Aqui já é um estilo de filme que eu particularmente gosto muito, e o filme Os Irmãos Sisters é um prato cheio, vai agradar muito, aqui eles são caçadores de recompensas, dois irmãos Eli e Charlie, não tem perdão aqui, a coisa fica feia mesmo, cada um deles tem uma característica diferente do outro, e por aonde vão passando eles deixam sua marca, numa terra onde impera a bala e a violência, Os Irmãos Sisters acaba agradando como um filme brutal, onde cada dia pode ser o ultimo, ou o pior dia da vida de cada um, escolhas que são feitas e cada consequência dela pode ser fatal. Agora falando das atuações de John Reilly, Joaquin Phoenix, Jake Gyllennhaal, Rebecca Root e o resto do elenco, foram realmente pra de boas, a fotografia também chama atenção já que se trata de um western moderno, claro não vamos comparar com os clássicos, não é o intuito aqui, mas é um filme altamente eu recomendado, como é que eu não vi esse filme antes.
Um Sonho sem Limites, é um filme interessante, onde uma mulher totalmente desequilibrada e muito insatisfeita com sua vida, causando diversos problemas e sendo a culpada pela morte de seu marido, digamos que Nicole Kidman fez uma boa atuação aqui, o filme tem bons diálogos entre os personagens, tem uma boa história, aqui a personagem de Nicole é uma repórter de clima, do tempo numa TV, em uma cidade costeira, cidade pequena calma, e sua meta como de qualquer pessoa é ser o âncora, mas diante disso tem os embates de família com seu marido, nesse ramo tem o que há de melhor nas pessoas, inveja, dinheiro, corrupção, um passando a perna no outro, afinal a noticia tem que ser passada e as brigas internas vão decidi quem vai ser o melhor, quem vai passar por cima do outro, assim como em outros filmes, como a repórter Audrey de Godzilla 1998, de certo mesmo é que repartições jornalísticas são como um ninho de cobras, mas gostei do filme.
Metido em Encrenca é um filme que pode desagradar e agradar ao mesmo, não é um super filme, passa longe, mas não é ruim não, curti o filme, teve momentos que me lembrou de Nascido para Matar – 1987, na sua estética, algumas semelhanças, então acabou me lembrando, claro que Nascido para Matar é anos luz melhor, mas achei o filme divertido, até porque gosto do ator, e era um filme que eu não tinha assistido ainda, gostei das trapalhadas que acontecem durante a historia que se passa durante a segunda guerra mundial, tem alguns momentos sérios, afinal era uma guerra, geralmente não curto muita comédia em guerra, prefiro carnificina mesmo, os bons e velhos tiroteios, ah sim Christopher Walken também me agradou muito no elenco, e o filme tem seus momentos de passagem de como cada um faz sua escolhas, seus enfrentamentos de vida e como cada um liga com elas, mesmo sendo feito num filme de comédia, no geral é um bom filme, nada mais que isso, mas vale dar uma conferida.
Filme agrada logo de cara, sua trama bem interessante, o filme não se passar no universo do ocidente como no outro Godzilla, aqui é baseado nas histórias do Japanesas mesmo, isso me deixou contente, queria ver um Godzilla baseado nipônico mesmo, gosto das duas versões do Godziila, mas não poderia deixar de falar que esse aqui eu gostei muito.
Para quem veio das HQs como eu não sei se vai sair alguma coisa boa, bem quem já viu não esta gostando, amigos meus que viram não curtiram o filme, enfim vamos ver o que vai dar...
Vamos falar serio, a Brie Larson mostra um desanimo nas suas atuações, foi a primeira coisa que eu notei, o filme é sem sentido algum, história fraca, personagens fracos e sem carisma, talvez a Iman Vellani foi a que mais eu achei mais interessante, nem Samuel L. Jackson, ele parece perdido no filme totalmente sem sentido, e só tinha 12 pessoas na sessão de cinema, ninguém quer ver As Marvels, falando serio mesmo o filme não agrada, é muito bobo, parece ser feito para pessoas sem cérebro, agora vou fazer a resenha detalhada, já que pagaram para eu ir, porquê eu não ia não...
Eu não ia ver, mas pagaram para eu ver e fazer a resenha, se for ruim eu vou falar mal mesmo, se for bom eu vou falar bem, é simples, quero ver história boa, bons personagens, vamos ver o que vai dar né.
