Eu fiquei apaixonada nesse dorama, personagens cativantes e história com uma premissa bem interessante, o fato de não ficar aquele gosto de quero mais também foi ótimo já que não ficaram pontas soltas. Gostei demais.
Fazia tempo que eu não assistia nada de Star Wars e essa série me prendeu do início ao fim, achei que acabou bem rápido até o que me deixou triste kkkk quero muito uma segunda temporada.
A questão de ter passado só 20 anos na série e no livro todos já terem mais de 60 anos fosse criar um buraco no enredo, principalmente no que diz respeito a idade da Julia, já que é ela quem faz o documentário, mas achei que conseguiram deixar bem amarrado. Porém uma coisa que me incomodou um pouco foi terem cortado o Pete, irmão do Eddie, que no livro é o sexto membro da banda, tá que não teve tanta diferença mas mesmo assim, por isso o nome é The Six e não As Five.
Fora isso eu fiquei apaixonada em tudo, os personagens são cativantes e o elenco conseguiu transmitir isso muito bem, as músicas são perfeitas e os figurinos maravilhosos, todos os episódios me prenderam do início ao fim e apesar de algumas ressalvas eu amei demais, Aurora já é top 1º no meu Spotify.
Esse doc tá sensacional assim como a série da Netflix, é importantíssimo jogar luz em cima desse caso que 10 anos depois ainda não foi tratado do jeito que deveria pela justiça brasileira porque se fosse o juri, que levou 9 anos pra acontecer, não teria sido anulado e todos os culpados seriam responsabilizados, todos. Todo mundo espera que haja justiça mas como acreditar em uma justiça que parece ignorar a morte de 242 pessoas? Difícil...
Esse é um daqueles momentos em que a arte se faz necessária pela preservação da memória e nesse caso pela busca de justiça. 10 anos depois do incêndio e os culpados, todos, estão livres, 242 jovens mortos e os responsáveis livres; isso é um tapa na cara dessas famílias que além de serem obrigadas a conviver todos os dias com a ausência dos seus filhos ainda hoje precisam lutar por justiça porque mesmo depois de todo esse tempo ela ainda não veio. No mais... a série ficou simplesmente impecável, delicada e respeitosa como eu imaginei que seria, assim como o livro da Daniela Arbex que pra quem não leu eu recomendo demais.
Eu só vi elogios pra essa série e finalmente posso dizer... que série do caralho!!!
Me prendeu do início ao fim com uma atmosfera que beira o terror psicológico, tudo é milimétricamente colocado pra gerar desconforto e combinado com a trilha sonora o ambiente da empresa vira literalmente o "inferno perfeito", o roteiro é incrível e perfeitamente coeso com as atuações, mesmo quando não tá acontecendo nada sempre fica aquela sensação de que tem algo fora do lugar que não deixa o espectador em paz. A fotografia foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção, apesar de ter me gerado um certo desconforto nas cenas dos corredores onde tem muito branco (pra quem tem fotossensibilidade pode ser um pouco complicado, pelo menos pra mim foi), é impecável e é parte essencial pro andamento da série. Só sei dizer que eu preciso urgentemente de respostas!!! Tô ansiosa pra segunda temporada e torcendo que não demore tanto.
Demorei pra ver essa série e me arrependi de não ter visto antes, cada episódio uma raiva diferente e junto a vontade constante de quebrar o Homelander, e agora o Soldier Boy, na porrada.
Fiquei até com pena do Black Noir, pelo que o Soldier Boy fez com ele e depois aquela morte bizarra nas mãos do Homelander, realmente tal pai tal filho e eu duvido que ele não vá escapar de novo da caixa onde colocaram ele.
Os paralelos feitos com a sociedade americana também são geniais, principalmente porque dá pra fazer com a sociedade brasileira também, os níveis de uma temporada pra outra só melhoram. Já tô ansiosa pela próxima temporada e pelo spin-off que vem aí em 2023, certeza que vai ser tão bom quanto.
