a história a princípio parecia ser muito promissora, logo no início temos uma interação do casal principal que parecia ter um desenvolvimento bacana e fofo, do tipo 'slow burn", porém no decorrer da trama se dá a uma sessão de empecilhos (muito bobas aliás) com muita falta de comunicação e mal entendidos que chegaram a me irritar bastante. porém tem bons momentos como o ouyang colocando o filme happy together do kar-wai pra assistir e deixando a turma chocada (lei lei que o diga).
a história é bem simples e singela, que vai direto ao ponto sem muita enrolação, os dois protagonistas tem um "backstory" com relatos bem reais, frustrações de um primeiro amor não correspondido, ou sonhos de uma profissão interrompida de forma prematura e a forma com que cada um lida partir disso, tudo isso embalado numa fotografia mais escura/fria que representa bem esse período mais melancólico na vida dos personagens, e a trilha sonora também é muito boa que da um up pro conjunto da obra. vale a pena conferir. ps: fiquei feliz ao ver que quando um dos protagonistas descobre estar se apaixonando pelo outro, não entrar em modo surto por estar afim de um "cara", por esse ser um artificio bem comum nas obras japonesas.
a história funciona mais como um drama/mistério teen do que terror especificamente, o terror fica bem em terceiro plano mas o mesmo é bem "sangrento" tratando-se do público alvo dela, não é uma grande novidade do gênero mas cumpre bem o seu propósito, e particularmente não acho que tenha necessidade de produzirem uma segunda temporada.
esse é o tipo de dorama que indico a todo mundo, histórias com um apelo humano feita de maneira extremamente delicada, sutil e pontual, aqui temos histórias com um grupo diverso de tipos de pessoas, porém todas com o mesmo fim, e a forma com que tudo é tratado, sempre com muito cuidado, atenção e respeito é surreal, acho um dorama brilhante e que deveria ser assistido e recomendo a todos.
considero esse um dos melhores bl's que já assisti e provavelmente o meu favorito, assisti a ele no ano de seu lançamento e alguns anos depois ainda me pego pensando nele, tudo nele é de uma sutileza e delicadeza indescritíveis, apesar de ser extremamente curto, ele é completo em tudo, questão de roteiro, enredo, direção, fotografia, cenografia, atuação, absolutamente tudo é muito bem estruturado e feito com bastante cuidado e atenção e isso é algo muito palpável ao assistir, sinto falta de uma produção e história tão grandiosa quanto essa, a história é bem simples, mas feita com total excelência. saudades dos meus meninos!! pretendo revê-los muito em breve
eu não aceito esse bl ter apenas nove episódiossssssss, faltando somente um pra terminar e ainda tem tanta coisa pra acontecer, muita coisa pra ser explorada, já estou com saudades das minhas crianças, espero muito que aconteça uma segunda temporada pois ela tem um potencial enorme.
expectativas estavam bem baixas quando iniciei esse bl, com o duang tendo aqueles ataques de fofura extremamente irritantes e suas auto-humilhações diárias pelo popular monossilábico qin, o que é algo um tanto clichê nesse nesse universo bl/dorama. mas a surpresa vem no decorrer logo dos primeiros episódios, tendo um de desenvolvimento de personagem e do casal que é muito saudável, leve e bonita de se acompanhar. a forma com que eles crescem como indivíduos dentro desse relacionamento é muito linda, pois eles passam a se comunicar, a apoiar, a cuidar, a ouvir, respeitando os limites, o tempo, a confiança que eles passam a nutrir um pelo outro e em si mesmos, mesmo tendo as claras diferenças entre eles é muito bonita, de uma delicadeza que realmente me pegou desprevenido. e algo que gostei também foram os núcleos das famílias e dos amigos dos dois, a forma que a personalidade dos dois se desenvolvem e se moldam de acordo com suporte que receberam de seus familiares, e o trio de amigos do duang que davam força e o encorajava nas maiores maluquices, mas também brigavam e aconselhavam quando necessário. a trilha sonora também entra como um grande ponto positivo. terminei esse bl com altos índices de glicose. ps que delícia o tom de voz do qin.
gostei porém poderia ter reduzido facilmente pra uns quinze episódios, chega um momento em que a história parece andar em loop, mas vale a pena pelo chi cheng que no final de contas parece ser o mais ajuizado do grupo kkkkkkk
assisti aos primeiros dois episódios lançados, e se pudesse resumir em uma palavra seria REVIGORANTE, ela é uma montanha russa de emoções, ao mesmo tempo em que você está rindo de situações até mesmo das mais absurdas, você passa a ficar triste, sério, tenso, ou até mesmo com raiva em questão de segundos, fora os personagens que são super palatáveis, muito bem escritos e atuados, tem tudo pra ser um dos meus doramas favoritos do ano. e uma coisa que gostei bastante é o quanto ela grita otimismo, to amando muito mesmo.
