vale pelo cabelo lindíssimo da Scully, por algumas cenas fan service que a gente merece e pelos créditos, que eu amei; de resto, não faz o menor sentido, caso muito mal desenvolvido e sem muita ação.
[/spoiler] sem falar que seria muito mais legal se fosse um caso que viesse da Scully ou do Mulder e eles chamassem o outro pra ajudar e ficarem os dois no centro da ação. [spoiler]
Ainda estou para entender o porquê de tantos cineastas, ao terem como protagonistas homens que querem demonstrar sua falta de caráter ou seja lá o que, usam o estupro como ferramenta narrativa.
No mais, o toque de surrealismo no filme me agradou demais.
Foi bom assistir não só por ter essa premissa de filme de amadurecimento que eu adoro, mas também por ser cinema nacional. Entretanto, algo me incomodou e estava tentando descobrir o que era. Ao ler os comentários uma pessoa disse que o que a tinha incomodado era o fato das garotas só falarem de garotos o tempo inteiro e eu tive o meu estalo.
Para mim, não é problema vermos garotas falando de garotos, continua sendo uma parte da vida das mulheres (héteros/bis) as relações amorosas. O problema que eu venho percebendo nesse tipo de coisa nos últimos tempos é que a sexualidade é sempre e sempre o meio pelo qual acontece esse "amadurecimento" e no filme eu não acho que coube pelo fato de ter tanta coisa mais séria acontecendo na vida dela que o filme não deu a profundidade necessária e sempre voltava a questão do sexo e de perder a virgindade
e não enveredou para questões de luto, relacionamento parental, amizade, parte não sexual de relações amorosas. Claro que na adolescência a gente não tem consciência profunda de tais questões, mas elas aparecem na nossa vida de qualquer forma e, por ser um longa, havia espaço para tais coisas aparecerem, com toda a roupagem confusa e bagunçada que vem na vida da gente nessa fase.
Creio que o filme faça total sentido para aqueles que viveram aquela época e/ou se interessem muito por essa parte da história e detenha das referências. O que eu tenho de referência se resume ao que eu "aprendi" assistindo Os Sonhadores e minha formação em filosofia sempre foi precária na escola, então eu fiquei muito perdida praticamente o filme inteiro e não consegui aproveitar. Tirando isso, muitas das fotografias são bem bonitas assim como algumas passagens da obra.
filminho bem sessão da tarde, é legal se você quer ver algo bem leve.. não entendi muito o hipe em cima dele por conta de tratar de looping temporal, não vi nada de mais, ele foi um dos primeiros ou o quê?
Estava esperando um filme com mais "ação" e ele acaba sendo apenas legalzinho pra passar o tempo. Defendo que ainda possam existir cenas de "girls talking about boys", mas nesse caso acaba ficando maçante pois é o único assunto o filme inteirinho, de todos os diálogos mesmo - entendo que seja o plot principal do filme, mas fico pensando que outras coisas poderiam ter sido desenvolvidas, como a relação com os pais (muito legais, aliás) e a própria relação com as amigas (dando um rélou naquela chatíssima da Stacey e dando ênfase no quanto a Loryn queria que a Julie fizesse o que ela queria e pronto - mesmo tendo o relacionamento amoroso como plot isso poderia ser elevado a outras coisas). Mas no geral é ok pra passar o tempo e se divertir com a cara no Nicolas Cage que está algo nessa atuação, além da trilha sonora que é muito divertida.
P.S.: A protagonista é completamente diferente dessa no cartaz, não sei de onde isso veio.
Faltou só um ponto que é: OS DOIS COM SMARTPHONE MAS NINGUÉM COM WHATSAPP? SMS?
As estrelas ficam por conta da direção de arte muito bem feita (menos no estilo da Chad que parece só jogado) e alguns diálogos que me tiraram umas risadas.