Finalmente terminei Supernatural depois de anos e cara... nem sei o que dizer, só sentir. Foi a primeira série que eu vi e a que me fez gostar tanto de séries, lá com os meus 12,13 anos de idade, poucas fizeram eu me conectar tanto com os personagens a ponto de me fazer chorar igual uma desgraçada com o final deles (sim, vou levar um tempo pra superar os episódios 18, 19 e 20), não só o Sam e o Dean, mas quase todos: Jack, Crowley, Charlie, Rowena, Meg, Bobby, Jody, Donna e as meninas... Castiel (vulgo dono do meu coração) e tantos outros; Não dá pra negar que houveram altos e baixos em várias temporadas, alguns episódios bem nada a ver e que sim, a 7ª temporada é a mais sem graça, mas todas sem excessão tiveram momentos maravilhosos, infelizmente tudo precisa ter um fim e acho que não teria como ser diferente o jeito que acabou. Não acompanhei ao longo dos 15 anos como muitos fizeram mas ainda assim Supernatural é parte da minha vida e, apesar dos erros e furos em vários momentos, sempre vai ter um lugar especial no meu coração. Foi um prazer seguir 'a estrada até aqui' na companhia dos irmãos Winchester e todos que vieram com eles.
P.S.: A trilha sonora dessa série é uma das minhas coisas favoritas da vida, obrigada Dean Winchester por ajudar a formar meu gosto musical kkkk
Olha... a série é terror psicológico de primeira, contei duas cenas que realmente me deram susto e o resto ficou todo a cargo da tensão presente em todas as cenas, mesmo nas mais triviais, apesar do sobrenatural também fazer parte da história o que assusta mesmo são as ações humanas que diga-se de passagem são terríveis, o que me leva a não recomendar essa série pra qualquer pessoa; é cheia de gatilhos, cheia mesmo, a violência é muito gráfica em alguns episódios e o desconforto é palpável, eu amei a fotografia e a trilha sonora, as atuações são excelentes também, de todos, porém ela entra pra minha lista de filmes e séries incríveis mas que eu não veria de novo.
Divertidíssima! Wandinha sempre foi uma das minhas personagens favoritas e a Jenna tá maravilhosa no papel, os quatro primeiros episódios, dirigidos pelo Tim Burton, pra mim são os melhores. Amei a trilha sonora também (os instrumentais de Nothing Else Matters e Paint it, Black me pegaram demais). É uma série infanto-juvenil, sim, mas não impede que adultos também gostem, honestamente não vejo sentido algum pro monte de reclamações que a série vêm recebendo, o foco é na Wandinha e não na família Addams como um todo e aqui ela é retratada como uma adolescente de 15 anos o que pra mim faz total sentido a narrativa ser mais teen. Outra coisa é criticarem o Gomez que tá idêntico aos quadrinhos, todo mundo acha ruim quando um personagem foge da descrição original mas quando ele é fiel também recebe as mesmas críticas? Realmente assim fica difícil...
Não é uma das minhas temporadas preferidas, a história central foi meio morna mas mesmo assim tem vários episódios muito legais, episódio 4 acho que foi meu favorito, me senti acompanhando todo o rolê no banco de trás da "Baby", arrisco dizer que foi um dos melhores episódios da série até aqui.
E The Handmaid's Tale segue sendo uma das minhas séries favoritas da vida, linda visualmente e os episódios dirigidos pela Elisabeth Moss maravilhosos. Apesar de ser uma das minhas séries preferidas essa não é a minha temporada do coração, porém houveram momentos impecáveis
O que foi a cena do parto da Serena? Um dos melhores momentos dessa 5ª temporada pra mim, com toda a sequência de flashback e ela, por uma ironia do destino, sendo amparada justamente pela June. Fora o que aconteceu no último episódio com elas meio que fugindo juntas com as crianças, só espero que não venham querer fazer delas "melhores amigas" na última temporada porque pra mim não faz o menor sentido.