Gostei dessa primeira temporada, achei legal, a serie me agradou, também hoje eu começo vendo uma serie sem esperar nada e ai pode sempre vir coisa boa, Reacher foi assim e sem esquecer que os tempos hoje em dia de ter um protagonista forte regado a muita testosterona deixa os militontos rasgando as calcinhas, essa galera não tolera ver um cara forte, querem ver os homens emasculados, voltando a serie foi interessante ver o desfecho dela, das investigações, do irmão de Reacher acabar sendo posto no meio de tudo, foi uma boa serie, com momentos cômicos e a porrada comendo por fora.
Ainda estou fazendo a resenha dele, mas na boa para mim ficou a desejar e muito, roteiro confuso, atuações fracas, se a DC disse que era o melhor filme já feito, nossa que fala errada, gastaram 200 milhões de dólares nisso ai, até o Mercúrio dos X-men me agradou mais que Ezra Miller nas atuações e nos efeitos especiais, mas colocarei a resenha ainda.
Bem vi a primeira temporada, dei nota 5/10 serie mediana apenas, nada de novo, bem pode ser que eu veja essa ou não, mas não esta nas minhas listas de prioridade.
Com elenco para lá de conhecido temos aqui um excelente western, filme que acaba agradando muito na sua estética, tudo muda com a vinda de forasteiro criador de ovelhas para uma nova cidade, dai começa os seus problemas, num tom bem divertido e agradável o filme se desenvolve muito bem, vale a pena da uma conferida é uma ótima diversão.
Estou fazendo o review, mas tenho que diminuir, ficou grande, mas realmente de bom mesmo somente os dois primeiros capítulos. Minhas notas para a serie: Episodio 1: nota 10 Episodio 2: nota 10 Episodio 3: nota 02 Episodio 4: nota 06 Episodio 5: nota 06 Episodio 6: nota 05 Episodio 7: nota 03 Episodio 8: nota 05 Episodio 9: nota 05 Na média geral ficou 5.7 de 10. Bom vou colocar finalizar o review e coloco aqui, de alegria a grande decepção, para mim pelo menos.
Primeiramente o filme não é um western clássico, onde eu falaria que tem tiroteios, os bandidos pela cidade, os saloons, os bêbados em todos os lugares, a cidade do velho oeste, mas mesmo assim achei um filme legal, claro não tem como comparar e nem chega perto dos grandes westerns, mas tem um clima bem interessante, um drama aonde as três famílias vão em busca de uma lugar para morar, ter suas terras, buscar o seu lugar no mundo, famílias são cristãs como muitas eram nessas épocas, o filme se passa no de 1845, muitas famílias saíram para desbravar o este americano e elas são guiadas por um guia meio suspeito, eles tem que ele pode matar querer matar e assaltar eles, mas o filme se passa e eles vão em frente, num deserto praticamente, faltando comida e água, e o grande medo deles de encontrar os índios, eles temiam muito, e aparece um índio, ele é capturado pelo grupo, uns querem matar e outros não, mas eles precisam que o índio ajude eles, a procurar comida e especialmente água, fizeram a escolha certa, o índio acaba ajudando eles, aqui a diretora Kelly Reichardt faz um bom western, muitos diálogos entre eles, as mulheres bem fortes e determinadas em sua caminhada, caminhada que marca a trajetória das famílias, descer as montanhas, atravessar os rios, as terras inóspitas, acho que esse é o grande feito das famílias, vale ressaltar que eu curti as tomadas do filme, o enquadramento da cenas, lembrando que a diretora fez o filme com a proporão de tela antiga, não como usamos hoje em widescreen, vale a pena dar uma conferida no filme, acaba agradando bastante.
Se desse aquela caprichada no roteiro tinha potencial para um bom filme, mas pecou em vários aspectos, uma pena mesmo, e de quebra muitos efeitos amadores, pode ter faltado uma grana né, efeitos custam caros mesmo, mas eu disse tinha potencial para ter vindo um bom filme, se fizesse o roteiro mais caprichado e um elenco um pouco melhor.