Depois de dez minutos discutindo com meu namorado cheguei a várias conclusões: não há nenhuma justificativa pros personagens serem tão rasos e estereotipados. Como já foi dito em comentários aqui, já vimos tudo isso em vários filmes dele, nenhuma novidade. Ao se ter a oportunidade de realizar mais trabalhos, se tem a oportunidade de melhorá-los, o que não vemos acontecer nesse caso.
O filme se passa nos dias de hoje mas os personagens vieram diretamente do século passado, novamente sem nenhuma justificativa. A Ashleigh é uma jornalista em formação numa universidade muito prestigiada e mesmo assim é pintada como uma garotinha (mesmo tendo 21 anos) infantil e ingênua demais. A justificativa pra isso? "Ai, ela é do Arizona, caipira miss da cidadezinha pequena", com piadas muito muito desnecessárias vinda da boca da Chad, uma mulher que, morando na cidade de Nova York que (me parece ser, nunca estive lá) é muito diversa e sendo estudante, deveria ter algumas noções de sororidade né? Mas não, ela caga na cabeça da Ashleigh o filme inteiro sem nem conhecer a garota e ainda coloca caraminhola na cabeça do Gatsby pra desconfiar que sua namorada o estava traindo com os caras que ela foi entrevistar A TRABALHO. A justficativa pra isso? "Ah mas a Chad tinha um crush nele e tava com ciúmes". Daí pra conquistar ele ela tem que colocar a outra mulher lá embaixo? Faça-me o favor.
O Gatsby, meu Deus, por onde começar. Macho chato que fala né? Estereótipo do pobre menino rico. Quer fazer um personagem desse? Faz, mas faz direito né. Um personagem raso desse e sem carisma não conquista ninguém (e a gente bem sabe que existem muitos personagens odiáveis pelas suas ações mas muito bem construídos, como o Michael de The Office). E o que eu vou falar daquela forçação de barra que foi aquele diálogo com a mãe dele? Novamente desnecessário e não acrescentou nada na história, tentou ser uma justificativa pro jeito dele mas só reforçou o quão "pobre menino rico" ele é, e ainda achei que colocou mais uma camada de egoísmo em cima dele.
como ele é ainda mais chato e sem razão por ficar tão chorão por não ter seu final de semana perfeito com a namorada perfeita PQ PQP ELE CONSEGUE GANHAR 20 MIL EM UMA NOITE DE PÔQUER, ENTÃO NÃO CONSEGUE PAGAR MAIS UM FINAL DE SEMANA SEM TRABALHO DA NAMORADA PRA PASSAR UM DIA " PERFEITO", ah pelo amor de Deus, quando eu vi que o personagem tava indo pra esse caminho eu fiquei me tremendo que nem um pintscher pq não desceu mesmo.
Eu vou para de escrever pq se não vira uma dissertação de mestrado, mas o básico é isso aí.
Ripley a única sensata desse time todo, além do gato sempre fofo perfeito.
Assim, concordo que as últimas cenas e a forma como a Ripley é mostrada é bem desnecessária, mas acho que a gente não pode ficar julgado tudo do passado com os olhos de 2020, porque as obras são efeito do meio (também). Então acho mais válido pontuar isso mas não deixar de lado o quão importante o fato dela sobreviver e ser a responsável por acabar com a ameaça, coisa que os homens do filme não foram capazes de fazer (e o que seria "esperado" e acontece nos filmes até hoje). Claro que podemos não concordar e, em um contexto onde seríamos os criadores no presente, não repetir.
