Engraçado que, mesmo o roteiro não tendo nada de tão interessante assim, a fotografia de Walter Salles, a direção e as atuações de Fernanda Torres, Fernando Alves Pinto, Laura Cardoso, Luís Mello e João Lagarto (atores que são desperdiçados em novelas da Globo, ¬¬), a trilha sonora com José Miguel Wisnik e Gal Costa conseguem tornar este um grande filme nacional, ainda que com pequeno sucesso de público.
Este filme tem um roteiro muito bom e uma fotografia que nem se fala. Agora, precisava dele ser longo assim? Sinceramente, três horas de filme pra contar uma história tão simples é um pouco cansativo. Há cenas demasiadamente longas que são absolutamente desnecessárias. Mesmo assim, eu amei este filme.
Vai todo mundo sambar a mão na minha cara, mas eu esperava mais desse filme, embora eu não goste nem um pouco do Tony Ramos (agora é que todo mundo vai sambar a mão na minha cara mesmo). Vale à pena pela grande atuação de Dan Stulbach.
Engraçado que eu não entendi absolutamente nada do filme, mas eu adorei assim mesmo, pela trilha sonora, pelos figurinos, e esses personagens muito cativantes. Filme muito bonito!
Isabelle Huppert arrasa. Adoro a cena final, ela parecendo a menina do Exorcista. Muito boa essa atriz. O filme é muito bom - tão bom que até entrou na minha lista de favoritos (mas por causa de Isabelle, vamos combinar) - o único problema é que, normalmente, quando vão adaptar obras literárias para o cinema, sempre fica alguma coisa incompleta, vaga, mal-esclarecida. Ou é isso ou então sou eu mesmo que sou muito burro e tenho dificuldades pra entender filmes. Contudo, eu irei, um dia, ler o livro de Gustave Flaubert.
Engraçado a semelhança entre este filme e "O sorriso da Monalisa" - que muitos consideraram a versão feminina de "Sociedade dos poetas mortos". Mas, neste caso, como vi nos comentários abaixo, quase todo mundo está focado no tema da poesia, quando vejo exatamente outro ponto crítico muito mais protuberante no filme: a péssima forma como a educação - since 1959 - é conduzida, cheia de rigor e de uma forma totalmente desprazerosa e desconfortável tanto para o professor quanto para o aluno. E olha que esse filme foi feito em 89, falando de uma realidade de 59 e nós aqui, quase em 2013, sem que nada mude. COMO ASSIM, WORLD??? As aulas de Mr. Keating sempre excelentes, cheias de maravilhoso conteúdo - que eu não vou citar exemplos, porque não tô afim de spoiler e quem viu o filme sabe do que eu tô falando - e sem que ele fosse reconhecido com o devido mérito. Mas é sempre assim. Robin Willians sempre excelente, e adorei os atores - e seus respectivos personagens - Josh Charles e Gale Hansen (uma pena este não ter continuado, sacanagem mesmo). Mas enquanto filme, "A sociedade dos poetas mortos" nem é isso tudo o que dizem, sério mesmo: direção, fotografia, trilha sonora não passam do normal. Só é mesmo uma crítica, e que, enquanto crítica, eu adorei.
Linda fotografia, linda trilha sonora (eu já até conhecia o tema de abertura e de encerramento, porque toca no The Dreamers). Adorei esse personagem, excelente atuação de Jean Pierre Leaud. Marquei como filme favorito só por causa dele!! Preciso assistir os outros quatro filmes com Antoine Doinel.
Quando assisti "A malvada", fiquei totalmente inebriado por Bette Davis - ô atriz pra tirar o espectador do sério junto com o personagem dela. Desta vez, além da fascinação absurda por Bette Davis, fiquei inebriado também por Joan Crawford - atriz que, sem o menor exagero, consegue transmitir toda a vibração do personagem. Eu até tinha assistido a mesma história praticamente em "Irma Vap", mas esta é muito mais rica, claro. E, convenhamos, Marco Nanini também deu um show. Bons tempos em que cinema se fazia com uma câmera fuleira e atrizes espetaculares. Suspense psicológico é aqui mesmo. EU QUERO TER UM PESADELO COM BETTE DAVIS E JOAN CRAWFORD, SÓ ISSO. NÃO TÔ PEDINDO MUITO, TÔ?
Oi, eu só vim aqui falar que foi através deste filme que eu me tornei fã do Marco Nanini, por causa da história da Baby Jane e mesmo agora que eu acabei de assistir ao filme com Bette Davis e Joan Crawford, eu continuo adorando Marco Nanini que interpretou essas duas de uma maneira FA-BU-LO-SA e eu quero pedir pelo amor de Deus pra alguma boa alma tirá-lo da Grande Família porque já deu de Lineu.
