Depois de filmes sem graça como Hackers (1995) e Swordfish (2001), assistir Who Am I é um deleite, filme com enredo complexo, ritmo delirante, trilha eletrônica frenética e sacadas geniais como as salas de chat dos hackers. Junto a Mr. Robot é a melhor produção dessa temática que conheço.
Assisti este filme por causa dos 98% de média crítica do rotten tomatoes, que decepção, drama entre mãe e filho, com um nada convincente teor de terror, suspense. Achei que iria ver algum novo The Others (2001) ou mesmo The Sixth Sense (1999), filmes de temática sobrenatural, andamento lento e envolvendo drama entre crianças e adultos, pais e filhos, quebrei a cara.
Acho que vai ser sucesso de público e fracasso de crítica, visual e ação do filme parecem incríveis, mas só isso não salva filme nenhum. Já aquecendo aqui assistindo os 3 primeiros Mads, e na torcida do hype ser correspondido.
Ok, o filme bebe na fonte de vários outros filmes "câmera na mão" de suspense ou terror que tem por aí, mas a estória conseguiu me prender até final, pelo trailer esperava menos.
Melhor atuação do Hardy depois de Bronson (2008), e inteligente e inédita forma de contar o drama com praticamente nada de produção, lembrou o excelente "Buried (2010)".
Estréia americana de mais um diretor coreano, filme tem boa produção, já o roteiro, apesar de absurdo, faz analogia entre as regalias dos afortunados e as mazelas dos miseráveis como outros recentes filmes sci-fi (Distrito 9, Esylium). Agora, o mais interessante aqui são as atuações dos atores veteranos, pricipalmente a impecável Tilda.
Segundo filme do Jim que vejo, o primeiro foi Flores Partidas, notável a flexibilidade do diretor. Com lindos cenários noturnos de Detroit, trilha estranha e marcante, Tilda impecável novamente (vejam Snowpiercer), mais um filme decente de vampiros pra lista.
Algumas cenas de ação, um pouco de romance e drama, tudo mediano, sem falar que o filme se passa no Japão feudal mas o idioma é inglês, trailer malandro conseguiu me enganar direitinho. Passa longe de filmes do calibre de O Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras.
O clima denso e estranho criado pela trilha, fotografia, cenários e algumas cenas surreais impecáveis (lembrou o curta Flex do Chris Cunningham), formam um belo conjunto pra contar a história de um alienígena descobrindo os extremos da humanidade, tanto o lado bom como o mal.
Depois de assistir o Padilha no Roda Viva falando sobre filme, criei uma expectativa maior sobre o filme, porém, na tela o que eu que eu ví mesmo foi um filme de ação mediano, com algumas questões filosóficas e políticas de pano de fundo. O interessante mesmo, é ser um filme quase que todo produzido por brasileiros nos principais cargos. "O diretor é brasileiro, o fotógrafo (Lula Carvalho) é brasileiro, o montador (Daniel Rezende) é brasileiro e o compositor (Pedro Bromfman) é brasileiro. É um filme brasileiro." José Padilha.
Criei muita expectativa ao ver o trailer, porém o filme é só bacana, com situações semelhantes as vistas em filmes como Pulp Fiction, Snatch e outros, porém achei a estória simples demais se comparada aos filmes que citei.
O filme é melancólico (sem ser arrastado), mas não deixa de ter seus momentos hilários e divertidos, ao contar a estória de uma improvável amizade, entre uma moça solitária que não sabe qual rumo tomar na vida, e um ator de meia idade desgastado pelo casamento, que se encontram em uma terra de cultura totalmente alheia a deles. Emocionante !
Cheguei nesse filme pela Scarlett Johansson, e infelizmente é a personagem que menos brilha aqui, já o Stevi Buscemi e Thora Birch (pena sua carreira não ter vingado) são adoráveis cada à sua maneira. A ambientação retro, com seu jogo de cores tanto no figurino como na direção de arte é maravilhosa, somando a isso a trilha permeada por Blues. Com algumas cenas de humor e um assunto interessante sendo abordado (a passagem da adolescência pra vida adulta) esse drama me convenceu, recomendo !
Vale a pena ser visto ao menos uma vez, esse suspense que consegue prender atenção até o final, pra se saber o porque dos estranhos corridos na cidade litorânea. Mas o que chama atenção é a trilha que permeia o filme, ao estilo Halloween de ser.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraEsse diretor é um zero a esquerda.
Invasores: Nenhum Sistema Está a Salvo
4.0 303 Assista AgoraDepois de filmes sem graça como Hackers (1995) e Swordfish (2001), assistir Who Am I é um deleite, filme com enredo complexo, ritmo delirante, trilha eletrônica frenética e sacadas geniais como as salas de chat dos hackers. Junto a Mr. Robot é a melhor produção dessa temática que conheço.
