Amargo e memorável Drama Romântico mostrando o jovem casal sendo lentamente massacrado tanto pelo puritanismo dos pais da moça quanto pelo fato do pai rico e controlador do rapaz ter traçado na marra o destino do mesmo. Kazan mostra muito bem a paixão fervilhante do casal que é impedida de se consumar e as sérias consequências advindas daí.Clássico!
Belo filme de Renoir em que mais uma vez o diretor trabalha os contrastes das classes sociais , só que dessa vez sem muito peso crítico , já que o foco é mostrar tanto o conde falido quanto o ladrão transitando por territórios que lhes são estranhos e ver como se comportam. Grande parte do filme se passa no cortiço e lá temos os principais conflitos e personagens , com um emaranhado de ambição ,paixões e falsidade. Tudo sempre filmado de maneira elegante e com momentos de virtuosismo.
Depois de um início impactante o filme adota um ritmo lento e as coisas só esquentam mesmo depois de uns 50 minutos .O problema é que ao contrário de seus trabalhos anteriores o diretor Soavi não conseguiu conduzir o filme tão bem ,toda a parte com as pessoas presas dentro da igreja tem um ritmo capenga e aleatório ,apesar das eventuais cenas gore e bizarrices. Destaque para a nada sutil referência à "O Bebê de Rosemary".Regular.
Ótimo Drama Noir do mestre Wyler com grandes performances de Sylvia e Bogard .Mas é preciso dizer que o filme dá mais protagonismo ao grupo de jovens delinquentes e também enfatiza a discussão sobre diferenças sociais ,sempre reforçando a humanidade dos personagens.
A saga do matuto andarilho que no início parece simpático mas vai se corrompendo conforme sua fama aumenta é muito bem dirigida por Kazan (ou seja ,é o esperado), com o roteiro chegando ao ponto de mostra-lo tendo rompantes fascistóides e racistas.Andy Griffith tinha carisma (ironicamente virou grande astro da TV depois desse filme) mas era mais um "tipo" do que propriamente grande ator, o que não atrapalha muito. Patricia Neal faz a melhor personagem , a descobridora do herói que também se corrompe mas acorda a tempo. Filme bem interessante e importante.
Renoir narra a história de um triângulo amoroso entre imigrantes na França com uma combinação de despojamento (aparente) e calor humano ,além de dispensar quase completamente a trilha sonora e pontuar o filme com humor. O resultado é à frente de seu tempo estilisticamente e muito bom de assistir ,apesar de ser um relato amargo.
Apesar de ter a assinatura do cultuado Fulci a verdade é que é um trabalho pouco inspirado , basicamente uma versão feminina do australiano "Patrick" ,feito num período em que o diretor lidava com sua saúde instável e orçamentos apertados. Regular .
Um dos trabalhos mais memoráveis de Bogie, aqui ao lado da jovem Ida, ambos esbanjando talento. Raoul Walsh dirige com precisão e de maneira ágil esse Noir/filme de Gangster ,que também conta com Cornel Wilde e Arthur Kennedy em início de carreira. A terna e amarga subtrama com a família do interior para alguns pode parecer um "desvio de percurso" mas ajuda a dar mais profundidade ao protagonista. E o cachorrinho rouba a cena, srrs Clássico!
Bom Noir com um raro papel de protagonista para Duff ,que faz o anti-herói ambicioso numa ascensão profissional proporcional à sua queda moral. Final amargo e irônico, como manda a tradição.
A sinopse não está longe da verdade ,realmente tem elementos vistos bem depois em "A Bruma Assassina" e "Navio Fantasma" .É basicamente uma história de fantasma vingativo que lembra um pouco o Gótico Italiano , com
Ótimo Thriller Noir com direção inspirada de John Farrow e excelente elenco. O suspense é crescente ,culminando em um final eletrizante. Ganhou uma refilmagem também muito boa em 1988 com Kevin Costner , "Sem Saída".
Estréia de Robert Altman em projeto comercial mas já demonstrando certa personalidade na direção de atores e domínio das subtramas. Caan e Duvall ,anos antes de O Poderoso Chefão , estão bem como amigos e rivais.Pena que o final seja abrupto e anticlimático.