não tava dando muita coisa depois de ler alguns comentários, mas já faz mais de duas semanas que eu assisti e ainda me pego pensando em algumas cenas, lembrando da atmosfera do filme, então assim: maravilhoso <3
ainda em dúvida se eu gostaria de um filme com mais tempo para desenvolver melhor os acontecimentos ou um filme mais sucinto que se "focasse" em algum ponto mais específico, pois senti em alguns momentos os acontecimentos foram jogados e rápidos, não dando muito tempo pra assimilar as coisas e dando uma dimensão menor para sentimentos que são tão profundos, como o abandono e a angústia
cinco estrelas pras atuações femininas desse filme e pra fotografia que é bem meu tipinho que amo, zero pra esses dois machos chatos (fazem por merecer esse desprezo) e quatro pro filme em geral pq o final me deixou indignada
tava creeeeeeente que a relação entre as duas mulheres era algo concreto (não necessariamente sexual) e tava muito feliz pelo apoio mútuo que parecia surgir, até ver o """"""casalsão"""""" feliz no final aff
fazendo uma observação mais madura: todas as palmas do mundo pra esse filme que conta uma dramática história de amor subvertendo o melodrama, colocando a nossa atenção não nas grandes ações que impulsionam a narrativa, mas sim nos detalhes que dão corpo aos personagens e seus sentimentos (eu nem sei se fiz sentido, mas a intenção foi só exaltar mais)
Arquivo X: Eu Quero Acreditar
3.1 225 Assista Agoravale pelo cabelo lindíssimo da Scully, por algumas cenas fan service que a gente merece e pelos créditos, que eu amei; de resto, não faz o menor sentido, caso muito mal desenvolvido e sem muita ação.
[/spoiler]
sem falar que seria muito mais legal se fosse um caso que viesse da Scully ou do Mulder e eles chamassem o outro pra ajudar e ficarem os dois no centro da ação.
[spoiler]
SuperOutro
4.0 41SuperPorre isso sim
Filme Demência
4.1 42 Assista AgoraAinda estou para entender o porquê de tantos cineastas, ao terem como protagonistas homens que querem demonstrar sua falta de caráter ou seja lá o que, usam o estupro como ferramenta narrativa.
No mais, o toque de surrealismo no filme me agradou demais.
Bye Bye Brasil
3.9 145 Assista AgoraFiuk tá ótimo no filme
Noite Vazia
4.1 88os créditos iniciais mais chiques do cinema brasileiro
Pérolas no Mar
4.2 142eu tava me achando muito durona aí veio
os dois chorando dentro do carro no presente, eles se despedindo devagar, a carta pro pai dele na cena do pós-créditos
e eu fui dormir chorando, é isso
Califórnia
3.5 302Foi bom assistir não só por ter essa premissa de filme de amadurecimento que eu adoro, mas também por ser cinema nacional. Entretanto, algo me incomodou e estava tentando descobrir o que era. Ao ler os comentários uma pessoa disse que o que a tinha incomodado era o fato das garotas só falarem de garotos o tempo inteiro e eu tive o meu estalo.
Para mim, não é problema vermos garotas falando de garotos, continua sendo uma parte da vida das mulheres (héteros/bis) as relações amorosas. O problema que eu venho percebendo nesse tipo de coisa nos últimos tempos é que a sexualidade é sempre e sempre o meio pelo qual acontece esse "amadurecimento" e no filme eu não acho que coube pelo fato de ter tanta coisa mais séria acontecendo na vida dela que o filme não deu a profundidade necessária e sempre voltava a questão do sexo e de perder a virgindade
e não enveredou para questões de luto, relacionamento parental, amizade, parte não sexual de relações amorosas. Claro que na adolescência a gente não tem consciência profunda de tais questões, mas elas aparecem na nossa vida de qualquer forma e, por ser um longa, havia espaço para tais coisas aparecerem, com toda a roupagem confusa e bagunçada que vem na vida da gente nessa fase.
O Verão
3.6 6Creio que o filme faça total sentido para aqueles que viveram aquela época e/ou se interessem muito por essa parte da história e detenha das referências. O que eu tenho de referência se resume ao que eu "aprendi" assistindo Os Sonhadores e minha formação em filosofia sempre foi precária na escola, então eu fiquei muito perdida praticamente o filme inteiro e não consegui aproveitar. Tirando isso, muitas das fotografias são bem bonitas assim como algumas passagens da obra.