Senhoras e Senhores o que falar desse filme, dizer que Hollywood pode aprender de novo o que ela esqueceu e que Thor Amor de Trovão poderia ter sido tão bom como foi RRR, que muitos filmes de heróis da atualidade podem voltar a ser bom bons filmes, fazer filmes para entretenimento e nada mais, com boa história, uma trama interessante, muita ação, é isso que eu quero ver nos cinemas, em casa, em qualquer lugar que eu estiver vendo algum filme ou serie, eu quero me divertir apenas, não quero preocupação com outras coisas, quero arte, me divertir com os amigos, com a família, enfim... E assistindo a RRR eu realmente me diverti muito, curti o filme, apesar de 3 horas de filmes a gente já saca se vai ser bom ou não, e convenhamos foi uma delicia assistir ao filme, e como sempre a história se baseia num país dominado por outro país, onde não há justiça, o povo é apenas escravos, não mais que isso, e durante a jornada do filme temos de tudo nessa aventura fantasiosa indiana, um maravilho filme de ação, de super heróis, de coragem, de justiça para um povo oprimido que quer liberdade dessa opressão sofrida, RRR é sim um dos grandes filmes lançados em 2022, eu já tinha visto alguns filmes indianos meia bocas, mais ou menos, mas esse aqui elevou a categoria a um nível melhor e maior, como eu disse Hollywood deve reaprender a voltar a fazer filmes bons, fica o alerta para eles, não farei review detalhando o filme dando spoiler, acho que a vale muito a pena dar uma conferida em RRR, é um filmaço.
Não me agradou, não gostei, mas boa sorte para que curte o que fizeram, prefiro ver as represes do Scooby Doo, é muito melhor do que essas produções novas.
Não posso dar nota maior que 1 estrela, pelo trabalho feito, a gente sabe que nunca é fácil fazer um filme, mas convenhamos que roteiro esse hein, tinha potencial para transformar a menina na nova Jean Grey, se fizesse algo descente, mas descambou ladeira abaixo e que final foi esse, nossa muito ruim.
Como sempre sou suspeito em comentar filmes de John Ford, gosto muito do seu trabalho como diretor e em o Furação não seria diferente, logo de cara vemos o navio passando por uma ilha com um rosto conhecido, não tem como não lembrar de Doc Boone (Thomas Mitchel) de no Tempo das Diligencias 1939, que faz um papel aqui de um médico e bebe também, hum ele pulou de film para o outra, enfim.
Bem logo depois do casamento de Marama e Terangi, depois das festas sua esposa fala sobre um terrível pesadelo. Mas como sempre vem as injustiças numa briga de bar Terangi é injustiçado, ele leva um tapa na cara e revida, Terangi é condenado no Taiti, mas como sempre os representantes da civilização fazem as coisas erradas, as influencias políticas e as injustiças sociais que John Ford aborda muito bem aqui no filme, preso injustamente ele acaba tendo sua pena aumentada por tentativa de fuga, depois de sua pena chegar a 16 anos, ele foge de novo, mas o pior estava chegando agora, o furação chegou as ilhas e o governador agora faz uma caçada em pleno furação atrás de Terangi, o furação destrói tudo, doc fazendo um parto em plana destruição, o padre abandonando o barco, quero dizer a igreja, nisso o governador chega para ver o que sobrou da ilha e achar sua esposa, ele a acha, como o destino é interessante, Terangi salva a mulher do governador do furação e quando ele e encontra ela, ele vê os passos de outras pessoas, mas sua mulher insiste que não há nada e no momento de lucidez ele entende isso, Terangi, Marama e sua filha vão embora livres.
O interessante nesse contexto do filme é a forte critica a sociedade moderna da época, assim como hoje muitos casos de injustiça ocorre por influencia de pessoas que querem a todo custo dominar as outras, por vários motivos e como sempre John Ford com uma ótima visão de mundo muito critica sobre as classes de pessoas, aqui o foco era o homem branco dominador, com suas leis e regras que nem sempre são justas.
Os Irmãos Sisters
3.5 105Aqui já é um estilo de filme que eu particularmente gosto muito, e o filme Os Irmãos Sisters é um prato cheio, vai agradar muito, aqui eles são caçadores de recompensas, dois irmãos Eli e Charlie, não tem perdão aqui, a coisa fica feia mesmo, cada um deles tem uma característica diferente do outro, e por aonde vão passando eles deixam sua marca, numa terra onde impera a bala e a violência, Os Irmãos Sisters acaba agradando como um filme brutal, onde cada dia pode ser o ultimo, ou o pior dia da vida de cada um, escolhas que são feitas e cada consequência dela pode ser fatal. Agora falando das atuações de John Reilly, Joaquin Phoenix, Jake Gyllennhaal, Rebecca Root e o resto do elenco, foram realmente pra de boas, a fotografia também chama atenção já que se trata de um western moderno, claro não vamos comparar com os clássicos, não é o intuito aqui, mas é um filme altamente eu recomendado, como é que eu não vi esse filme antes.
