Me deu dor de cabeça, mas é só um detalhe. Juliette Binoche é linda, e aqui, tá estupenda. O filme não tem história, é basicamente um pouco do dia a dia da Camille no hospício. Cai um pouco quando foca no irmão dela, mas mesmo assim mantém um nível alto.
Tentando entender porque a crítica execrou esse filme rs Boas atuações, boa trama, boa direção. Não é super emocionante, ok, mas é um drama consistente, interessante. Gostei muito do jeito como as coisas foram apresentadas (?) e acabei adorando o filme.
A única parte que achei realmente boa é a da Anne Hathaway. O resto se alterna entre partes aturáveis e parte não aturáveis. O filme me pareceu meio emocionalmente truncado, sei lá.
Ótimo filme. A história do Jay, um saco. As outras duas, bem legais, Adorei as participações especiais meio aleatórias, tipo a do Babenco com a Bárbara Paz.
Drama intimista e sobre a guerra da Bósnia. É aquela coisa, bem lentinho, sem uma história em si, a ~trama~ serve como pretexto pra mostrar o cotidiano daquelas mulheres. Mas é bem legal.
Good feelings forever por esse filme. Lindo lindo. Engraçado, leve, mas não leviano, dá uma bela duma lição de moral, mas de um modo tão... sei lá. Tão bom. É linda a cena em que o casal principal cai na piscina, e todo mundo cai também. s2
Viagem louca. Parece uma coisa, depois outra, depois parece sobrenatural, e depois há justificativas... plausíveis - mas não pra tudo. E aí, real ou não? Até que ponto? Além de ser lindo plasticamente.
Filme delicioso. Mescla um realismo meio tedioso com uma tensão sobrenatural constante, recheado de bons momentos de humor ácido e irônico, além de ser uma pérola de originalidade e qualidade na produção.
Primeiro Wes Anderson que eu """gosto""". Tipo, é fofinho e engraçadinho, mas não me prendeu muito, não preencheu minhas expectativas e nem nada. Tem cenas maravilhosas, mas o todo é bem mediano.
Izmena é um filme bonito. Lindo, lindo. Plasticamente, digo. Talvez possa ser "lindo, lindo" em outras esferas para outras pessoas. Para mim, não foi. Eu gostei do filme, e muito. A câmera quase dança. E as paisagens outonais e invernais da Rússia, então... (não me corrijam se eu estiver errado, essa foi minha impressão, e eu gostei muito dela). E que protagonista! Dizem por aí - até mesmo o diretor, em sua declaração aí em cima - que são oS protagonistaS. Mas para mim, é só ela. Essa mulher faz o filme acontecer, vale assistir só por ela. E esse é o nome da personagem nos créditos: "ela". A atriz, desconhecida minha até então, é linda, e tem uma frieza, um porte, mas também uma entrega. Pois bem, só falei bem do filme. Agora falo mal. Faltou alguma coisa. É um filme bacana, surpreendente, estranho, mas não sei... há não só uma reviravolta, mas no mínimo umas três, mas que não me deixaram maravilhado. Faltou coesão. Ou não. Não fiquei perdido, não fiquei confuso, mas tampouco achei fantásticas as escolhas dos roteiristas. Para mim, há coisas sem sentido, e que nada adicionam à trama.
Curti demais. Jarmusch é tão melhor que muito "gênio" por aí. A cena que os bandidos começam a falar sobre niggas e índios é de uma genialidade sem igual! E esse filme é assim, as cenas não são 'nada demais', mas prendem a atenção, e são maravilhosas. A menininha também, que coisa, as conversas dela com o Ghost Dog! E as conversas do Raymond e do Ghost Dog? Outro toque de genialidade. Melhores amigos que não falam a mesma língua, mas falam a mesma coisa. Muitamor.
Camille Claudel, 1915
3.7 144Me deu dor de cabeça, mas é só um detalhe. Juliette Binoche é linda, e aqui, tá estupenda. O filme não tem história, é basicamente um pouco do dia a dia da Camille no hospício. Cai um pouco quando foca no irmão dela, mas mesmo assim mantém um nível alto.
Abouna - Nosso Pai
3.4 4Bonzinho, mas ficou nisso.
360
3.4 928 Assista AgoraTentando entender porque a crítica execrou esse filme rs Boas atuações, boa trama, boa direção. Não é super emocionante, ok, mas é um drama consistente, interessante. Gostei muito do jeito como as coisas foram apresentadas (?) e acabei adorando o filme.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraMe arrepiei todinho na icônica cena. O filme transborda bom humor, alegria. Maravilha.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraA única parte que achei realmente boa é a da Anne Hathaway. O resto se alterna entre partes aturáveis e parte não aturáveis. O filme me pareceu meio emocionalmente truncado, sei lá.
Os 39 Degraus
3.7 120 Assista AgoraBacana. Tenso nos momentos certos, leve nos momentos certos, bem preciso.
