Esse filme é como um péssimo artigo acadêmico... daqueles que falam obviedades de forma rasa sem nenhuma informação atual ou que não foi escrita antes com muito mais competência. E assim... um filme lembrar um artigo acadêmico já não é lá muito bom, imagina um artigo ruim!! Cinema de pura retórica, até os personagens aqui são retórica, sem nenhuma profundidade ou vida interna, não há emoção. Se pelo menos essa retórica fosse instigante, mas é tenebrosa, são quase slogans jogados... já vi discussões em DCE melhores que as suscitadas nesse filme. É um terror essa parte do cinema brasileiro que é cheio de noção de auto importância, relevância e seriedade.
esse filme é tão estúpido, nada faz sentido, e a morte não tem lá muitos recursos, tadinha... mas é muito divertido e a cena do cabo elétrico é outro nível de sandice mas ao mesmo tempo sensacional (????). Em vez de aceitar que é ruim, vou dizer que é camp pq eu me diverti muito vendo.
Ilusões Perdidas é um dos livros mais geniais que eu já li. É uma história incrivelmente moderna de ascensão e queda, uma narrativa sagaz e mordaz, é Cidadão Kane antes de Cidadão Kane, antes do cinema. É uma história de ambição e de artimanhas como Lobo de Wall Street. O diretor entendeu isso e deu uma vibe quase de filme de gangster em alguns momentos que eu adorei. Com uma história dessa, esse elenco maravilhoso e sacadas ótimas da direção, o filme ficou realmente muito envolvente. Não sei o que acho da narração, geralmente não gosto, acho um artifício meio preguiçoso em adaptações literárias, mas depois me acostumei e, com a amarração do final, até que ficou interessante. E, cara!... como Benjamin Voisin tá lindo!
pode ser entendido, principalmente pela época em que foi feito, como um pesadelo masculino sobre as mulheres, ao mesmo tempo em que, com o olhar atual, pode funcionar como uma paródia deliciosamente perversa de vingança por parte das mulheres contra esse mesmo masculino, o que é muito interessante.
Nick se mudar praquela cidade chata com o protagonista chato e sua família chata para ficar arrumando as coisas deles é um final mais triste que o de Brokeback Mountain
Coloca a lógica, moral e ideologia do homem branco americano médio em um microscópio... ecoa tanto no panorama atual, inclusive o do Brasil: as mesmas discussões, os mesmos preconceitos, o mesmo senso de justiça, vingança, desprezo classista e machista. Genial, genial!
o filme é tipo: "a gente não deveria romantizar o passado, mas, bem, vamos romantizar o passado... olha que música ótima dessa época, bem mas as mulheres sofriam né, mó bad... mas olha que vestidos maravilhosos...
Apesar da teatralidade patriótica do filme ter por vezes me alienado dele, a beleza das imagens que a diretora constrói é de uma potência e intensidade tamanha que não se pode ficar indiferente a elas. São composições que transbordam sentimentos e poesia.
Barravento é um filme de imagens estonteantes que evidenciam a beleza da cultura dos povos marginalizados, ainda assim há elementos um pouco datados (e que infelizmente reverberam até hoje nesses filmes da esquerda intelectualizada brasileira - vide Casa de Antiguidades). Por vezes, há uma exotificação e fetichização dos corpos dos personagens que andam numa linha tênue entre a homenagem e a objetificação. Há um olhar cínico e por vezes paternalista sobre o comodismo da classe oprimida que (intencionalmente ou não) acaba culpabilizando as crenças e os próprios personagem pela situação em que estão (é uma ideia retrógrada colocar o candomblé como responsável pela passividade dos oprimidos diante da opressão, uma vez que é uma das religiões mais fortes como motor de resistência). Traz, todavia, discussões interessantes e relevantes, mas cai por vezes em simplificações antropológicas e ingenuamente maniqueístas que já deveriam (mas infelizmente não foram) ter sido superadas no nosso cinema. Ainda bem que nos filmes posteriores de Rocha, há um tratamento menos elitista sobre as crenças e potências de resistência dos marginalizados.
Enquanto a galera fica fazendo remakes de classicos do horror 70/80 extremamente inferiores aos originais só pelo hype, o James Wan vai lá e lança uma obra maluca e deliciosamente absurda nos entregando um vilão de terror de deixar wes craven e cronenberg orgulhosos. Isso sim é fazer homenagem sem ser um pastiche ctrlc/ctrlv preguiçoso e sem identidade.
Godzilla: Minus One
4.0 455sim, chorei vendo Godzilla... maior alegoria sobre os traumas da guerra que o cinema nos proporcionou.
Please Baby Please
3.2 19 Assista AgoraYann Gonzalez e Bertrand Mandico fazendo escola.
Regra 34
2.8 27 Assista AgoraEsse filme é como um péssimo artigo acadêmico... daqueles que falam obviedades de forma rasa sem nenhuma informação atual ou que não foi escrita antes com muito mais competência. E assim... um filme lembrar um artigo acadêmico já não é lá muito bom, imagina um artigo ruim!!
Cinema de pura retórica, até os personagens aqui são retórica, sem nenhuma profundidade ou vida interna, não há emoção. Se pelo menos essa retórica fosse instigante, mas é tenebrosa, são quase slogans jogados... já vi discussões em DCE melhores que as suscitadas nesse filme. É um terror essa parte do cinema brasileiro que é cheio de noção de auto importância, relevância e seriedade.