Ann Dowd de Tia Lydia fez a melhor temporada de todas mas senti falta de mais tempo de tela pra Esther, porém acho que ela vai ser uma peça importante no Mayday na próxima temporada, pelo menos espero que seja. Naomi Putnam e Alanis Wheeler são as novas personagens que eu mais odeio nessa série e a Serena também porque não dá pra desfazer todo o ranço assim de uma hora pra outra kkkk
Minha temporada favorita junto com a quarta, mas essa com certeza teve os melhores episódios, o que foi aquela cena da conversa do Dean com o Miguel no episódio 13??? Nunca achei que Supernatural pudesse me gerar uma crise existencial e no final eu tava quase chorando. Sei que a partir daqui a série meio que perde um pouco do brilho que tinha do início mas vou continuar porque tinha parado por aqui e nunca cheguei até o final mas pra mim o final perfeito é esse da 5ª temporada, o arco dos anjos e do apocalipse foi o melhor até aqui.
Minha favorita simplesmente por... Castiel, a primeira aparição dele pra mim é um dos momentos mais icônicos de todas as temporadas, episódio 18 com Chuck fanfiqueiro também foi muito bom. Amo o Sam mas a vontade que eu tive de meter a porrada nele a maior parte do tempo não tá escrito.
Eu queria começar fazendo duas reclamações: A primeira é que essa foi a série mais difícil de achar que eu já assisti, revirei a internet quase um mês procurando ela completa. A segunda é como que cancelaram essa preciosidade? A energia caótica dos personagens me prendeu do início ao fim, arrisco dizer que não teve um episódio em que o enredo ficou mais morno, todos deixaram aquele gostinho de "quero mais". A trilha sonora foi outro ponto que me pegou demais, só de ter The Clash, Radiohead e David Bowie já conquistou meu coração, apesar de ser uma série de época a atmosfera contemporânea é extremamente presente em cada detalhe, seja na própria trilha sonora, nos figurinos, personalidade dos personagens... tudo, me lembrou um pouco a pegada de Maria Antonieta da Sofia Coppola. E claro que eu não poderia deixar de falar do meu personagem favorito que é Christopher Marlowe, em vários momentos eu pensava "Não acredito que esse desgraçado vai fazer isso" e no final terminei amando esse cretino, um dos personagens mais incríveis do Jamie Campbell Bower, amei todos mas ele de longe foi o que mais me conquistou. Infelizmente não deram continuidade pra essa série mas ela já virou uma das minhas favoritas, com certeza vou ver de novo daqui um tempo.
A saudade que eu tava do universo de Gelo e Fogo não tá escrito viu!!!
Eu adorei a série, me remeteu muito às primeiras temporadas de Game of Thrones, com mais diálogo e sem tantas cenas de ação, a única coisa que me incomodou um pouco foram os vários saltos temporais que deixaram a narrativa meio corrida, mas de certa forma é até compreensível já que a guerra demora anos pra começar. No que diz respeito aos personagens eu fiquei encantada pela Rhaenyra da Milly Alcock e pela Alicent da Olivia Cooke, as duas brilharam demais mas Emma D'arcy e Emily Carey também não ficaram atrás, maravilhosas. Matt Smith me fez passar pano pras atrocidades do Daemon contra a minha vontade e o Paddy Considine conquistou demais o meu coração no episódio da sucessão de Driftmark, merecia dois Emmys, o primeiro pelo Viserys dele que foi perfeito e o segundo pra caso ele perca o primeiro. Agora é esperar pela segunda temporada que eu espero que não demore tanto porque me sinto orfã kkkkk e que seja tão boa quanto a primeira.
P.S.: Olho por olho, filho por filho, Lucerys será vingado.