Quanto Dura o Amor?
2.8 132 Assista AgoraÓtimo filme. A história do Jay, um saco. As outras duas, bem legais, Adorei as participações especiais meio aleatórias, tipo a do Babenco com a Bárbara Paz.
A Estrada da Vida
4.3 228 Assista AgoraGiuletta masina apenas um amor, sério. Que olhos, que carinha de clown. Enfim, o filme é bem bacana e bonitinho.
Neve
3.7 7Drama intimista e sobre a guerra da Bósnia. É aquela coisa, bem lentinho, sem uma história em si, a ~trama~ serve como pretexto pra mostrar o cotidiano daquelas mulheres. Mas é bem legal.
Contra Todos
3.4 88Puta filme ruim. Achei chato, e não entendi porque o povo gosta, assim como não entendi o prêmio de melhor atriz pra Sílvia Lourenço.
Bom Dia, Tristeza
3.9 53 Assista AgoraLegal, mas meio cansativo.
180º
2.8 23Bela duma surpresa nacional. Gostei bastante. O modo como a história foi montada foi criticado por alguns, mas me agradou, provocou dúvidas legais.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraGood feelings forever por esse filme. Lindo lindo. Engraçado, leve, mas não leviano, dá uma bela duma lição de moral, mas de um modo tão... sei lá. Tão bom. É linda a cena em que o casal principal cai na piscina, e todo mundo cai também. s2
Crônica da Inocência
3.4 5Viagem louca. Parece uma coisa, depois outra, depois parece sobrenatural, e depois há justificativas... plausíveis - mas não pra tudo. E aí, real ou não? Até que ponto? Além de ser lindo plasticamente.
O Pântano
3.8 94 Assista AgoraNão entendi nadinha. É um dos filmes que todo mundo gosta, e eu não consegui entender o porquê. Desculpa.
O Castelo
3.2 40Falta-me conhecimento prévio, já que nunca li nada do Kafka e tal. O filme é meio truncado, sei lá. Chatinho, até.
Trabalhar Cansa
3.6 208Filme delicioso. Mescla um realismo meio tedioso com uma tensão sobrenatural constante, recheado de bons momentos de humor ácido e irônico, além de ser uma pérola de originalidade e qualidade na produção.
Time: O Amor Contra a Passagem do Tempo
3.9 132Intenso, tenso e muitíssimo bonito. Gosto do joguinho do
final aparecer no começo e se repetir no final do começo do meio
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraPrimeiro Wes Anderson que eu """gosto""". Tipo, é fofinho e engraçadinho, mas não me prendeu muito, não preencheu minhas expectativas e nem nada. Tem cenas maravilhosas, mas o todo é bem mediano.
A Festa da Menina Morta
3.3 233Adorei a música indígena, e o elenco coadjuvante feminino merece todos os aplausos possíveis.
Traição
3.6 11 Assista AgoraIzmena é um filme bonito. Lindo, lindo. Plasticamente, digo. Talvez possa ser "lindo, lindo" em outras esferas para outras pessoas. Para mim, não foi. Eu gostei do filme, e muito. A câmera quase dança. E as paisagens outonais e invernais da Rússia, então... (não me corrijam se eu estiver errado, essa foi minha impressão, e eu gostei muito dela). E que protagonista! Dizem por aí - até mesmo o diretor, em sua declaração aí em cima - que são oS protagonistaS. Mas para mim, é só ela. Essa mulher faz o filme acontecer, vale assistir só por ela. E esse é o nome da personagem nos créditos: "ela". A atriz, desconhecida minha até então, é linda, e tem uma frieza, um porte, mas também uma entrega. Pois bem, só falei bem do filme. Agora falo mal. Faltou alguma coisa. É um filme bacana, surpreendente, estranho, mas não sei... há não só uma reviravolta, mas no mínimo umas três, mas que não me deixaram maravilhado. Faltou coesão. Ou não. Não fiquei perdido, não fiquei confuso, mas tampouco achei fantásticas as escolhas dos roteiristas. Para mim, há coisas sem sentido, e que nada adicionam à trama.
Mr. Vingança
4.0 408Zzz.
Encontros ao Acaso
2.8 49 Assista AgoraNão tem nada execrável ou ruim de fato, mas nem Ashley Judd salva.
Ghost Dog: Matador Implacável
3.9 76Curti demais. Jarmusch é tão melhor que muito "gênio" por aí. A cena que os bandidos começam a falar sobre niggas e índios é de uma genialidade sem igual! E esse filme é assim, as cenas não são 'nada demais', mas prendem a atenção, e são maravilhosas. A menininha também, que coisa, as conversas dela com o Ghost Dog! E as conversas do Raymond e do Ghost Dog? Outro toque de genialidade. Melhores amigos que não falam a mesma língua, mas falam a mesma coisa. Muitamor.