Muito bom! Finalmente, terminei de assistir aos filmes desta maravilhosa trilogia. Kieslowski é vida!! ♥ Adorei a fotografia vermelha deste filme, adorei a forma como Kieslowski tratou a liberdade enquanto desapego, a igualdade enquanto vingança) e a fraternidade enquanto ética em três roteiros surpreendentes. Ainda assm, "A liberdade" é meu favorito. =)
Acho incrível a capacidade de Bertolucci criar personagens tão interessantes de se assistir e escolher atores tão bons pra interpretá-los. Eu poderia ficar aqui por horas e horas, escrevendo textos e mais textos a respeito desses dois que me cativaram tanto. Mas eu tô com muita preguiça e tenho a absoluta certeza de que ninguém vai ler. A trilha sonora deste filme é uma delícia de se ouvir e os cenários são muito lindos - dá vontade de morar naquele apartamento! E aqueles quadros, na abertura do filme? Hummm... Fora que o roteiro é ótimo também.
Muito bom esse filme!! Catherine Deneuve, Louis Garrel e Ciara Mastroianni impecáveis. Excelente roteiro (até onde um amor pode ser perene?) com partes engraçadas e outras lancinantes. Fotografia e trilha sonora deliciosas de se ver e ouvir.
Terra Estrangeira
4.1 183 Assista AgoraEngraçado que, mesmo o roteiro não tendo nada de tão interessante assim, a fotografia de Walter Salles, a direção e as atuações de Fernanda Torres, Fernando Alves Pinto, Laura Cardoso, Luís Mello e João Lagarto (atores que são desperdiçados em novelas da Globo, ¬¬), a trilha sonora com José Miguel Wisnik e Gal Costa conseguem tornar este um grande filme nacional, ainda que com pequeno sucesso de público.
A Bela da Tarde
4.1 343 Assista AgoraCara, eu adoro a Catherine Deneuve e o Luis Buñuel, mas... GENTE, QUE FINAL FOI ESSE??? =o
Thelma & Louise
4.2 968 Assista AgoraGosto do final deste filme.
Um Dia de Cão
4.2 734 Assista AgoraEsse filme aqui... puta que pariu! Al Pacino atua muito bem e esse roteiro é muito bom.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraMuito bonita a trilha sonora de Aimee Mann e a direção de Paul Thomas. Mas, sobretudo, o que sempre impressiona todo mundo que vê esse filme
é essa chuva de sapos. A intervenção divina, o milagre, o ponto culminante para salvar aqueles que estão no limite.
Kagemusha, a Sombra do Samurai
4.2 100 Assista AgoraEste filme tem um roteiro muito bom e uma fotografia que nem se fala. Agora, precisava dele ser longo assim? Sinceramente, três horas de filme pra contar uma história tão simples é um pouco cansativo. Há cenas demasiadamente longas que são absolutamente desnecessárias. Mesmo assim, eu amei este filme.
Tempos de Paz
3.8 304 Assista AgoraVai todo mundo sambar a mão na minha cara, mas eu esperava mais desse filme, embora eu não goste nem um pouco do Tony Ramos (agora é que todo mundo vai sambar a mão na minha cara mesmo). Vale à pena pela grande atuação de Dan Stulbach.
Grande Hotel
3.8 118 Assista AgoraQuem diria! Joan Crawford roubando a cena de Greta Garbo...
O Baile
4.3 73Engraçado que eu não entendi absolutamente nada do filme, mas eu adorei assim mesmo, pela trilha sonora, pelos figurinos, e esses personagens muito cativantes. Filme muito bonito!
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraPoop fiction.
Madame Bovary
3.5 77 Assista AgoraIsabelle Huppert arrasa. Adoro a cena final, ela parecendo a menina do Exorcista. Muito boa essa atriz. O filme é muito bom - tão bom que até entrou na minha lista de favoritos (mas por causa de Isabelle, vamos combinar) - o único problema é que, normalmente, quando vão adaptar obras literárias para o cinema, sempre fica alguma coisa incompleta, vaga, mal-esclarecida. Ou é isso ou então sou eu mesmo que sou muito burro e tenho dificuldades pra entender filmes. Contudo, eu irei, um dia, ler o livro de Gustave Flaubert.
Carne Trêmula
4.0 585Direção tão boa, fotografia tão boa, trilha sonora tão boa, cenas tão boas... Pra um filme tão idiota...
