A premissa é boa e vanguardista, já que foi feito na década de 1980 bem antes de Filadélfia, Brokeback Mountain... Enfim, antes da discussão ganhar visibilidade e grande espaço de discussão. Porém as escolhas de montagem e som me desagradam.
Honestamente, vejo a repetição de vários problemas clássicos do cinema brasileiro, ou melhor dizendo, os responsáveis por uma reputação que dura até hoje.
A animação é deveras fantástica, visualmente uma verdadeira demonstração de arte plástica. O que incomoda a mim, entretanto, é a excessiva erotização que, ao meu ver, não se justifica pela narrativa. Porém, se considerarmos a época em que se lançou, este é o último e explosivo sopro do movimento hippie original. Deste modo é possível compreender todas as escolhas feitas para compor a obra: as cores, a distorção surrealista das formas, a trilha musical, a sexualidade e o conflito entre uma libertação total do espírito e as forças institucionalizantes da sociedade: estado e religião.
É um filme bem cult, principalmente no sentido de precisarmos recebê-lo de mente aberta para leitura e contemplação. Claro que não me agrada por absoluto (começando pelo demônio fálico), contudo nada que me consiga desmerecê-lo. Talvez não seja uma animação para qualquer um, talvez só necessite um pouco mais de caminho por outras obras cinematográficas mais artísticas antes de se cruzar com esta.
Depois de um bom tempo dei uma segunda chance para o filme, mas aparentemente eu estava certo: um filme que segue bem que, no entanto, não soube ser finalizado a altura das expectativas.
Calypso Rose: A Leoa da Selva
3.5 4Fantástico e gostoso de ver/ouvir.
Amor Maldito
3.3 18 Assista AgoraA premissa é boa e vanguardista, já que foi feito na década de 1980 bem antes de Filadélfia, Brokeback Mountain... Enfim, antes da discussão ganhar visibilidade e grande espaço de discussão. Porém as escolhas de montagem e som me desagradam.
Carlota Joaquina, Princesa do Brasil
3.1 240Narrado em inglês com diálogos em português "ibérico" e espanhol, no entanto dispensa legendas. Tal proeza não é pra qualquer um, pelo menos.
A Dama do Lotação
3.1 130Honestamente, vejo a repetição de vários problemas clássicos do cinema brasileiro, ou melhor dizendo, os responsáveis por uma reputação que dura até hoje.
Fausto
4.3 129Ainda não me deparei com nenhuma outra adaptação que me agradasse como essa.
Hermanoteu na Terra de Godah
4.1 403Nunca ri tão honestamente numa comédia nacional.
A Marvada Carne
3.6 100Um achado do cinema nacional.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Edição Vampira
4.0 94 Assista AgoraExplica algumas coisas, mas não vi grandes vantagens.
Brazil, o Filme
3.8 404 Assista AgoraEu nem imaginava a existência desse filme, após assistir fiquei me perguntando porque diabos não é tão falado quanto merece.
Jesus Cristo Superstar
3.8 187 Assista AgoraNão entendo a polêmica por trás. Esse filme é tão cool.
A Lenda
3.4 295 Assista AgoraTim Curry coleciona uns personagens bem icônicos no seu currículo, não?
Na Hora da Zona Morta
3.6 324 Assista AgoraPor causa da série levei horrores pra descobrir que tinha um filme.
A Sétima Alma
2.5 618A ideia é muito boa, mas Craven tinha que fazer algo "teen", né?
Chamas da Vingança
3.9 677 Assista Agora"The only Washington I trust is Denzel". ♪
Carrie, a Estranha
3.1 613 Assista AgoraMe falaram que era ruim, mas ao meu ver só não foram tão certeiros na atriz.
O Estranho Thomas
3.4 372 Assista AgoraO "Dylan Dog" que deu certo.
México Bárbaro
2.4 36Esperava bem mais.
A Tragédia de Belladonna
4.1 97A animação é deveras fantástica, visualmente uma verdadeira demonstração de arte plástica. O que incomoda a mim, entretanto, é a excessiva erotização que, ao meu ver, não se justifica pela narrativa. Porém, se considerarmos a época em que se lançou, este é o último e explosivo sopro do movimento hippie original. Deste modo é possível compreender todas as escolhas feitas para compor a obra: as cores, a distorção surrealista das formas, a trilha musical, a sexualidade e o conflito entre uma libertação total do espírito e as forças institucionalizantes da sociedade: estado e religião.
É um filme bem cult, principalmente no sentido de precisarmos recebê-lo de mente aberta para leitura e contemplação. Claro que não me agrada por absoluto (começando pelo demônio fálico), contudo nada que me consiga desmerecê-lo. Talvez não seja uma animação para qualquer um, talvez só necessite um pouco mais de caminho por outras obras cinematográficas mais artísticas antes de se cruzar com esta.
Despertar dos Mortos
2.3 188 Assista AgoraNão é por nada não, mas ainda me espanto pelo fato da Hammer ainda existir.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraO Snyder que deu certo.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraSuspense dramático com uma virada marcante. Poderíamos estar falando de O Sexto Sentido, porém é de Os Outros.
O Exorcismo de Emily Rose
3.5 1,5K Assista AgoraMaior resultado desse filme: Até hoje tenho medo de acordar as 3 da matina.
O Peso do Silêncio
4.2 57Não tão assustador quanto Ato de Matar, mas igualmente chocante.
Caso 39
3.1 1,9K Assista AgoraDepois de um bom tempo dei uma segunda chance para o filme, mas aparentemente eu estava certo: um filme que segue bem que, no entanto, não soube ser finalizado a altura das expectativas.