Um Sonho Sem Limites
3.5 185 Assista AgoraUm Sonho sem Limites, é um filme interessante, onde uma mulher totalmente desequilibrada e muito insatisfeita com sua vida, causando diversos problemas e sendo a culpada pela morte de seu marido, digamos que Nicole Kidman fez uma boa atuação aqui, o filme tem bons diálogos entre os personagens, tem uma boa história, aqui a personagem de Nicole é uma repórter de clima, do tempo numa TV, em uma cidade costeira, cidade pequena calma, e sua meta como de qualquer pessoa é ser o âncora, mas diante disso tem os embates de família com seu marido, nesse ramo tem o que há de melhor nas pessoas, inveja, dinheiro, corrupção, um passando a perna no outro, afinal a noticia tem que ser passada e as brigas internas vão decidi quem vai ser o melhor, quem vai passar por cima do outro, assim como em outros filmes, como a repórter Audrey de Godzilla 1998, de certo mesmo é que repartições jornalísticas são como um ninho de cobras, mas gostei do filme.
Metido em Encrencas
3.2 27 Assista AgoraMetido em Encrenca é um filme que pode desagradar e agradar ao mesmo, não é um super filme, passa longe, mas não é ruim não, curti o filme, teve momentos que me lembrou de Nascido para Matar – 1987, na sua estética, algumas semelhanças, então acabou me lembrando, claro que Nascido para Matar é anos luz melhor, mas achei o filme divertido, até porque gosto do ator, e era um filme que eu não tinha assistido ainda, gostei das trapalhadas que acontecem durante a historia que se passa durante a segunda guerra mundial, tem alguns momentos sérios, afinal era uma guerra, geralmente não curto muita comédia em guerra, prefiro carnificina mesmo, os bons e velhos tiroteios, ah sim Christopher Walken também me agradou muito no elenco, e o filme tem seus momentos de passagem de como cada um faz sua escolhas, seus enfrentamentos de vida e como cada um liga com elas, mesmo sendo feito num filme de comédia, no geral é um bom filme, nada mais que isso, mas vale dar uma conferida.
Armadilha Sangrenta
3.0 1Filme muito bom, vale a pena dar uma conferida e se diverti com uma boa história de fundo.
Godzilla: Minus One
4.1 261Filme agrada logo de cara, sua trama bem interessante, o filme não se passar no universo do ocidente como no outro Godzilla, aqui é baseado nas histórias do Japanesas mesmo, isso me deixou contente, queria ver um Godzilla baseado nipônico mesmo, gosto das duas versões do Godziila, mas não poderia deixar de falar que esse aqui eu gostei muito.
Madame Teia
2.1 233 Assista AgoraPara quem veio das HQs como eu não sei se vai sair alguma coisa boa, bem quem já viu não esta gostando, amigos meus que viram não curtiram o filme, enfim vamos ver o que vai dar...
As Marvels
2.8 401 Assista AgoraVamos falar serio, a Brie Larson mostra um desanimo nas suas atuações, foi a primeira coisa que eu notei, o filme é sem sentido algum, história fraca, personagens fracos e sem carisma, talvez a Iman Vellani foi a que mais eu achei mais interessante, nem Samuel L. Jackson, ele parece perdido no filme totalmente sem sentido, e só tinha 12 pessoas na sessão de cinema, ninguém quer ver As Marvels, falando serio mesmo o filme não agrada, é muito bobo, parece ser feito para pessoas sem cérebro, agora vou fazer a resenha detalhada, já que pagaram para eu ir, porquê eu não ia não...
As Marvels
2.8 401 Assista AgoraEu não ia ver, mas pagaram para eu ver e fazer a resenha, se for ruim eu vou falar mal mesmo, se for bom eu vou falar bem, é simples, quero ver história boa, bons personagens, vamos ver o que vai dar né.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraAcho Brendan Fraser um bom ator, mas prefiro os filmes de ação/comedia, esses tipo a Baleia, achei um saco, chato pra caramba, enfim.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraJá esperava que seria tosco de ruim, afinal levantar bandeira de lacração virou moda desses filmes ruins.