a série inicia de forma bem interessante, e com uma atmosfera muito boa que realmente me prendeu, mas dentre tantas escolhas e possibilidades que eles deixavam no início, não me pegou nem um pouco a escolha final da "maldição da alma gêmea", achei bem meh na real, fora que se estendeu bem mais do que deveria.
drama curto, leve e tranquilo. um dos maiores pontos da história pra mim é o fato de mostrar a importância da independência individual dos protagonistas, eles vivem um romance na qual os dois dão suporte de força e encorajamento para cada um seguir com seus sonhos e objetivos, mesmo com o final deixando em aberto as possibilidades do relacionamento dos dois, achei bem satisfatório o desfecho. e apesar da personagem somejina noa ser curto, eu torci tanto por ela.
simplesmente refrescante e uma grata surpresa, fazia tempo que não via algo focado em protagonistas 'jovens adultos' que fosse simples mas também despretensioso e divertido, apesar de curta, os personagens são carismáticos contendo uma boa dosagem de humor e drama, realmente uma delícia de se acompanhar, e desejando muito que haja uma segunda temporada
Apenas Sinta
3.4 2a história a princípio parecia ser muito promissora, logo no início temos uma interação do casal principal que parecia ter um desenvolvimento bacana e fofo, do tipo 'slow burn", porém no decorrer da trama se dá a uma sessão de empecilhos (muito bobas aliás) com muita falta de comunicação e mal entendidos que chegaram a me irritar bastante. porém tem bons momentos como o ouyang colocando o filme happy together do kar-wai pra assistir e deixando a turma chocada (lei lei que o diga).
Contrast
3.6 2a história é bem simples e singela, que vai direto ao ponto sem muita enrolação, os dois protagonistas tem um "backstory" com relatos bem reais, frustrações de um primeiro amor não correspondido, ou sonhos de uma profissão interrompida de forma prematura e a forma com que cada um lida partir disso, tudo isso embalado numa fotografia mais escura/fria que representa bem esse período mais melancólico na vida dos personagens, e a trilha sonora também é muito boa que da um up pro conjunto da obra. vale a pena conferir.
ps: fiquei feliz ao ver que quando um dos protagonistas descobre estar se apaixonando pelo outro, não entrar em modo surto por estar afim de um "cara", por esse ser um artificio bem comum nas obras japonesas.
School Trip: Joined a Group I’m Not Close To
4.2 7iniciar esse bl é pedir pra se tornar o maior boiolinha da face da terra, juro! eles são fofos demaissss, como pode ?
Se Desejos Matassem...
3.1 14a história funciona mais como um drama/mistério teen do que terror especificamente, o terror fica bem em terceiro plano mas o mesmo é bem "sangrento" tratando-se do público alvo dela, não é uma grande novidade do gênero mas cumpre bem o seu propósito, e particularmente não acho que tenha necessidade de produzirem uma segunda temporada.
A Caminho do Céu
4.6 87 Assista Agoraesse é o tipo de dorama que indico a todo mundo, histórias com um apelo humano feita de maneira extremamente delicada, sutil e pontual, aqui temos histórias com um grupo diverso de tipos de pessoas, porém todas com o mesmo fim, e a forma com que tudo é tratado, sempre com muito cuidado, atenção e respeito é surreal, acho um dorama brilhante e que deveria ser assistido e recomendo a todos.
Blueming (1ª Temporada)
4.2 16considero esse um dos melhores bl's que já assisti e provavelmente o meu favorito, assisti a ele no ano de seu lançamento e alguns anos depois ainda me pego pensando nele, tudo nele é de uma sutileza e delicadeza indescritíveis, apesar de ser extremamente curto, ele é completo em tudo, questão de roteiro, enredo, direção, fotografia, cenografia, atuação, absolutamente tudo é muito bem estruturado e feito com bastante cuidado e atenção e isso é algo muito palpável ao assistir, sinto falta de uma produção e história tão grandiosa quanto essa, a história é bem simples, mas feita com total excelência. saudades dos meus meninos!! pretendo revê-los muito em breve
Entrevista Com o Vampiro (3ª Temporada)
4.0 2 Assista Agoravem loira do rock, que ansiedadeeeeeeee
Sammy's Children's Day
4.0 4eu não aceito esse bl ter apenas nove episódiossssssss, faltando somente um pra terminar e ainda tem tanta coisa pra acontecer, muita coisa pra ser explorada, já estou com saudades das minhas crianças, espero muito que aconteça uma segunda temporada pois ela tem um potencial enorme.