Interessante história de fantasma que também é um Romance trágico e ainda um conto moral. Basicamente o casal formado pelo jovem professor e a garota fantasma são/foram vítimas da sociedade repressora que os cercam e eles tentam contornar isso. O efeitos e trucagens são simples mas até que eficientes e o interessante é que o protagonismo acaba não sendo do jovem casal , mas sim do trapaceiro empregado do herói e sua namorada oportunista.
Um bom Drama Noir mostrando os bastidores corruptos do Boxe ,com Steiger sempre irritadiço e "mastigando o cenário". O diretor Mark Robson já havia feito outro ótimo filme na mesma linha , "O Campeão" com Kirk Douglas ,mas aqui o resultado é levemente inferior (principalmente as cenas de luta, que são fracas). O grande destaque ,é claro , é a derradeira interpretação do lendário Bogard ,que aparece abatido mas é uma presença digna.
Slasher produzido pela famigerada (mas saudosa) Cannon ,com direito a todos os clichês e absurdos possíveis ,quase parecendo paródia do gênero , além de trilha sonora exagerada . A atriz principal é bonita porém fraquíssima. Curiosidade : dois atores mirins que aparecem no início fariam no mesmo ano "Aniversário Sangrento".
Um "recorte" do que seria a rotina de filmagem do próprio Fassbinder (que aparece fazendo um dos assistentes do diretor e que é constantemente corneado pela mulher). Xiliques, traições, momentos de tédio , de agressividade e muita Cuba Libre! Às vezes cansativo mas sempre instigante.
Co-produção Japão/EUA com visual super colorido e datado. Efeitos ,cenários e figurinos "gritam" anos 60 (algo como Star Trek misturado com Ultraman) e sua tosquice tem certo charme. O triângulo amoroso nem incomoda tanto e no final das contas vale como diversão trash.
O ritmo desse Terror é bastante lento nos dois terços iniciais , mostrando as pressões sofridas pela mãe tanto para conciliar vida profissional e doméstica quanto para lidar com a presença sobrenatural. Mas o clímax do filme compensa , sendo bem impactante. Só achei desnecessário
o epílogo longo e meio redundante ,que não convence muito (a menina não estranhou a mãe reaparecer depois de estar sumida por anos?!) e parece criado para tirar um pouco da amargura da conclusão
O geralmente antipático Duryea em um bom momento como protagonista neste Melodrama Noir .O filme é notável por tocar na questão do racismo da sociedade que se apressava em condenar a garota mulata (para os nosso padrões ela é até bem branca) ,além da ironia de mostrar o protagonista ,mesmo sem escrúpulos, tentando ajuda-la.
Com elenco fraco e direção medíocre, esse Terror tem um começo até agitado mas depois vira um marasmo, só ficando bom nos últimos 25 minutos (e mesmo assim não muito).O diabão/gênio tem um design até legal mas sua animação é bem ruim. Melhor cena é da múmia.
Situação de stress pós-parto e depressão bem ilustrada por Fassbinder ,que consegue imprimir sua marca mesmo nas limitações de uma produção de TV. Dá um pouco de raiva da incompreensão e desprezo vindos da mãe e irmã do marido e a ótima interpretação de Margit ganha o espectador, mesmo quando ela faz umas coisas questionáveis. Bom!
Interessante Sci-Fi apocalítico com a situação do fim do mundo sendo mais um pano de fundo durante boa parte da história, com o filme preferindo destacar as relações dos personagens principais contando com ótimos diálogos e boas interpretações. Destaque para o prólogo e o epílogo em cor sépia e para
Clamor do Sexo
4.2 92 Assista AgoraAmargo e memorável Drama Romântico mostrando o jovem casal sendo lentamente massacrado tanto pelo puritanismo dos pais da moça quanto pelo fato do pai rico e controlador do rapaz ter traçado na marra o destino do mesmo. Kazan mostra muito bem a paixão fervilhante do casal que é impedida de se consumar e as sérias consequências advindas daí.Clássico!
O Submundo
4.0 5Belo filme de Renoir em que mais uma vez o diretor trabalha os contrastes das classes sociais , só que dessa vez sem muito peso crítico , já que o foco é mostrar tanto o conde falido quanto o ladrão transitando por territórios que lhes são estranhos e ver como se comportam. Grande parte do filme se passa no cortiço e lá temos os principais conflitos e personagens , com um emaranhado de ambição ,paixões e falsidade. Tudo sempre filmado de maneira elegante e com momentos de virtuosismo.