Tulsa King
3.9 57 Assista AgoraAinda farei o review, mas foi uma grata surpresa, que serie maravilhosa.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraNossa nem meus filhos gostaram, acharam chato demais essa animação, eu achei entediante.
Reacher (1ª Temporada)
3.9 168 Assista AgoraGostei dessa primeira temporada, achei legal, a serie me agradou, também hoje eu começo vendo uma serie sem esperar nada e ai pode sempre vir coisa boa, Reacher foi assim e sem esquecer que os tempos hoje em dia de ter um protagonista forte regado a muita testosterona deixa os militontos rasgando as calcinhas, essa galera não tolera ver um cara forte, querem ver os homens emasculados, voltando a serie foi interessante ver o desfecho dela, das investigações, do irmão de Reacher acabar sendo posto no meio de tudo, foi uma boa serie, com momentos cômicos e a porrada comendo por fora.
The Flash
3.1 745 Assista AgoraAinda estou fazendo a resenha dele, mas na boa para mim ficou a desejar e muito, roteiro confuso, atuações fracas, se a DC disse que era o melhor filme já feito, nossa que fala errada, gastaram 200 milhões de dólares nisso ai, até o Mercúrio dos X-men me agradou mais que Ezra Miller nas atuações e nos efeitos especiais, mas colocarei a resenha ainda.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 780 Assista AgoraMuito divertido, levei as crianças para ver um bom filme, um desenho sendo desenho de fato, diferente de algumas outras produções por ai.😁
The Last Of Us (2ª Temporada)
4.2 13Bem vi a primeira temporada, dei nota 5/10 serie mediana apenas, nada de novo, bem pode ser que eu veja essa ou não, mas não esta nas minhas listas de prioridade.
O Irresistível Forasteiro
3.8 6 Assista AgoraCom elenco para lá de conhecido temos aqui um excelente western, filme que acaba agradando muito na sua estética, tudo muda com a vinda de forasteiro criador de ovelhas para uma nova cidade, dai começa os seus problemas, num tom bem divertido e agradável o filme se desenvolve muito bem, vale a pena da uma conferida é uma ótima diversão.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraEstou fazendo o review, mas tenho que diminuir, ficou grande, mas realmente de bom mesmo somente os dois primeiros capítulos.
Minhas notas para a serie:
Episodio 1: nota 10
Episodio 2: nota 10
Episodio 3: nota 02
Episodio 4: nota 06
Episodio 5: nota 06
Episodio 6: nota 05
Episodio 7: nota 03
Episodio 8: nota 05
Episodio 9: nota 05
Na média geral ficou 5.7 de 10.
Bom vou colocar finalizar o review e coloco aqui, de alegria a grande decepção, para mim pelo menos.
O Atalho
3.3 60 Assista AgoraPrimeiramente o filme não é um western clássico, onde eu falaria que tem tiroteios, os bandidos pela cidade, os saloons, os bêbados em todos os lugares, a cidade do velho oeste, mas mesmo assim achei um filme legal, claro não tem como comparar e nem chega perto dos grandes westerns, mas tem um clima bem interessante, um drama aonde as três famílias vão em busca de uma lugar para morar, ter suas terras, buscar o seu lugar no mundo, famílias são cristãs como muitas eram nessas épocas, o filme se passa no de 1845, muitas famílias saíram para desbravar o este americano e elas são guiadas por um guia meio suspeito, eles tem que ele pode matar querer matar e assaltar eles, mas o filme se passa e eles vão em frente, num deserto praticamente, faltando comida e água, e o grande medo deles de encontrar os índios, eles temiam muito, e aparece um índio, ele é capturado pelo grupo, uns querem matar e outros não, mas eles precisam que o índio ajude eles, a procurar comida e especialmente água, fizeram a escolha certa, o índio acaba ajudando eles, aqui a diretora Kelly Reichardt faz um bom western, muitos diálogos entre eles, as mulheres bem fortes e determinadas em sua caminhada, caminhada que marca a trajetória das famílias, descer as montanhas, atravessar os rios, as terras inóspitas, acho que esse é o grande feito das famílias, vale ressaltar que eu curti as tomadas do filme, o enquadramento da cenas, lembrando que a diretora fez o filme com a proporão de tela antiga, não como usamos hoje em widescreen, vale a pena dar uma conferida no filme, acaba agradando bastante.