A Casa Monstro
3.4 599 Assista Agorao que eu me cagava vendo esse filme não era brincadeira pra uma criança, fiquei traumatizada muito tempo kkkk
Feitiço do Tempo
3.9 754 Assista Agorafilminho bem sessão da tarde, é legal se você quer ver algo bem leve..
não entendi muito o hipe em cima dele por conta de tratar de looping temporal, não vi nada de mais, ele foi um dos primeiros ou o quê?
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista Agoraprimeiramente, impactadíssima. segundo, um comentário bem sem classe mas que expressa muito do que eu senti: Bernardo eu te odeiooooo
Vivendo na Eternidade
3.6 223 Assista AgoraAffff que coisa mais amada esse filme pra ver num final de tarde de domingo.
Não consegui nem reclamar que Winnie e Jesse já estavam no eu te amo pouco depois de se conhecerem.
Sonhos Rebeldes
2.8 13Estava esperando um filme com mais "ação" e ele acaba sendo apenas legalzinho pra passar o tempo. Defendo que ainda possam existir cenas de "girls talking about boys", mas nesse caso acaba ficando maçante pois é o único assunto o filme inteirinho, de todos os diálogos mesmo - entendo que seja o plot principal do filme, mas fico pensando que outras coisas poderiam ter sido desenvolvidas, como a relação com os pais (muito legais, aliás) e a própria relação com as amigas (dando um rélou naquela chatíssima da Stacey e dando ênfase no quanto a Loryn queria que a Julie fizesse o que ela queria e pronto - mesmo tendo o relacionamento amoroso como plot isso poderia ser elevado a outras coisas). Mas no geral é ok pra passar o tempo e se divertir com a cara no Nicolas Cage que está algo nessa atuação, além da trilha sonora que é muito divertida.
P.S.: A protagonista é completamente diferente dessa no cartaz, não sei de onde isso veio.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 283 Assista AgoraFaltou só um ponto que é: OS DOIS COM SMARTPHONE MAS NINGUÉM COM WHATSAPP? SMS?
As estrelas ficam por conta da direção de arte muito bem feita (menos no estilo da Chad que parece só jogado) e alguns diálogos que me tiraram umas risadas.
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 283 Assista AgoraDepois de dez minutos discutindo com meu namorado cheguei a várias conclusões: não há nenhuma justificativa pros personagens serem tão rasos e estereotipados. Como já foi dito em comentários aqui, já vimos tudo isso em vários filmes dele, nenhuma novidade. Ao se ter a oportunidade de realizar mais trabalhos, se tem a oportunidade de melhorá-los, o que não vemos acontecer nesse caso.
O filme se passa nos dias de hoje mas os personagens vieram diretamente do século passado, novamente sem nenhuma justificativa. A Ashleigh é uma jornalista em formação numa universidade muito prestigiada e mesmo assim é pintada como uma garotinha (mesmo tendo 21 anos) infantil e ingênua demais. A justificativa pra isso? "Ai, ela é do Arizona, caipira miss da cidadezinha pequena", com piadas muito muito desnecessárias vinda da boca da Chad, uma mulher que, morando na cidade de Nova York que (me parece ser, nunca estive lá) é muito diversa e sendo estudante, deveria ter algumas noções de sororidade né? Mas não, ela caga na cabeça da Ashleigh o filme inteiro sem nem conhecer a garota e ainda coloca caraminhola na cabeça do Gatsby pra desconfiar que sua namorada o estava traindo com os caras que ela foi entrevistar A TRABALHO. A justficativa pra isso? "Ah mas a Chad tinha um crush nele e tava com ciúmes". Daí pra conquistar ele ela tem que colocar a outra mulher lá embaixo? Faça-me o favor.