A Catedral
3.3 58Depois de um início impactante o filme adota um ritmo lento e as coisas só esquentam mesmo depois de uns 50 minutos .O problema é que ao contrário de seus trabalhos anteriores o diretor Soavi não conseguiu conduzir o filme tão bem ,toda a parte com as pessoas presas dentro da igreja tem um ritmo capenga e aleatório ,apesar das eventuais cenas gore e bizarrices. Destaque para a nada sutil referência à "O Bebê de Rosemary".Regular.
Beco Sem Saída
3.7 12Ótimo Drama Noir do mestre Wyler com grandes performances de Sylvia e Bogard .Mas é preciso dizer que o filme dá mais protagonismo ao grupo de jovens delinquentes e também enfatiza a discussão sobre diferenças sociais ,sempre reforçando a humanidade dos personagens.
Romance Mortal
3.3 4Giallo bem tradicional ,aqui no caso dando ênfase para a nudez das lindas atrizes. A parte mais memorável é a conclusão onde
o policial é tão culpado pela morte da mulher quanto o assassino
Um Rosto na Multidão
4.3 42A saga do matuto andarilho que no início parece simpático mas vai se corrompendo conforme sua fama aumenta é muito bem dirigida por Kazan (ou seja ,é o esperado), com o roteiro chegando ao ponto de mostra-lo tendo rompantes fascistóides e racistas.Andy Griffith tinha carisma (ironicamente virou grande astro da TV depois desse filme) mas era mais um "tipo" do que propriamente grande ator, o que não atrapalha muito. Patricia Neal faz a melhor personagem , a descobridora do herói que também se corrompe mas acorda a tempo. Filme bem interessante e importante.
Toni
3.9 6Renoir narra a história de um triângulo amoroso entre imigrantes na França com uma combinação de despojamento (aparente) e calor humano ,além de dispensar quase completamente a trilha sonora e pontuar o filme com humor. O resultado é à frente de seu tempo estilisticamente e muito bom de assistir ,apesar de ser um relato amargo.
Enigma do Pesadelo
2.8 23 Assista AgoraApesar de ter a assinatura do cultuado Fulci a verdade é que é um trabalho pouco inspirado , basicamente uma versão feminina do australiano "Patrick" ,feito num período em que o diretor lidava com sua saúde instável e orçamentos apertados. Regular .
Seu Último Refúgio
3.8 30 Assista AgoraUm dos trabalhos mais memoráveis de Bogie, aqui ao lado da jovem Ida, ambos esbanjando talento. Raoul Walsh dirige com precisão e de maneira ágil esse Noir/filme de Gangster ,que também conta com Cornel Wilde e Arthur Kennedy em início de carreira. A terna e amarga subtrama com a família do interior para alguns pode parecer um "desvio de percurso" mas ajuda a dar mais profundidade ao protagonista. E o cachorrinho rouba a cena, srrs Clássico!
Estranha Obsessão
3.1 2Drama Sci-Fi muito bem dirigido e com belo desempenho de Bogarde.
Extorsão
4.1 3Bom Noir com um raro papel de protagonista para Duff ,que faz o anti-herói ambicioso numa ascensão profissional proporcional à sua queda moral. Final amargo e irônico, como manda a tradição.
O Esqueleto Vivo
3.3 3A sinopse não está longe da verdade ,realmente tem elementos vistos bem depois em "A Bruma Assassina" e "Navio Fantasma" .É basicamente uma história de fantasma vingativo que lembra um pouco o Gótico Italiano , com
dois Plot Twists na última meia hora incluindo a reaparição do médico do navio, meio "cientista louco" e que muda o tom do filme
O Relógio Verde
4.0 12Ótimo Thriller Noir com direção inspirada de John Farrow e excelente elenco. O suspense é crescente ,culminando em um final eletrizante. Ganhou uma refilmagem também muito boa em 1988 com Kevin Costner , "Sem Saída".