Desumano
1.7 31Se desse aquela caprichada no roteiro tinha potencial para um bom filme, mas pecou em vários aspectos, uma pena mesmo, e de quebra muitos efeitos amadores, pode ter faltado uma grana né, efeitos custam caros mesmo, mas eu disse tinha potencial para ter vindo um bom filme, se fizesse o roteiro mais caprichado e um elenco um pouco melhor.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 321 Assista AgoraSenhoras e Senhores o que falar desse filme, dizer que Hollywood pode aprender de novo o que ela esqueceu e que Thor Amor de Trovão poderia ter sido tão bom como foi RRR, que muitos filmes de heróis da atualidade podem voltar a ser bom bons filmes, fazer filmes para entretenimento e nada mais, com boa história, uma trama interessante, muita ação, é isso que eu quero ver nos cinemas, em casa, em qualquer lugar que eu estiver vendo algum filme ou serie, eu quero me divertir apenas, não quero preocupação com outras coisas, quero arte, me divertir com os amigos, com a família, enfim... E assistindo a RRR eu realmente me diverti muito, curti o filme, apesar de 3 horas de filmes a gente já saca se vai ser bom ou não, e convenhamos foi uma delicia assistir ao filme, e como sempre a história se baseia num país dominado por outro país, onde não há justiça, o povo é apenas escravos, não mais que isso, e durante a jornada do filme temos de tudo nessa aventura fantasiosa indiana, um maravilho filme de ação, de super heróis, de coragem, de justiça para um povo oprimido que quer liberdade dessa opressão sofrida, RRR é sim um dos grandes filmes lançados em 2022, eu já tinha visto alguns filmes indianos meia bocas, mais ou menos, mas esse aqui elevou a categoria a um nível melhor e maior, como eu disse Hollywood deve reaprender a voltar a fazer filmes bons, fica o alerta para eles, não farei review detalhando o filme dando spoiler, acho que a vale muito a pena dar uma conferida em RRR, é um filmaço.
Velma (1ª Temporada)
2.3 124 Assista AgoraNão me agradou, não gostei, mas boa sorte para que curte o que fizeram, prefiro ver as represes do Scooby Doo, é muito melhor do que essas produções novas.
Chamas da Vingança
2.1 75 Assista AgoraNão posso dar nota maior que 1 estrela, pelo trabalho feito, a gente sabe que nunca é fácil fazer um filme, mas convenhamos que roteiro esse hein, tinha potencial para transformar a menina na nova Jean Grey, se fizesse algo descente, mas descambou ladeira abaixo e que final foi esse, nossa muito ruim.
O Furacão
3.8 12 Assista AgoraComo sempre sou suspeito em comentar filmes de John Ford, gosto muito do seu trabalho como diretor e em o Furação não seria diferente, logo de cara vemos o navio passando por uma ilha com um rosto conhecido, não tem como não lembrar de Doc Boone (Thomas Mitchel) de no Tempo das Diligencias 1939, que faz um papel aqui de um médico e bebe também, hum ele pulou de film para o outra, enfim.
Bem logo depois do casamento de Marama e Terangi, depois das festas sua esposa fala sobre um terrível pesadelo. Mas como sempre vem as injustiças numa briga de bar Terangi é injustiçado, ele leva um tapa na cara e revida, Terangi é condenado no Taiti, mas como sempre os representantes da civilização fazem as coisas erradas, as influencias políticas e as injustiças sociais que John Ford aborda muito bem aqui no filme, preso injustamente ele acaba tendo sua pena aumentada por tentativa de fuga, depois de sua pena chegar a 16 anos, ele foge de novo, mas o pior estava chegando agora, o furação chegou as ilhas e o governador agora faz uma caçada em pleno furação atrás de Terangi, o furação destrói tudo, doc fazendo um parto em plana destruição, o padre abandonando o barco, quero dizer a igreja, nisso o governador chega para ver o que sobrou da ilha e achar sua esposa, ele a acha, como o destino é interessante, Terangi salva a mulher do governador do furação e quando ele e encontra ela, ele vê os passos de outras pessoas, mas sua mulher insiste que não há nada e no momento de lucidez ele entende isso, Terangi, Marama e sua filha vão embora livres.