Conheci Dickensian principalmente por causa do Joseph Quinn, já que tava procurando por outros trabalhos dele além de Stranger Things e fiquei apaixonada por essa série, fiquei presa do início ao fim pela narrativa dos personagens que, apesar dos arcos diferentes, estão todos interligados de alguma forma. Meu favorito com certeza foi o arco dos irmãos Havisham, a cada episódio só sentia mais raiva do Compeyson e toda hora torcia pra que ele fosse descoberto logo, a ingenuidade da Amelia também me deu muito nos nervos porque ela apesar de ser uma personagem forte e decidida, se deixou envolver facilmente por ele, porém havia todo o contexto do luto e da solidão pelo qual ela estava passado que não pode ser ignorado. Arthur acho que deve ser o meu personagem favorito porque me provocou um misto de sentimentos, comecei achando ele mimado e insuportável e no final tava chorando pelo que houve com ele. Enfim... amo séries e filmes de época e Dickensian é um verdadeiro achado, recomendo demais!
Mare of Easttown
4.4 655 Assista AgoraEu amei essa série de um jeito... Kate maravilhosa como em tudo que faz.
Só fiquei triste com a morte do Colin, ele era muito meu protegido.
Um Dia
3.8 81 Assista AgoraO filme tem o meu coração todinho mas eu amei a série também, me lembrou Normal People mas numa versão bem mais leve. Dex e Emma maravilhosos.
Gen V (1ª Temporada)
3.7 220 Assista AgoraTão boa quanto The Boys, fiquei presa do início ao fim e triste por terem sido poucos episódios.
Preciso demais desse crossover pra ontem.
Garavito: O Monstro Serial
3.4 4 Assista AgoraFiquei presa do início ao fim, documentário muito bom.
Desgraça Ao Seu Dispor
4.1 46 Assista AgoraEu fiquei apaixonada nesse dorama, personagens cativantes e história com uma premissa bem interessante, o fato de não ficar aquele gosto de quero mais também foi ótimo já que não ficaram pontas soltas. Gostei demais.
Ahsoka (1ª Temporada)
4.0 138 Assista AgoraFazia tempo que eu não assistia nada de Star Wars e essa série me prendeu do início ao fim, achei que acabou bem rápido até o que me deixou triste kkkk quero muito uma segunda temporada.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 886 Assista AgoraMelhor temporada!!!
A última cena me quebrou em mil pedaços mesmo eu já tendo tomado spoiler, fiquei devastada da mesma forma.
Amei demais.
Cidade Invisível (2ª Temporada)
3.4 183 Assista AgoraGostei bem mais que a primeira temporada e também amei ver minha cidade de pano de fundo.
Daisy Jones & The Six
3.9 159Eu amei tanto... Lógico, tem várias diferenças do livro mas que honestamente, pra mim, não atrapalharam em nada a experiência até achava que
A questão de ter passado só 20 anos na série e no livro todos já terem mais de 60 anos fosse criar um buraco no enredo, principalmente no que diz respeito a idade da Julia, já que é ela quem faz o documentário, mas achei que conseguiram deixar bem amarrado. Porém uma coisa que me incomodou um pouco foi terem cortado o Pete, irmão do Eddie, que no livro é o sexto membro da banda, tá que não teve tanta diferença mas mesmo assim, por isso o nome é The Six e não As Five.
Fora isso eu fiquei apaixonada em tudo, os personagens são cativantes e o elenco conseguiu transmitir isso muito bem, as músicas são perfeitas e os figurinos maravilhosos, todos os episódios me prenderam do início ao fim e apesar de algumas ressalvas eu amei demais, Aurora já é top 1º no meu Spotify.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraEu já tô me sentindo orfã dessa série, Pedro Pascal e Bella Ramsey muito meus protegidos, sim!!!
Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria
4.2 81Esse doc tá sensacional assim como a série da Netflix, é importantíssimo jogar luz em cima desse caso que 10 anos depois ainda não foi tratado do jeito que deveria pela justiça brasileira porque se fosse o juri, que levou 9 anos pra acontecer, não teria sido anulado e todos os culpados seriam responsabilizados, todos.
