Compreensão foi o que me faltou. Aliás, acho que a maioria de nós. Durante a sessão, sete pessoas desistiram e saíram da sala de cinema.
Porém, artisticamente o filme é impecável! Cheio de cenas lindas e grotescas ao mesmo tempo, que combinam com uma trilha sonora que hipnotiza. E a fotografia é monstra!
Holy Motors é um filme complexo, mas creio que foi um dos melhores que vi esse ano. E lembrando que em Cannes foi aplaudido por cerca de 10 minutos!
A experiência socialista (sem nenhuma intenção de assim ser) tão bem sucedida, que deixaria Fidel e Che boquiabertos! Terminei o documentário já com planos de visita a comunidade. Muito interessante essa realidade pararela assim tão próxima.
Conversando com uma amiga, chegamos a conclusão de que o Tarkovsky faz poesia com imagens! Intercalado com a poesia literal, ficou mais absurdo ainda. De uma beleza quase que indescritível. Só vendo mesmo pra perceber.
Ainda que cada produção seja única, é quase impossível a não comparação com os demais títulos do diretor. E nesse caso, depois de muitos filmes, em alguns aspectos parece que o Woody que estava às cegas. Razoável.
O título de um dos filmes do Ettore Scola bem se aplica na definição deste filme. 'Feio, sujo e malvado'. Brutalmente esplêndido. De deixar um gosto amargo na boca.
Comparando com os demais da trilogia, foi o que mais me embeveceu! Tecnicamente falando, o Bergman o distingue dos demais. "O estilo das imagens nos filmes Através de um espelho e Luz de inverno foi austero, para não dizer casto. (...) Em O Silêncio, Sven Nykvist e eu decidimos ser absolutamente tudo menos castos". Mas ainda assim, é de fato uma árdua tarefa tentar transpor em palavras as emoções proporcionadas pelos filmes do Bergman.
Holy Motors
3.9 652 Assista AgoraCompreensão foi o que me faltou. Aliás, acho que a maioria de nós.
Durante a sessão, sete pessoas desistiram e saíram da sala de cinema.
Porém, artisticamente o filme é impecável! Cheio de cenas lindas e grotescas ao mesmo tempo, que combinam com uma trilha sonora que hipnotiza. E a fotografia é monstra!
Holy Motors é um filme complexo, mas creio que foi um dos melhores que vi esse ano.
E lembrando que em Cannes foi aplaudido por cerca de 10 minutos!
Mais um desses ame ou odeie.
Noivas do Cordeiro
4.0 3A experiência socialista (sem nenhuma intenção de assim ser) tão bem sucedida, que deixaria Fidel e Che boquiabertos!
Terminei o documentário já com planos de visita a comunidade.
Muito interessante essa realidade pararela assim tão próxima.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KTecnicamente é interessante. Mas extremamente previsível e clichê. Não chega a ser um filme ruim, porém também não era o que esperava.
A Teta Assustada
3.7 170Carrega um olhar tão triste, a Fausta...
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraConversando com uma amiga, chegamos a conclusão de que o Tarkovsky faz poesia com imagens!
Intercalado com a poesia literal, ficou mais absurdo ainda.
De uma beleza quase que indescritível. Só vendo mesmo pra perceber.
Vergonha
4.3 118Uma das fotografias mais lindas nos filmes do Bergman.
Memórias
4.0 168 Assista AgoraO que seria de nós, reles mortais, sem o Woody Allen e suas neuroses!
"Para você sou ateu: para Deus, sou a leal oposição".
Dirigindo no Escuro
3.6 209 Assista AgoraAinda que cada produção seja única, é quase impossível a não comparação com os demais títulos do diretor. E nesse caso, depois de muitos filmes, em alguns aspectos parece que o Woody que estava às cegas. Razoável.
Vá e Veja
4.5 755 Assista AgoraO título de um dos filmes do Ettore Scola bem se aplica na definição deste filme. 'Feio, sujo e malvado'.
Brutalmente esplêndido. De deixar um gosto amargo na boca.
Sorrisos de uma Noite de Amor
4.0 58O Bergman da comédia, sem abandonar os diálogos inteligentes e críticos! A Eva Dahlbeck me conquistou.
Amor à Flor da Pele
4.3 500 Assista AgoraBelíssimas imagens!
Bananas
3.5 184 Assista AgoraApesar de toda a ironia, achei um tanto que pastelão demais.
Oharu - A Vida de uma Cortesã
4.4 24 Assista AgoraUm belíssimo filme, mas angustiante por tamanha tristeza!
E concordo com Luiz. A Cabíria oriental.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraÉ digna de destaque também, a atuação da Anne Baxter!
Crimes e Pecados
4.0 184Uma história "dostoievskiana" que fluiu de maneira magistral!
E como era bela a parceria Woody e Mia. Enfim... incrível!
Os Amantes Crucificados
4.4 14De uma delicadeza poética e sublime! Uma belíssima produção. E aqui começo com o Mizoguchi, acreditando que já me apaixonei.
Um Olhar na Escuridão
3.8 24Que medo desse filme!
O Silêncio
4.1 110Comparando com os demais da trilogia, foi o que mais me embeveceu! Tecnicamente falando, o Bergman o distingue dos demais. "O estilo das imagens nos filmes Através de um espelho e Luz de inverno foi austero, para não dizer casto. (...) Em O Silêncio, Sven Nykvist e eu decidimos ser absolutamente tudo menos castos".
Mas ainda assim, é de fato uma árdua tarefa tentar transpor em palavras as emoções proporcionadas pelos filmes do Bergman.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraBrutalmente belo!
José e Pilar
4.5 160 Assista AgoraDe fato, como define a Camila, o prazer em assistir foi todo nosso!
"Pilar. Nos encontramos em outro sítio".
A Hora do Lobo
4.2 308Os diálogos do Bergman nos deixa em êxtase!
"O espelho foi quebrado.Mas o que é refletido por seus pedaços? Você consegue me dizer?"
O Casamento de Maria Braun
4.1 58Extraordinária Srª Maria Braun!
A Morte Cansada
4.2 54Amoo!
Gilda
4.0 225 Assista AgoraPut the blame on mame boys!