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraEngraçado a semelhança entre este filme e "O sorriso da Monalisa" - que muitos consideraram a versão feminina de "Sociedade dos poetas mortos". Mas, neste caso, como vi nos comentários abaixo, quase todo mundo está focado no tema da poesia, quando vejo exatamente outro ponto crítico muito mais protuberante no filme: a péssima forma como a educação - since 1959 - é conduzida, cheia de rigor e de uma forma totalmente desprazerosa e desconfortável tanto para o professor quanto para o aluno. E olha que esse filme foi feito em 89, falando de uma realidade de 59 e nós aqui, quase em 2013, sem que nada mude. COMO ASSIM, WORLD??? As aulas de Mr. Keating sempre excelentes, cheias de maravilhoso conteúdo - que eu não vou citar exemplos, porque não tô afim de spoiler e quem viu o filme sabe do que eu tô falando - e sem que ele fosse reconhecido com o devido mérito. Mas é sempre assim. Robin Willians sempre excelente, e adorei os atores - e seus respectivos personagens - Josh Charles e Gale Hansen (uma pena este não ter continuado, sacanagem mesmo). Mas enquanto filme, "A sociedade dos poetas mortos" nem é isso tudo o que dizem, sério mesmo: direção, fotografia, trilha sonora não passam do normal. Só é mesmo uma crítica, e que, enquanto crítica, eu adorei.
Os Incompreendidos
4.4 645Linda fotografia, linda trilha sonora (eu já até conhecia o tema de abertura e de encerramento, porque toca no The Dreamers). Adorei esse personagem, excelente atuação de Jean Pierre Leaud. Marquei como filme favorito só por causa dele!! Preciso assistir os outros quatro filmes com Antoine Doinel.
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 830 Assista AgoraQuando assisti "A malvada", fiquei totalmente inebriado por Bette Davis - ô atriz pra tirar o espectador do sério junto com o personagem dela. Desta vez, além da fascinação absurda por Bette Davis, fiquei inebriado também por Joan Crawford - atriz que, sem o menor exagero, consegue transmitir toda a vibração do personagem. Eu até tinha assistido a mesma história praticamente em "Irma Vap", mas esta é muito mais rica, claro. E, convenhamos, Marco Nanini também deu um show. Bons tempos em que cinema se fazia com uma câmera fuleira e atrizes espetaculares. Suspense psicológico é aqui mesmo. EU QUERO TER UM PESADELO COM BETTE DAVIS E JOAN CRAWFORD, SÓ ISSO. NÃO TÔ PEDINDO MUITO, TÔ?
Irma Vap - O Retorno
2.7 58Oi, eu só vim aqui falar que foi através deste filme que eu me tornei fã do Marco Nanini, por causa da história da Baby Jane e mesmo agora que eu acabei de assistir ao filme com Bette Davis e Joan Crawford, eu continuo adorando Marco Nanini que interpretou essas duas de uma maneira FA-BU-LO-SA e eu quero pedir pelo amor de Deus pra alguma boa alma tirá-lo da Grande Família porque já deu de Lineu.
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraChorei igual o Capeta vendo este filme. Amo Whoopi, forever. Personagem mais fofo esse dela!! E tem uns quadros de fotografia lindos.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraÔ, gente, foi só eu assistir este filme pra detestar "A pele que habito", tá?
A Fraternidade é Vermelha
4.2 439 Assista AgoraMuito bom! Finalmente, terminei de assistir aos filmes desta maravilhosa trilogia. Kieslowski é vida!! ♥ Adorei a fotografia vermelha deste filme, adorei a forma como Kieslowski tratou a liberdade enquanto desapego, a igualdade enquanto vingança) e a fraternidade enquanto ética em três roteiros surpreendentes. Ainda assm, "A liberdade" é meu favorito. =)
Último Tango em Paris
3.5 570Acho incrível a capacidade de Bertolucci criar personagens tão interessantes de se assistir e escolher atores tão bons pra interpretá-los. Eu poderia ficar aqui por horas e horas, escrevendo textos e mais textos a respeito desses dois que me cativaram tanto. Mas eu tô com muita preguiça e tenho a absoluta certeza de que ninguém vai ler. A trilha sonora deste filme é uma delícia de se ouvir e os cenários são muito lindos - dá vontade de morar naquele apartamento! E aqueles quadros, na abertura do filme? Hummm... Fora que o roteiro é ótimo também.
Casamento Grego
3.1 440 Assista AgoraQuando é que eu ia imaginar que Vidrex fosse bom pro rosto? Espinhas, nunca mais. ^^
Bem Amadas
3.5 254Muito bom esse filme!! Catherine Deneuve, Louis Garrel e Ciara Mastroianni impecáveis. Excelente roteiro (até onde um amor pode ser perene?) com partes engraçadas e outras lancinantes. Fotografia e trilha sonora deliciosas de se ver e ouvir.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraÉ um filme chato pacas, mas aquela cena do gato na chuva no final do filme é muito linda!!
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraCaramba, que roteiro!!