Todo mundo espera que haja justiça mas como acreditar em uma justiça que parece ignorar a morte de 242 pessoas? Difícil...
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraEsse é um daqueles momentos em que a arte se faz necessária pela preservação da memória e nesse caso pela busca de justiça.
10 anos depois do incêndio e os culpados, todos, estão livres, 242 jovens mortos e os responsáveis livres; isso é um tapa na cara dessas famílias que além de serem obrigadas a conviver todos os dias com a ausência dos seus filhos ainda hoje precisam lutar por justiça porque mesmo depois de todo esse tempo ela ainda não veio.
No mais... a série ficou simplesmente impecável, delicada e respeitosa como eu imaginei que seria, assim como o livro da Daniela Arbex que pra quem não leu eu recomendo demais.
Por memória, por justiça, que não se repita!
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 745 Assista AgoraEu só vi elogios pra essa série e finalmente posso dizer... que série do caralho!!!
Me prendeu do início ao fim com uma atmosfera que beira o terror psicológico, tudo é milimétricamente colocado pra gerar desconforto e combinado com a trilha sonora o ambiente da empresa vira literalmente o "inferno perfeito", o roteiro é incrível e perfeitamente coeso com as atuações, mesmo quando não tá acontecendo nada sempre fica aquela sensação de que tem algo fora do lugar que não deixa o espectador em paz.
A fotografia foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção, apesar de ter me gerado um certo desconforto nas cenas dos corredores onde tem muito branco (pra quem tem fotossensibilidade pode ser um pouco complicado, pelo menos pra mim foi), é impecável e é parte essencial pro andamento da série.
Só sei dizer que eu preciso urgentemente de respostas!!! Tô ansiosa pra segunda temporada e torcendo que não demore tanto.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraDemorei pra ver essa série e me arrependi de não ter visto antes, cada episódio uma raiva diferente e junto a vontade constante de quebrar o Homelander, e agora o Soldier Boy, na porrada.
Fiquei até com pena do Black Noir, pelo que o Soldier Boy fez com ele e depois aquela morte bizarra nas mãos do Homelander, realmente tal pai tal filho e eu duvido que ele não vá escapar de novo da caixa onde colocaram ele.
Os paralelos feitos com a sociedade americana também são geniais, principalmente porque dá pra fazer com a sociedade brasileira também, os níveis de uma temporada pra outra só melhoram. Já tô ansiosa pela próxima temporada e pelo spin-off que vem aí em 2023, certeza que vai ser tão bom quanto.
Sobrenatural (15ª Temporada)
4.0 233 Assista AgoraFinalmente terminei Supernatural depois de anos e cara... nem sei o que dizer, só sentir. Foi a primeira série que eu vi e a que me fez gostar tanto de séries, lá com os meus 12,13 anos de idade, poucas fizeram eu me conectar tanto com os personagens a ponto de me fazer chorar igual uma desgraçada com o final deles (sim, vou levar um tempo pra superar os episódios 18, 19 e 20), não só o Sam e o Dean, mas quase todos: Jack, Crowley, Charlie, Rowena, Meg, Bobby, Jody, Donna e as meninas... Castiel (vulgo dono do meu coração) e tantos outros; Não dá pra negar que houveram altos e baixos em várias temporadas, alguns episódios bem nada a ver e que sim, a 7ª temporada é a mais sem graça, mas todas sem excessão tiveram momentos maravilhosos, infelizmente tudo precisa ter um fim e acho que não teria como ser diferente o jeito que acabou.
Não acompanhei ao longo dos 15 anos como muitos fizeram mas ainda assim Supernatural é parte da minha vida e, apesar dos erros e furos em vários momentos, sempre vai ter um lugar especial no meu coração. Foi um prazer seguir 'a estrada até aqui' na companhia dos irmãos Winchester e todos que vieram com eles.