No Assombroso Mundo da Lua
3.0 5Estréia de Robert Altman em projeto comercial mas já demonstrando certa personalidade na direção de atores e domínio das subtramas. Caan e Duvall ,anos antes de O Poderoso Chefão , estão bem como amigos e rivais.Pena que o final seja abrupto e anticlimático.
A Noiva do Inferno
3.9 3Interessante história de fantasma que também é um Romance trágico e ainda um conto moral. Basicamente o casal formado pelo jovem professor e a garota fantasma são/foram vítimas da sociedade repressora que os cercam e eles tentam contornar isso. O efeitos e trucagens são simples mas até que eficientes e o interessante é que o protagonismo acaba não sendo do jovem casal , mas sim do trapaceiro empregado do herói e sua namorada oportunista.
A Trágica Farsa
3.9 16 Assista AgoraUm bom Drama Noir mostrando os bastidores corruptos do Boxe ,com Steiger sempre irritadiço e "mastigando o cenário". O diretor Mark Robson já havia feito outro ótimo filme na mesma linha , "O Campeão" com Kirk Douglas ,mas aqui o resultado é levemente inferior (principalmente as cenas de luta, que são fracas). O grande destaque ,é claro , é a derradeira interpretação do lendário Bogard ,que aparece abatido mas é uma presença digna.
X-Ray: Massacre no Hospital
2.6 27Slasher produzido pela famigerada (mas saudosa) Cannon ,com direito a todos os clichês e absurdos possíveis ,quase parecendo paródia do gênero , além de trilha sonora exagerada . A atriz principal é bonita porém fraquíssima. Curiosidade : dois atores mirins que aparecem no início fariam no mesmo ano "Aniversário Sangrento".
Precauções Diante de uma Prostituta Santa
3.7 8Um "recorte" do que seria a rotina de filmagem do próprio Fassbinder (que aparece fazendo um dos assistentes do diretor e que é constantemente corneado pela mulher). Xiliques, traições, momentos de tédio , de agressividade e muita Cuba Libre! Às vezes cansativo mas sempre instigante.
O Lodo Verde
2.8 12Co-produção Japão/EUA com visual super colorido e datado. Efeitos ,cenários e figurinos "gritam" anos 60 (algo como Star Trek misturado com Ultraman) e sua tosquice tem certo charme. O triângulo amoroso nem incomoda tanto e no final das contas vale como diversão trash.
Água Negra
3.2 137O ritmo desse Terror é bastante lento nos dois terços iniciais , mostrando as pressões sofridas pela mãe tanto para conciliar vida profissional e doméstica quanto para lidar com a presença sobrenatural. Mas o clímax do filme compensa , sendo bem impactante. Só achei desnecessário
o epílogo longo e meio redundante ,que não convence muito (a menina não estranhou a mãe reaparecer depois de estar sumida por anos?!) e parece criado para tirar um pouco da amargura da conclusão
Sob o Manto da Intriga
3.2 2O geralmente antipático Duryea em um bom momento como protagonista neste Melodrama Noir .O filme é notável por tocar na questão do racismo da sociedade que se apressava em condenar a garota mulata (para os nosso padrões ela é até bem branca) ,além da ironia de mostrar o protagonista ,mesmo sem escrúpulos, tentando ajuda-la.
A Guardiã da Lâmpada Maldita
2.9 23Com elenco fraco e direção medíocre, esse Terror tem um começo até agitado mas depois vira um marasmo, só ficando bom nos últimos 25 minutos (e mesmo assim não muito).O diabão/gênio tem um design até legal mas sua animação é bem ruim. Melhor cena é da múmia.
Medo do Medo
4.1 34Situação de stress pós-parto e depressão bem ilustrada por Fassbinder ,que consegue imprimir sua marca mesmo nas limitações de uma produção de TV. Dá um pouco de raiva da incompreensão e desprezo vindos da mãe e irmã do marido e a ótima interpretação de Margit ganha o espectador, mesmo quando ela faz umas coisas questionáveis. Bom!
O Dia em Que a Terra Se Incendiou
3.4 11Interessante Sci-Fi apocalítico com a situação do fim do mundo sendo mais um pano de fundo durante boa parte da história, com o filme preferindo destacar as relações dos personagens principais contando com ótimos diálogos e boas interpretações. Destaque para o prólogo e o epílogo em cor sépia e para
o adequado final em aberto