O Gatsby, meu Deus, por onde começar. Macho chato que fala né? Estereótipo do pobre menino rico. Quer fazer um personagem desse? Faz, mas faz direito né. Um personagem raso desse e sem carisma não conquista ninguém (e a gente bem sabe que existem muitos personagens odiáveis pelas suas ações mas muito bem construídos, como o Michael de The Office). E o que eu vou falar daquela forçação de barra que foi aquele diálogo com a mãe dele? Novamente desnecessário e não acrescentou nada na história, tentou ser uma justificativa pro jeito dele mas só reforçou o quão "pobre menino rico" ele é, e ainda achei que colocou mais uma camada de egoísmo em cima dele.
E ainda, nem vou falar muito sobre
como ele é ainda mais chato e sem razão por ficar tão chorão por não ter seu final de semana perfeito com a namorada perfeita PQ PQP ELE CONSEGUE GANHAR 20 MIL EM UMA NOITE DE PÔQUER, ENTÃO NÃO CONSEGUE PAGAR MAIS UM FINAL DE SEMANA SEM TRABALHO DA NAMORADA PRA PASSAR UM DIA " PERFEITO", ah pelo amor de Deus, quando eu vi que o personagem tava indo pra esse caminho eu fiquei me tremendo que nem um pintscher pq não desceu mesmo.
Eu vou para de escrever pq se não vira uma dissertação de mestrado, mas o básico é isso aí.
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraRipley a única sensata desse time todo, além do gato sempre fofo perfeito.
Assim, concordo que as últimas cenas e a forma como a Ripley é mostrada é bem desnecessária, mas acho que a gente não pode ficar julgado tudo do passado com os olhos de 2020, porque as obras são efeito do meio (também). Então acho mais válido pontuar isso mas não deixar de lado o quão importante o fato dela sobreviver e ser a responsável por acabar com a ameaça, coisa que os homens do filme não foram capazes de fazer (e o que seria "esperado" e acontece nos filmes até hoje). Claro que podemos não concordar e, em um contexto onde seríamos os criadores no presente, não repetir.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 897 Assista Agoraolha
senti o impacto
filme lindo pqp
Picnic na Montanha Misteriosa
3.8 175 Assista Agoranão tava dando muita coisa depois de ler alguns comentários, mas já faz mais de duas semanas que eu assisti e ainda me pego pensando em algumas cenas, lembrando da atmosfera do filme, então assim: maravilhoso <3
Mary Shelley
3.7 224ainda em dúvida se eu gostaria de um filme com mais tempo para desenvolver melhor os acontecimentos ou um filme mais sucinto que se "focasse" em algum ponto mais específico, pois senti em alguns momentos os acontecimentos foram jogados e rápidos, não dando muito tempo pra assimilar as coisas e dando uma dimensão menor para sentimentos que são tão profundos, como o abandono e a angústia
Shirley
3.3 70 Assista AgoraShirley vc quase me enganou
cinco estrelas pras atuações femininas desse filme e pra fotografia que é bem meu tipinho que amo, zero pra esses dois machos chatos (fazem por merecer esse desprezo) e quatro pro filme em geral pq o final me deixou indignada
tava creeeeeeente que a relação entre as duas mulheres era algo concreto (não necessariamente sexual) e tava muito feliz pelo apoio mútuo que parecia surgir, até ver o """"""casalsão"""""" feliz no final aff
Perfil
3.6 33alguém sabe onde assistir?
Amor à Flor da Pele
4.3 497 Assista Agorapelo amor de deus, que filme bom aaaaaaaa
fazendo uma observação mais madura: todas as palmas do mundo pra esse filme que conta uma dramática história de amor subvertendo o melodrama, colocando a nossa atenção não nas grandes ações que impulsionam a narrativa, mas sim nos detalhes que dão corpo aos personagens e seus sentimentos (eu nem sei se fiz sentido, mas a intenção foi só exaltar mais)
Ligados Pelo Amor
4.0 853 Assista Agoraquanto drama bobo, meu deus, dá de passar uma raiva