P.S.: A trilha sonora dessa série é uma das minhas coisas favoritas da vida, obrigada Dean Winchester por ajudar a formar meu gosto musical kkkk
Them (1ª Temporada)
4.1 541Olha... a série é terror psicológico de primeira, contei duas cenas que realmente me deram susto e o resto ficou todo a cargo da tensão presente em todas as cenas, mesmo nas mais triviais, apesar do sobrenatural também fazer parte da história o que assusta mesmo são as ações humanas que diga-se de passagem são terríveis, o que me leva a não recomendar essa série pra qualquer pessoa; é cheia de gatilhos, cheia mesmo, a violência é muito gráfica em alguns episódios e o desconforto é palpável, eu amei a fotografia e a trilha sonora, as atuações são excelentes também, de todos, porém ela entra pra minha lista de filmes e séries incríveis mas que eu não veria de novo.
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 682 Assista AgoraDivertidíssima! Wandinha sempre foi uma das minhas personagens favoritas e a Jenna tá maravilhosa no papel, os quatro primeiros episódios, dirigidos pelo Tim Burton, pra mim são os melhores. Amei a trilha sonora também (os instrumentais de Nothing Else Matters e Paint it, Black me pegaram demais). É uma série infanto-juvenil, sim, mas não impede que adultos também gostem, honestamente não vejo sentido algum pro monte de reclamações que a série vêm recebendo, o foco é na Wandinha e não na família Addams como um todo e aqui ela é retratada como uma adolescente de 15 anos o que pra mim faz total sentido a narrativa ser mais teen. Outra coisa é criticarem o Gomez que tá idêntico aos quadrinhos, todo mundo acha ruim quando um personagem foge da descrição original mas quando ele é fiel também recebe as mesmas críticas? Realmente assim fica difícil...
Sobrenatural (11ª Temporada)
4.1 351 Assista AgoraNão é uma das minhas temporadas preferidas, a história central foi meio morna mas mesmo assim tem vários episódios muito legais, episódio 4 acho que foi meu favorito, me senti acompanhando todo o rolê no banco de trás da "Baby", arrisco dizer que foi um dos melhores episódios da série até aqui.
O Conto da Aia (5ª Temporada)
4.0 172 Assista AgoraE The Handmaid's Tale segue sendo uma das minhas séries favoritas da vida, linda visualmente e os episódios dirigidos pela Elisabeth Moss maravilhosos. Apesar de ser uma das minhas séries preferidas essa não é a minha temporada do coração, porém houveram momentos impecáveis
O que foi a cena do parto da Serena? Um dos melhores momentos dessa 5ª temporada pra mim, com toda a sequência de flashback e ela, por uma ironia do destino, sendo amparada justamente pela June. Fora o que aconteceu no último episódio com elas meio que fugindo juntas com as crianças, só espero que não venham querer fazer delas "melhores amigas" na última temporada porque pra mim não faz o menor sentido.
Ann Dowd de Tia Lydia fez a melhor temporada de todas mas senti falta de mais tempo de tela pra Esther, porém acho que ela vai ser uma peça importante no Mayday na próxima temporada, pelo menos espero que seja.
Naomi Putnam e Alanis Wheeler são as novas personagens que eu mais odeio nessa série e a Serena também porque não dá pra desfazer todo o ranço assim de uma hora pra outra kkkk
Ah! o sabor que foi de ver Warren Putnam tomar um tiro bem no meio da cara não tá escrito, melhor que isso só a morte do Fred na temporada passada.
Sobrenatural (5ª Temporada)
4.5 604 Assista AgoraMinha temporada favorita junto com a quarta, mas essa com certeza teve os melhores episódios, o que foi aquela cena da conversa do Dean com o Miguel no episódio 13??? Nunca achei que Supernatural pudesse me gerar uma crise existencial e no final eu tava quase chorando. Sei que a partir daqui a série meio que perde um pouco do brilho que tinha do início mas vou continuar porque tinha parado por aqui e nunca cheguei até o final mas pra mim o final perfeito é esse da 5ª temporada, o arco dos anjos e do apocalipse foi o melhor até aqui.
