tempo, eu percebi que a geografia do Brasil é muito bizarra nesse filme. Depois de chegar no Rio de Janeiro e soltar a famosa frase "o que se faz no Rio, quando não se sabe sambar?" James Bond visita o Pão de Açúcar, onde luta com o Jaws (o maluco dos dentes de aço) em cima do bondinho.
Depois do capanga cortar os cabos do bondinho com os dentes, ele cai em um campo aberto, onde consegue fugir a cavalo e (depois de cavalgar por algum tempo) chega em uma cidade genérica qualquer da Bahia vestido um pala mexicano. Em seguida saí numa fuga alucinante pelo Rio Amazonas que desemboca, é claro, nas cataratas do Iguaçu, onde ele consegue fugir de asa-delta, tipo like a boss :)
Concentrado e focado na missão que só ele, Bond segue a pé pela mata uma bela mulher que o leva até um templo Maia, onde fica o harém do vilão. Wow, tô confuso! É daí que sai a Moonraker (uma moderna nave espacial capaz de entrar em órbita e retornar à Terra como um avião) levando todos para o espaço sideral. Ops, acho que isso já é spoiler :s
Em resumo foi: Pão de Açúcar > Cidade qualquer da Bahia > Rio Amazonas > Cataratas do Iguacú > Templo Maia > Espaço Sideral - tudo em um único dia. James Bond é muito foda.
Virunga
4.5 70 Assista AgoraVIRUNGA é um documentário inesquecível e devastador – uma obra extremamente poderosa sobre compaixão e heroísmo em meio ao caos. Só li verdades sobre o filme: o Los Angeles Times classificou o filme como um trabalho cheio de ternura de doer o coração. Já o The New York Times disse que o longa mostra o melhor e o pior da natureza humana, que o diretor Orlando Von Einsiedel cria uma narrativa lúcida de uma rede terrível de suborno, corrupção e violência.
VIRUNGA tem nota máxima no Rotten Tomatoes e é uma produção original Netflix. Sabe quem assina a produção executiva? O Leonardo DiCaprio. O filme já levou uma pá de premios e muito provavelmente estará entre os indicados ao Oscar de Melhor Documentário.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraEu quero muito ver Julianne Moore levando o Oscar esse ano - indicada 4 vezes, não levou nenhuma. Agora, se tem uma coisa que impressiona em PARA SEMPRE ALICE é a performance da atriz! Ao interpretar a Alice do título - uma mulher de 50 anos com uma trajetória acadêmica brilhante, expert em Linguística que é diagnosticada com Alzheimer - Julianne Moore transcende a qualidade da obra e nos faz ignorar o restante do elenco, tamanha é a força da sua presença em cena.
É no olhar da atriz que conseguimos sentir a deterioração da personagem - de uma mãe enérgica e comprometida com a carreira até o olhar vazio de uma mulher que já não sabe mais quem é - mas não antes de lutar consigo mesma. O filme é carregado de cenas fortes e de pura emoção: como quando reage ao vídeo que havia preparado para si mesma; nos diálogos com marido; na procura do celular; e principalmente no discurso dado em uma palestra - sem jamais cair nas armadilhas melodramáticas. É impossível assistir PARA SEMPRE ALICE e ficar indiferente a essa jornada rumo à demência.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraOntem, na contra mão da correria das compras de natal, a gente foi assistir OPERAÇÃO BIG HERO no cinema. Que filme agradável, divertido e visualmente estimulante - seu filho vai sair maluco do cinema.
Em um ano em que a Pixar não apresentou nenhum filme, a Disney (com a produção executiva do guru da Pixar, John Lasseter, claro) preencheu esse espaço com uma obra que mantem as origens divertidas e despretensiosas do estúdio e nos entrega uma história sobre a dor e a vingança que é pura emoção.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraEu particularmente gosto muito de UMA JORNADA INESPERADA. É longo? É. Precisava ser tão longo? Não. A verdade é que isso não me incomoda tanto assim - cada minuto é um minuto a mais na terra média. A sensação foi de revisitar aquele mundo fantástico tão bem adaptado para o cinema - e o Hobbit é visualmente uma obra belíssima com uma riqueza de detalhes que sinceramente não me cansam os olhos. A estrutura de UMA JORNADA INESPERADA me lembrou muito A SOCIEDADE DO ANÉL - é um filme mais leve, que não tem pressa pra acontecer ao mesmo tempo em que está ali pra pavimentar o terreno para os próximos filmes.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraA DESOLAÇÃO DE SMAUG talvez seja o filme mais difícil de ser aceito da trilogia pelo grande público, basicamente, por ser o filme do meio e não ter início e nem fim - ah mas AS DUAS TORRES também era um filme do meio - AS DUAS TORRES tinha um centro narrativo que era a batalha de Helm's Deep e toda a ascensão do Aragorn como rei que esse agora não tem. A vantagem é que ele tem a presença do dragão smaug. Se tudo desse errado, o Smaug ia salvar o filme. Primeiro, porque ele é o dragão primordial da fantasia e, segundo, ele não é uma criatura irracional - tem personalidade e o vozerão do Benedict Cumberbatch.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraVamos ser honestos, quem leu o livro sabia o que ia acontecer em A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS. Todos sabíamos que não tinha mais história pra contar e o que restava era uma batalha interminável de três horas - e foi exatamente o que aconteceu. Isso é ruim? Não. Assim, o filme tem um exército liderado por um lorde anão montado em um porco selvagem - que mata orcs a cabeçadas. Claro que o filme não tem o peso dramático necessário que sustentasse uma batalha épica dessas. Ah, mas daí eu já tinha me deixado levar pela brincadeira. E foi LINDO :)
Eu sei das limitações da trilogia O Hobbit como cinema e eu não vou ficar aqui repetindo o que o que já foi dito a exaustão por todos. No final das contas, O Hobbit apesar de tentar ser algo maior do que podia ser, em parte conseguiu - a Terra-média está tão bem estabelecida nos cinemas que transcende a qualidade das histórias que acontecem ali - a verdade é que a trilogia terminou muito próxima do que o livro realmente é na sua essência: uma aventura.