O Babadook
3.5 2,0KAssisti este filme por causa dos 98% de média crítica do rotten tomatoes, que decepção, drama entre mãe e filho, com um nada convincente teor de terror, suspense. Achei que iria ver algum novo The Others (2001) ou mesmo The Sixth Sense (1999), filmes de temática sobrenatural, andamento lento e envolvendo drama entre crianças e adultos, pais e filhos, quebrei a cara.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista Agora95% no Rotten Tomatoes, quero ver !
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraAcho que vai ser sucesso de público e fracasso de crítica, visual e ação do filme parecem incríveis, mas só isso não salva filme nenhum. Já aquecendo aqui assistindo os 3 primeiros Mads, e na torcida do hype ser correspondido.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraQuerem saber quando hollywood vai lançar outro Clube da Luta ? Nunca !
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraBravo !
O Gângster
4.0 455 Assista AgoraE eu pensando que os filmes decentes de gangsters haviam morrido nos anos 90.
Infectado
3.0 245 Assista AgoraOk, o filme bebe na fonte de vários outros filmes "câmera na mão" de suspense ou terror que tem por aí, mas a estória conseguiu me prender até final, pelo trailer esperava menos.
Submarine
4.0 1,6KUm dos meus romances favoritos junto com "Moonrise Kingdom (2012)".
Locke
3.5 444 Assista AgoraMelhor atuação do Hardy depois de Bronson (2008), e inteligente e inédita forma de contar o drama com praticamente nada de produção, lembrou o excelente "Buried (2010)".
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraBom romance, mas dos roteiristas de "(500) Days of Summer" esperava mais.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisEstréia americana de mais um diretor coreano, filme tem boa produção, já o roteiro, apesar de absurdo, faz analogia entre as regalias dos afortunados e as mazelas dos miseráveis como outros recentes filmes sci-fi (Distrito 9, Esylium). Agora, o mais interessante aqui são as atuações dos atores veteranos, pricipalmente a impecável Tilda.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraNão é o melhor dos Cohen mas vale a pela diversão e grande elenco.
Amantes Eternos
3.8 780 Assista AgoraSegundo filme do Jim que vejo, o primeiro foi Flores Partidas, notável a flexibilidade do diretor. Com lindos cenários noturnos de Detroit, trilha estranha e marcante, Tilda impecável novamente (vejam Snowpiercer), mais um filme decente de vampiros pra lista.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraFilme com poucos sustos e estória que conseguiu me segurar até o final, vale uma assistida sem criar muita expectativa.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraBravo !
47 Ronins
3.2 1,1K Assista AgoraAlgumas cenas de ação, um pouco de romance e drama, tudo mediano, sem falar que o filme se passa no Japão feudal mas o idioma é inglês, trailer malandro conseguiu me enganar direitinho. Passa longe de filmes do calibre de O Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraO clima denso e estranho criado pela trilha, fotografia, cenários e algumas cenas surreais impecáveis (lembrou o curta Flex do Chris Cunningham), formam um belo conjunto pra contar a história de um alienígena descobrindo os extremos da humanidade, tanto o lado bom como o mal.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraDepois de assistir o Padilha no Roda Viva falando sobre filme, criei uma expectativa maior sobre o filme, porém, na tela o que eu que eu ví mesmo foi um filme de ação mediano, com algumas questões filosóficas e políticas de pano de fundo. O interessante mesmo, é ser um filme quase que todo produzido por brasileiros nos principais cargos.
"O diretor é brasileiro, o fotógrafo (Lula Carvalho) é brasileiro, o montador (Daniel Rezende) é brasileiro e o compositor (Pedro Bromfman) é brasileiro. É um filme brasileiro." José Padilha.
Quinta-Feira Violenta
3.6 35 Assista AgoraCriei muita expectativa ao ver o trailer, porém o filme é só bacana, com situações semelhantes as vistas em filmes como Pulp Fiction, Snatch e outros, porém achei a estória simples demais se comparada aos filmes que citei.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraO filme é melancólico (sem ser arrastado), mas não deixa de ter seus momentos hilários e divertidos, ao contar a estória de uma improvável amizade, entre uma moça solitária que não sabe qual rumo tomar na vida, e um ator de meia idade desgastado pelo casamento, que se encontram em uma terra de cultura totalmente alheia a deles. Emocionante !
Ghost World: Aprendendo a Viver
3.7 540Cheguei nesse filme pela Scarlett Johansson, e infelizmente é a personagem que menos brilha aqui, já o Stevi Buscemi e Thora Birch (pena sua carreira não ter vingado) são adoráveis cada à sua maneira. A ambientação retro, com seu jogo de cores tanto no figurino como na direção de arte é maravilhosa, somando a isso a trilha permeada por Blues. Com algumas cenas de humor e um assunto interessante sendo abordado (a passagem da adolescência pra vida adulta) esse drama me convenceu, recomendo !
A Bruma Assassina
3.3 194Vale a pena ser visto ao menos uma vez, esse suspense que consegue prender atenção até o final, pra se saber o porque dos estranhos corridos na cidade litorânea. Mas o que chama atenção é a trilha que permeia o filme, ao estilo Halloween de ser.