Sobrenatural (4ª Temporada)
4.5 407 Assista AgoraMinha favorita simplesmente por... Castiel, a primeira aparição dele pra mim é um dos momentos mais icônicos de todas as temporadas, episódio 18 com Chuck fanfiqueiro também foi muito bom. Amo o Sam mas a vontade que eu tive de meter a porrada nele a maior parte do tempo não tá escrito.
Will
3.8 5Eu queria começar fazendo duas reclamações: A primeira é que essa foi a série mais difícil de achar que eu já assisti, revirei a internet quase um mês procurando ela completa.
A segunda é como que cancelaram essa preciosidade? A energia caótica dos personagens me prendeu do início ao fim, arrisco dizer que não teve um episódio em que o enredo ficou mais morno, todos deixaram aquele gostinho de "quero mais". A trilha sonora foi outro ponto que me pegou demais, só de ter The Clash, Radiohead e David Bowie já conquistou meu coração, apesar de ser uma série de época a atmosfera contemporânea é extremamente presente em cada detalhe, seja na própria trilha sonora, nos figurinos, personalidade dos personagens... tudo, me lembrou um pouco a pegada de Maria Antonieta da Sofia Coppola.
E claro que eu não poderia deixar de falar do meu personagem favorito que é Christopher Marlowe, em vários momentos eu pensava "Não acredito que esse desgraçado vai fazer isso" e no final terminei amando esse cretino, um dos personagens mais incríveis do Jamie Campbell Bower, amei todos mas ele de longe foi o que mais me conquistou.
Infelizmente não deram continuidade pra essa série mas ela já virou uma das minhas favoritas, com certeza vou ver de novo daqui um tempo.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 712 Assista AgoraA saudade que eu tava do universo de Gelo e Fogo não tá escrito viu!!!
Eu adorei a série, me remeteu muito às primeiras temporadas de Game of Thrones, com mais diálogo e sem tantas cenas de ação, a única coisa que me incomodou um pouco foram os vários saltos temporais que deixaram a narrativa meio corrida, mas de certa forma é até compreensível já que a guerra demora anos pra começar.
No que diz respeito aos personagens eu fiquei encantada pela Rhaenyra da Milly Alcock e pela Alicent da Olivia Cooke, as duas brilharam demais mas Emma D'arcy e Emily Carey também não ficaram atrás, maravilhosas. Matt Smith me fez passar pano pras atrocidades do Daemon contra a minha vontade e o Paddy Considine conquistou demais o meu coração no episódio da sucessão de Driftmark, merecia dois Emmys, o primeiro pelo Viserys dele que foi perfeito e o segundo pra caso ele perca o primeiro.
Agora é esperar pela segunda temporada que eu espero que não demore tanto porque me sinto orfã kkkkk e que seja tão boa quanto a primeira.
P.S.: Olho por olho, filho por filho, Lucerys será vingado.
Contos de Charles Dickens (1ª Temporada)
3.7 4Conheci Dickensian principalmente por causa do Joseph Quinn, já que tava procurando por outros trabalhos dele além de Stranger Things e fiquei apaixonada por essa série, fiquei presa do início ao fim pela narrativa dos personagens que, apesar dos arcos diferentes, estão todos interligados de alguma forma.
Meu favorito com certeza foi o arco dos irmãos Havisham, a cada episódio só sentia mais raiva do Compeyson e toda hora torcia pra que ele fosse descoberto logo, a ingenuidade da Amelia também me deu muito nos nervos porque ela apesar de ser uma personagem forte e decidida, se deixou envolver facilmente por ele, porém havia todo o contexto do luto e da solidão pelo qual ela estava passado que não pode ser ignorado.
Arthur acho que deve ser o meu personagem favorito porque me provocou um misto de sentimentos, comecei achando ele mimado e insuportável e no final tava chorando pelo que houve com ele.
Enfim... amo séries e filmes de época e Dickensian é um verdadeiro achado, recomendo demais!