Mil Vezes Boa Noite
4.0 160 Assista AgoraMIL VEZES BOA NOITE não é um filme excepcional, mas é um belo drama de consciência e paixão, que observa e reconhece o egoísmo do fotógrafo de guerra, bem como a sua coragem e obstinação. O longa tem limitações, claro, mas tem o talento de Juliette Binoche que traz um peso dramático todo especial pro longa do diretor norueguês.
P-U-T-A-M-E-R-D-A, que atriz, que mulher - Juliette Binoche é o filme. Está maravilhosa como uma fotografa de guerra passional e obcecada em contar a história de um conflito que ninguém se importa. Uma mulher disposta a fazer a diferença no mundo, ao mesmo tempo que prejudica aqueles que ama - a relação com a família, a volta pra casa, o marido, as duas filhas. Queria que todos aqueles que tem alguma relação com a fotografia tivessem a oportunidade de assistir.
O Solteirão
2.6 156Uma obra delicada demais para sentimentalismos. O longa não fala de redenção e sim de inconsequências afetivas - e seus efeitos colaterais - sem juízos morais. Kalmen não tem medo da solidão: tem medo da miséria. Só não entendi, porque traduzi-lo para O SOLTEIRÃO. É burrice direcionar esse belo drama sobre as relações humanos para um público que está buscando outra coisa com um título desses.
Jerry Maguire: A Grande Virada
3.6 444 Assista AgoraOntem assisti JERRY MAGUIRE - A GRANDE VIRADA no netflix :) Sim, ainda não tinha visto, mas tudo bem, nunca vi FLASHDANCE também o_O Enfim, só queria dizer que o filme é muito Cameron Crowe mesmo e que todas as piadas e referências a atuação do Tom Cruise agora fazem sentido. E a Renée Zellweger, LINDA - eu achava que o primeiro papel de destaque dela tinha sido em O DIÁRIO DE BRIDGET JONES.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraGAROTA EXEMPLAR é de cair o c# da bunda. Sério, a melhor definição que li sobre o que o filme foi "Gone Girl é um desfile de tipos ambíguos, distorcidos e doentes que vivem sob o verniz da normalidade".
Adaptado do romance de Gillian Flynn (que também assina o roteiro) o novo longa do David Fincher é um deboche só - não consigo imaginar outra pessoa no controle desse thriller denso e intrigante. É difícil escrever sem estragar o impacto que o diretor reservou para o público, logo, vou me limitar a dizer que este é o melhor papel de Ben Affleck. Eu já tinha feito as pazes com ele em ARGO, mas aqui ele esta digno de prêmio, não só ele como a bela Rosamund Pike também. ASSISTA :)
Mapas para as Estrelas
3.3 477 Assista AgoraDefinitivamente Cronenberg não faz mais sentido nenhum para mim - eu não entendo os seus filmes recentes. Porém, de uma forma bem estranha eu gostei de MAPS TO THE STARS. Não entendi, mas gostei! Acho que foi a atuação da Julianne Moore que deixou o filme mais palatável.
Entre os Vivos
2.6 33Na real, saí bem decepcionado com esse novo filme do Alexandre Bustillo. Depois de toda a poesia imagética de LIVIDE, achei que esse ficou meio comunzão demais. Ficou a impressão de ter visto um filme de terror genérico qualquer. Não curti :(
Homens, Mulheres & Filhos
3.6 670 Assista AgoraHOMENS, MULHERES E FILHOS é um ensaio 'interessante' sobre a sociedade atual e a sua relação com a tecnologia como um acelerador de solidão social, mas que está condenado a ficar ultrapassado antes mesmo do lançamento do próximo iphone.
A grande verdade é que Jason Reitman se esforçou para explorar a nossa relação cada vez mais complexa com a tecnologia e como ela vem se infiltrando insidiosamente em cada ritual social, pena que o Spike Jonze já tinha feito isso de forma deslumbrante, atemporal e lírica em HER. Minha dica é: se for assistir, seja rápido, pois o longa está fadado a perder a validade antes mesmo de chegar no Netflix.