Duang with You
4.0 2expectativas estavam bem baixas quando iniciei esse bl, com o duang tendo aqueles ataques de fofura extremamente irritantes e suas auto-humilhações diárias pelo popular monossilábico qin, o que é algo um tanto clichê nesse nesse universo bl/dorama. mas a surpresa vem no decorrer logo dos primeiros episódios, tendo um de desenvolvimento de personagem e do casal que é muito saudável, leve e bonita de se acompanhar.
a forma com que eles crescem como indivíduos dentro desse relacionamento é muito linda, pois eles passam a se comunicar, a apoiar, a cuidar, a ouvir, respeitando os limites, o tempo, a confiança que eles passam a nutrir um pelo outro e em si mesmos, mesmo tendo as claras diferenças entre eles é muito bonita, de uma delicadeza que realmente me pegou desprevenido.
e algo que gostei também foram os núcleos das famílias e dos amigos dos dois, a forma que a personalidade dos dois se desenvolvem e se moldam de acordo com suporte que receberam de seus familiares, e o trio de amigos do duang que davam força e o encorajava nas maiores maluquices, mas também brigavam e aconselhavam quando necessário. a trilha sonora também entra como um grande ponto positivo.
terminei esse bl com altos índices de glicose. ps que delícia o tom de voz do qin.
Revenged Love
4.4 7gostei porém poderia ter reduzido facilmente pra uns quinze episódios, chega um momento em que a história parece andar em loop, mas vale a pena pelo chi cheng que no final de contas parece ser o mais ajuizado do grupo kkkkkkk
A Gente Tenta
4.5 1 Assista Agoraassisti aos primeiros dois episódios lançados, e se pudesse resumir em uma palavra seria REVIGORANTE, ela é uma montanha russa de emoções, ao mesmo tempo em que você está rindo de situações até mesmo das mais absurdas, você passa a ficar triste, sério, tenso, ou até mesmo com raiva em questão de segundos, fora os personagens que são super palatáveis, muito bem escritos e atuados, tem tudo pra ser um dos meus doramas favoritos do ano. e uma coisa que gostei bastante é o quanto ela grita otimismo, to amando muito mesmo.
Love Like a Bike
2.8 2que roteiro engraçado é esse ? kk
The Trunk
3.5 20 Assista Agorasérie estranha com personagens estranhos e eu adorei demais
Crônicas de um Lar
4.2 2 Assista Agorabem didático!
Algo Horrível Vai Acontecer
3.3 96 Assista Agoraa série inicia de forma bem interessante, e com uma atmosfera muito boa que realmente me prendeu, mas dentre tantas escolhas e possibilidades que eles deixavam no início, não me pegou nem um pouco a escolha final da "maldição da alma gêmea", achei bem meh na real, fora que se estendeu bem mais do que deveria.
Kimbap to Onigiri: Koisuru Futari wa Nite Ite Chigau
2.5 4drama curto, leve e tranquilo. um dos maiores pontos da história pra mim é o fato de mostrar a importância da independência individual dos protagonistas, eles vivem um romance na qual os dois dão suporte de força e encorajamento para cada um seguir com seus sonhos e objetivos, mesmo com o final deixando em aberto as possibilidades do relacionamento dos dois, achei bem satisfatório o desfecho. e apesar da personagem somejina noa ser curto, eu torci tanto por ela.
Um Amor Que Ilumina
2.8 8 Assista Agorayeon tae so é um anjooooooooooooooo, queria poder protegê-lo de tudo e todos
Kakegurui (1ª Temporada)
3.7 83sa sa sa SA sa sa KAKEGURUI MASHOOOOOOO
Hierarchy
2.6 18 Assista Agorauma versão menos gostosa de gossip girl e elite
Minha Vez De Amar
3.9 4 Assista Agorasimplesmente refrescante e uma grata surpresa, fazia tempo que não via algo focado em protagonistas 'jovens adultos' que fosse simples mas também despretensioso e divertido, apesar de curta, os personagens são carismáticos contendo uma boa dosagem de humor e drama, realmente uma delícia de se acompanhar, e desejando muito que haja uma segunda temporada
Insecure (5ª Temporada)
4.3 55o que foi a cena da issa arremessando o bebê vey kkklklkkkkkk icônica
Black Bird
4.2 125 Assista Agoraqueria o ego do taron
A Lição: Parte 2
4.3 54 Assista Agorasou ou não sou fodona ? sou fodona e sou filha da p0t4!
Gossip Girl (2ª Temporada)
2.8 26 Assista Agoraquando eles finalmente estavam conseguindo engatar com a história cancelaram, acabou pra nós patricinhas