Não Fale o Mal
3.6 692nunca será Haneke
Premonição
3.3 1,2K Assista Agoraesse filme é tão estúpido, nada faz sentido, e a morte não tem lá muitos recursos, tadinha... mas é muito divertido e a cena do cabo elétrico é outro nível de sandice mas ao mesmo tempo sensacional (????). Em vez de aceitar que é ruim, vou dizer que é camp pq eu me diverti muito vendo.
Ilusões Perdidas
3.9 22 Assista AgoraIlusões Perdidas é um dos livros mais geniais que eu já li. É uma história incrivelmente moderna de ascensão e queda, uma narrativa sagaz e mordaz, é Cidadão Kane antes de Cidadão Kane, antes do cinema. É uma história de ambição e de artimanhas como Lobo de Wall Street. O diretor entendeu isso e deu uma vibe quase de filme de gangster em alguns momentos que eu adorei. Com uma história dessa, esse elenco maravilhoso e sacadas ótimas da direção, o filme ficou realmente muito envolvente. Não sei o que acho da narração, geralmente não gosto, acho um artifício meio preguiçoso em adaptações literárias, mas depois me acostumei e, com a amarração do final, até que ficou interessante. E, cara!... como Benjamin Voisin tá lindo!
A Noiva Ensanguentada
3.7 14pode ser entendido, principalmente pela época em que foi feito, como um pesadelo masculino sobre as mulheres, ao mesmo tempo em que, com o olhar atual, pode funcionar como uma paródia deliciosamente perversa de vingança por parte das mulheres contra esse mesmo masculino, o que é muito interessante.
Um Crush Para o Natal
3.4 177 Assista AgoraNick se mudar praquela cidade chata com o protagonista chato e sua família chata para ficar arrumando as coisas deles é um final mais triste que o de Brokeback Mountain
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraColoca a lógica, moral e ideologia do homem branco americano médio em um microscópio... ecoa tanto no panorama atual, inclusive o do Brasil: as mesmas discussões, os mesmos preconceitos, o mesmo senso de justiça, vingança, desprezo classista e machista. Genial, genial!
Noite Passada em Soho
3.5 756 Assista Agorao filme é tipo: "a gente não deveria romantizar o passado, mas, bem, vamos romantizar o passado... olha que música ótima dessa época, bem mas as mulheres sofriam né, mó bad... mas olha que vestidos maravilhosos...
a protagonista vai fazer até uma coleção só deles mesmo depois de tudo que a ela passou"
A Epopéia dos Anos de Fogo
3.6 2Apesar da teatralidade patriótica do filme ter por vezes me alienado dele, a beleza das imagens que a diretora constrói é de uma potência e intensidade tamanha que não se pode ficar indiferente a elas. São composições que transbordam sentimentos e poesia.
Barravento
3.9 70Barravento é um filme de imagens estonteantes que evidenciam a beleza da cultura dos povos marginalizados, ainda assim há elementos um pouco datados (e que infelizmente reverberam até hoje nesses filmes da esquerda intelectualizada brasileira - vide Casa de Antiguidades). Por vezes, há uma exotificação e fetichização dos corpos dos personagens que andam numa linha tênue entre a homenagem e a objetificação. Há um olhar cínico e por vezes paternalista sobre o comodismo da classe oprimida que (intencionalmente ou não) acaba culpabilizando as crenças e os próprios personagem pela situação em que estão (é uma ideia retrógrada colocar o candomblé como responsável pela passividade dos oprimidos diante da opressão, uma vez que é uma das religiões mais fortes como motor de resistência). Traz, todavia, discussões interessantes e relevantes, mas cai por vezes em simplificações antropológicas e ingenuamente maniqueístas que já deveriam (mas infelizmente não foram) ter sido superadas no nosso cinema. Ainda bem que nos filmes posteriores de Rocha, há um tratamento menos elitista sobre as crenças e potências de resistência dos marginalizados.
A Ilha de Bergman
3.5 37 Assista Agoraa melhor parte é a do cara no casamento zoando o Bergman
Who Killed Teddy Bear
3.2 2 Assista AgoraSó não digo que foi uma perda de tempo por causa do Sal Mineo dançado... senhor, que homem!
Titane
3.5 395 Assista AgoraJulia Ducournau criou um mito pós-moderno. O filme é surpreendentemente sensível.
Brinquedo Assassino 2
3.1 456 Assista AgoraAndy sofreu mais q jesus
A Médium
3.4 345 Assista AgoraMano... a menina comeu um bebê! Ela comeu um bebê... eu não tô bem
Maligno
3.3 1,2KEnquanto a galera fica fazendo remakes de classicos do horror 70/80 extremamente inferiores aos originais só pelo hype, o James Wan vai lá e lança uma obra maluca e deliciosamente absurda nos entregando um vilão de terror de deixar wes craven e cronenberg orgulhosos. Isso sim é fazer homenagem sem ser um pastiche ctrlc/ctrlv preguiçoso e sem identidade.
Assim na Terra Como no Inferno
3.2 1,0K Assista AgoraScarlett pior pessoa
O Grito
3.0 170Trauma e compulsão à repetição.
Luca
4.1 770O filme de Hollywood mais gay desde xmen 2.
Estava com saudades desses desenhos da pixer mais singelos que encontram complexidade em sua simplicidade.
PS: adorei o casal de velhinhas "saindo do armario" no final... kkkkkkk
Relíquia Macabra
3.3 260A cena
da neta presa dentro das paredes da casa tentando escapar
ViihTube: Amiga do Inimigo
1.3 49Viih Tube rainha manipuladora, ícone!
Verão de 85
3.5 174 Assista Agoramesma energia (spoiler):
https://www.youtube.com/watch?v=mQLvnGLpN_U&ab&ab